Notícias Gospel (neste email contem: 5 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 5 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Igrejas do Reino Unido pedem ao governo que ajude as famílias mais pobres da Grã-Bretanha

Posted: 21 Nov 2016 04:33 AM PST

Igrejas do Reino Unido pedem ao governo que ajude as famílias mais pobres da Grã-Bretanha

As famílias mais pobres da Grã-Bretanha, incluindo 7,5 milhões de crianças, estão passando por grandes dificuldades financeiras. Uma alternativa para ajudar essas pessoas é se o governo evitar mais um aumento da inflação. Para isso, as quatro principais igrejas do Reino Unido se uniram para pedir ao governo que se lembrem dos menos favorecidos.

As igrejas Batista da Grã-Bretanha, Igreja da Escócia, Igreja Metodista e a Igreja Reformada Unida divulgaram uma declaração conjunta pedindo ao Chanceler do Tesouro para cuidar das famílias que estão passando por dificuldades financeiras.

Em janeiro, o parlamento votou a congelar a maioria dos benefícios em termos de dinheiro para os próximos quatro anos. Isso significa que esse valor será "corroído pela inflação ano a ano e reduzirá o nível do apoio disponível a mais de quatro milhões de famílias que contêm pelo menos 7,5 milhões de crianças", disseram as Igrejas.

"O congelamento de benefícios está colocando os mais pobres em uma situação de danos econômicos", disse Rachel Lampard, vice-presidente da Conferência Metodista.

"Em janeiro, quando o parlamento votou a congelar os benefícios, a inflação estava baixa, estável e prevista para permanecer baixa. Hoje, as perspectivas econômicas são muito diferentes. O aumento da inflação significará que 7,5 milhões de crianças serão atingidas por cortes mais rápidos do que o esperado. É hora de controlar esse enorme corte", disse Rachel.

Queda da Libra

Os preços dos bens mais básicos, incluindo os alimentos, provavelmente serão os primeiros a subir, como resultado da queda no valor da libra, prevê o Banco da Inglaterra.

O reverendo Dr. Richard Frazer, que convocou a Igreja e o Conselho da Sociedade da Igreja da Escócia, alertou: "Muitos pais já não sabem o que fazer para garantir o alimento de seus filhos”, disse.

Ele continuou: "O custo dos alimentos está aumentando mais e mais, sendo que essas famílias já não têm o suficiente para comer. Um governo decente deve garantir que elas não passem por isso. Os benefícios precisam acompanhar o aumento dos custos de alimentos”, ressaltou.

Já o reverendo Stephen Keyworth, líder da equipe de fé e sociedade da União Batista da Grã-Bretanha, acrescentou: "Já existem números recordes de pessoas que procuram ajuda de emergência em bancos de alimentos e abrigos noturnos administrados por igrejas”, comentou.

"Se o sistema de benefícios deve apoiar as famílias no período de tempos difíceis, deve haver uma ligação entre o preço da comida e abrigo e o valor dos benefícios”, pontuou. "O que está por vir é mais fome e mais problemas de saúde. Não devemos permitir que o potencial humano seja perdido por causa da pobreza", finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Lei que proíbe manifestações contra fé cristã é considerada inconstitucional, conclui Janot

Posted: 21 Nov 2016 04:29 AM PST

Lei que proíbe manifestações contra fé cristã é considerada inconstitucional, conclui Janot

Uma lei aplicada pelo município de Novo Gama, em Goiás, proíbe e criminaliza qualquer tipo de manifestação pública contrária à fé cristã. No entanto, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a inconstitucionalidade do código no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 7 de novembro.

A autoria do texto é do vereador Danilo Lima Ferreira (PSDC), conhecido como Danilo Só Alegria. A matéria passou por votação na Câmara Municipal e foi sancionada sem vetos pelo prefeito Eduardo Vidal Pereira Martins (PP).

A legislação permite às autoridades de Novo Gama interromper qualquer manifesto que fira ou afronte o cristianismo. Além disso, os envolvidos são sujeitos à pena de detenção prevista no artigo 208 do Código Penal.

O pedido de inconstitucionalidade foi feito na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 431. Nela, a Procuradoria-Geral da República (PGR) requer ao STF liminar para suspender o mais breve possível os efeitos da Lei 1.515/2015, do município goiano.

Segundo Janot, a lei fere as liberdades de expressão e de crença e afronta a competência privativa da União para legislar sobre Direito Penal, pois o tema deve receber tratamento uniforme em todo o país.

“Praticar ato que 'fira ou afronte a fé cristã', como prevê a lei municipal, além de ser conceito inadmissivelmente aberto, porque dependente de avaliação completamente subjetiva e variável, não é conduta tipificada como crime no artigo 208 do Código Penal, de forma que a Lei 1.515/2015 inova na ordem jurídica e usurpa competência legislativa privativa da União, em flagrante inconstitucionalidade”, afirma na inicial.

O PGR também alega que a lei do município goiano instituiu “um privilégio para as religiões cristãs”, de forma a violar grosseiramente a laicidade do estado e o sistema de liberdades garantidos pela Constituição. “Se a lei fosse compatível com a Constituição do Brasil, não seria aceitável que o poder público, no território do município de Novo Gama, agisse para coibir 'ferimentos' e 'afrontas' à fé cristã e se quedasse inerte diante de condutas idênticas em face das fés islâmica, judaica, hindu, budista, taoísta, confucionista, xintoísta, bahaísta ou outra qualquer”, sustenta.

Cristianismo como alvo

Embora o procurador-geral da República considere a lei com privilégio para as religiões cristãs, o cristianismo tem sido alvo exclusivo de diversas manifestações públicas. O principal símbolo disso está nas manifestações expressas na Parada do Orgulho LGBT, que acontece todos os anos na Avenida Paulista, em São Paulo.

O transexual que desfilou “crucificado” na Parada do Orgulho LGBT em 2015, voltou a fazer protestos utilizando objetos religiosos na edição de 2016. O modelo, nominado como Viviany Beleboni, subiu em um dos 17 trios elétricos do desfile com uma Bíblia tapando seu rosto, trazendo as palavras "bancada evangélica" e "retrocesso" na capa.

"Isso aqui [Bíblia] tampa a visão do povo, é o retrocesso político. Eles tiram o dinheiro do povo até não quererem mais, conseguem entrar na política e tiram os direitos das mulheres, dos mais pobres e dos LGBTs", afirmou Viviany ao jornal Diário de S. Paulo.

Um dia depois da Parada Gay 2015, o senador Magno Malta entrou com uma representação criminal na Procuradoria Geral da República contra os organizadores do evento pelo uso indevido de ícones religiosos, como crucificações e distorções da imagem de Jesus Cristo.

O parlamentar fez a representação em nome da Frente Parlamentar Mista da Família, acusando os organizadores de terem cometido os crimes de vilipedio, intolerância religiosa e escárnio.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mais de 4,9 mil pessoas se entregam a Cristo em evento evangelístico no Mianmar

Posted: 21 Nov 2016 03:06 AM PST

Mais de 4,9 mil pessoas se entregam a Cristo em evento evangelístico no Mianmar

Mianmar é o 23º país que mais persegue cristãos, segundo classificação feita pela organização Portas Abertas. Mesmo com esse cenário, o Festival Love Joy Peace ("Amor, Alegria e Paz", em português) atraiu mais de 50 mil pessoas no Centro de Convenções de Mianmar, na cidade de Rangum.

O evento de três dias é fruto do poder da oração: mais de 400 igrejas se uniram para convidar as pessoas para o festival e orar por seu sucesso. Deus respondeu às orações com a participação um multidão, que teve que se assentar ao lado de fora por ultrapassar a capacidade do local, de acordo com a Associação Evangelística Billy Graham.

Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes.

No primeiro dia, dentre um público estimado de 46 mil pessoas, mais de 2.500 decidiram entregar as suas vidas a Jesus. No segundo dia, 52 mil pessoas participaram do festival e mais de 2.400 renderam suas vidas a Cristo.


Boa parte do público do evento nunca tinha ouvido o Evangelho antes. (Foto: Facebook/Franklin Graham)

O evangelista Franklin Graham levou uma mensagem sobre a parábola do filho pródigo e usou a história para convidar as pessoas a se arrependerem e voltarem para Deus.

"Este é um quadro maravilhoso de nosso amoroso Pai Celestial, que nos acolhe quando nos voltamos para Ele em arrependimento", disse Graham em sua página no Facebook. "Eu estou muito grato por ver milhares de homens, mulheres e jovens do Mianmar respondendo ao convite de 'voltar para casa' e confiar em Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas".

Alguns voluntários do ministério estiveram a postos para aconselhar as pessoas que vinham para frente e se entregavam a Jesus. Segundo relatos, muitos dos novos convertidos nunca tinham entrado numa igreja antes. Outros disseram que estavam familiarizados com o evangelho, mas nunca tinham respondido à mensagem de cristo até aquele dia.

"Agradeço a Deus por trabalhar e dar glória a Ele. Sabemos que houve grande celebração no céu pela vida de cada um", disse Graham.


Franklin Graham levou uma mensagem sobre a parábola do filho pródigo. (Foto: Facebook/Franklin Graham)

Evangelho aos pequenos

Além de pregar no festival, Graham também visitou a Igreja Assembléia dos Irmãos de Hebron, liderada pelo pastor Tin Maung Tun. O evangelista compartilhou uma mensagem sobre Jesus para centenas de crianças — algumas delas vinham de um orfanato que cuida de meninos e meninos soropositivos.

Em seguida, Graham, distribuiu caixas de sapatos cheias de presentes, uma ação que faz parte da Operação de Natal da organização Bolsa do Samaritano, fundada por ele.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Satanistas dos EUA querem implantar 'clubes de estudo' para crianças antes do natal

Posted: 20 Nov 2016 07:17 AM PST

Satanistas dos EUA querem implantar 'clubes de estudo' para crianças antes do natal

Um distrito escolar no estado de Washington foi o segundo dos Estados Unidos a aprovar o controverso programa de clubes satânicos extracurriculares para crianças do ensino fundamental, ainda antes da chegada do natal neste ano (2016).

A primeira reunião sobre o "programa de ensino" está programada para acontecer na Escola Elementar 'Point Defiance', em Tacoma, no dia 14 de dezembro.

Segundo uma estação local de notícias, "os organizadores do clube dizem que a primeira reunião será aberta para os pais, alunos, professores e funcionários do Point Defiance. Os encontros acontecerão após as aulas, às 15h30 na sala de artes".

O porta-voz do Templo Satânico de Seattle, Tarkus Claypool disse que um dos pais dos alunos expressou preocupações sobre um clube bíblico, que estava ensinando as crianças a evangelizarem seus colegas. Claypool disse que o seu cronograma "pretende ensinar sobre lógica e auto-empoderamento às crianças".

Lucien Greaves, porta-voz e co-fundador do Templo Satânico, que está supervisionando o esforço para criar grupos do Clube Satânico Extracurricular em todo o país, disse ao 'Christian Post' que o apoio local para a instalação do projeto nas escolas tem sido notável.

"Recebemos mensagens de apoio dos pais no distrito de Tacoma e estamos confiantes de que o Clube Satânico será implantado lá também", disse Greaves, cujo templo satânico abriu sua nova sede em Salem, Massachusetts, no mês de setembro.

"Permitir que o Clube de Satanás, após a escola, tenha acesso às instalações do distrito escolar é a única opção legal disponível para os distritos escolares nos quais solicitamos a instalação dos clubes, pois estas também são anfitriãs do 'Clube Boas Novas' organizado pela 'Child Evangelism Fellowship' ['União Evangelística Infantil']", destacou.

Greaves disse que o esforço para estabelecer grupos extracurriculares do Clube Satânico veio em resposta à presença do 'Clube Boas Novas Clubes' em numerosas escolas públicas no país.

"Muitos pais ficaram profundamente aborrecidos porque os clubes 'Boas Novas' estão em suas escolas e estamos recebendo muito apoio dessa população agora", continuou Greaves.


Oposição
Apesar do relato de Lucien Greaves sobre o massivo apoio que a instalação dos clubes satânicos está recebendo da população de Tacoma (Washington, EUA), a proposta não está sendo vista com bons olhos em Portland (Oregon, EUA).

Mais de 90 mil pessoas já assinaram uma petição para protestar contra a implantação do clube satânico na Escola de Ensino Fundamental de Sacramento.

"Os pais estão horrorizados e muitas pessoas estão se manifestando em um protesto pacífico", disse Francis Slobodnik, que organizou uma manifestação contra a proposta na cidade.

Ele também alertou sobre a proposta maléfica que estaria por trás da implantação de um clube satânico nas escolas de ensino fundamental.

"Desconsiderar a abertura de um Clube de Satanás em uma escola primária como algo de pouca importância é ignorar a maneira como Satanás trabalha", afirmou. "Uma vez que Satanás entrar, quem o expulsará?".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Terroristas matam mulheres e crianças durante ataques a aldeias cristãs, na Nigéria

Posted: 20 Nov 2016 06:33 AM PST

Terroristas matam mulheres e crianças durante ataques a aldeias cristãs, na Nigéria

No domingo da semana passada (20), muçulmanos extremistas incendiaram quatro aldeias e assassinaram mais de 35 cristãos, incluindo mulheres e crianças, na Nigéria.

Algumas das crianças assassinadas eram ainda bebês, com menos de dois anos de idade. Os corpos foram completamente queimados e carbonizados, de modo que ficaram irreconhecíveis.

A missão 'International Christian Concern' informou que 200 pastores Fulani [grupos de extremistas islâmicos] atacaram quatro aldeias no estado de Kaduna. Igrejas, casas e outros edifícios foram destruídos. Milhares de pessoas foram deslocadas.

A União dos Povos de Kaduna do Sul ('SKPU') descreveu o ataque.

"Agora se tornou muito claro para os mais céticos que o estado de Kaduna do Sul se tornou um campo de morte, onde o genocídio está acontecendo sem interrupções. Ficou claro que o nosso povo está sendo sistematicamente erradicado, com o apoio de um poderoso grupo de terroristas bem financiados", disse a organização.

O 'SKPU' disse que este último ataque deixou vilas inteiras completamente queimadas. Ele está pedindo ao exército e outras forças de defesa que se instale em áreas vulneráveis ​​a ataques e que as terras apreendidas pelos militantes sejam devolvidas aos legítimos proprietários.

"As aldeias que estão sob a investida dos terroristas também pediram o destacamento de pessoal de segurança na floresta, nas montanhas e nos pontos de ignição, em vez das estradas, mas essas chamadas não receberam nenhuma resposta favorável", disse o SKPU.
"O nível dos ataques emergiu tristemente agora. Os ataques ocorrem com incêndios, geralmente seguidos de impunidade e medidas fracas das agências de segurança e do governo que não conseguem nenhum resultado efetivo", acrescentou.


Desespero
Os ataques ocorreram no dia seguinte à exposição de de um "cartaz público de desculpas" em uma estrada movimentada na área e uma promessa do governador do estado de doar milhões de dólares nigerianos para reconstruir templos de igrejas e mesquitas xiitas que também foram destruídas pelos extremistas islâmicos.

O sindicato insistiu que, mais que reconstruir templos, deve haver um maior investimento na segurança desses grupos religiosas vulneráveis.

"A reconstrução de igrejas e mesquitas não terá um propósito útil onde as aldeias estão desertas e desocupadas", explicaram os líderes da organização.

Estes ataques aconteceram no cinturão médio da Nigéria. A 'World Watch Monitor' relatou que entre janeiro de 2013 e maio de 2016, 826 cristãos foram mortos, 878 feridos e 102 igrejas foram destruídas ou danificadas em ataques liderados por extremistas islâmicos.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: