Notícias Gospel (neste email contem: 21 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 21 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Magno Malta acusa organizadores da Parada Gay de intolerância religiosa: "Passaram do limite"

Posted: 08 Jun 2015 05:24 PM PDT

Magno Malta acusa organizadores da Parada Gay de intolerância religiosa: "Passaram do limite"

Nesta segunda-feira (8), o senador Magno Malta entrou com uma representação criminal na Procuradoria Geral da República contra os organizadores da Parada Gay, que aconteceu em São Paulo, no último domingo (07) e fez uso indevido de ícones religiosos, como crucificações e distorções da imagem de Jesus Cristo.


O parlamentar fez a representação em nome da Frente Parlamentar Mista da Família - recentemente criada com grande adesão de senadores e deputados -, acusando os organizadores do evento de terem cometido os crimes de vilipedio, intolerância religiosa e escárnio.


Malta também solicitou que o Ministro dos Direitos Humanos e ao Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa tomassem providências com relação ao ocorrido.


É de se estranhar que, apesar do nome, o 'Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa' ainda não tenha se pronunciado com relação a, não apenas este fato mais recente, ocorrido na 19ª Parada do Orgulho LGBT, mas também a outros ocorridos no qual o Cristianismo foi visivelmente desrespeitado.


Patrocínio da Petrobrás e da Caixa Econômica Federal
Além da representação criminal feita na Procuradoria, o senador também enviou um Ofício à Petrobras e outro à Caixa Econômica Federal, questionando o valor gasto no patrocínio ao evento.


Em discurso feito no Senado, esta segunda-feira (8), o Magno Malta expressou o seu repúdio aos atos desrespeitosos, que fizeram mau uso de ícones ligados a religiões.


Discurso
"Expresso o meu repúdio, a minha insatisfação à maneira indigna como se comportaram, afrontando uma sociedade cristã deste país. Dois anos atrás eles [movimento LGBT] foram à avenida e levaram símbolos religiosos, da Igreja Católica e o usaram em posição sexual, em pleno desrespeito a um povo, os católicos deste país. Mas no final de semana passado, eles passaram dos limites", protestou.


Clique no vídeo abaixo para conferir o discurso feito por Magno Malta no Senado, esta segunda-feira (8):



"Movimento LGBT"?
Também nesta segunda-feira (8), a psicóloga cristão publicou em seu perfil do Facebook, o vídeo de uma jovem homossexual que pediu desculpas pelas atitudes desrespeitosas expostas nesta 19ª Parada do Orgulho LGBT.


"Peço desculpas por esta barbaridade que este movimento LGBT fez. Foi ridículo. Eles não falam por mim. Queria pedir desculpas à comunidade por estas cenas ridículas. Foi uma falta de respeito. Me desculpem os gays que são a favor [do movimento LGBT], mas eu acho que para termos respeito, também precisamos dar respeito. Não podemos querer que as pessoas 'engulam' a gente à força", declarou a jovem que não teve o seu nome mencionado.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Colégios cristãos perdem apoio do governo em Israel

Posted: 08 Jun 2015 03:00 PM PDT

Colégios cristãos perdem apoio do governo em Israel

 


Pelo menos 48 escolas cristãs podem ser fechadas em Israel mesmo com bom desempenho, devido discriminação do Ministério da Educação, de acordo com informações de educadores.


"Durante anos, o Ministério tem cortado o orçamento das escolas cristãs. Nos últimos 10 anos, diminuiu em 45%", disseram os administradores da escola em um comunicado. Em consequência dos cortes no orçamento, as taxas pagas pelos pais dos estudantes aumentaram. 


Muitas dessas escolas cristãs existiam antes da fundação do Estado de Israel, em 1948. Os árabes cristãos têm a maior taxa de aprovação nos exames de matrícula, que  determinam quem é admitido em uma universidade estadual. Escolas cristãs, no total, educam cerca de 33 mil alunos, nos quais metade são cristãos e metade são muçulmanos.


Por outro lado, o Ministério fornece 100% de financiamento para 200 mil estudantes judeus ultra-ortodoxos, em escolas religiosas particulares. Cristãos israelenses acreditam que este tratamento é injusto, já que a legislação nacional israelense proíbe a discriminação na educação. "Em um momento desafiador como este para os cristãos em todo o Oriente Médio, esperamos que Israel lide com esta questão de identidade dos cristãos de uma forma sensível", disse Botrus Mansour, diretor do colégio Nazareth Baptist.

 

Administradores de escolas cristãs querem que o Ministério financie totalmente as escolas cristãs reconhecidas. "O [ministério] fez exatamente isso com duas redes da comunidade judaica ultra-ortodoxa. Certamente, há desigualdade na negociação com os diferentes grupos mencionados", disse Mansour.


Na semana passada, em Jerusalém, mais de 500 pessoas entre pais, alunos, professores e administradores se reuniram para protestar em frente ao Ministério da Educação em nome dessas escolas. Em resposta, o Ministério disse que "as escolas da Igreja, assim como outras escolas que são reconhecidas, mas não oficiais em Israel, estão orçadas de acordo com os parâmetros estabelecidos na legislação".

 

"[Queremos que o Ministério] aprecie o trabalho que as escolas cristãs têm feito em Israel durante décadas", lamenta Mansour.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Novo projeto de lei sobre blasfêmia pode amenizar risco dos cristãos no Paquistão

Posted: 08 Jun 2015 02:00 PM PDT

Novo projeto de lei sobre blasfêmia pode amenizar risco dos cristãos no Paquistão

Um novo projeto de lei no Paquistão pode amenizar a situação dos acusados de blasfêmia. Embora ele introduza penas severas, ele garante que haja justiça com as próprias mãos e exige provas da intenção de blasfemar.


Grupos de direitos humanos dizem que a lei atual é frequentemente mal utilizada por extremistas, usadas contra os cristãos, a fim de acertar contas pessoais.


Nasir Saeed, diretor do Centro de Assistência Judiciária, que trabalha com os cristãos no país, aprova a nova proposta. "O mau uso da lei está em ascensão. A comunidade cristã está sob ataque constante e consideram-se um alvo principal, e a causa da perseguição é a lei sobre blasfêmia."


Mesmo que vire lei, o projeto pode não gerar mudanças imediatas, mas pode influenciar a longo prazo. "Terá um impacto a longo prazo na vida dos cristãos, pois significa que nenhuma pessoa de qualquer fé será falsamente acusada ou morta por um crime que nunca cometeu", explicou.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Leonardo Gonçalves fala sobre preconceito contra judeus: 'Gostaria de acreditar que não existe mais'

Posted: 08 Jun 2015 12:57 PM PDT

Leonardo Gonçalves fala sobre preconceito contra judeus: 'Gostaria de acreditar que não existe mais'

 


A conhecida "teologia da substituição" interpreta que a promessa de Deus aos israelitas foram entregues aos cristãos. Sobre o assunto, o cantor Leonardo Gonçalves disse, com exclusividade ao GUIAME, que gostaria de acreditar que esse tipo de preconceito não existe mais. "A teologia da substituição é muito complicada. Gostaria de acreditar que o mundo está menos antissemita. Às vezes a gente pensa que não, mas existe o antissemitismo sim. É a mesma coisa que dizer que não existe racismo no Brasil, existe."


A relação de Leonardo com o Estado de Israel se refletiu em um de seus trabalhos, lançado em 2010. O CD "Avinu Malkenu" (Nosso Pai, Nosso Rei, em tradução ao português) foi gravado com canções em hebraico, com a finalidade de dialogar com os judeus. 


No entanto, foi a canção "Sublime" que abriu as portas de Israel para o cantor. Leonardo participou da Sessão Solene em Homenagem à Data Nacional da Criação do Estado de Israel na Câmara dos Deputados, que aconteceu no dia 20 de maio em Brasília. No evento, o "Hatikvah", hino nacional de Israel, foi interpretado por Gonçalves. O convite foi feito pela própria embaixada do país.

 

"O embaixador Reda Mansour veio ao Brasil em julho, assumiu em agosto do ano passado, e no fim do ano postou a música 'Sublime'. Eu sempre acompanho as menções que fazem sobre mim nas redes sociais e achei aquilo muito curioso", conta Leonardo. "Comentei a postagem dele e repostei. Ele me respondeu e nos falamos um pouco pela internet. Então, depois de um tempo, o pessoal da embaixada israelense entrou em contato com o Thiago Grulha, que é meu assessor, e me convidou para cantar o Hatikvah."

 

Relação Israel x Brasil

 

Em julho do ano passado, em meio aos conflitos entre Israel e a Palestina, o governo brasileiro convocou o embaixador brasileiro em Tel Aviv, Henrique Pinto, de volta a Brasília e chamou o embaixador de Israel em Brasília, Rafael Eldad, para expressar seu protesto. Diante disso, o então porta-voz do ministério de relações exteriores de Israel, Yigal Palmor, disse que a atitude mostrava porque o Brasil era ao mesmo tempo um "gigante econômico" e um "anão diplomático."

 

Palmor ainda ironizou a derrota do Brasil para a Alemanha na Copa, comparando com a desproporcionalidade do número de mortos entre israelenses e palestinos. "Quando um jogo termina em empate você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional".

 

"Esse embaixador saiu, e entrou um novo em consequência disso. Não justifica o que ele falou, a maneira como ele se posicionou contra o Brasil sendo que ele mora aqui, mas é compreensível que gere tensões", comenta Leonardo. "É difícil de a gente entender porque o governo do Brasil é de esquerda, mas apoiam os árabes, que são todos de direita. Israel é um país de esquerda, tem um partido dos trabalhadores fortíssimo. Não dá para entender porque o governo do Brasil, o executivo em especial,  apoia tanto países que apedrejam mulheres por adultério, que não deixam mulheres estudar. Se é difícil para a gente entender, imagina para Israel."

 

Apoio da Igreja

Leonardo ressalta a importância dos parlamentares evangélicos no apoio a Israel. "Por causa dos evangélicos no executivo, há muita gente que apoia Israel. Mês passado oito deputados evangélicos foram para Israel, e mês que vem vão mais nove. Por mais que eles vão como turismo, é também uma visita oficial. Eles representam o Brasil."

O cantor explica que há um certo desconhecimento sobre o judaísmo por parte dos cristãos, mas o apoio da igreja tem sido essencial. "Nós estamos fazendo a diferença, seja pelos motivos que for. Muitas vezes os evangélicos não têm uma compreensão religiosa muito correta sobre o judaísmo, às vezes por ignorância rola até um desrespeito da nossa parte pelos costumes e tradições, mas ao mesmo tempo é um apoio", disse Leonardo.

"Ninguém tem a obrigação de ser perito em judaísmo. Mas por exemplo, na segunda noite da celebração, como não é um evento religioso os judeus vão vestidos normalmente. Já a galera cristã vai de quipá, talit e todos os apetrechos do judaísmo religioso, sendo que aquele é um evento cívico, pelo menos para os judeus. É curioso. Mas não tem jeito, é apoio à Israel", disse o cantor. "Às vezes não há compreensão, mas é apoio, e Israel precisa de apoio."


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Em tempos de ódio e clamor por vingança, o amor continua sendo a chave à doce voz do Senhor

Posted: 08 Jun 2015 12:02 PM PDT

Em tempos de ódio e clamor por vingança, o amor continua sendo a chave à doce voz do Senhor

A caminho de Jerusalém, Jesus estava cansado e precisando descansar um pouco antes de prosseguir a viagem. Os discípulos pediram abrigo em um povoado samaritano e ouviram "não" como resposta. Indignados, Tiago e João perguntaram a Jesus se podiam fazer cair fogo do céu para destruir aquela gente nada hospitaleira.


Lembrei-me dessa passagem bíblica ao perceber que esse tipo de ira ainda aparece com frequência em alguns segmentos do rebanho. Com tristeza, já ouvi relatos de irmãos que, diante da recusa de alguém à mensagem do evangelho, sentenciaram: "Se não vem pelo amor, vem pela dor".


Segundo Jesus, "a boca fala do que está cheio o coração". Palavras amargas constantes sinalizam que a mudança ainda necessita de ajustes. Interessante perceber que os discípulos parecem ter invocado o episódio em que o profeta Elias pediu fogo do céu. Mas Jesus não cai na armadilha "texto como pretexto" e os adverte: "o Filho do homem não veio para destruir a vida dos homens, mas para salvá-los".


É encorajador saber que andar com Jesus pode transformar um "filho do Trovão" em "apóstolo do amor". Nestes tempos de ódio e de clamores por vingança, o amor continua sendo a chave que abre mentes e corações à doce voz do Senhor. Esse é o nosso chamado.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cinco estados brasileiros conseguem atingir meta da campanha de vacinação contra gripe

Posted: 08 Jun 2015 12:01 PM PDT

Cinco estados brasileiros conseguem atingir meta da campanha de vacinação contra gripe

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde revelou que 21 estados e o Distrito Federal não cumpriram a meta de vacinação contra a gripe prevista na campanha deste ano. O governo recomenda que a vacinação continue em estados e municípios que não atingiram o público-alvo prioritário.


Entre os cinco estados que atingiram a meta estão Amapá (89,4%), Paraná (83,5%), Santa Catarina (82,2%) Espírito Santo (81,8%) e Amazonas (81.4%).

 

A campanha foi prorrogada pelo governo em datas diferentes de alguns estados.

 

Segundo o ministério, 35,9 milhões de pessoas foram vacinadas, o que corresponde a 73% do público-alvo. A meta era vacinar, pelo menos, 80% do público prioritário, considerado com mais riscos de desenvolver complicações causadas pela doença.
 

O único grupo que atingiu a meta até o momento é o das mulheres com 45 dias após o parto, com 92% de mulheres vacinadas. O segundo grupo com maior cobertura é o dos idosos, 76%; seguido por trabalhadores da saúde, com 72% vacinados; crianças de seis meses a menores de cinco, 69,6%; gestantes, 63,4%; e os indígenas, com 62,9% do grupo vacinados .

— Se forem esgotadas todas as possibilidades de vacinação dos grupos prioritários cada município define o público que será incluído na campanha — explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.


A vacina disponibilizada em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela OMS para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). O custo para aquisição das vacinas neste ano foi de R$ 487,6 milhões por meio de uma Parceria para o Desenvolvimento Produtivo entre o Instituto Butantan, que produziu as doses e um laboratório privado.


Confira os novos prazos para vacinação.


Acre
O Acre é o estado com menor índice de vacinação contra a gripe em todo o pais. Das 170 mil pessoas do chamado grupo prioritário que deveriam ser vacinadas, apenas 90 mil, ou 52,95%, foram imunizadas. Para tentar aumentar o índice, a Secretaria de Saúde local resolveu estender o prazo de vacinação até a próxima sexta-feira, dia 12.


Bahia
Na Bahia, a campanha de vacinação foiprorrogada até a próxima sexta-feira (12). Por lá, de acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 63,75% das pessoas do grupo de risco já haviam tomado a vacina. O objetivo é vacinar 2,9 milhões de pessoas em todo o estado.


Ceará
Em 103 municípios cearenses que não atingiram a meta de imunização, a vacinação contra a gripe será prorrogada  até a próxima sexta-feira (12). Segundo a Secretaria de Saúde do estado, a cobertura da campanha estava em 64,04% do público-alvo.


Mato Grosso
Com pouco mais de 62% das pessoas do grupo de risco vacinadas, Mato Grosso resolveu prorrogar por 10 dias a vacinação contra a gripe. No estado, 614 mil pessoas devem receber a proteção contra o vírus.


Pernambuco
A Secretaria de Saúde do Estadoprorrogou até a próxima sexta-feira a campanha de vacinação contra a gripe no Pernambuco. De acordo com o órgão, 63,3% das pessoas foram imunizadas. A meta é chegar a 80% da população prioritária.


Piauí
No Piauí, apenas 57,92% das pessoas do chamado grupo prioritário foram imunizadas contra a gripo. O número, o segundo mais baixo do país, deixa o estado longe da meta do Ministério da Saúde, de 80%. Porém, a campanha de vacinação no estado foi prorrogada. O novo prazo é 19 de junho.


Roraima
Terceiro estado com o menor índice de vacinação das pessoas do grupo prioritário, com apenas 59,58% da população imunizada, Roraima estendeu o prazo de vacinação para 19 de junho. De acordo com a prefeitura de Boa Vista, a capital, tem índice ainda menor, de 50,97%


São Paulo
Com 73,56% das doses aplicadas em grupos prioritários, São Paulo terá vacinação contra a gripe até 12 de junho. O objetivo é imunizar quase 9 milhões de pessoas. Entretanto, o último balanço do Ministério da Saúde aponta que apenas 6,54 milhões de pessoas tomaram a vacina.


CAPITAIS


Florianópolis
Apesar de Santa Catarina ter vacinado 82,18% da população de risco, a capital catarinense não atingiu a meta de 80%. Com isso, a campanha de vacinação foi prorrogada até 12 de junho. Além de Florianópolis, outras importantes cidades do estado, como Joinville e Criciúma também tiveram o prazo prorrogado.


João Pessoa
A população de João Pessoa terá mais uma semana para se vacinar contra a gripe. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira (5), foi prorrogado até o dia 12. Na capital paraibana, apenas 100 mil, das 124 mil esperadas receberam a dose.


Porto Alegre
Outra capital do Sul do país que estendeu o prazo para a população se vacinar foi Porto Alegre. A diferença é que não há um prazo para o término da vacinação. A prefeitura afirmou que irá continuar com a campanha até que a meta de 80% seja alcançada. Até o último balanço, 74,48% do público havia sido vacinado.


Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio também irá prorrogar a campanha de vacinação até 12 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 78,5% da população prioritária foi vacinada até a última quarta-feira (3).


 



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pipoca de Chocolate de Microondas

Posted: 08 Jun 2015 11:46 AM PDT

Pipoca de Chocolate de Microondas

4 Colheres (sopa) de Água


4 Colheres (sopa) de Açúcar


2 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó


½ Xícara (chá) de Milho de Pipoca


Modo de preparo


Em um recipiente próprio para microondas coloque a água, açúcar, chocolate em pó e misture bem.


Junte o milho para pipoca e misture para envolver todos os grãos com o chocolate.


Leve ao microondas por cerca de 10 minutos em potencia alta, mas atenção esse tempo pode ser maior ou menor no seu microondas então coloque o tempo aos poucos para não queimar.


Assim que retirar do microondas misture bem com uma colher para que a calda grude bem nas pipocas.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Posicionamento Cristão – Estamos fazendo isso certo?

Posted: 08 Jun 2015 11:20 AM PDT

Posicionamento Cristão – Estamos fazendo isso certo?

Esta semana o feed de notícias do meu facebook estava cheio de mensagens rebatendo a crítica dos evangélicos contra a campanha de dia dos namorados da Boticário, e a grande maioria das mensagens eram agressivas, de xingamento e repúdio aos “crentes”. Isso me fez pensar que o cristão desta geração não está se posicionando de maneira adequada, principalmente nas redes sociais. Devemos nos posicionar sim, mas com estratégia e inteligência porque os tempos são difíceis, mas temos que evangelizar com urgência.


A palavra de Deus é clara em relação à homossexualidade, é uma forma errada de viver e leva à morte (espiritual); mas ao defender o posicionamento cristão sobre a homossexualidade deve-se deixar de lado o julgamento e considerar o amor ao próximo.


Observei que muitos dos que levantam a bandeira do boicote e declaram o fim que aguardam os pecadores fazem isso com agressividade. Um dos meus contatos chegou a dizer que “os gays tinham que tomar naquele lugar mesmo”. O que é isso?! Este tipo de atitude está gerando uma onda de repúdio ao evangelho de Jesus Cristo, e não pense que “é assim mesmo porque o mundo está pra acabar”, pois estas pessoas precisam ter uma boa referência do evangelho, elas precisam da mensagem da Cruz, tanto quanto tantos que não conhecem nosso Pai de amor e salvação.


Amor define. Falar com amor, instruir com amor, amar ao pecador (não o pecado, claro). Este é o evangelho de Jesus Cristo. Ao defender a palavra de Deus devemos pedir a melhor estratégia ao Espírito Santo, pois fé não se discute e se conformar com a homossexualidade não está nos planos. Os cristãos também devem ser respeitados por sua ideologia, mas sair por aí gritando palavras de ordem, sem amor, sem pensar em quem estará lendo, será que é por aí?


Quando jogamos uma pedra num lado que está com as águas calmas, vemos uma onda do centro (onde a pedra caiu) gerando outras ondas até a margem do lago. Pense na pedra como a sua palavra e em cada pessoa que a recebe, como uma onda.


E você, o que pensa? Concorda ou discorda de mim? Deixe um comentário, quero saber!


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Shopping de SP promove espaços românticos para o Dia dos Namorados

Posted: 08 Jun 2015 10:55 AM PDT

Shopping de SP promove espaços românticos para o Dia dos Namorados

Em comemoração ao Dia dos Namorados, data que é celebrada na próxima sexta-feira, 12 de junho, o shopping Metrô Itaquera, na zona lesta da capital, montou lounges românticos para a data romântica.


O espaço tem bancos feitos com pallets, mesas de carretel e decoração com vasos de latinhas e garrafas de vidro.


Para manter o clima romântico, sementes da flor "Amor Perfeito" ficam em saquinhos pendurados em uma árvore cenográfica à disposição dos casais. Eles ainda podem levar um vasinho para casa.


Os casais poderão escrever declarações de amor e colocá-las em uma árvore de madeira. 


Informações:


Avenida José Pinheiro Borges, em Itaquera.
O acesso ao comércio é interligado ao Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM e Terminal de Ônibus.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Com faixas e cartazes, cristãos chamam a atenção na Parada Gay com o movimento 'Jesus cura a homofobia'

Posted: 08 Jun 2015 10:28 AM PDT

Com faixas e cartazes, cristãos chamam a atenção na Parada Gay com o movimento 'Jesus cura a homofobia'

Algumas imagens da Parada Gay 2015, realizada no domingo (7), em São Paulo, têm gerado inconformismo e tornado ainda mais delicada a relação entre cristãos e homossexuais.


Mas os insultos por parte dos ativistas não foram as únicas atitudes que se tornaram notícia. Um grupo de cristãos que foi até a Parada gay também chamou a atenção com faixas e cartazes.


Membros de diferentes igrejas se reuniram e exibiram uma faixa com a frase: 'Jesus cura a homofobia', além de cartazes com dizeres como: "Desculpem-nos pela forma como a 'Igreja' trata vocês!", "Pecado é disseminar o ódio, a intolerância e a alienação religiosa", entre outros.


Clauber Rocha, de 45 anos, foi um dos cristãos que caminhou segurando um desses cartazes, e ele compartilhou um pouco da experiência que viveu:


"Foi tanta emoção, tantas expressões de gratidão apenas por estarmos ali. Mas quem mais se emocionava era eu, pensando o quanto Deus amava todas aquelas pessoas. Para fechar o dia, vi que uma Drag Queen toda 'paramentada' me olhava com olhos lacrimejantes, visivelmente emocionada com o meu cartaz, e fiz um sinal para ela se aproximar. Ela abraçou a minha esposa e depois me abraçou com força, agradecendo por estarmos ali e falando o quanto ela sabia que era amada por Deus. Nunca fiz tão pouco e recebi tanta gratidão", contou.


Rocha também disse que um dos trios elétricos parou na frente deles e os agradeceu no microfone. Para ele, esse foi um passo de algo que pode acontecer. "Entre nós, cristãos, e eles, não há diferença alguma. Somos todos iguais perante Deus. A única regra é o amor. Foi um trabalho de formiguinha, mas que me fez acreditar que podemos, sim, reverter a situação atual e que o evangelho de Jesus, que é simplesmente AMAR AO PRÓXIMO, ainda tem espaço nesta geração. É só começar", afirmou.


Responsável pelo movimento 'Jesus cura a Homofobia', José Barbosa Junior cita a oportunidade de um diálogo verdadeiro entre Igreja e LGBT, mas lembra que é preciso ter calma. "É hora de ir com calma, não trocar os pés pelas mãos, ouvir as pessoas, enfim, não nos precipitarmos, mas também não perdermos a oportunidade maravilhosa que surge de começar, para valer, um diálogo entre Igreja evangélica e comunidade LGBT que aponte para um mundo melhor, mais digno, mais humano, onde o amor seja a medida de todas as coisas. Estamos só começando."


Pela sexta vez em uma Parada Gay, Rodrigo Soares da Silva somou forças à campanha 'Jesus Cura a Homofobia' e usou a rede social para uma breve análise do que viu e do que ainda precisa acontecer:


"A lição que aprendi já nas primeiras vezes que fui é que lá não é lugar para proselitismo religioso. É só uma oportunidade de servir (...) O que vi, ouvi e senti todos esses anos participando é que, como cristão, o saldo da dívida é grande. Se me permitem a paráfrase, estamos em falta na fé, na esperança e o no amor, destes três, em maior quantidade, o amor. Que Cristo nos ensine, uma vez mais, a amar mesmo em toda e qualquer divergência."


Cristãos na Parada Gay


Cristãos na Parada Gay

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Andressa Urach irá lançar biografia e avisa: 'Chocará muitas pessoas'

Posted: 08 Jun 2015 10:19 AM PDT

Andressa Urach irá lançar biografia e avisa: 'Chocará muitas pessoas'

 



Andressa Urach irá publicar um livro onde irá revelar sua história de vida antes da conversão ao Evangelho. A biografia, produzida pelo escritor Douglas Tavolaro, foi finalizada neste fim de semana, depois de quase dois meses de reuniões que contaram com depoimentos de Andressa e de pessoas próximas a ela.


Cada sessão com relatos da modelo à Tavolaro durou em média cinco horas. "Foi muito difícil relembrar um passado que a vida toda escondi do mundo, mas foi uma das promessas que fiz a Deus, se Ele devolvesse minha vida, minha saúde e minhas pernas", conta Urach que teve a vida em risco depois de sérias infecções nas pernas e glúteos ocasionadas pela aplicação de hidrogel.


"Na segunda infecção achei que perderia o movimento das pernas. Hoje agradeço todos os dias. Hoje exalto o nome de Deus e do Senhor Jesus. Meu livro vai ser lançado em agosto e chocará muitas pessoas", conta.


Durante os relatos de sua história, Andressa relembra que se sentiu mal. "Senti nojo e vergonha de mim mesma. Em alguns dias, eu saí até com enjoo. Mas revelar tudo me fez muito bem, me sentia mal em guardar tudo. É uma sensação de missão cumprida. Esconder minha história era como fugir daquela Andressa que morreu definitivamente!"


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Aprenda cinco dicas de moda para usar gola alta no inverno

Posted: 08 Jun 2015 09:54 AM PDT

Aprenda cinco dicas de moda para usar gola alta no inverno

Os looks de inverno são os mais elegantes e para não passar frio, é preciso saber escolher a peça coringa da estação. A tendência que volta com tudo neste inverno é a gola rulê ou gola alta.


A peça é ideal para servir como 'segunda pele' antes da jaqueta. Para saber outras combinações, confira as dicas de uso, segundo dicas da consultora Ucha Meirelles.


- Aposte no estilo 70’s com calça de cintura alta e boca larga ou por cima de uma calça jeans


- Look chique e quente: use por baixo de casacos acinturados e calças mais justas


gola alta



- Look confortável e despojado: blusa de gola alta com tecido mais grosso/ pesado combinado com saias fluidas no comprimento midi ou longo


- A blusa regata com gola rulê é bem esportiva e cool. Outro jeito de deixar o look bem descolado é fazer uma produção com saia e tênis


- Para um look feminino e elegante a escolha são as saias midi. Para dias de meia estação use com sandálias de salto alto e nos dias mais frios bota e meia calça


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Você confia no seu clamor? Eu não!

Posted: 08 Jun 2015 08:20 AM PDT

Você confia no seu clamor? Eu não!

Você confia no seu clamor?


Sim?


Pois eu não!


Confio somente em Deus, a quem clamo.


Confio nele a ponto de achar que ele é capaz de fazer uma releitura do meu clamor.


Quanta coisa errada eu já pedi? Nem sou capaz de responder a esta pergunta.


Já pedi até BMW. Se ele tivesse me dado eu teria de vender minha casa para pagar o seguro. E olha que ainda teria de colocar a máquina de lavar roupa e a geladeira no negócio.


E o IPTU, quem pagaria?


Uma lanterna do BMW custa uns 2.000,00


Isso no primeiro ano, depois teria de vender até as calças .....


Depois dessa, você acha que sou bobo a ponto de ainda confiar no meu clamor, ou no meu faro?


Melhor ficar com o que a Palavra diz e não com o que o coração diz.


Toma essa:


1João: 5.14. E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve, e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Guitarrista do Rolling Stones deixou as drogas e frequenta igreja

Posted: 08 Jun 2015 08:12 AM PDT

Guitarrista do Rolling Stones deixou as drogas e frequenta igreja

 


Deixando para trás uma vida marcada pelo uso de drogas e bebidas, Keith Richards, guitarrista da banda de rock Rolling Stones, agora se tornou uma pessoa melhor.


Aos 71 anos, o músico disse que "finalmente esclareceu sua mente", cansou das festas, mulheres, e do estilo de vida que levou por várias décadas.


"Agora me exercito todos os dias e vou à igreja aos domingos", justifica Richards.


O grande motivo da mudança foi o apoio de sua esposa, Patti Hansen, casada com Richards há 31 anos. "Foi ela que me fez mudar", assegura.


Somado ao consumo de drogas químicas como cocaína e heroína, Richards foi preso em 1978 pela quinta vez por posse de ópio, um alucinógeno originado na China. Mas foi em 2006 que o músico deixou as drogas, aos 62 anos, depois de cair de uma árvore e ter ferimentos na cabeça.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Saiba como se prevenir contra gripes e resfriados, comuns nessa época do ano

Posted: 08 Jun 2015 07:45 AM PDT

Saiba como se prevenir contra gripes e resfriados, comuns nessa época do ano

Com a chegada dos dias frios, o vírus da gripe costuma se alastrar facilmente pelo ar, já que os vírus sobrevivem por mais tempo em temperaturas baixas, e os ambientes fechados facilitam a transmissão de uma pessoa para outra. A forma de prevenção envolve tanto alimentação quanto a ingestão de vitaminas para proteger o corpo.


Segundo nutrólogo e presidente da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia), Durval Ribas Filho, uma alimentação saudável, com ingestão adequada de proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes, é fundamental para que o organismo possa se defender de infecções.


"Quando mantemos uma dieta equilibrada com a presença de todas as vitaminas e minerais necessários, contribuímos para o funcionamento adequado do nosso sistema imunológico", relata ele.


Segundo o especialista, os alimentos com nutrientes essenciais são alho, abacate, salmão, brócolis e frutas vermelhas, morango, framboesa, amora, cereja, acerola e melancia.


Na alimentação do dia a dia, consumir a quantidade adequada de vitaminas e minerais é bastante difícil. Além disso, para mantermos uma alimentação saudável e as defesas do organismo em dia, precisamos mais do que apenas vitamina C. De acordo com Ribas Filho, para desempenhar adequadamente as funções de defesa, o sistema imunológico deve receber regularmente também as vitaminas A e E, e ainda o zinco, o selênio e o ferro.


Segundo o especialista, 99% da população tem consumo de vitamina E abaixo do recomendável. Além disso, a ingestão da vitamina C está abaixo do indicado em 80% da população. Ribas Filho também acrescenta que metade dos brasileiros não ingere a quantidade aconselhada de vitamina A.


De acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel 2014), do Ministério da Saúde, apenas um quarto da população brasileira (24,1%) consome a quantidade de frutas e hortaliças recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em cinco ou mais dias da semana. Ou seja, pelo menos 400 gramas de frutas e hortaliças por dia, o que equivale ao consumo de cinco ou mais porções, pelo menos cinco vezes por semana.


Os idosos fazem parte do grupo mais suscetível a infecções nesta época do ano. Além disso, levantamentos com pessoas desta faixa etária comprovam que os hábitos alimentares também são insatisfatórios. A Pesquisa Sinais da Nutrição Depois dos 50, realizada pelo IBOPE Inteligência e desenvolvida pelo multivitamínico Centrum, mostrou que 61% dos entrevistados consideram que a sua alimentação hoje em dia é igual ou pior ao que era antes e duas em cada três pessoas não consomem seis porções de frutas e verduras por dia, principais alimentos fonte de vitaminas e minerais, essenciais para um bom funcionamento do organismo.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conheça a técnica "strobing", nova técnica de maquiagem

Posted: 08 Jun 2015 07:12 AM PDT

Conheça a técnica "strobing", nova técnica de maquiagem

Algumas novidades de maquiagem que estão fazendo o maior sucesso é deixar em destaque o rosto, marcando os ossos com bronzer e blush. Para não deixar um aspecto marcado e artificial, algumas pessoas preferem uma pele natural e preferem apostar na nova técnica do momento, o strobing.


A técnica consiste em dar iluminação da pele onde a base desta nova ténica é o que dá para destaque em determinadas regiões do rosto, especialmente nas áreas em que os ossos da face são mais definicos, como nariz e maçãs do rosto. Para isso, é necessário usar produtos que refletitam a luz para irradiar a pele.


"É uma forma muito mais branda de dar foco e forma ao rosto", disse Alex Box, diretor criativo da Illamasqua, ao London Evening Standard.


No mercado há várias marcas de produtos que são feitos com propriedadesiluminadoras e que você pode usar para montar o look (como sérum, hidratante, iluminador e pó). Use- os para acenturar o formato de seu rosto.
O segredo para fazer o look é misturar o hidratante com a maquiagem antes de aplicá-la no rosto, de forma que o resultado final fique com um aspecto brilhoso. Depois, reforce a iluminação das áreas que refletem a luz mais facilmente, como maçãs do rosto, osso do nariz e têmporas.
A pele só pode refletir a luz se estiver saudável e bem cuidada. Isto significa que você não pode abrir mão dos cuidados diários de limpeza e hidratação. Se necessário, use também antioxidanes, e lembre-se de manter uma dieta equilibrada aliada à ingestão de muita água.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Record irá lançar nova minissérie bíblica com superprodução americana

Posted: 08 Jun 2015 07:12 AM PDT

Record irá lançar nova minissérie bíblica com superprodução americana

 


A Record está começando a desenvolver “Reinos”, sua primeira minissérie bíblica em inglês. Com estreia em 2017,  a superprodução terá como referência a americana “Game of Thrones”, da emissora HBO.


A minissérie irá abordar a formação das 12 tribos de Israel, com roteiro baseado nos livros bíblicos de Reis e Crônicas. A autoria será de Vivian de Oliveira, que assina “Os Dez Mandamentos”.


“Não dá para comparar com ‘Game’, mas essa relação se dá porque vai ter muita ação, cenas de guerra, da briga pelo poder”, diz Paulo Franco, superintendente artístico da Record.


A previsão é que a produção seja composta por dez capítulos, orçados em quase US$ 1 milhão cada um, que se aproxima de R$ 3,150 milhões.


Com a visão da Record de ganhar o mercado internacional, a superprodução em inglês será feita em parceria com a produtora Swen. O elenco deverá ser estrangeiro, com nomes latinos e “um ou outro brasileiro”, segundo Franco.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mais de 7 mil igrejas participaram do Domingo da Igreja Perseguida - DIP

Posted: 08 Jun 2015 07:11 AM PDT

Mais de 7 mil igrejas participaram do Domingo da Igreja Perseguida - DIP

No último domingo (31), aconteceu oficialmente o Domingo da Igreja Perseguida - DIP


Em todo o Brasil, mais de 7 mil igrejas participaram do DIP realizando programações especiais e incentivando os irmãos na intercessão em favor dos cristãos perseguidos.


Segundo a Missão Portas Abertas, os resultados foram os melhores possíveis e o engajamento das igrejas aumentam a cada ano.


Na página da Portas Abertas no Facebook, uma das organizadoras compartilhou: “É maravilhoso compartilhar com a igreja o sofrimento dos nossos irmãos perseguidos, orar por eles, realizar o culto como se estivéssemos vivendo uma perseguição, com o foco de conscientizar os membros, despertar isso neles. Que os cristãos sejam fortalecidos pelo amor de nosso Senhor Jesus Cristo.”


 


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Site do deputado Marco Feliciano é hackeado durante Parada Gay

Posted: 08 Jun 2015 06:31 AM PDT

Site do deputado Marco Feliciano é hackeado durante Parada Gay

 


O site oficial do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) foi hackeado na tarde deste domingo (7), com mensagens pró-homossexualismo. A página inicial do parlamentar foi tomada pelas cores do arco-íris e uma mensagem de baixo calão contra ele. Segundo o texto publicado no site, o grupo "ProtoWave" foi o responsável por hacekar a página.


Na montagem, uma imagem semelhante à de Jesus segura o rosto de Feliciano em uma das mãos. A paródia da música "I will survive" era executada ao abrir o site, e o logotipo das lojas "O Boticário" foi exibido, fazendo referência à propaganda da marca sobre o Dia dos Namorados com casais gays, o que gerou grande polêmica na última semana.



 

No Twitter, Feliciano disse estar "honrado" por ter sido escolhido "por essa turma". "Parabéns tbem aos hackers-gays financiados por ONGs que se alimentam dos cofres públicos, por destilarem sua intolerância e seu preconceito. [...] Me sinto honrado de mais uma vez ter sido escolhido por esta turma, isso mostra q meu trabalho em proteger a família precisa continuar!", publicou o deputado.

Em 2013, o parlamentar que também é pastor na igreja Assembleia de Deus, se envolveu em polêmicas ao assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sob protestos, principalmente, de entidades que defendem os direitos dos homossexuais.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Parada Gay se transforma em desfile de insultos e provocações aos cristãos

Posted: 08 Jun 2015 06:01 AM PDT

Parada Gay se transforma em desfile de insultos e provocações aos cristãos

Neste domingo (7), a avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de mais uma edição da Parada Gay, que acontece todos os anos.


Mas o evento realizado para que lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais peça respeito e defendam suas preferências, parece ter se tornado um ajuntamento de desrespeito e ataque aos cristãos.


O que mais chamou a atenção da Parada Gay foram os insultos que os participantes exibiram com fantasias representando Jesus, a cruz, entre outras ideias.


Nas redes sociais, as imagens causam espanto e revolta, levando à mesma conclusão: 'Desrespeito'.


O pastor Marco Feliciano compartilhou as imagens em sua página no Facebook e escreveu:


Imagens que chocam, agridem e machucam.
Isto pode? É liberdade de expressão, dizem eles.
- Debochar da fé na porta denuda igreja pode?
- Colocar Jesus num beijo gay pode?
- Enfiar um crucifixo no anus pode?
- Despedaçar símbolos religiosos pode?
- Usar símbolos católicos como tapa sexo pode?
Dizer que sou contra tudo isso NÃO PODE? Sou intolerante né?


Nos comentários de sua postagens, alguns jovens homossexuais deixam claro não concordar com a atitude dos ativistas:


"Olha, eu sou lésbica e eu amo e tenho temor as mãos de Deus. Gente, quer brincar? brinque, mas não brinque com Deus. querem respeito desse jeito? isso que vocês estão fazendo é ridículo. Vocês se queixam tanto que os evangélicos falam muita babozeira, e estão dando dando razões para falarem. Tenho certeza que muitos gays e lésbicas estão com vergonha da atitude ridícula de vocês. Cade o respeito?" - Rayana Barreto.


"Sou gay mais isso é um absurdo! Claro que existem vários idiotas usando o nome de Deus por aí mas fazer isso é muito pior, sem temor algum!" - Rafael Gama.


 Parada Gay 2015


Parada Gay 2015


Parada Gay 2015


Parada Gay 2015


Parada Gay 2015


Parada Gay 2015


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Shake de mamão e cenoura

Posted: 08 Jun 2015 05:43 AM PDT

Shake de mamão e cenoura

Ingredientes


1 iogurte desnatado
1 fatia de mamão papaia
1/2 cenoura (média) ralada
1 colher (chá) de semente de linhaça
1 colher (sopa) de gérmen de trigo
2 colheres de mel


Modo de preparo


Basta adicionar todos os ingredientes no liquidificador ou no Mix e bater por 2 minutos. Não use gelo. Pode ser conservado de um dia pro outro na geladeira.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: