Notícias Gospel (neste email contem: 29 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 29 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

O humorista cristão Jonathan Nemer irá participar do 'Encontro', da TV Globo, nesta quarta-feira

Posted: 10 Jun 2015 04:46 AM PDT

O humorista cristão Jonathan Nemer irá participar do 'Encontro', da TV Globo, nesta quarta-feira

Conhecido por seu canal de humor no YouTube 'Desconfinados', Jonathan Nemer também faz apresentações stand up por todo o Brasil.


Nesta quarta-feira (10), ele participa do programa 'Encontro', apresentado por Fátima Bernandes na Rede Globo.


Em vídeo, ele conta a novidade aos internautas e brinca com o fato de o programa ser ao vivo. "Já estou com a boca e com medo de ficar com a boca seca. Vai que eu falo alguma coisa errada, assusto na hora, tenho um infarto e morro ao vivo", brinca o humorista.


Em comentário na sua publicação, Nemer revela que irá falar sobre o vídeo em que ele e a irmã Rebeca Nemer recebem a ligação do 'falso sequestro'.


O cantor André Valadão também estará no 'Encontro' nesta quarta. O programa vai ao ar a partir das 10h50.


Jonathan Nemer no Encontro

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

'Marchadoras de Jesus' dão apoio a vítimas de violência doméstica: "Queremos encoraja-las a denunciar"

Posted: 10 Jun 2015 04:20 AM PDT

'Marchadoras de Jesus' dão apoio a vítimas de violência doméstica: "Queremos encoraja-las a denunciar"

"Eu entendi que o nosso compromisso era muito maior que simplesmente descer a avenida da cidade". A frase dita por Leonice da Paz - líder das 'Marchadoras de Jesus' - expressa bem sua motivação em fazer mais pela sociedade. Alertando contra a violência doméstica e o abuso sexual infantil, a Associação tem dado atendimento psicológico e também espiritual às vítimas destes crimes.


Falando sobre como todo o trabalho se iniciou e se desenvolveu, Leonice contou que de um movimento iniciado na Marcha para Jesus de Campinas (SP), as 'Marchadoras' ganharam a adesão de um grande número de mulheres e so consolidaram como associação.


"Nós começamos em um trio elétrico exclusivo para mulheres, em uma Marcha para Jesus de Campinas, em 2012. Isto foi uma novidade na cidade e em toda a região. Fomos matéria de capa de alguns jornais da região. Depois daquele evento eu orei, porque aquele fato repercutiu muito. Em menos de 15 dias, arregimentamos mais de mil mulheres. Daí eu entendi que o nosso compromisso era muito maior que simplesmente descer a avenida da cidade. A gente poderia fazer algo maior. Então eu convidei um grupo de mulheres que participou do evento e criamos a Associação Marchadoras de Jesus. A partir daí, tivemos como missão, ir às igrejas, comunidades, bairros, para ministramos palestras sobre temas como a violência doméstica, à pedofilia", relatou.


Apesar do nome sugerir uma relação com a Marcha para Jesus, a Associação prestigia e até mesmo organiza outras manifestações e eventos, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a violência doméstica e o abuso sexual infantil.


"Além da Marcha para Jesus - que conta com a nossa participação em todos os anos - também realizamos algumas marchas contra a pedofilia, a violência doméstica e buscamos motivar as nossas mulheres que são diariamente violentadas / agredidas, as encorajar a denunciar e a entender que, além da oração, elas também precisam agir, que o poder público está aí para isso", destacou.


Este apoio é dado, não somente durante os eventos e ações realizadas pela Associação, mas também nos escritórios que o grupo já tem em Campinas (SP), Euclides da Cunha Paulista (SP), Hortolândia (SP), Sumaré (SP) e Araras (SP).


"Hoje temos nossas sedes, onde damos atendimento psicológico, jurídico, social, porque muitas dessas mulheres têm mesmo um bloqueio psicológico. Elas não se sentem encorajadas a denunciar, não se sentem capacitadas para sair de uma relação que não faz bem a elas. Então nós entramos com o nosso trabalho e, principalmente, o acompanhamento espiritual, para que a gente possa respaldar esta mulher e cuidar melhor desta vida", afirmou.


Para mais informações sobre a Associação, é possível entrar em contato pelo telefone (19)3225-4501, email marchadorasdejesus@bol.com.br, Facebook.com.br/Marchadoras-de-Jesus ou também pelo site Leonicedapaz.com .

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Sobre Neymar e preconceito religioso: Toda pessoa tem o direito de professar sua fé

Posted: 09 Jun 2015 03:00 PM PDT

Sobre Neymar e preconceito religioso: Toda pessoa tem o direito de professar sua fé

"Menos, brilhante Neymar, menos”


“Na Copa do Mundo, ano passado, o genial brasileiro vendeu cuecas e depois negou. Agora, na Liga dos Campeões, pôs Jesus no jogo desnecessariamente, como já havia feito antes, sempre esquecido de que os derrotados também podem tê-lo em seus corações. Seria tão melhor se certas intimidades fossem como deveriam ser, isto é, apenas íntimas. Até porque, convenhamos, precisar Neymar não precisa". Por Juca Kfouri


Menos prceconceito, Juca... Menos


“Caro Juca,


Gosto de você. Quanto ao seu comentário, quem tem que ir "menos" é você.


"Menos, Juca, MENOS.


Menos desrespeito à liberdade religiosa. Menos preconceito religioso, Juca, menos.


Anoto que não acho boa a ideia de pressupor que o gesto da testeira seja igual ao da cueca. Pode até ser que um dia aparece uma marca “100% Jesus” à venda, mas não me parece que tenha sido um movimento comercial. Você está julgando mal o rapaz, é o que acho.


Você disse que ele citou Jesus “desnecessariamente”. Quem lhe colocou na posição de censor da religiosidade do Neymar? Ainda que celebridade, Neymar tem o direito a ter e a expressar sua fé. Aliás, toda pessoa tem o direito de professar sua fé na forma como julgar adequada. Isso está em todas as declarações de Direitos Humanos e na nossa Constituição Federal.


O fato de você, ou qualquer outra pessoa, não querer expressar sua fé não significa que seu modo de ver as coisas seja o correto. Você considera isso uma “intimidade”, mas quem disse que o Neymar ou qualquer outro tem que considerar sua fé algo “íntimo”? A fé também tem foro íntimo, mas não tem que ficar limitada a esse plano. Se pesquisar um pouco a Bíblia verá que faz parte da religiosidade cristã assumir a fé. Querer levar a fé para o íntimo, circunscrita a espaços privados é um postulado materialista que não tem base legal, constitucional etc. Não aceitamos essa ideia de guetos. Não aceitamos a ideia de degredar nossa fé em Jesus. Isso é Jesusfobia.


Voltemos ao que pensam os cristãos. Jesus disse: "Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mateus 10.32,33). Então, confessar Jesus como fez Neymar, é algo típico da fé cristã.


Jesus também diz para sermos brilhantes e darmos a Deus toda a glória por isso. Isso foi o que Neymar fez. Brilhante, você mesmo disse que ele foi. Jesus disse: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5.16).


Juca, você também criticou Neymar dizendo que ele estaria “esquecido de que os derrotados também podem tê-lo em seus corações”. Ora, desde quando o vencedor agradecer a Jesus significa que os derrotados não têm ou não poderiam ter Jesus? Cito aqui outro cristão que honra a Jesus: o zagueiro David Luiz. Quando ele fez aquele belo gol na Copa, disse que dava toda a glória a Jesus. Direito dele fazer isso. Ou você dirá também... “Menos, David Luiz, menos”? Cito o caso, pois quando levamos o 7 x 1 da Alemanha o mesmo David Luiz teve em Jesus consolo e companhia em um momento difícil. É assim, Juca: Jesus está conosco em todos os momentos.


As únicas coisas certas que você falou nessa matéria foram, uma, que Neymar é brilhante e, outra, que, “convenhamos, precisar Neymar não precisa”. Realmente não precisa. Ele poderia ficar calado e atender aos reclamos de uma sociedade que persegue a fé e critica toda manifestação religiosa. Ele poderia ficar calado, sim, mas agiu como cristão. Ele assim fez porque quis, porque é um direito dele, porque quis honrar a Jesus.


Jesus, a quem cito novamente, antecipou a notícia da sua crítica ao Neymar. Sim, Juca, Jesus profetizou que você iria criticar Neymar. Está no Sermão do Monte, em Mateus 5: 11 e 12: “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês" (Mateus 5.11,12). Então, só posso dizer uma coisa: “Bem-aventurado, brilhante Neymar, Bem-aventurado!”


Outra coisa comum nos cristãos, eu faço agora, que é um convite: Juca, se você deixar Jesus entrar no seu coração vai ser muito bom. Ele traz descanso para nossas almas, ele é manso e humilde de coração, o seu jugo é suave e o seu fardo é leve (Mateus 11:28,30).

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

O EU nunca esteve tão em destaque e tão frágil ao mesmo tempo

Posted: 09 Jun 2015 02:00 PM PDT

O EU nunca esteve tão em destaque e tão frágil ao mesmo tempo

Essa carência das redes sociais por curtidas e elogios é apenas reflexos da nossa sociedade. Esta carência está nas nossas casas, escolas, trabalhos, e igrejas.


Os nossos cultos, por exemplo, estão cheios de musicas carente implorando Deus que olhe para nós, que nos siga, que nos curta e principalmente que compartilhe suas bênçãos


O EU nunca esteve tão em destaque e tão frágil ao mesmo tempo.


Jesus não é um Deus carente que fica implorando ser adorado, que fica propondo a troca de likes.


Muito pelo contrário, ele sabia pelos profetas que seria rejeitado, isso deu mais força para ele continuar no seu propósito de se sacrificar para humanidade e se tornar o padrão de amor e misericórdia independente se ia ter retorno desse amor.


A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós. Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. Salmo 118:22-24


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Lissânder Dias fala sobre o livro 'A Criança, A Igreja e a Missão', de Dan Brewster

Posted: 09 Jun 2015 12:39 PM PDT

Lissânder Dias fala sobre o livro 'A Criança, A Igreja e a Missão', de Dan Brewster

A situação que a criança vive hoje, o que é a criança aos olhos de Deus, e o papel da Igreja na relação com a criança são as linhas tratadas no livro 'A Criança, A Igreja e a Missão', de Dan Brewster.


Na série Prateleira, do canal da Editora Ultimato no YouTube, Lissânder Dias, que é um dos organizadores do livro 'Umra Criança os Guiará', fala sobre o livro de Brewster.


"A maneira como lidamos com a criança ainda parece ser uma apêndice da Igreja, e o livro diz que a gente pode se aprofundar mais no tema da criança e que há base bíblica para isso", diz ele.


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Discopraise lança o clipe "Se Eu me Humilhar"; confira

Posted: 09 Jun 2015 12:37 PM PDT

Discopraise lança o clipe "Se Eu me Humilhar"; confira

A banda Discopraise decidiu iniciar o mês de junho já com o lançamento de um novo vídeo.


O grupo lançou em seu canal oficial do Youtube, o vídeo 'Se Eu me Humilhar', que integra o seu novo DVD pela Sony Music, 'Palavra, Som e Poder'.


O DVD foi gravado ao vivo e lançado em 2014, em parceria com a gravadora.


Clique no vídeo abaixo para conferir:


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Feira de arte em shopping de São Paulo traz esculturas hiperrealistas de paulista

Posted: 09 Jun 2015 12:24 PM PDT

Feira de arte em shopping de São Paulo traz esculturas hiperrealistas de paulista

Depois do sucesso das obras de escultura humana de Ron Mueck, que bateu recorde de bilheteria, a PARTE – Feira de Arte Contemporânea, revela novos nomes e consagrados em seu quinto ano com esculturas hiperrealistas, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O evento tem início nesta quinta-feira (11), para convidados, e será aberta ao público no dia seguinte.


Entre os suportes que estarão à mostra estão fotos, gravuras, pinturas e esculturas, composta por obras vindas de 13 galerias de diversos lugares do Brasil . Um dos destaques da feira é o paulista Giovani Caramello, cujo trabalho tem sido comparado ao de Ron Mueck, o australiano que, com suas esculturas hiperrealistas, atraiu milhares de pessoas recentemente em São Paulo.


Todas as peças em exibição estarão à venda durante os quatro dias de evento, que vai até o domingo, 14. A entrada é gratuita.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fogazza

Posted: 09 Jun 2015 11:56 AM PDT

Fogazza

Ingredientes


Fogazza



  • 240ml de água morna

  • 6 colheres (sopa) de azeite

  • 1 sachê de fermento seco para pão (30g)

  • 1 colher (sopa) de ervas provence (alecrim, manjericão, orégano, manjerona, sálvia, segurelha, tomilho, lavanda)

  • 1 colher (café) de sal

  • 1 colher (sobremesa) de açúcar

  • 2 e ½ xícaras de farinha de trigo


Sugestões para recheio



  • Champignon

  • Bacon

  • Cream Cheese

  • Tomate assado

  • Peito de peru



  • Muçarela

  • Alho poró

  • Cream Cheese


Modo de preparo


Una todas as partes secas. Aos poucos, junte a água e sove até que solte das mãos. Deixe a massa descansar até que ela dobre de tamanho. Separe bolinhas de 80g, abra com o rolo e recheie. Feche em formato de meia lua, frite em óleo quente e sirva em seguida.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ap. Joel Engel promove lançamento de seu livro em Israel

Posted: 09 Jun 2015 11:40 AM PDT

Ap. Joel Engel promove lançamento de seu livro em Israel

Escrever um livro é um grande presente de Deus. Lançá-lo em Israel, no lugar de onde veio a sua inspiração e a revelação é algo inexplicável. Assim foi a apresentação oficial de 'A Chuva profética e a unção de Elias', mais um livro do Profeta Joel Engel que contou com a participação especial do Ap. Édino Melo, de Campinas, São Paulo.


“O Profeta Engel é um homem no qual Deus deposita a confiança de revelações tremendas. Para mim foi um prazer trabalhar com ele neste primeiro exemplar de uma série de cinco livros que serão lançados até o final deste ano”, comentou o Ap. Édino Melo, já de olho no futuro.


De acordo com o Profeta Joel, esse primeiro livro da série é o 'leitinho', ou seja, um alimento mais leve, a fim de preparar os leitores para os demais, que serão bem mais profundos.


O cenário do Monte Carmelo, onde Elias derrotou os 450 profetas de Baal, foi profético e iniciou um novo tempo na vida dos 51 participantes da Primeira Caravana Internacional 'Mergulhados na Presença', em Israel, organizada pelo Ap. Edilson Silva, de Vitória da Conquista – BA e o Bispo Paulo Lima, proprietário da Adventure Turismo.


Ao fim do lançamento, o Ap. Joel fez um ato profético, lançando sua capa no chão diversas vezes. Todos foram cheios do Espírito Santo e ficaram embriagados.


O brinde final aconteceu com a oferta dos livros para todos os peregrinos da caravana, um presente dos escritores.


“O som da capa ao bater no chão do Monte Carmelo produziu uma onda espiritual que impactou o povo! Foi difícil permanecer de pé em um ambiente tão impregnado da Presença do Altíssimo!”, ressaltou o Ap. Edilson Silva.


Em 2006, o Profeta Joel Engel lançou um livro em hebraico em Israel, onde ministrou para autoridades Israelenses e Judaicas, além de Árabes. Nesta oportunidade, Engel recebeu do Ministério do Turismo o título embaixador em Israel. A partir dessa data Deus pediu que ele assumisse a identidade de “Profeta da Chuva” e começou a marcar o seu ministério com esse sinal dos céus.


Na caravana 2015 não foi diferente. Muitos puderam sentir gotas de chuva caindo antes e depois das ministrações e tem sido assim em toda a parte por onde ele tem passado.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pensamentos sobre Democracia e Estado laico

Posted: 09 Jun 2015 11:28 AM PDT

Pensamentos sobre Democracia e Estado laico

A despeito da última Parada Gay e do ocorrido na PUC-SP sobre a cátedra Michel Foucault, parece que as pessoas estão se esquecendo que:


1. LAICO é o Estado, não as instituições e os indivíduos. Assim, uma Universidade, uma igreja, um partido político etc. podem defender suas ideologias e princípios dentro de um espaço democrático, PROTEGIDOS e AMPARADOS por força da Lei. Não é crime uma instituição defender seus princípios; aliás, nenhuma instituição existe sem que haja princípios a nortear suas ações. Criticar a confissão de uma ideologia ou crença é totalitarismo, não democracia.


2. Laico é o Estado, assim, as pessoas precisam compreender e aceitar a diferença entre os espaços público e privado, as propostas de cada um e envolver-se com aqueles que justificam suas próprias posições (crenças, éticas, valores morais e a própria laicidade). Entrar numa Universidade confessional (PUC, Mackenzie, Metodista, Umbandista) e depois reclamar que ela defende uma religião é tolice, estupidez da mais crassa. Há Universidades públicas e estas são laicas.


3. Laicidade não significa ateísmo. Estado laico é aquele que não advoga em favor de uma religião, mas não pode impedir a co-existência de todas as religiões. A democracia pressupõe a pluralidade e a boa convivência na diversidade.


4. Se livros caracterizam dogmas e, assim, são "obscurantistas" e "retrógrados", é preciso abolir do ensino público não só a Bíblia, mas O Capital, O Manifesto Comunista, A Riqueza das Nações, a Pedagogia do Oprimido e tantos outros livros que são a base epistemológica de qualquer forma de pensamento.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Vídeo emocionante: Esposa consegue engravidar e emociona o marido

Posted: 09 Jun 2015 10:53 AM PDT

Vídeo emocionante: Esposa consegue engravidar e emociona o marido

O desejo de todo casal é constituir uma família ao lado de quem se ama, vivendo uma vida de plena felicidade. Muitas vezes o destino não colabora na "primeira tentativa', quando às vezes pode problemas de saúde ou até mesmo exteriores são grande vilões quando o assunto é a expectativa pela chegada de um bebê.


Um vídeo que está fazendo sucesso nas redes sociais atualmente é sobre o casal que entre muitas tentativas, não conseguiam engravidar por conta da infertilidade. A história desse casal mudou e o vídeo emocionante onde a esposa conta para o marido que esta grávida por método natural após cinco anos de tentativas. O vídeo é emocionante.


Confira o vídeo que a mulher elaborou por meio de uma pegadinha fingindo que eles estavam participando de uma promoção e no meio da filmagem ela conta que engravidou. O marido que não desconfiava de nada, não aguenta de emoção e cai em lágrimas.



 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Em SP: Antônio C. Costa lança o livro 'Convulsão Protestante' com a participação de Ed René Kivitz

Posted: 09 Jun 2015 09:48 AM PDT

Em SP: Antônio C. Costa lança o livro 'Convulsão Protestante' com a participação de Ed René Kivitz

Às 19h30 desta terça-feira (9), o pastor Antônio Carlos Costa estará na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo, para lançar seu livro 'Convulsão Protestante'.


Com ele, Ed René Kivitz irá participar do lançamento e discutirão sobre a responsabilidade da Igreja diante da desiguldade social.


A mediação da discussão será feira por Maurício Zágari.


Serviço:
Entrada gratuita
Data: 9 de junho, às 19h30
Livraria Saraiva do Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme / São Paulo-SP


Lançamento do livro Convulsão Protestante

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Programa de roteiros turísticos RODASP começa na próxima sexta-feira (12)

Posted: 09 Jun 2015 09:40 AM PDT

Programa de roteiros turísticos RODASP começa na próxima sexta-feira (12)

Começa na próxima sexta-feira, 12 de junho, e vai até dia 28 deste mês, o RODASP, o programa de roteiros turísticos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde vai integrar as atrações turisticas das regiões participantes. As cidades participantes do Circuito das Nascentes são Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Ribeirão Pires, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.


O programa reformulou a realização dos atrativos turisticos, deixando os roteiros do RODASP em forma de city tour, onde um guia turistico irá acompanhar todo o percurso. No roteiro, estão incluídos as atrações do Orquidário Oriental, Aldeia Indígena, Museu Ferroviário, Bosque Maia e Casarão do Café.


Para quem deseja participar do RODASP, o valor do passeio será de R$ 10, podendo ter acesso a programação completa antes de seguir viagem a bordo de um ônibus confortável do próprio evento.


Para o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o RODA SP possibilita o conhecimento dos principais pontos turísticos de nosso Estado. “Em ônibus de turismo devidamente equipados, todos podem conhecer e interagir com o patrimônio natural e monumental dos municípios paulistas”, observou Lucena.


Informações sobre o acesso ao RODASP:


Site: www.rodasp.com


Pontos de Venda

Guarulhos

Teatro Adamastor - Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Mogi das Cruzes

Parque Centenário da Imigração Japonesa - Central de Informações Turísticas - Avenida Francisco Rodrigues Filho, 2006

Suzano

Centro Cultural Franscisco Carlos Moriconi - Rua Benjamin Constant, 682 - Centro


Mais informações: 0300 745 0000


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

André Valadão participará ao vivo do programa 'Encontro' nesta quarta-feira (10)

Posted: 09 Jun 2015 09:36 AM PDT

André Valadão participará ao vivo do programa 'Encontro' nesta quarta-feira (10)

Na próxima quarta-feira (10), André Valadão será um dos convidados a participar do programa 'Encontro', apresentado por Fátima Bernardes, na rede Globo.


A informação foi confirmada pelo próprio cantor e pastor em sua página oficial do Facebook e também no Instagram.


"Será um tempo ‪#‎Top‬! Eu e toda a banda estaremos com o musical do programa e tendo a oportunidade e de falar e participar deste programa sensacional. Que ‪#‎Deus‬ seja ali louvado, conto com a audiência e a oração e intercessão de vocês", disse o cantor ao compartilhar a imagem de divulgação.


André Valadão lançou recentemente, o seu álbum "Versões Acústicas" e tem trabalhado também na divulgação deste novo trabalho.


O programa 'Encontro' será transmitido ao vivo, a partir das 10:50, pela rede Globo.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

A Sunamita e o Pastor

Posted: 09 Jun 2015 08:54 AM PDT

A Sunamita e o Pastor

Lembrando a celebração do dia do pastor, e eu quero homenagear estes homens santos que, apesar de não serem valorizados ao logo da história, são instrumentos de Deus para abençoar as pessoas. Quero contar uma história bíblica, sobre uma mulher que ao receber bem o seu profeta, fez dele o seu pastor.


II Reis 4:8-17
8. Sucedeu também certo dia que Eliseu foi a Suném, onde havia uma mulher rica que o reteve para comer; e todas as vezes que ele passava por ali, lá se dirigia para comer.


9. E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus.


10. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós se recolherá ali.


11. Sucedeu que um dia ele chegou ali, recolheu-se àquele quarto e se deitou.


12. Então disse ao seu moço Geazi: Chama esta sunamita. Ele a chamou, e ela se apresentou perante ele.


13. Pois Eliseu havia dito a Geazi: Dize-lhe: Eis que tu nos tens tratado com todo o desvelo; que se há de fazer por ti? Haverá alguma coisa de que se fale por ti ao rei, ou ao chefe do exército? Ao que ela respondera: Eu habito no meio do meu povo.


14. Então dissera ele: Que se há de fazer, pois por ela? E Geazi dissera: Ora, ela não tem filho, e seu marido é velho.


15. Pelo que disse ele: Chama-a. E ele a chamou, e ela se pôs à porta.


16. E Eliseu disse: Por este tempo, no ano próximo, abraçarás um filho. Respondeu ela: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva.


17. Mas a mulher concebeu, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte como Eliseu lhe dissera.


Observe que ela foi recompensada por Deus e ganhou um filho. Quando ele morre, ela o coloca sobre a cama do profeta: "Ela subiu, deitou-o sobre a cama do homem de Deus e, fechando sobre ele a porta, saiu". (2 Reis 4:21).

O profeta orou e o menino ressuscitou: "Depois desceu, andou pela casa duma parte para outra, tornou a subir, e se encurvou sobre ele; então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos". (2 Reis 4: 35).


Mas a benção não parou por aí. Tempos depois, a fome assolou a terra por 7 anos e Deus mandou o profeta avisar a Sunamita para que ela não sofresse as consequências daquela praga. Imagine! De todo o povo, aquela mulher foi a única que Deus salvou da praga. Esse é o carinho com o qual Deus trata os que abençoam seus servos.


Passado o tempo da fome a Sunamita voltou e foi até o Rei pedir suas terras de volta. Além de restituí-la, o Rei ainda acrescentou: Então o Rei lhe designou um oficial, ao qual disse: Faze restituir-lhe tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou o país até agora. (2 Reis 8:6).


Mesmo sem pedir, o Rei decidiu lhe dar o valor de 7 anos de colheita. Isto foi o favor de Deus possibilitando a esta mulher ser a única na Bíblia a ter uma colheita sem plantar nenhuma semente na terra. A única coisa que ela fez foi semear na vida do profeta.


Que Deus abençoe os pastores e lhes dê amigos como a Sunamita. Feliz dia do pastor!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Em vídeo, Hernandes Dias Lopes fala sobre os princípios para um bom namoro

Posted: 09 Jun 2015 08:50 AM PDT

Em vídeo, Hernandes Dias Lopes fala sobre os princípios para um bom namoro

"Um namoro ruim é a porta de entrada para um casamento desastroso". É assim que o reverendo Hernandes Dias Lopes inicia um vídeo em que falaa de princípior para um bom namoro.


Lembrando que o namoro é um ensaio para o casamento, ele afirma que quando o namoro não é bom há a certeza que o casamento será ainda pior.


O primeiro princípio citado por Lopes para que os jovens sigam é ouvir o pai e a mãe, o segundo é observar a harmonia que existe entre os dois.


Respeito, unidade, convergência de pensamento e conversão são outros princípios listados pelo líder evangélico.


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Batata recheada de frigideira

Posted: 09 Jun 2015 08:38 AM PDT

Batata recheada de frigideira

Ingredientes


4 batatas médias com casca
1/4 xicara (chá) de azeite
100g calabresa
100g mussarela ou ricota
Salsa e/ou cebolinha a gosto
1 cebola
3 dentes de alho
1 tomate
Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo


Cozinhe as batatas com casca na água com 3 colheres de sal. Ferveu, conte 5 minutos. Deixe esfriar descasque e leve a geladeira. Depois de bem fria, rale.


Recheio


Frite a calabresa picadinha com a cebola e o alho. Reserve.


Montagem


Forre a frigideira ou omeleteira com metade do azeite, espalhe metade da batata, o recheio, o tomate picado, cheiro verde e cubra com o restante das batatas. Frite de um lado por 8 min ou até dourar bem. Retire o excesso de azeite se tiver e vire na outra frigideira. Coloque o restante do azeite pela lateral e frite por mais 8 minutos. Sirva!


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Homossexuais, fariseus e Jesus

Posted: 09 Jun 2015 07:58 AM PDT

Homossexuais, fariseus e Jesus

Viviany Beleboni, modelo e atriz transexual que mora na cidade de São Paulo, apareceu fantasiada de “Crucificada” na 19º Parada do Orgulho Gay ontem dia 7 de Junho de 2015. Se Viviany fez isso para poder aparecer na mídia ou por realmente ser uma “crucificada" transexual — ou as duas coisas — não é tão importante. É óbvio que como modelo ela deseja ser famosa e conseguiu! Está claro também que como transexual ela também sofre opressão.


Por outro lado, muitos cristãos têm acusado a modelo de ter “atacado o maior símbolo da fé cristã”, pois em vez de protesto ela debochou e blasfemou do Cristo crucificado. É o que alguns religiosos chamam de “Cristofobia”, uma possível tentativa dos ativistas LGBT de difamar e destruir o cristianismo. A questão é, isso procede? A primeira vista até parece isso, mas quando ouvimos a própria Viviany falando, as coisas mudam de direção:


"A ideia é minha, pois eu sei que a partir do momento que eu coloco os pés para fora do meu apartamento, já estou sofrendo preconceito. Sim, eu sou “crucificada” a partir do momento que saio de casa, seja com uma risada, uma piada, com qualquer tipo de agressão, isso me agride psicologicamente, me deixa para baixo, pode deixar muita gente com depressão entendeu? Então eu tive essa ideia, as pessoas são tão crucificadas, tem que sair só de noite, tem vergonha de sair de dia, porque é motivo de chacota, de alguém ficar rindo, apontando e me perguntei por que não ir de Jesus Cristo?”


Diante do que ela diz, será que realmente vamos pegar em pedras e acabar com ela? É só isso que um cristão sabe fazer? Serei ousado na tentativa de apresentar qual seria a opinião de Jesus sobre o assunto. O que Jesus tem a dizer hoje para homossexuais e religiosos?


“HIPÓCRITAS!”


O que Jesus tem a dizer para os religiosos? Para alguns religiosos famosos de nosso tempo é bem provável que Jesus dissesse: "Fariseus hipócritas! Vocês elegem a homossexualidade como o pior pecado do mundo, mas ignoram os demais. Vocês lutam contra a homossexualidade, mas toleram os corruptos. Vocês condenam os homossexuais, mas aliviam a barra e avareza dos empresários injustos. Vocês boicotam os comerciais da Boticário, mas ignoram os da Brahma, Skol e Devassa. Boicotam um perfume, mas continuam se vestindo com roupas da Zara, M. Officer e Hering, que respondem processos de trabalho escravo” (cf. Mateus 23).


Não podemos esquecer que homossexualidade na Bíblia é um pecado como outros. Toda vez que a Bíblia lista a homossexualidade como pecado nunca o faz isoladamente, mas numa lista como os demais: “não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”


O que Paulo está dizendo é simples: “somos todos farinha do mesmo saco”. A luta do homossexual não é diferente da minha, Jean Francesco, heterossexual casado, eu também luto diariamente para ser fiel a minha esposa, ser verdadeiro e justo em minhas relações, não cair na avareza e egoísmo, trabalhar duro para ganhar meu dinheiro, e etc. Vamos parar de “farisaísmo” pensando, falando, lutando e condenando apenas homossexuais como pecadores; nós somos todos iguais.


“VENHAM A MIM”


O que Jesus tem a dizer para os homossexuais? Para os homossexuais que realmente sofrem preconceito e opressão, Jesus diria: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso… encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11.28-30). Jesus não morreu somente pelos heterossexuais. Na cruz, Jesus recebeu a ira de Deus pelos pecados de todos tipos de gente, excluídos, ricos, oprimidos, opressores, tolerantes, intolerantes, marginalizados, famosos, feios, belos, héteros e homossexuais. A cruz é para todo tipo de ser humano.


Jesus quer salvar tanto cristãos de seu legalismo quanto homossexuais. Qualquer pecador realmente arrependido tem sua vaga garantida na mesa com ele. Jesus quer caminhar com você, isso significa que as suas dúvidas, medos, preconceitos e erros devem vir junto. Jesus muda o nosso coração devagarinho, ele não tem pressa. Jesus não veio para salvar os sãos, mas buscar os doentes. Com Jesus é assim: nós vamos a ele sujos como somos, então ele abraça a nossa sujeira e dia a dia vai nos limpando por inteiros.


"PERDOA-LHES, POIS..."


Imagens como a de “Viviany crucificada” podem chocar, mas não deveriam gerar ódio nos discípulos de Jesus. Eu, particularmente, não fiquei chocado com a imagem, fico escandalizado mesmo é com o meu Jesus, que no momento de maior agonia e humilhação conseguiu dizer: "perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23.34). Por que não teríamos o mesmo sentimento por Viviany? Só consigo orar para que a "imitação" fique cara a cara com o "Imitado", sem fantasias e máscaras. Estou sinceramente orando por ela para que encontre o Cristo por trás da fantasia.


Humanamente falando ela foi muito “esperta” e utilizou a figura do personagem mais famoso do mundo para veicular seu protesto: “Socorro, me colocaram numa cruz por ser transexual”, “estão fazendo comigo o mesmo que fizeram com Jesus”. Houve desrespeito? Isso é subjetivo. Para alguns o protesto pode ter sido forte, para outros não. Pra mim ela exagerou na comparação. Ela deve sofrer por ser transexual, mas talvez nem saiba o significado mais profundo da cruz de Cristo. O fato é que não existe protesto sem provocação. Ela conseguiu o que queria: foi vista e ouvida pela mídia e agora está na capa de todas as revistas e jornais.


O que não entra na minha cabeça é o fato de alguns cristãos manifestarem seu ódio no lugar de lucidez e misericórdia. Precisamos ser coerentes com o nosso Cristo, ele ensinou que o ódio só pode ser vencido com o amor. Ele provou que isso é possível. Por que o povo de Deus não entende a graça? Ricardo Alexandre do R7 acertou em cheio:


“Você não pode adotar o discurso de ‘se eles querem respeito, então que nos respeitem’. Sabe por quê? Porque o cristianismo é baseado na graça… Graça é, por definição, imerecimento. É um movimento de amor em direção aos que não merecem ser amados… Ou seja: os discípulos de Jesus respeitam mesmo (ou talvez especialmente) quando não são respeitados…”


O assunto é realmente muito complexo e muitos artigos serão escritos sobre o assunto, mas por hora, é bom lembrar que existem evangélicos intolerantes e gays intolerantes; existem evangélicos tolerantes e gays respeitosos. O que não pode existir é a ilusão de que se vence intolerância com mais intolerância e o ódio com mais ódio. Se a lógica humana continuasse no "olho por olho e dente por dente" o mundo já estaria completamente cego e banguela, ainda bem que na cruz Jesus matou as inimizades dos homens através do perdão.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Saiba qual a vitamina indicada para cada problema da pele

Posted: 09 Jun 2015 07:39 AM PDT

Saiba qual a vitamina indicada para cada problema da pele

O produto que mais é usado para protege a pele é o protetor solar, e mesmo assim, muitas pessoas esquecem de usá-lo. Para garantir a saúde e beleza por mais tempo, a cútis deve rever as vitaminas adequadas para o bom funcionamento. "A pele também precisa de nutrição, principalmente a de quem tem histórico de problemas dermatológicos, como acne, espinhas e cravos", explica a nutricionista Daniela Jobst, da Unifesp.


Conheça os tipos de vitamina indicada para prevenção de acne, envelhecimento, rugas, entre outros problemas de pele.


Acne


As espinhas, ou acne, formam-se porque há um entupimento no poro que drena para a superfície da pele as gorduras produzidas pela glândula sebácea. Esse tampão pode inflamar o poro, deixando as lesões avermelhadas, pustulosas e com aparência desagradável."A vitamina A, também chamada de retinol ajuda na saúde da pele, pois tem ação antioxidante e auxilia na restauração de lesões na pele", explica a nutricionista Daniela Jobst, da Unifesp. Esse nutriente também balanceia a produção de secreções das glândulas sebáceas, dificultando que os poros fiquem entupidos e inflamados.


A vitamina A pode ser encontrada com facilidade em alimentos consumidos no dia a dia, mas suas principais fontes são abacate, brócolis, cenoura, espinafre e outros legumes verdes.


Rugas


"A vitamina B2, ou riboflavina, auxilia na saúde da pele, pois ajuda a aumentar a produção de energia. Sua ausência pode provocar lesões na pele e nos lábios, dermatite, entre outras inflamações. Ela também impede o cabelo e as unhas de ficarem secos e quebradiços", explica a especialista. Além disso, essa vitamina promove uma renovação celular mais acelerada, deixando a pele firme e saudável, o que combate rugas e marcas de expressão no rosto.


"O leite é a maior fonte de vitamina B2 que encontramos na natureza e deve fazer parte da dieta de quem busca retardar o envelhecimento da pele. Laticínios, como queijo e iogurte, também são boas fontes de B2", diz Daniela Jobst. Mas as pessoas com alergia a lactose devem tomar cuidado com o consumo desses alimentos e devem procurar outras fontes da vitamina B2, como fígado e folhas verdes.


Cravos


Os cravos são formados pelo acúmulo de substâncias sebáceas nos poros da pele. Esse processo é mais comum quando o indivíduo tem má circulação, o que dificulta o transporte de nutrientes que possam dilatar os poros. A vitamina B3 é importante porque facilita a circulação sanguínea em todo o corpo, inclusive na pele, o que contribui para o metabolismo das gorduras, proteínas e carboidratos.


Envelhecimento


Famosa por ser usada na prevenção de gripe e resfriado, a vitamina C também traz benefícios às células da pele. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition examinou as relações entre a ingestão de nutrientes e o envelhecimento da pele em mais de quatro mil mulheres, com idade entre 40 e 74 anos. Foi constatado que a ingestão de vitamina C mais elevada estava associada a uma menor probabilidade de ter uma aparência enrugada e a pele ressecada. Isso acontece porque a vitamina C é um antioxidante natural que auxilia na formação do colágeno, responsável pela elasticidade e firmeza da pele. Segundo a nutricionista Daniela Jobst, a vitamina E também tem a função de antioxidante e protege as células da ação dos radicais livres, o que retarda o envelhecimento da pele.


A vitamina C pode ser encontrada em frutas cítricas, como laranja, limão, abacaxi e morango, além de vegetais, como repolho, cebola e pimentão. Já verduras - como alface, agrião, espinafre e couve -, óleos vegetais, ovos, semente de girassol, soja, banana, carnes e oleaginosas são fontes de vitamina E.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Liderada por Rick Warren, igreja Saddleback doa 70 milhões de dólares em campanha de ação social

Posted: 09 Jun 2015 07:27 AM PDT

Liderada por Rick Warren, igreja Saddleback doa 70 milhões de dólares em campanha de ação social

No último domingo de maio (30), o Pastor Rick Warren encerrou a sua série de sermões de 11 semanas, intitulada "Daring Faith" ("Fé Ousada") e anunciou que os membros de sua igreja do sul da California (EUA) arrecadaram uma histórica doação de 70 milhões de dólares para uma campanha de ação social que levou este mesmo nome da série.


"Eu já disse isso e vocês precisa acreditar em mim", disse Warren durante o culto realizado na igreja de 20.000 membros, em Lake Forest, Califórnia. "Não há nenhuma igreja mais generosa que a Igreja de Saddleback. Esta é a igreja mais altruísta no planeta terra. Ninguém dá mais para ajudar os pobres. Ninguém dá mais do que esta igreja para cuidar dos doentes e alcançar o perdido".


O anúncio foi feito por Warren com grandes 'cubos de luz', que representavam 1 milhão de dólares, cada e foram empilhados uns sobre os outros para ajudar a ilustrar a amplitude da oferta financeira.


A oferta de 70 milhões de dólares americanos é o dobro do montante que a congregação deu durante a sua outra campanha "Decade of Destiny" ("Década do Destino") - lançada há cinco anos e que arrecadou 22 milhões de dólares acima acima das expectativas, ajudando a construir a estrutura de um centro estudantil para o ensino de artes e lançou o 'plano de paz' da igreja. A iniciativa global em curso tem ajudado a combater problemas sociais como a pobreza, a doença e as deficiências no ensino fundamental há dez anos.


"Ninguém pode explica-la, ninguém pode racionaliza-la, [no entanto], no sul da Califórnia, que é normalmente conhecido como a parte mais materialista do planeta, Deus encontrou um oásis de generosidade e chamou o povo da família de Deus: a igreja Saddleback", continuou Warren. "Numa época em que as pessoas estão gastando seu dinheiro em tudo, [e] consigo mesmas, as pessoas desta família, desta igreja disseram: 'Quer saber? Há algo mais importante do que nós". É o reino de Deus. É o perdido que pode ser encontrado, e que será trazido, será alimentado. É o doente que será atendido; o pobre que será vestido e a palavra de Deus que se espalhará por todo o mundo".


O autor best-seller "Uma Vida com Propósitos" disse que a igreja fez história com a sua oferta.


"Toda vez que doamos, isto quebra o aperto do materialismo em nossas vidas", disse ele. Warren parabenizou àqueles que participaram das doações e confirmou que cerca de 70 milhões dólares foram arrecadados, "sem quaisquer tipo de bingo, rifas, sorteios, vendas de materiais ou 'truques'. Tudo o que fizemos durante 11 semanas foi falar sobre fé e sacrifício. Nós dissemos que, se você quer ser como Jesus Cristo, você precisa aprender a ser um doador".


Warren disse à congregação que a quantidade de dinheiro arrecadada era irrelevante e que o importante era que a fé de alguém estava crescendo, e que a generosidade e o sacrifício foram aprendidos em um grau maior.


"Esta igreja não está firmada sobre edifícios. Somos a única igreja na América que cresceu para 10.000 membros sem ter um prédio", disse Warren, em referência aos primeiros dias da igreja em South Orange County, quando os cultos eram realizados em ginásios de escolas e tendas. "Estamos muito mais interessados ​​em construir pessoas do que edifícios".


A igreja Saddleback foi fundada por Warren e sua esposa, Kay, que se mudou do Texas para o sul da Califórnia no final de 1979. Após reuniões em seu condomínio, durante várias semanas de estudo bíblico, o primeiro culto da Saddleback foi realizado em um, 30 março de 1980, com 40 pessoas presentes em um auditório de uma escola de ensino médio. Na semana seguinte, no domingo de Páscoa, apenas 12 semanas após os Warren terem se mudado para Orange County, 240 pessoas estavam presentes no segundo culto da Saddleback.


Atualmente, as congregações da Saddleback reúnem em média, um total de 27.000 pessoas em seus cultos semanais, além dos mais de 7.500 pequenos grupos ao longo da semana.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Em texto, Thiago Grulha diz aos homossexuais: "Peço perdão por não saber como lidar com a realidade que enfrentam"

Posted: 09 Jun 2015 06:51 AM PDT

Em texto, Thiago Grulha diz aos homossexuais: "Peço perdão por não saber como lidar com a realidade que enfrentam"

Tenho poucos amigos homossexuais.


Estes, já viveram diferentes opções de comportamento diante do seus desejos. Já esconderam e buscaram curar o ímpeto com congressos, conversas, cultos de descarrego, rituais infalíveis, aconselhamentos, vida de oração e até com serviço ministerial sacrificial. (alguns estão libertos)

Já pensaram em dar fim a vida. com receio de envergonhar o evangelho, a igreja, a família, a sociedade, cogitaram o afogamento, pulso cortado, enforcamento e salto de prédios altos. (Alguns chegaram a tentar!)

Já assumiram publicamente, buscaram envolver-se com comunidades que os aceitassem e até assimilassem sua condição. hoje, ou frequentam as famosas comunidades contemporâneas, ou até igrejas tradicionais que lidam com a homossexualidade de uma forma mais liberal. (alguns romperam com a fé) nenhum destes meus amigos é um safado sem nome que pode ser julgado, criticado e humilhado.

São pessoas com lutas profundas! Lutas contra seus apetites mais reais. Lutas contra o medo de fingir que nada está acontecendo e viver angustiado, lá onde a vida cobra a verdade de cada um, na alma. Lutas contra as diferenças linhas cristãs e seus ditames. Lutas contra a vontade de sumir. Lutas contra a raiva dos que os maltratam. Lutas para acreditar que Deus os ama.

Pra mim, na minha limitação, é muito claro que Deus não aprova a união entre pessoas do mesmo sexo. Sim, este é o princípio e esta é a verdade, obviamente, para os que creem nas escrituras e as leem com os óculos da tradição. No entanto, não ignoro que nosso Deus é um Deus de misericórdia e não nos trata avaliando o ideal, pois se assim o fosse, todos estaríamos condenados ao inferno.

Deus não se agrada da mentira, da impureza sexual, da maledicência, da promiscuidade, da violência, da facção na igreja, da hipocrisia e por aí vai! (ou seja, não se agrada do pecado em todas as suas manifestações) e mesmo, muitos de nós, cometendo diversos erros frente ao modelo estipulado pela bíblia, Deus, por meio de Jesus Cristo, nos aceita, nos ama e nos transforma dia a dia. Ou seja, minha batalha está em aprender, com o Jesus de Nazaré, como tratar os homossexuais. Um livro que gostei muito, chamado entre a cruz e o arco-íris, lançado pela editora mundo cristão, me ajudou a ter mais cuidado ao tratar deste tema. 

Respeito (meu papo de sempre) a postura do Malafaia. ntendo que ele, na sua liberdade de expressão, buscou marcar território. Seu posicionamento e convocação, buscam mostrar resistência a um comercial que pode abrir a porta para centenas de outros e potencializar alguns efeitos colaterais. Ele, como comunicador e militante contra a exaltação da homossexualidade na sociedade, considerou importante ser um opositor. e creio que as oposições possuem certa importância sim.

Ele não representa a igreja, mas ele é um líder e tem o direito de se posicionar a partir das suas premissas. Gostei muito do texto do pastor Robson René da PIB Artur Alvim. Reagindo a fala do pastor midiático, ele disse que se é pra boicotar, que seja a todos os comerciais (ou a maioria), porque estes abusam da imagem da mulher objeto, incitam o relacionamento extraconjugal e etc... claro que ele estava sendo irônico (não propondo um real e emergencial boicote) tentando chamar nossa atenção para a insustentabilidade conceitual da convocação já citada.

Ele nos chamou a ensinar, investir e cuidar de pessoas e que isto irá refletir no sistema, que cabe a igreja, as famílias e aos organismos apontar os caminhos de Jesus para que os que caminham com Ele saibam dizer não, mudar de canal, influenciar outros e apresentar uma proposta coerente com a visão bíblica da vida. (se meu texto sobre a fala do pastor Robinho estiver equivocado, ele mesmo, tendo acesso a este face, poderá nos elucidar e corrigir minha compreensão, sem problemas). Ou seja, não desprezo o posicionamento do Malafia, pois compreendo que ele, de onde está, quis ser um ponto de resistência diante da ampliação da mídia aberta na propagação, ou defesa de um comportamento, ou condição que ele considera inapropriado. Não o seguirei, mas valorizo seu gesto.

O pastor Robinho é outra via de fala mais respaldada pelas influências de sua leitura profunda da sociedade, suas interações pastorais, seus diálogos incríveis com gente engajada em outras frentes e sua ótica mais filosófica, este também importante comunicador da nossa geração, consegue ser menos pragmático e mais reflexivo, sem abrir mão de sua base bíblica e sua vocação ministerial. o respeito muito!

Mas a grande questão que será exigida de nós será a de como nos relacionamos com estes corações confusos que chegaram até nossa vida. Como tratamos os que sentaram no banco do lado, que comeram no mesmo restaurante e que estudaram na mesma sala que nós. O quanto eles se sentiram amados, respeitados e também acolhidos? Quantos deles viram as boas notícias de Cristo em nós? Quantos confessaram seus medos, suas crises? Há pouco tempo, um amigo me contou do seu medo de sair na rua, de ser ferido, machucado, morto.

Não defendo passeata gay e eles nem precisam de mim para isto. Não aceito com alegria suas irreverências com os símbolos da nossa fé. Não sei lidar bem quando casais homossexuais, usando o seu direito, começam a se beijar ou a se pegar perto de mim. não posso ser mentiroso e dizer que isto não me incomoda, por mais que, talvez, isto revele mais preconceitos meus do que um coração cristão de fato.

Acredito sim que Deus pode transformar um homem que tem paixões por outro homem, em alguém que seja capaz de amar uma mulher, desde que este homem deseje isto. Também creio que nem sempre Deus liberta o homem, ou a mulher homossexual dos seus desejos, mas os torna capazes de viver em celibato, dedicando-se a outras áreas da existência.

Sobre Deus aprovar casais homossexuais e abençoar estes relacionamentos, não consigo assimilar à luz da bíblia. Tenho vários argumentos sociais, econômicos e até filosóficos, mas tendo a bíblia como referência, não consigo dizer que creio nesta possibilidade como um dos caminhos propostos por Cristo. Aos homossexuais que me seguem no twitter, que leem meus textos, que vão a alguns dos cultos onde canto e prego, que são amigos:

Peço perdão por não saber como lidar com a realidade que enfrentam.

Peço perdão por não ter respostas fáceis.

Peço perdão por meus comportamentos preconceituosos.

Peço perdão por talvez não ter a fé que vocês buscam em mim, para superar os seus conflitos.

Peço perdão porque, às vezes, não consigo vê-los apenas como pessoas, tamanha é esta guerra entre os grupos que defendem vocês e a religião cristã.O que posso dizer a vocês é que
Jesus morreu por nós e este nós significa que estamos no projeto de salvação. que ninguém merece a graça, mas ela foi abundantemente derramada sobre nós.

Posso dizer que Deus prometeu dar alívio para o cansado e oferecer um jugo suave, e um fardo leve.

Posso dizer que a bíblia apresenta um modelo de homem e mulher como casal e que não posso fugir desta verdade.

Posso dizer que não me sinto mais santo do que vocês.

Posso dizer que Deus transforma e que viver para Ele é o foco da vida.

Mas também preciso dizer que, por razões que estão longe da minha compreensão, há coisas que eu queria mudar e ainda não consegui. Ter menos inveja, mais compaixão, menos maldade, mais piedade, menos brigas e mais abraços. digo isto pra dizer que entendo que o processo de transformação é demorado e, as vezes, decepcionante.

Se em algum momento pensou em tirar a sua vida, não nutra este pensamento. Tua vida, teu ser, tua alma valem o mundo inteiro!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Boko Haram usa cerca de 1.000 crianças como 'escudos humanos', em Camarões

Posted: 09 Jun 2015 06:03 AM PDT

Boko Haram usa cerca de 1.000 crianças como 'escudos humanos', em Camarões

O gupo terrorista nigeriano Boko Haram já sequestrou mais de 1.000 crianças e as tem usado em Camarões (país vizinho) como escudos humanos - o que foi condenado por autoridades da ONU como uma das ações desumanas destes terroristas.


"O sistema que eles usam é simplesmente desumano", disse a coordenadora humanitária da ONU para os Camarões, Najat Rochdi à AFP.


Enquanto os militantes islâmicos mataram mais de 15.000 pessoas em ataques contínuos ao longo da Nigéria desde 2009, eles também têm procurado expandir suas operações em outros países da região, em uma missão para estabelecer um califado Africano.


O Boko Haram segue os passos do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, embora o exército nigeriano que tenha conseguido expulsá-los de vários esconderijos nos últimos meses.


O Boko Haram também sofreu grandes perdas ao se envolver com o exército de Camarões, mas ainda tem realizado com sucesso uma série de ataques transfronteiriços, nos quais invadem as aldeias para roubar suprimentos, matam pessoas e sequestram crianças.


Relatos colhidos pela ONU mostram que Boko Haram tem usado algumas dessas crianças como escudos humanos, colocando-os na linha de frente de tais ataques.


"Que eu saiba, as crianças foram usadas como escudos humanos ... [e] tinham idade entre oito e 12", disse Rochdi.


"O pior foi as crianças ... Obviamente, isso criou uma situação horrível", ela acrescentou, observando que os soldados camaronenses foram profundamente traumatizados por ter que enfrentar crianças no campo de batalha.


A coordenadora humanitária disse que não ainda sabe se as crianças raptadas eram de Camarões e da Nigéria ou de outros países africanos.


A UNICEF disse que pelo menos 743 mil crianças foram separadas de suas famílias e comunidades pelo conflito na Nigéria, apenas nos estados de Borno, Yobe e Adamawa.


Na semana passada, o grupo terrorista matou dezenas de pessoas, incluindo cristãos, em uma série de ataques a aldeias na Nigéria.


"Eles destruíram primeiro os postes de telefones antes de invadir nossa comunidade - isso foi para impedir-nos de telefonar e pedir ajuda", disse um pastor da comunidade cristã Pambula-Kwamda, em Madagali - área do governo local de Adamawa.


"Eles mataram 10 membros de nossa igreja [Igreja dos Irmãos na Nigéria, ou EYN] usando facões".


A ONU também disse que os militantes islâmicos continuam a usar mulheres e meninas em seus ataques suicidas.


"As crianças não são instigadas estes ataques suicidas, são utilizados intencionalmente por adultos da maneira mais horrível, pois elas são, em primeiro lugar, as vítimas e não os responsáveis", disse o representante da UNICEF Jean Gough.


Grupos de direitos humanos como a Anistia Internacional têm documentado, entretanto, que eles dizem que são abusos cometidos por militares da Nigéria, e no início desta semana acusou-o da autoria de mortes de milhares de pessoas por meio de inanição, asfixia além de tortura-las até a morte.


O relatório de 133 páginas, com base em centenas de entrevistas, incluindo alguns com fontes militares e exposição de documentos do Ministério da Defesa que vazaram, diz que as forças armadas "cometeram incontáveis atos de tortura; centenas, se não milhares, de nigerianos se tornaram vítimas de desaparecimento forçado; e pelo menos 7.000 pessoas morreram em detenção militar, como resultado de assassinato, fome, a superlotação extrema, além negação de assistência médica".


A Anistia pediu ao governo do novo presidente nigeriano Muhammadu Buhari para garantir que os civis na Nigéria estejam protegidos do terrorismo, mas ao mesmo tempo disse que é preciso haver uma repressão contra a "cultura de impunidade" dentro do exército.


"Esta evidência doentia expõe como milhares de homens e rapazes jovens foram arbitrariamente presos e deliberadamente mortos ou abandonados para morrer em detenção nas condições mais terríveis. Isto fornece fortes razões para investigações sobre a possível responsabilidade criminal de membros das forças armadas, incluindo os níveis mais altos", disse Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional.


"Enquanto uma investigação urgente e imparcial destes crimes de guerra é vital, este relatório não é apenas sobre a responsabilidade criminal das pessoas. É também sobre a responsabilidade da liderança da Nigéria a actuar de forma decisiva para pôr termo à cultura de impunidade no seio das forças armadas".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fogo do céu ou perdão

Posted: 09 Jun 2015 05:52 AM PDT

Fogo do céu ou perdão

Quando Jesus de Nazaré foi crucificado, depois de ter sido violentado, humilhado, ferido, Ele orou pedindo que o Pai perdoasse todos os seus agressores. "Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem". Pediu que o Pai os perdoasse e não que mandasse fogo do céu.


Quando os discípulos quiseram pedir fogo do céu sobre os samaritanos que agrediram Jesus e tentaram expulsa-lo de suas cidades, Jesus os repreendeu dizendo que este não é o espírito do Evangelho e que não veio para matar os homens queimados em fogo, mas para servi-los e morrer por eles.


Quem tem entendimento do Evangelho não pede fogo sobre ninguém em nenhuma situação, mas ora como Jesus, pedindo que o Pai perdoe, aos que não sabem sequer o que estão fazendo.


 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Irmã da duquesa cria peças de roupas para ação de caridade

Posted: 09 Jun 2015 05:50 AM PDT

Irmã da duquesa cria peças de roupas para ação de caridade

Para arrecadar fundos de caridade, a irmã da duquesa Kate Midleton, Pippa Midleton, mostrou seu lado fashion e criou peças para a ação.
Foi anunciado nesta semana a parceria dela com a designerTabitha Webb em prol da Fundação Britânica do Coração. Pippa ajudou a fashionista a criar uma estampa que foi usada em um vestido e em uma echarpe. As peças são de edição limitada e terão os valores revertidos para a entidade.


“Como uma embaixadora da fundação, eu queria fazer algo diferente e emocionante em nome desta instituição que é uma inspiração na caridade. Eu estou realmente ansiosa para o passeio de bicicleta neste mês e emocionada de ser capaz de fazer a parceria com Tabitha neste projeto”, disse Pippa.


Já Tabitha falou mais do look criado pelas duas: “O vestido é perfeito para o verão. Pode ser casual com uma jaqueta jeans ou para uma ocasião especial com saltos”.


Confira as peças.


Pippa Middleton


 


 Pippa Middleton

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fernanda Brum é homenageada e ajuda a realizar sonho de jovem cantora no 'Domingo Legal'; assista

Posted: 09 Jun 2015 05:44 AM PDT

Fernanda Brum é homenageada e ajuda a realizar sonho de jovem cantora no 'Domingo Legal'; assista

No último domingo (7), Fernanda Brum participou do 'Domingo Legal' (SBT), realizando o sonho de uma jovem gari que tem o sonho de tornar-se cantora profissional.


Além de participar deste emocionante momento na vida de Renata, a cantora de grande destaque no cenário gospel também foi homenageada no programa, com depoimentos de amigos e familiares.


O apresentador Celso Portioli também contou com a ajuda do Coral do Instituto Adventista de São Paulo para fazer a surpresa e realizar um dos grandes sonhos de sonho de Renata, que era conhecer Fernanda Brum.


A jovem gari paraibana também teve a oportunidade de cantar ao lado de Fernanda.


Clique nos vídeos abaixo para conferir:



 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pai finge cortar cabelo do filho para ensinar o amor de Jesus aos pais que 'perdem o controle'

Posted: 09 Jun 2015 05:26 AM PDT

Pai finge cortar cabelo do filho para ensinar o amor de Jesus aos pais que 'perdem o controle'

 


Recentemente, um pai da cidade de Tacoma, nos Estados Unidos, gravou um vídeo onde a filha teve os cabelos cortados por ele como forma de punição. O motivo do castigo não foi especificado na gravação. Dias depois da repercussão na internet, Izabel Laxamana, de apenas 13 anos, cometeu suicídio.


A menina deixou seis cartas de despedida para familiares antes de pular de uma ponte na sexta-feira (5), de acordo com a polícia e informações do jornal The Independent. Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.


Por outro lado, um pai americano resolveu rebater a onda de vídeos de humilhação de crianças e adolescentes. Wayman Gresham, que é pai de quatro filhos na Flórida, postou um vídeo no qual ameaça cortar o cabelo de um dos adolescentes, mas o "libera" da punição e reafirma a mensagem do amor de Jesus Cristo na família.


No início do vídeo, Gresham aparece ao lado do filho em pé, segurando uma máquina de cortar o cabelo. Enquanto o menino está sentado em uma cadeira, cabisbaixo, o pai diz em um tom duro que não ensinou o filho a se comportar mal na escola ou agir como um bobo. "Sei que vocês já viram muitos vídeos de pais cortando o cabelo dos filho. E agora, eu vou ensinar uma lição para o meu filho."



Mas quando ele aponta a máquina para o cabelo do garoto, o pai diz: "Espere um pouco, venha aqui me dar um abraço filho." Depois do abraço, Gresham diz que não há nada no mundo que o faria humilhar seu filho, seja cortando o cabelo dele ou de outra maneira.


"Ser um bom pai é muito mais do que isso. Ser um bom pai começa bem antes de vocês perderem o controle. É fazer seu filho ter certeza de que você o ama, independentemente do que ele seja ou o que ele faça. É mostrar o caminho sendo um exemplo para ele."


Ele encerra seu discurso com a mensagem do amor de Jesus na relação entre pais e filhos. "O que é importante é que você conheça Jesus Cristo", diz ele. "E quando você conhecer Jesus Cristo, ele te mostrará como lidar com seu filho".


Pela lei brasileira, pais que postam vídeos expondo os filhos à violência física ou psicológica ou colocando a criança em situação constrangedora estão passíveis de serem penalizados, já que tais ações podem ser consideradas crimes com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e na lei que proíbe o castigo físico, conhecida como Lei da Palmada.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mauro Henrique anuncia Loop Session com Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá

Posted: 09 Jun 2015 04:57 AM PDT

Mauro Henrique anuncia Loop Session com Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá

Loop Session é o nome que Mauro Henrique, vocalista da Oficina G3, deu à série de vídeos em que ele faz versões de canções já gravadas


Nesta segunda-feira, ele anunciou um Loop Session com as participações de Leonardo Gonçalves e Henrique de Sá, da Rosa de Saron, banda cristã católica.


A novidade já foi compartilhada por centenas de pessoas na internet e os comentários com elogios aos cantores mostram ansiedade pela publicação do vídeo.


Embora tenha anunciado as participações, Mauro Henrique não compartilhou qual música será gravada.


Loop Sessio com Mauro Henrique, Leonardo Gonçalves e Guilherme de Sá

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Receitas fáceis para um jantar de Dia dos Namorados

Posted: 09 Jun 2015 04:56 AM PDT

Receitas fáceis para um jantar de Dia dos Namorados

Salada caprese do amor
Tempo de preparo: 10 minutos


Ingredientes
2 tomates maduros
Folhas de manjericão
Mussarela de búfala
Morangos frescos
1/2 pimenta dedo de moça
Açúcar e azeite q/b


Modo de preparo:
Comece pelo molho. Corte a pimenta em pequenos pedaços. Em uma frigideira, acrescente açúcar até cobrir o fundo, a pimenta e os morangos. Deixe em fogo baixo mexendo de vez em quando até que o molho ganhe consistência de geléia. Se necessário, acrescente água. Para a montagem do prato, corte os tomates e a mussarela em rodelas e alterne com camadas de tomate, mussarela de búfala e manjericão. Distribua o molho e tempere com azeite.


Tilápia com especiarias


Ingredientes:
- 2 filés de tilápia
- 1 colher de chá de gengibre
- Canela em casca
- 1 dente de alho picado
- 100g de polpa de tamarindo
- ½ pimenta dedo de moça picada


Para empanar: sal, azeite, pimenta do reino, farinha de trigo
Para decorar: nozes e canela em casca


Modo de preparo:
Comece a preparar pelo molho. Em uma frigideira coloque azeite, o gengibre picado, a canela, pimenta e a polpa de tamarindo, que pode ser comprada congelada. Deixe o molho apurar por aproximadamente 5 minutos ou até que incorpore os ingredientes e engrosse. Empane o filé de tilápia com sal, pimenta e farinha de trigo. Frite em óleo bem quente. Coe o molho para retirar os temperos. Monte o prato com o peixe, regue com o molho e decore com nozes, canela e pimenta.


Mousse de banana afrodisíaco
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de geladeira: 5 horas


Ingredientes
- 5 bananas maduras
- Suco de dois limões
- ½ xícara de açúcar
- 1 creme de leite
- 3 claras batidas em neve
- ½ embalagem de gelatina em pó sem sabor


Para decorar: bananas picadas e calda de chocolate


Modo de preparo:
Descasque e amasse a banana com o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo até que obtenha um ponto de creme, quando a banana já estiver dissolvida. Se necessário, acrescente um pouco de água. Enquanto isso, bata as claras em neve e reserve. Deixe a banana esfriar e acrescente o creme de leite, a gelatina em pó sem sabor já dissolvida em água e por fim, as claras em neves, mexendo lentamente. Distribua em taças e deixe na geladeira por aproximadamente 5 horas, para que fique firme. Decore com bananas em rodelas e calda de chocolate.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Estudo revela que pessoas do tipo sanguíneo O+ estão protegidas contra mal de Alzheimer

Posted: 09 Jun 2015 04:33 AM PDT

Estudo revela que pessoas do tipo sanguíneo O+ estão protegidas contra mal de Alzheimer

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Sheffield, na Inglaterra, e publicado recentemente periódico científico The Brain Research Bulletin, mostrou que o tipo sanguíneo pode influenciar o risco de desenvolvimento de doenças cognitivas, como Alzheimer. O tipo sanguíneo O têm mais massa cinzenta (tecido que forma parte do cérebro), em comparação com aquelas do tipo A, B e AB. Isto significa que! quanto maior o volume dessa matéria, maior é a proteção do corpo contra doenças como o Alzheimer.


Para a conclusão, foram necessárias ajuda de 189 jovens mentalmente saudáveis cujos cérebros foram analisados por meio de imagens de ressonância magnética. Logo após, os pesquisadores calcularam o volume de matéria cinzenta no cérebro e exploraram as diferenças entre a quantidade do tecido e os tipos sanguíneos dos participantes.


Os resultados mostraram que as pessoas com sangue tipo A, B e AB têm menor quantidade de matéria cinzenta nas partes temporais e límbicas do cérebro, incluindo o hipocampo esquerdo. Tais estruturas são justamente as primeiras a serem danificadas pelo Alzheimer.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: