Notícias Gospel (neste email contem: 17 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 17 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Ninguém precisa perseguir o Espírito Santo ou encostá-lo na parede para persuadi-lo

Posted: 04 Jun 2015 04:00 PM PDT

Ninguém precisa perseguir o Espírito Santo ou encostá-lo na parede para persuadi-lo

Nós sabemos muito mais sobre o Espírito Santo hoje do que no passado. Jesus prometeu poder para nos fazer testemunhas “até os confins da terra” (Atos 1:8). Esse é o poder de Deus, suficiente para nos carregar até o fim.


O poder de Deus é a pessoa do Espírito Santo e você não pode dividir uma pessoa. Nenhuma pessoa pode aparecer em porcentagens. Deus não lida em migalhas. Ele não é mesquinho ou acautelado, mas generoso. Ele não dá o Espírito Santo por medida, checado e pesado em balanças divinas. Ele não desliga a torneira de maneira a só pingar. Ele a deixa aberta. 


Deus não tem um hidrômetro no céu e Pentencoste não é um toque de bênção ou uma unção só para um sermão. Ele continua até que a Grande Comissão seja cumprida, até quando não precisarmos mais evangelizar – um movimento contínuo e extensivo do Espírito de Deus até o fim dos tempos.


Joel anunciou que Deus derramaria Seu Espírito. A palavra “derramar” não significa aguar aqui e ali, derramamentos ocasionais, mas tempos de avivamento.


Ninguém precisa perseguir o Espírito Santo ou encostá-lO na parede para persuadi-lO a ajudar. Ele está nos perseguindo, persuadindo, querendo-nos do Seu lado para fazer do fim dos tempos o que Ele quer que seja – décadas de avivamento ininterrupto, fogos de avivamento alastrando-se aqui, ali e em todo lugar, todo tempo. Essa é a era térmica de Deus, a era do fogo. Deseje o fogo e clame por sua chama.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Diário de Viagem: Jerusalém

Posted: 04 Jun 2015 02:55 PM PDT

Diário de Viagem: Jerusalém

Jerusalem é a cidade de ouro, a cidade maravilhosa conquistada pelo Rei Davi. Tão almejada por todos os filhos de Israel desde os tempos bíblicos, O sonho de cada pessoa era chegar em Jerusalém. Os inimigos também sempre a desejaram e muitas vezes tomaram essa cidade tão linda.


Não há palavras para descrever o que é colocar os pés aqui em Jerusalém. Para vir a Jerusalem, é preciso subir a 800 metros do nível do mar, por isso usam o termo: “Vamos subir até Jerusalem”. A cidade é mais alta que qualquer parte do restante da nação e há uma expectativa no ar, a presença de Deus aqui é palpável.


Aqui é o lugar onde aconteceram os fatos que se desenrolam por toda a Bíblia Sagrada. Em todos os lugares do mundo a gente fecha os olhos para orar, mas aqui se você abrir os olhos, você vai ver com os teus próprios olhos a maravilha dessa terra linda. Você sente Deus vendo, olhando para teu lado esquerdo e direito.


Nesse dia, no lugar mais importante e sagrado da Terra, vamos fazer uma visita ao lugar mais central do Planeta, o muro das lamentações, o que restou do Templo aqui em Jerusalém, o templo da adoração dos judeus. Fica na cidade murada, na Jerusalem antiga, cercada por uma grande muralha onde se desenrolaram os fatos mais importantes da historia bíblica.


Foi ali naquele lugar que Abraão levou seu filho ao Monte Moriá, para sacrificá-lo e adorar a Deus. Ali naquele, monte tudo começou. Foi ali também que Davi levou uma oferta de sacrifício para parar a praga que assolava a nação e ali Deus parou a praga, mediante aquela oferta, e ele comprou aquele campo, e esse campo hoje é o local mais sagrado do nosso Planeta.


Chegar aqui foi, para nós, um presente de Deus, uma graça imerecida.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Diário de Viagem: Oração no Jardim do Getsêmani

Posted: 04 Jun 2015 01:48 PM PDT

Diário de Viagem: Oração no Jardim do Getsêmani

A experiência que eu tive neste lugar no ano de 1997 mudou radicalmente a minha vida e meu ministério. Foi onde o Senhor Jesus levou todas as minhas cargas, todas as minhas dores e toda minha depressão. Foi exatamente no momento que eu o vi transpirando sangue, que saiu todo aquele peso que eu sentia.


Depois que eu saí daquele local, depois que tive aquela visão, eu chorei por umas duas horas e eu entrei no jardim, onde os discípulos dormiram.


Eu sentei em um cantinho, e fiquei olhando as arvores lá embaixo. O Sr. Ramos [amigo da família e do ministério, em Santa Maria/RS] havia me pedido que eu lhe levasse um raminho, mas naquele jardim - um lugar pequeno - é proibido arrancar os ramos das plantas / árvores.


Eu estava sentado e de repente um rapaz de camisa jeans encostou-se em uma árvore e apanhou três ramos de oliveira. Ele olhava pra mim, sorrindo, tranquilo... veio caminhando em minha direção e me entregou. Eu peguei, imediatamente coloquei na minha pasta e fechei, quando levantei o rosto para agradecer, ele havia sumido. Foi um anjo.


Fiquei elétrico, foi uma mudança de fase na minha vida no ano de 1997, e a cada mudança de fase Deus me manda um anjo.


Oro para que Deus mande um anjo especial hoje para te ministrar para uma nova fase, em nome de Jesus.


Hoje estou aqui novamente. Neste lugar Jesus transpirou gotas de sangue, e neste lugar eu oro pelos nossos intercessores.


Aqui Jesus disse a Pedro: “Não pudeste vigiar comigo nem ao menos por uma hora?”.


Hoje Jesus diz isso para você: “Não pudeste vigiar nem ao menos por uma hora comigo?”.


Jesus está em vigília, clamando por este mundo que está perdido, por uma igreja sarada, curada. Ele está em vigília por um avivamento em Sua Igreja.


Faça um compromisso com Ele, de ter um período de oração todos os dias, porque foi aqui que Ele chorou, por ter doze discípulos e não pode contar com eles naquela hora de grande angústia.


Neste lugar de paz e de oração, quero pedir a Deus que Ele levante intercessores, e aqui oro pelos meus amados intercessores que todos os dias estão em vigília, fazendo dessa viagem um milagre, que seria impossível aos olhos humanos, mas o Senhor, pela Sua infinita misericórdia tem levantado verdadeiros intercessores todos os dias.

Nossos intercessores têm nos dado essa graça de poder desfrutar de milagres extraordinários. Louvamos a Deus e peço que toda unção que foi derramada nesta viagem, seja derramada a todos os intercessores, em nome de Jesus.


 


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

18 cristãos são presos no Irã por cometer o crime de 'evangelismo'

Posted: 04 Jun 2015 01:00 PM PDT

18 cristãos são presos no Irã por cometer o crime de 'evangelismo'

 


O Tribunal do Irã condenou 18 cristãos presos por sua fé, de acordo com um relatório da Fox News. Dentre os crimes, estão o evangelismo, propaganda contra o regime islâmico, e a criação de igrejas domésticas. As sentenças chegaram no prazo de até 24 anos, mas não se sabe o período de condenação que cada indivíduo recebeu, devido à falta de transparência no sistema judicial iraniano.


"A crueldade dos líderes ditatoriais do Irã não tem limites", disse Saba Farzan, diretor Círculo de Política Externa alemão-iraniano.

 

Morad Mokhtari, um iraniano convertido ao cristianismo fugiu da República Islâmica em 2006, e acrescentou: "As autoridades religiosas iranianas preferem que os convertidos ao cristianismo deixem o Irã porque as autoridades não podem controlá-los", disse Mokhatari. "O seu nome, por si só, é um evangelismo. Imagine alguém diz ser cristão e tem um nome muçulmano."


Os cristãos no Irã constituem um grupo minoritário da população de 78 milhões de pessoas, e muitas vezes enfrentam perseguição por parte do próprio governo. O país é listado pelo Portas Abertas como o 7º país que mais persegue cristãos no mundo.

 

De acordo com o Portas Abertas,  a maioria das atividades cristãs no Irã são consideradas ilegais, especialmente quando ocorre em línguas persas. Em 2014, pelo menos 75 cristãos foram presos e outros foram agredidos física e psicologicamente.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Estudo aponta que uso irregular de salto alto por três anos pode causar desequilíbrio muscular

Posted: 04 Jun 2015 11:47 AM PDT

Estudo aponta que uso irregular de salto alto por três anos pode causar desequilíbrio muscular

Não há mulher que não fique elegante em cima de um sapato de salto. Apesar de exibir uma formalidade e ser uma marca registrada da mulher, o salto alto pode causar danos a saúde ao longo dos anos se for usado sem moderação.


Segundo um estudo da Universidade Hanseo, na Coreia do Sul, revelou que, quando usado pelo menos três vezes por semana, saltos de 10 cm ou mais podem gerar desilíbrio muscular.


O médico que liderou o estudo, Yong-Seok Jee, da Universidade de Hanseo, revela. "Os saltos são requisitados em algumas profissões, e muitas mulheres podem ter desconhecimento do quanto os sapatos podem enfraquecer a dinâmica do equilíbrio".


Com base no estudo, os coreanos mediram a força do calcanhar de 40 mulheres que usam saltos de 10 cm ou mais pelo menos três vezes por semana. Entre um ou três anos de uso regular dos saltos, dois músculos do pé apresentaram um fortalecimento. Apesar do tempo ser curto, foram identificados um desiquilíbrio muscular, o que costuma levar a lesões no calcanhar.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Escondidinho de maracujá

Posted: 04 Jun 2015 11:37 AM PDT

Escondidinho de maracujá

Ingredientes


Massa:
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
2 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de achocolatado em pó
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó


Recheio:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
150 ml de suco de maracujá
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)


Cobertura:
300 g de chocolate meio amargo derretido
8 colheres (sopa) de suco de maracujá


Modo de preparo


Massa:
Coloque os líquidos no liquidificador e bata até misturar bem
Coloque os outros ingredientes, sendo o fermento o último
Leve para assar em forno médio, numa forma redonda com buraco no meio untada e enfarinhada
Depois de assar e desenformar o bolo, com uma faca corte a superfície plana do bolo de chocolate e retire uma tampa
Reserve a tampa
Volte o bolo (sem a tampa) para a fôrma e com uma colher retire o miolo do bolo, formando uma cavidade e deixando uma borda de bolo na lateral e no centro do bolo (cerca de 1 cm de massa nas laterais)
Molhe esta cavidade do bolo com 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá misturado com 4 colheres (sopa) de água e com uma colher coloque o recheio de maracujá até preencher toda a cavidade
Alise a superfície e cubra com a tampa que foi retirada do bolo
Aperte ligeiramente fechando bem
Leve a geladeira por 2 horas
Desenforme o bolo e cubra-o com chocolate derretido misturado com suco de maracujá
Sirva em seguida


Recheio:
Em um liquidificador coloque 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 150 ml de suco de maracujá e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até ficar homogêneo
Reserve até rechear o bolo


Cobertura:
Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo derretido e 8 colheres (sopa) de suco de maracujá, misture bem e cubra o bolo já recheado

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Um presente preparado para várias classes de pessoas

Posted: 04 Jun 2015 11:00 AM PDT

Um presente preparado para várias classes de pessoas

Deus prometeu que se transformarmos nossa casa interior na casa dele, ela se transformará em fonte de vida para nós mesmos. A Fonte de Vida jorra do nosso interior.


Atos 2. 39. Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.


O Espírito Santo não era uma promessa, nunca foi e jamais será, pois é Eterno. A promessa é a sua habitação. O Deus Eterno dentro de corações humanos limitados. Este é um presente preparado para várias classes de pessoas:


1. Para os que foram redimidos naquele dia.


2. Para seus filhos inclusive os pequenos (paidion, no grego).


3. Para todos os que estão longe, ou culturalmente e geograficamente blindados contra o Evangelho.


4. Para todos que estão distantes no tempo, mas também serão chamados.


Obviamente isto inclui você.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

3 suplementos vitamínicos são proibidos pela Anvisa

Posted: 04 Jun 2015 10:29 AM PDT

3 suplementos vitamínicos são proibidos pela Anvisa

Foi proibido a importação, a distribuição e a comercialização da marca Green Coffee Beads, fabricado por Arnold Nutrition e importado e distribuído por Nutribands pela Anvisa nesta quarta-feira (3).


De acordo com o texto, foi comprovada divulgação irregular do produto por meio do site da empresa, onde são atribuídas propriedades terapêuticas e medicamentosas não permitidas pela legislação, como queima de gordura, ação termogênica e bloqueio da gordura.


A Anvisa relata que o produto apresenta em sua composição cálcio arginato e magnésio arginato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas.


De acordo com a agência, o produto apresenta em sua composição magnésio arginina quelato e cálcio arginina quelato, substâncias cuja segurança não estão comprovadas perante a Anvisa.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

O que te atrai em uma igreja?

Posted: 04 Jun 2015 10:00 AM PDT

O que te atrai em uma igreja?

A igreja não pode ser um lugar onde se "entra" e de onde se "sai" e por conveniências de quaisquer naturezas. Na verdade, esse movimento de "in"/"out" da igreja é inexistente num certo sentido, pois igreja, ou se "é", ou "não se é"! Além do quê, galhos da videira podem ser cortados e/ou enxertados, mas membros do Corpo não podem ser amputados nem transplantados como próteses!


Aprendamos, de uma vez por todas, que a Igreja é uma só, que os motivos do "entra/sai" devem ser revistos, que mesmo em sofreguidão uma vez Corpo - sempre Corpo, que os motivos determinantes de permanência em comum união devem ser o serviço, a abnegação e o amor e onde Deus quiser, não onde eu quiser. Na igreja, mais do que em qualquer outro lugar, o "eu", definitivamente, não pode ser o centro.


O que te atrai em uma igreja? Os jovens, o movimento, os eventos, a estrutura, o louvor, o carisma do líder... Deveria ser isso a te atrair?


Por que a fragilidade (no bom sentido) de uma comunidade não te atrai? Por que sua fraqueza ou pobreza, não te comove?


Por que sua dificuldade em avançar e crescer não te seduz em santa compaixão? Por que suas limitações quanto ao conhecimento, ou quanto ao discernimento, ou quanto a espiritualidade, não te convoca à generosa cooperação?


Por que que o que te atrai numa igreja é somente aquilo que te faz "bem", que te interessa, que te facilita e não o que te desafia, o que te prova, o que te emancipa como discípulo em legítimo serviço e doação? Você ama, de fato, a igreja? Você tem olhos para ver os membros mais frágeis do Corpo e cobri-los de dobrada honra?


Igreja não é fazer nem acontecer! Igreja não é agência de eventos para lhe entreter; nem uma promotora de agendas religiosas com vigílias e campanhas sem fim para te deter!


Igreja não é palco de psicodramas cúlticos para em êxtase te embevecer; muito menos um jogo de apelação e manipulação financeira para te corromper! Igreja não é uma rede de discipulado controlador com coberturas violadoras de privacidade para te constranger!


Igreja é simplesmente ser! É ser e tecer o amor nos encontros que desistiram de impressionar de fora pra dentro. É viver o Evangelho para além da forma, da estética, da fala, mas em pura essência, em demonstração de vida que se parte e reparte. Igreja é Jesus Cristo, homem, simplificado, em nós e entre nós no chão da vida do dia a dia com todas as suas implicações e em toda mútua cooperação!


Pense nisso!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Campanha de vacinação contra a gripe é novamente estendida em São Paulo

Posted: 04 Jun 2015 09:48 AM PDT

Campanha de vacinação contra a gripe é novamente estendida em São Paulo

Foi prorrogada até o dia 12 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe em todo o estado de São Paulo. O prazo terminaria nesta quarta-feira (3). 


O público alvo da campanha que podem ser imunizadas estão entre crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas


idoso vacina


O último balanço da Secretaria da Saúde foram vacinadas 7.593.485 pessoas. A meta é chegar a 11,8 milhões, número que corresponde a 80% da meta de 80% das 14,7 milhões de pessoas que compõem o público-alvo.


Segundo a pasta, "as gestantes voltaram a preocupar, já que apenas 258.610 foram imunizadas, quando a meta é chegar a 458.274". De acordo com a diretora de imunização da secretaria de Estado de Saúde, Helena Sato, a vacinação das grávidas também imuniza o bebê até os seis meses de vida.


"É muito importante que as pessoas não percam esta oportunidade de tomar a vacina antes da chegada do inverno, prevenindo-se contra as complicações decorrentes da gripe, como pneumonias, por exemplo”, alerta Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conheça as causas da acne em cada região do rosto

Posted: 04 Jun 2015 08:38 AM PDT

Conheça as causas da acne em cada região do rosto

Seja por alimentação ou estresse, o aparecimento de espinhas deixa qualquer um incomodado. A região do rosto onde é mais comum, pode indicar dependendo da região onde se localiza a acne, pode ser um alerta ao que está acontecendo com o corpo.


"Alguns dermatologistas podem diagnosticar a causa da acne apenas olhando para o rosto e usando uma técnica de mapeamento", afirmou o dermatologista Michael Shapiro ao site "The Fashion Spot".


Uma técnica chamada mapeamento do rosto pode ser a chave para problemas na pele e questões internas no corpo., segundo recomendação do especialista. A técninca é popular na antiga medicina chinesa e foca em diferentes áreas da face. Ao analisar pelo local em que a acne aparece no rosto, os médicos conseguem determinar a causa. 


Para saber do que se trata espinha na bocheda, no nariz, entre outras partes do rosto, confira as explicações para cada uma delas.


Nariz


Má alimentação, prisão de ventre, distensão abdominal, desequilíbrio gastrointestinal, indigestão e má circulação sanguínea podem ser uma das causas da acne no nariz. Coma alimentos ricos em vitamina B e evite os muito temperados para aliviar as espinhas na região.


Testa


Espinhas na testa podem ser causadas por uma série de motivos, incluindo problemas digestivos, no intestino delgado, no fígado, altos níveis de estresse, sono irregular, má alimentação ou até como reação a algum produto de cabelo. Para combater a acne na testa, durma ao menos sete horas por noite, beba muita água para eliminar as toxinas, fique atenta à sua dieta para saber se algum dos alimentos pode causar espinhas - evite comidas e bebidas ricas em açúcar - e certifique-se se algum produto para a face ou cabelo está irritando sua pele.


Sobrancelhas e entre as têmporas


Espinhas na região ao redor dos olhos podem ser por causa de má circulação, problemas na vesícula biliar ou dietas ricas em gordura, alimentos processados ou álcool. A ingestão de água é essencial assim como prestar atenção na alimentação.


Lábios


Prisão de ventre e excesso de alimentos fritos e apimentados são algumas das causas de espinhas ao redor dos lábios. Elas também podem ser uma reação a alguma pasta de dente. Aumente a ingestão de fibras, frutas e vegetais para eliminar a acne aqui.


Queixo


A acne no queixo pode ser resultado de problemas hormonais, ginecológicos e desequilíbrio nos rins. Beba muita água e coma alimentos ricos em ômega-3 para manter os hormônios em estáveis.


Orelhas


As orelhas estão relacionados com os rins. Se eles não estão funcionando corretamente ou não recebem nutrientes e água suficiente, espinhas grandes e persistentes podem aparecer nas orelhas. Para evitar isso, é recomendável beber bastante água e evitar o excesso de cafeína e sal.


Bochechas


Espinhas podem surgir nas bochechas devido a problemas no pulmão, fígado, estômago, comer em excesso e estresse. Outras causas são telefones celulares, fronhas ou pincéis de maquiagem sujos. Por isso, é importante manter a pele limpa todos os dias, uma vez que o ambiente também é poluído. E não se esqueça de trocar as fronhas com frequência e limpar a tela do celular.


 


 


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fettuccine alla carbonara

Posted: 04 Jun 2015 08:15 AM PDT

Fettuccine alla carbonara

Ingredientes:


250 g de fettuccine
200 g de bacon picado
6 gemas
6 colheres (sopa) de parmesão ralado
sal
pimenta do reino


Preparo:


Coloque o macarrão pra cozinhar em bastante água fervente, seguindo as instruções da embalagem e marcando o tempo para que fique al dente. Numa frigideira coloque o bacon e frite até que estejam bem douradinhos. Escorra da gordura. Num pequeno bowl coloque as gemas, tempere com sal, coloque o queijo e misture bem com um garfo. Assim que escorrer o macarrão, coloque-o onde for servir e vire a mistura de gemas e queijo sobre ele, misturando bem. As gemas Irão cozinhar com o calor da massa bem quente. Misture também o bacon. Salpique pimenta do reino por cima de tudo e se preferir sirva com mais queijo parmesão.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Em parceria com organizações, MAIS celebra doação de 10 biofiltros ao campo refugiados Rwamwanja

Posted: 04 Jun 2015 08:00 AM PDT

Em parceria com organizações, MAIS celebra doação de 10 biofiltros ao campo refugiados Rwamwanja

As mais de 53 mil pessoas abrigadas no campo de refugiados Rwamwanja, em Uganda, enfrentam o sério problema de falta de acesso à água potável.


Desde setembro de 2014, a Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS) trabalha neste campo e agora celebra a conquista de 10 biofiltros para purificação de água, levantados em parceria com as organizações One Life Church Kampala e Connect Africa.


A água que a população da região consome é de poços artesianos, mas geralmente está contaminada. Os biofiltros foram encaminhados a sete igrejas, a equipe policial, uma clínica e outro para o escritório de apoio aos refugiados, beneficiando cerca de 2 mil pessoas.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Confira 10 alimentos que ajudam a combater a azia

Posted: 04 Jun 2015 07:07 AM PDT

Confira 10 alimentos que ajudam a combater a azia

Comer e horas depois ter a sensação de que a comida não caiu bem, é comum em muitos casos. Os tratamentos a base de remédio são métodos para amenizar o problema, mas é precisa saber quais alimentos consumir para evitar futuros desconforto estomacais.


Confira quais os 10 alimentos que aliviam a azia.


Massas
Comer massas naturais acalma a sensação de queimação. Principalmente se você evitar as massas com molho de tomates ou molhos apimentados, que farão um efeito contrário.


Salsa


O cálcio contido na salsa ou outras ervas frescas como o agrião reforça a barreira anti-refluxo, então não hesite em colocar galhinhos de salsa cortados finamente em seus pratos.


Açafrão


A cúrcuma (ou açafrão da terra] é uma especiaria anti-inflamatória, coloque algumas pitadas em seus pratos e seu estômago vai agradecer.


Aveia em flocos


Os flocos de aveia são muito ricos em fibras o que é bom para seu estômago e seu trânsito intestinal. Colocando flocos de aveia, frutas secas como os damascos você vai se sentir mais leve e seu estômago mais descansado.


Morangos


Os morangos e as frutas vermelhas contêm antioxidantes. Para lutar contra as queimações do estômago, pense em colocá-los em sua alimentação regularmente.


Espelta


Espelta é uma espécie de cereal chamado de trigo vermelho e você pode trocar a farinha de trigo pela de espelta, ela é rica em fibras e bem melhor para seu estômago.


Produtos lactício


Água


A água é essencial para a saúde, ela é também importante para ajudar seu esôfago a digerir. Prefira sempre a água natural à gasosa.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Salão Internacional Gospel contará com apresentação de uma Orquestra de Guitarras, em SP

Posted: 04 Jun 2015 06:00 AM PDT

Salão Internacional Gospel contará com apresentação de uma Orquestra de Guitarras, em SP

Programado para acontecer nos dias 6, 7 e 8 de agosto (2015), o Salão Internacional Gospel contará com diversas atrações. Entre elas, a apresentação da Orquestra de Guitarras Souza Lima.


O grupo nasceu de estudos de Leitura de Partitura voltado para guitarristas, coordenado pelo Maestro Ciro Visconti.


Em seu repertório, a Orquestra traz grandes nomes da música clássica, como W. A. Mozart, J. S. Bach, J. Haydn, A. Vivaldi, entre outros.


Durante as apresentações, a Orquestra se divide em cinco naipes:


1ªs. Guitarras (Que executam as partes dos primeiros violinos das partituras originais);
2ªs. Guitarras (Que executam as partes dos segundos violinos das partituras originais);
3ªs. Guitarras (Que executam as partes das violas das partituras originais);
Guitarras Barítono (Afinadas uma quarta abaixo e executam as partes dos cellos das partituras originais); Contrabaixos Elétricos (Que executam as partes dos contrabaixos da partituras originais).


Serviço:
Salão Internacional Gospel FLIC
Data (período): 6 a 8 de agosto / 2015
Horário(s): De 13h às 22h (quinta e sexta-feira) / De 10h às 22h (sábado)
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo (SP)
Entrada franca
Mais informações: mr1assessoriadeimprensa@gmail.com 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

7 dicas de lazer em São Paulo para fazer com a família no feriado prolongado

Posted: 04 Jun 2015 05:31 AM PDT

7 dicas de lazer em São Paulo para fazer com a família no feriado prolongado

O feriado prolongado é ideal para reunir a família e aproveitar para conhecer novos lugares, comidas, sem precisar enfrentar horas na estrada.


Para quem é de São Paulo, o que não faltam são opções. Se a ideia é não ficar em casa, confira 7 dicas de lazer a menos de 200 quilômetros da capital paulista.


1. Gastronomia


Uma das paixões dos paulistanos, São Paulo reúne alguns ótimos endereços para comer e beber, entre eles o Maní, que acabou de ser eleito o 41º do ranking de cinquenta melhores do mundo. Mas alguns estabelecimentos de pequenas cidades do estado são capazes de agradar a todos os paladares. Para quem tem paladar de formiguinha, Águas de São Pedro é o lugar: além clima tranquilo e das fontes terapêuticas, os pavês e bolos da Zuleika’s Doces (Avenida Carlos Mauro, 338 | (19) 3482-2142) e os licores da Eldorado Tudo Caseiro (Avenida Carlos Mauro, 341, loja 01 | (19) 3482-1756) valem os 180 quilômetros da viagem.


Já em Embu das Artes, a sugestão é conhecer o Empório São Pedro (Rua Siqueira Campo, Viela das Lavadeiras, casas 28 e 75 | (11) 4781-2797), simpático restaurante numa viela do centro histórico da cidade que serve um menu franco-italiano.


2- Curtir a natureza
De vez em quando, é preciso descansar o olhar da paisagem meio acinzentada. Para trocar os arranha-céus por um cenário mais verde, Itu é uma das melhores opções próximas à capital. Esqueça o orelhão e outros objetos gigantes: a verdadeira grandeza está nas belezas naturais da região. As opções não acabam: conhecer o ciclo completo da produção cafeeira na Fazenda Santo Antonio da Bela Vista (Rodovia do Açúcar, km 28 | (11) 4023-1335), os paredões rochosos do Parque do Varvito (Rua Parque do Varvito, s/nº, Nossa Senhora da Candelária | (11) 4022-2181) ou então praticar arvorismo e tirolesa no Parque Maeda (Rodovia Santos Dummont, km 18 | (11) 2118-6200).


Em Águas de São Pedro, um dos endereços mais procurados é o Mini-Horto (Rua Raul Ribeiro da Costa, s/nº | Informações: 19 3482-1652), um parque com trilhas fáceis de serem percorridas e lagos cheios de carpas. A área verde de 14 000 metros quadrados reúne mais de 5 000 mudas de plantas em um grande viveiro – há, por exemplo, jacarandá, oiti, mogno, aroeira e pau-brasil. O local também ganhou fama por abrigar um altar com imagens de São Francisco de Assis e Santiago de Compostela.


3- Divertir a criançada
Quem tem filhos sabe como é difícil encontrar opções para entreter os pequenos durante quatro dias de folga. Para quem quer fugir dos desenhos animados e das surradas opções de shopping, os arredores da capital têm várias atrações interessantes. É o caso da Cidade das Abelhas (Estrada da Ressaca, km 7 | (11) 4703-6460), em Embu das Artes. Distante do centro, numa área preservada da Mata Atlântica, reúne museu, sala de palestras e playground, tudo dedicado a elas. Boa notícia: os menores de três anos não pagam.


Em Itu, a Fazenda do Chocolate (Estrada-Parque, km 90 | (11) 4022-5492) tem atrativos que vão muito além dos docinhos de cacau. Ponto de apoio dos bandeirantes em suas viagens às margens do Rio Tietê, ela mantém algumas construções coloniais do século XVII, como a casa-sede e a senzala, hoje ocupadas por lanchonetes e lojinhas, bem como um viveiro de bichos como pavões, araras, lhamas e ovelhas. Nos fins de semana, são promovidas atividades como passeio a cavalo (42 reais, uma hora) e visita à fábrica de chocolate.


crianças brincando


4- Compras
Para quem quer voltar para a cidade grande cheio de sacolas, a cidade de Pedreira é o destino ideal. A 38 quilômetros da capital, a "cidade da porcelana" reúne 450 estabelecimentos de itens decorativos e utensílios domésticos. As lojas do município também são bastante requisitadas por quem viaja em busca de matéria-prima para fazer artesanato. O turismo de compras gera 9 000 empregos, o que corresponde a cerca de 20% dos pedreirenses.
Entre os estabelecimentos mais conhecidos está o Casarão Real de Pedreira (Praça Cel João Pedro, 141 | (19) 3852-3088), casa no estilo colonial com os cômodos cheios de prateleiras com uma infinidade de produtos diferentes. São panelas de barro, bules, objetos de decoração, vidros, quadros e redes, entre outros.


Quem gosta de comprar barato vai encontrar o oásis em Embu das Artes. A cidade dois outlets que oferecem descontos de até 80%. O BBB Outlet (Avenida Elias Yazbek, 1911 | (11) 4785-0090) oferece peças de marcas famosas como Morena Rosa, M.Officer, Hering, entre outras. No Outlet Mega Mult (Avenida Elias Yazbek, 1783) , é possível comprar artigos infantis por peso (129 a 220 reais o quilo). Logo ao lado, num segundo endereço, os adultos também conseguem garimpar roupas por preços camaradas.


5- Viajar com seu amor
A combinação Dia dos Namorados chegando, frio e feriado prolongado é a oportunidade perfeita para surpreender namorados/maridos/peguetes com uma viagem romântica. Para os amantes de cerveja, dá para esquentar um clima com o passeio pela Brasil Kirin (Rodovia Marechal Rondon, km 111) em Itu. O rolê pela fábrica de bebidas tem duração média de duas horas e custa 10 reais por pessoa. O visitante conhece a estação de tratamento de água, o laboratório e o setor onde são engarrafados cervejas, sucos e refrigerantes. O tour é finalizado com degustação de chope direto do tanque da fábrica.


Em Águas de São Pedro, o luxuoso Grande Hotel São Pedro (Parque Doutor Octávio Moura Andrade, s/n° | (19) 3482-7600) oferece programação para o fim de semana todo.O endereço foi inaugurado como hotel-cassino no mesmo ano de fundação da cidade, 1940, virou ponto de referência e atração turística da região. Hoje, o bonito prédio de estilo art decó funciona como hotel-escola do Senac e sedia um dos mais prestigiados cursos de gastronomia e hotelaria do país.
Ainda no local, dá para aproveitar os dias livres relaxando no balneário do hotel. O serviço conta hidromassagem com turbilhão e cascata, saunas seca e a vapor, massagens e tratamentos estéticos faciais e corporais. Muito requisitado, o banho de água sulfurosa, com duração de 20 minutos, sai a 45 reais para visitantes.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conheça os 10 alimentos que parecem saudáveis e enganam

Posted: 04 Jun 2015 04:41 AM PDT

Conheça os 10 alimentos que parecem saudáveis e enganam

Todo mundo sabe que substituir certos alimentos calóricos pelos mais saudáveis é a melhor opção. Com isso, o direito de abusar da alimentação menos calórica não prejudica na dieta. Errado. Alguns alimentos enganam e escondem valor nutricional.


Confira quem são os 10 alimentos que enganam.


Peito de peru
Por conter uma grande quantidade de sódio em sua composição, o peito de peru pode não ser uma boa opção para ser consumida com frequência. Em algumas marcas o nível pode superar 1.000mg a cada quatro fatias, ou seja, mais de 1g de sal. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda o consumo de 5g/dia de sal. Os embutidos, como são chamados esta categoria de alimentos, levam em sua composição um aditivo chamado Nitrato, que no estômago pode se converter em nitritos. Esses por sua vez se transformam em nitrosaminas, que são os são agentes carcinogênicos, substância que pode causar o câncer. Outro ponto a ser levado em consideração, é que o elevado consumo de sódio pode causar hipertensão arterial, favorecendo o risco de AVC (acidente vascular cerebral). Além disso, em dietas de perda de peso, o excesso de sal promove retenção hídrica, inchaço e perda da definição muscular.


Chá pronto
Os chás em lata possuem substâncias conhecidas como flavonoides e antioxidantes. Porém, este produto possui uma grande quantidade de açúcar, além de conservantes e corantes, assim como os refrigerantes. Consumir chás gelados de vez em quando não é um grande problema, mas consumi-los todos os dias não é recomendado. Além disso, muitos chás em lata possuem cafeína que, em excesso, pode levar a ansiedade, insônia e acelerar o coração.


Barrinha de cereal
Algumas barrinhas de cereal, de fato, são ricas em fibras e não contém açúcar ou gorduras saturadas, sendo assim uma boa opção para uma beliscada entre as refeições. O problema é que tantas outras trazem escondidas ameaças como conservantes, estabilizantes e gomas, além de grandes quantidades de gordura e açúcar. A presença das fibras, uma das supostas vantagens das barras, também não é garantida. Algumas marcas não contém sequer um grama de fibra em sua composição. Para fugir dessas armadilhas, é preciso ficar atento às informações nutricionais que constam nas embalagens, que informam as quantidades de açúcar, gordura e fibras presentes em cada produto.


Suco de caixinha
Segundo uma pesquisa realizada em São Paulo pelo Instituto Brasileiro de Defesa ao Consumidor (Idec), os sucos de caixinha contêm altos índices de açúcares, corantes e aromatizantes. A amostra foi composta por 12 bebidas à base de fruta comercializadas em caixinha e garrafinhas de plástico. Além desses malefícios, há também diversos relatos de consumidores dizendo ter encontrado dentro das embalagens elementos como fungos, tecido orgânicos, lagartixas e até ratinhos bem pequenos. Ou seja, suco natural é sempre uma opção melhor.


Bebida isotônica
Embora as bebidas esportivas contenham carboidratos e eletrólitos como sódio e potássio, que ajudam na hidratação, elas também reúnem uma grande quantidade de açúcar. Uma garrafa de bebida isotônica, do menor tamanho encontrado no mercado, contém 125 calorias e 35 g de açúcar, sendo tão ruins quanto os refrigerantes. Entretanto, bebidas esportivas não necessariamente levam ao ganho de peso, e podem ser apropriadas para alguns atletas e pessoas ativas. Porém, é importante frisar que o consumo deve ser feito com moderação e apenas por quem realmente pratica exercícios.


Sopa em pó
A sopa pronta é mais um dos alimentos com um valor absurdo de sódio. Um envelope individual dessas sopas (como aquelas versões de caneca) contém entre 500 e 800 mg de sódio. Ou seja, pelo menos 25% das suas necessidades diárias. O resultado do consumo excessivo de sódio é que o coração e os rins terão que trabalhar muito mais para conseguir manter a pressão estável. A longo prazo, aumenta-se o risco de hipertensão, infarto e derrame. É melhor preparar a sua própria sopa caseira e rica em legumes.


Chocolate diet
Os chocolates diet são aqueles em que foi retirado o açúcar, por isso servem para quem tem diabetes. Mas eles não servem para dietas em que se deseja perder peso, pois para o gosto permanecer atraente, a quantidade de gorduras adicionadas acaba sendo maior ou equivalente. Resultado: a quantidade de calorias do chocolate diet pode ser igual ou maior do que o chocolate normal. Portanto, auxilia em nada quem faz dieta para emagrecer.


Bisnaguinha
Apesar de ser o lanchinho favorito das crianças, e de muitos adultos, a bisnaguinha não deve ser consumida sem limites. Ao analisar a composição nutricional deste alimento é possível observar que é um pãozinho feito basicamente de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras. Sem contar o tanto de aditivos e a presença de gordura trans em alguns deles. Por isso, é sempre fundamental analisar os valores nutricionais da embalagem.


Kani
O kani parece um alimento saudável e leve, certo? Errado. Basta ler a embalagem para saber do que é feito: bastonetes de surimi congelados com sabor imitação carne de caranguejo. Surimi é um composto de peixes (basicamente merluza) que, segundo historiadores, é produzido pelos japoneses há milhares de anos, onde a carne dos músculos é triturada, peneirada e lavada para eliminar a pele, as escamas e as espinhas. Ao final desse processo, tem-se uma pasta de proteínas de peixe sem sabor, sem cheiro e sem cor. E para ganhar sabor, cheiro e cor, são adicionados aromatizantes, corantes e glutamato monossódico (o GMS é um tempero que realça o sabor dos alimentos, “disfarçando” o gosto de comidas processadas, congeladas e/ou enlatadas; é considerado por muitos médicos e nutricionistas um dos piores aditivos que temos hoje na indústria alimentícia). Se não bastasse, ele contém glúten e 116mg de sódio em cada 20g (a ingestão máxima de sódio recomendada pela OMS é de 2 g/dia).


Cereais
As propagandas de cereal sempre nos passam a imagem daquele café da manhã saudável, mas nem sempre é assim. Antes de sair enchendo o carrinho do supermercado com várias dessas caixas, é preciso ficar de olho nas informações nutricionais. Não se deixe levar pelas frases milagrosas nas embalagens. Em vez disso, confira a quantidade de calorias, gorduras saturadas e fibras das tabelas nutricionais. Existem dezenas de cereais no mercado, a maioria bastante calórica, açucarada e pouco nutritiva. Mas há também lançamentos bem-vindos com grãos como quinua, linhaça e amaranto.


cereal


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: