Notícias Gospel (neste email contem: 10 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 10 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Embriaguez ou enchimento do Espírito?

Posted: 30 Apr 2018 08:08 AM PDT

Embriaguez ou enchimento do Espírito?

Paulo, o grande bandeirante do Cristianismo, inspirado pelo Espírito de Deus, escreveu sua carta aos efésios e, com autoridade apostólica, ensinou: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5.18). Há aqui uma semelhança superficial e um contraste profundo. A semelhança superficial é que tanto uma pessoa embriagada como uma pessoa cheia do Espírito estão dominadas por uma influência que não vem delas mesmas. O bêbado, sob os eflúvios do álcool, perde a inibição, revela coragem e torna-se um falastrão. O crente cheio do Espírito transborda de alegria, desfruta gloriosa paz e testemunha de Cristo com entusiasmo.

Mas as semelhanças ficam por aqui. Começa, então, um contraste profundo. O álcool, farmacologicamente falando não é um estimulante, mas um depressivo. O álcool é um ladrão de cérebros. Onde o álcool domina, o indivíduo perde o domínio próprio. Onde o álcool prevalece, a vida torna-se dissoluta. Um homem alcoolizado é um tragédia. Torna-se inconsequente em seus atos e insensato em suas palavras. Por isso, o alcoolismo está por trás de mais de cinquenta por cento dos assassinatos e acidentes de trânsito. Uma pessoa alcoolizada perde o bom senso, o pudor e a responsabilidade. A embriaguez desemboca em dissolução, vergonha e opróbrio.

O álcool é um feitor de escravos. Há muitas pessoas que vivem na masmorra do vício. Tornam-se prisioneiras. São dependentes e adictas desse vício maldito que tem destruído vidas, casamentos e famílias. No começo, é apenas um gole. Depois, é uma garrafa. Mais tarde, um barril. O ébrio não tem limites. Não tem controle. Foi vencido. Tornou-se escravo. Perdeu a sobriedade. Os hospitais estão cheios das vítimas do álcool. As cadeias estão lotadas dos usuários do álcool. Os cemitérios estão semeados por aqueles que foram vencidos pelo álcool ou por aqueles que foram ceifados pelos atos perversos dos alcoolizados.

É triste constatar como tantos crentes estão mais cheios de vinho do que do Espírito Santo. É vergonhoso constatar que alguns crentes estão vivendo dissolutamente, porque em nome do uso moderado do vinho, chegam a excessos. É assaz preocupante notar que as festas dos crentes são regadas a álcool como se dependêssemos desses artifícios para celebrarmos com alegria. É humilhante ver nossas festas se transformando em redutos de bebedeira e ver até mesmo pais crentes introduzindo seus filhos nessa prática perigosa.

A ordem divina é sermos cheios do Espírito e não cheios de álcool. Não precisamos de recursos artificiais para desfrutarmos de alegria. Nossa alegria vem de Deus e não do álcool. Nosso prazer está no Senhor e não nos banquetes regados a vinho. Sobretudo, numa cultura onde o consumo de bebida alcoólica, mormente em lugares públicos, é um escândalo, deveríamos atentar para a orientação das Escrituras, de não sermos pedra de tropeço e nem provocarmos escândalos (1Co 8.8-13; 10.31-33). O apóstolo Paulo é peremptório: “É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]” (Rm 14.21). Nossa liberdade é regida não tanto pelos nossos direitos, mas pelo amor ao próximo. Se o que fazemos constitui tropeço para os fracos devemos nos abster por amor aos fracos.

Conclamo você, portanto, a ser um crente cheio do Espírito Santo. Essa é uma ordem divina. É para todos. É contínua. A plenitude de ontem não serve mais para hoje. Todo dia é dia de ser cheio do Espírito Santo. Aquilo que os homens procuram no álcool e não encontram, nós temos na habitação plena do Espírito Santo. O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristãos pedem ajuda internacional para libertar pastor preso injustamente na Turquia

Posted: 30 Apr 2018 07:35 AM PDT

Cristãos pedem ajuda internacional para libertar pastor preso injustamente na Turquia

Com o segundo dia de julgamento do pastor americano Andrew Brunson agendado para o dia 7 de maio, está se aproximando rapidamente, a organização cristã Centro Americano para Lei e Justiça tem buscado contato com líderes influentes de vários organismos internacionais, solicitando uma assistência para garantir a libertação de Brunson.

Visto como uma moeda de barganha para a Turquia, o pastor Andrew está preso há mais de 18 meses e pegou o estratagema político do governo para silenciar os cristãos dentro de suas fronteiras.

Isso foi comprovado oficialmente há apenas alguns dias atrás, quando o presidente da Turquia, Erdogan, confirmou que a detenção, julgamento e perseguição do pastor Andrew não tem a ver justiça, mas política - exigindo a prisão e extradição do clérigo muçulmano Fethullah Gülen. Em uma entrevista, ele disse: "Os EUA devem observar os passos que deram e cumprir o tratado de extradição se quiserem ver o pastor americano Brunson libertado". Essas declarações ecoam as que ele fez em setembro de 2017 aos EUA: "Vocês querem um sacerdote nosso. Nós temos um sacerdote de vocês; Vocês o entregam para nós, depois nós devolvemos o pastor para vocês".

“O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlüt Çavuşoğlu, esteve nas Nações Unidas esta semana, por isso pedimos à Embaixadora Nikki Haley para tomar todas as medidas necessárias para encorajar a libertação imediata do Pastor Andrew, bem como encorajar todos os nossos aliados na ONU a fazer o mesmo”, afirmou Cece Heil, conselheira senior da ACLJ. “Lembramos a ela que o último parágrafo do Artigo 74 da Ordem Executiva 694 da Turquia dá a Çavuşoğlu e ao Presidente Erdoğan a autoridade para libertar o Pastor Andrew fora do presente caso legal em curso”.

“Com exceção dos cidadãos turcos, aqueles que são prisioneiros ou condenados, com a garantia de que eles não serão punidos por causa de sua raça, origem étnica, religião ou cidadania, que eles não serão submetidos a punição ou tratamento humilhante, ou serão submetidos a tortura ou maus-tratos, podem ser devolvidos a outro país ou trocados por prisioneiros ou condenados em outro país quando a segurança nacional ou os interesses do país o exigirem e a pedido do ministro das Relações Exteriores, com a recomendação do Ministro da Justiça e a aprovação do presidente”, acrescentou Heil.

Além disso, como a Turquia é um aliado da OTAN, a ACLJ contactou cada um dos 28 outros estados membros do Conselho da OTAN, instando-os a agir, declarando:

“A Turquia, como membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), assumiu compromissos internacionais para respeitar e aplicar os direitos humanos em seu território. No passado, a OTAN castigou e condenou a nação-membro por violações de seus compromissos. A OTAN está em uma posição excepcionalmente poderosa para tomar uma posição pública contra o flagrante desrespeito da Turquia pelos direitos humanos do pastor Brunson e as tentativas deliberadas de iniciar uma negociação de reféns com os Estados Unidos”, destacou.

“À luz das informações e análises jurídicas a seguir, pedimos a todos e a todos os membros da OTAN que exijam a imediata liberação e retorno seguro do pastor Andrew Brunson de volta aos Estados Unidos e tomem todas as medidas disponíveis para garantir o mesmo”, acrescentou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Líderes dizem que reconhecimento de Jerusalém é resultado da “mão de Deus” sobre Israel

Posted: 30 Apr 2018 06:54 AM PDT

Líderes dizem que reconhecimento de Jerusalém é resultado da

A transferência da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém, que será realizada em maio, está sendo considerada histórica e profética por líderes evangélicos norte-americanos.

Tony Perkins, presidente do Conselho de Pesquisa da Família, acredita que os EUA está entrando em sintonia com a Bíblia. “Não importa o que os EUA digam — esta é a capital Jerusalém. Ela foi comprada e paga. Davi declarou que era a capital de Israel e eu acho que estamos apenas nos alinhando com verdade bíblica”, disse à CBN News.

A congressista Michele Bachmann encara a transferência da embaixada como uma bênção para os EUA. “O presidente Trump colocou nosso país num caminho de bênção, porque estamos agindo em conformidade com Gênesis 12:3: ‘Aqueles que abençoarem Israel serão abençoados; aqueles que amaldiçoarem Israel serão amaldiçoados’”, observa. “Tudo o que estamos fazendo é concordar com o que o próprio Deus disse há 3 mil anos: Jerusalém é a capital”.

Como militar, Jerry Boykin, tenente aposentado do Exército dos EUA, considera um fato único ver uma nação se tornar uma potência em apenas 70 anos. “É um milagre. Não há dúvidas sobre isso. É um milagre”, disse ele.

“Eu sou um soldado, passei muito tempo aqui com as Forças de Defesa de Israel. Desde o começo, eles estão em guerra. Eles tiveram que lutar com cinco a sete vizinhos ao mesmo tempo. Eles estão em uma batalha diária pela sobrevivência apenas para prevenir ataques terroristas”, observa Boykin. “Não haveria como eles vencerem essas guerras. Eles estavam em menor número, em grande desvantagem”.

“Como você explica o fato de Israel ter agora 70 anos, estar prosperando, ter o turismo crescendo e ser reconhecido como uma força poderosa até mesmo por seus antigos inimigos”, o militar aposentado questiona. “É apenas a mão de Deus. Esta é a terra escolhida por Deus, assim como o povo é escolhido por Deus”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ex-homossexuais sairão às ruas para dar um 'testemunho coletivo' de libertação em Jesus

Posted: 30 Apr 2018 05:28 AM PDT

Ex-homossexuais sairão às ruas para dar um 'testemunho coletivo' de libertação em Jesus

Homens e mulheres que deixaram a homossexualidade - incluindo um sobrevivente do tiroteio na boate Pulse, de Orlando - estarão reunidos em Washington, capital do EUA, para participar de um evento no próximo final de semana para proclamar como Jesus Cristo os libertou.

Os participantes de todo o país se reunirão no National Sylvan Theatre, do meio-dia às 15h, no dia 5 de maio para a realização da “Marcha da Liberdade”.

Daren Mehl, presidente do grupo ‘Voice of the Voiceless’, diz que vê o evento como "uma oportunidade para aqueles de que têm uma nova vida com Jesus, se unirem em companheirismo para louvá-Lo pelo amor e graça disponíveis a todos que procuram [e] para testemunhar publicamente a graça da mudança de vida disponível para deixar a identidade LGBT por algo maior”.

Mehl, de 40 anos, é um nativo de Minnesota que se identificou como homossexual por aproximadamente 10 anos. Hoje ele é casado com uma mulher e tem dois filhos. Ele também estará na marcha do próximo sábado.

"Jesus nos instrui a amarmos os outros como amamos a nós mesmos", disse ele quando perguntado sobre o que espera que este evento comunique à comunidade LBGT, muitos dos quais foram feridos pela religião.

"Quando alguém vomita o ódio contra outra pessoa, ela claramente não está operando de acordo com o Espírito Santo", disse Mehl. "É extremamente triste quando isso acontece e eu espero que [os cristãos] que fizeram isso se arrependam e se reconciliem com aqueles que eles machucaram".

Ele disse ao CP que quando encontrou o Evangelho, todo o seu sistema de valores, propósito de vida e crenças sobre quem ele é, mudaram, incluindo sua identidade sexual.

"Jesus me pediu para entregar minha identidade aos Seus pés e entregá-la para uma nova Nele. Eu decidi que o rótulo gay e o estilo de vida não se alinhavam à minha identidade desejada como cristão. Tentando alinhar minhas escolhas de comportamento com minhas A identidade cristã levou anos de luta, e às vezes foi muito dolorosa ", disse ele.

Ele acredita que esta Marcha da Liberdade é necessária para mostrar as muitas vidas que anteriormente eram LGBT, mas que foram transformadas por Jesus e encoraja aqueles que estão lutando com sua sexualidade e estão buscando respostas, muitos dos quais muitas vezes sentem que estão sozinhos.

"Eles não estão sozinhos", enfatizou.

Luis Javier Ruiz, um sobrevivente do massacre de junho de 2016 na boate Pulse em Orlando, Flórida, onde 49 pessoas foram assassinadas por Omar Mateen, no que na época foi o pior tiroteio em massa da história moderna americana, participará da manifestação, no dia 5 de maio.

"Eu deveria ter sido o número 50", escreveu Ruiz em seu perfil do Facebook na sexta-feira.

"Passando por fotos antigas daquela noite na Pulse, uma memória das minhas lutas contra a perversão, bebidas para abafar tudo e ter sexo promíscuo, o que me levou ao HIV. O inimigo me tinha em suas garras e agora, Deus me levou a partir daquele momento e me entregou a Cristo Jesus. Eu cresci para saber que Jesus é o amor em um nível mais profundo".

Ruiz perdeu vários amigos naquela noite.

"Eu deveria ter sido o número 50", ele reiterou, "mas agora eu tenho a chance de viver em relacionamentos e não na religião, não apenas amar a Cristo, mas estar apaixonado por Cristo e compartilhar que Ele é amor. Eu sei quem Eu sou e não sou definido por quem o inimigo diz que eu costumava ser, mas com quem Jesus Cristo diz que eu sou".

Vários preletores e líderes de louvor da ‘Marcha da Liberdade’ são apresentados no filme "Aqui está meu coração: um documentário sobre a entrega à liberdade", que narra as histórias de homens e mulheres que deixaram a homossexualidade e o transgenerismo para uma nova vida em Jesus.

Elizabeth Johnston, que também é conhecida como 'The Activist Mommy' e que tem mais de meio milhão de seguidores no Facebook, será uma das preletoras do evento. Ela disse em um e-mail ao Christian Post na sexta-feira que muitos ativistas LGBT tentaram diminuir as vozes daqueles que deixaram a homossexualidade, porque suas vozes apresentam as mais poderosas refutações ao argumento "os gays nascem assim e não podem mudar".

Johnston acrescentou que a recente proposta legislativa no estado da Califórnia, AB 2943, aprovada pela Assembléia estadual na semana passada e que pretende descrever "esforços de mudança de orientação sexual" como uma "prática comercial ilegal", comprova que os ativistas LGBT querem silenciar qualquer um que não seja totalmente favorável à sua agenda.

"O que eles parecem não perceber é que nenhuma lei jamais silenciará a verdade que atormenta suas consciências todos os dias", disse Johnston.

Ela enfatizou que a Marcha da Liberdade contará com a presença de todos os tipos de pessoas ao redor do mundo que viveram vidas e conheceram a destruição do pecado sexual e a confusão de gênero.

"Eles sabem o que é querer ajuda e liberdade do vazio e dos vícios do estilo de vida confuso em termos de gênero, mas não sabem para onde ir", disse ela, acrescentando que espera que relacionamentos amorosos e significativos sejam construídos. "Mal podemos esperar para ver os frutos dessa manifestação. Quando uma pessoa entrega verdadeiramente sua vida a Jesus Cristo, todas as coisas são renovadas".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jovem morre cantando “Jesus Me Ama” durante ataque a tiros

Posted: 30 Apr 2018 05:22 AM PDT

Jovem morre cantando

Um homem seminu abriu fogo em um restaurante da rede Waffle House nos arredores de Nashville, em Tennessee (EUA), na madrugada do último domingo (22). O ataque deixou quatro mortos e dois feridos.

Entre as vítimas fatais estava DeEbony Groves, de 21 anos, que louvou a Deus em seus últimos instantes de vida ao lado de uma amiga, segundo o CEO da rede de restaurantes, Walt Ehmer.

“Nós visitamos os sobreviventes e eles falaram sobre as pessoas que estavam naquele restaurante antes do que aconteceu — e se lembraram especificamente da sua filha”, disse Ehmer aos pais enlutados neste sábado (28), durante culto fúnebre realizado na Primeira Igreja Batista de Gallatin.

“Eles falaram da sua filha e sua amiga, e disseram que elas estavam cantando músicas gospel. E todos começaram a cantar e apreciar um ao outro. Ela [sobrevivente] disse: ‘A última coisa que eu lembro dela foi cantar ‘Jesus me ama’”, contou Ehmer.

As palavras de Ehmer durante o discurso foram recebidas com aplausos e “aleluias”. O empresário também ofereceu palavras de apoio e conforto para amigos e familiares no funeral.

“Vocês vão passar por isso, porque eu sei que esta é uma comunidade muito forte e cheia de fé”, destacou. “Tudo o que posso dizer é que nossa família da Waffle House está sofrendo por vocês e com vocês”.

Groves, que era estudante na Universidade de Belmont, estava na cidade com outras alunas para participar de ações do grupo estudantil “Delta Sigma Theta”. Ela e Akilah Dasilva, de 23 anos, foram mortos dentro do restaurante depois que o atirador abriu fogo contra os clientes.

O funcionário da Waffle House Taurean C. Sanderlin e o cliente Joe R. Perez foram baleados e mortos na parte de fora do restaurante.

O atirador foi identificado como Travis Reinking, de 29 anos e recebeu quatro acusações de homicídio criminal. Reinking invadiu o restaurante vestindo apenas uma blusa e estava armado com um fuzil AR-15, modelo usado com frequência nos ataques a tiros nos EUA.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Saiba a ordem correta de aplicação da maquiagem

Posted: 30 Apr 2018 04:26 AM PDT

Saiba a ordem correta de aplicação da maquiagem

Toda mulher ama maquiagem, mas muitas ainda se confundem diante da atual variedade de produtos. Por isso, o site Cosmopolitan reuniu um guia com a ordem perfeita para a aplicação de todos os itens de beleza, para que você obtenha os efeitos ideais de cada um deles:

1. Limpeza

Lave e repita este passo para livrar a sua pele de qualquer sujeira. A primeira limpeza ataca a sujeira da superfície, enquanto a segunda atinge os poros

2. Tonificante

Pular o tonificante é como escrever um trabalho inteiro e depois desistir de salvá-lo. Isso faz com que todo o esforço de limpeza seja inútil, pois a sujeira residual ainda pode permanecer.

3. Creme para acne

Se você usa qualquer tipo de tratamento para combater a acne ou clarear cicatrizes, aplique-as agora para deixar sua pele absorver os benefícios.

4. Sérum

A regra geral com os cremes faciais é que você deve começar com os produtos mais leves. Os sérums possuem fórmulas finas que absorvem com mais eficiência. Estas loções concentradas fornecem ingredientes ativos, portanto, certifique-se de que você está usando um que atende aos seus maiores problemas de pele.

5. Creme para os olhos

Muito parecido com o sérum, essas loções são finas e precisam estar isentas de barreiras, então use antes do creme aplicando-o com seu dedo anelar.

6. Hidratante

O hidratante não é negociável — mesmo que a sua pele esteja oleosa. Massageie em movimento de cima para baixo e de dentro para fora.

7. Óleo

Se você espera colher os benefícios de um óleo facial para clarear os poros e clarear a pele, use nas zonas secas para selar o hidratante. Embora o óleo seja um dos poucos produtos capazes de penetrar no seu hidratante, o mesmo não pode ser dito quando os dois produtos são aplicados na ordem inversa.

8. Protetor Solar

A aplicação do protetor solar logo após a limpeza tornará o restante de seus produtos inúteis, mas, ao final, o processo garante que ele ainda funcione.

9. Primer

A ordem correta entra em jogo quando o assunto é maquiagem também. Comece com um bom primer, que age como um imã para manter sua base.

10. Base

Existem muitos mitos em torno da aplicação do corretivo, mas para obter a melhor cobertura, você precisa passar a base primeiro. Coloque sua base em uma camada fina e leve para uma aparência natural.

11. Corretivo

Avalie as partes do seu rosto que precisam de cobertura extra, então passe o corretivo  e misture-o levemente.

12. Pó

Seu pó facial é projetado para definir a sua maquiagem e absorver o excesso de óleo. Passe na zona T, queixo e sob os olhos para fixar o corretivo.

13. Bronzer, em seguida, blush

Os pós e cremes bronzeadores são melhores aproveitados em uma estrutura suave, portanto, faça isso antes de definir suas bochechas com uma bela camada de blush.

14. Sombra e delineador, depois máscara para cílios

Os cílios podem atrapalhar quando se tenta fazer um olho gatinho perfeito, então só aplique a máscara para cílios depois da sombra e delineador.

15. Sobrancelhas

A intensidade de suas sobrancelhas deve complementar sua sombra, blush e batom, então pegue um lápis e comece a trabalhar para combiná-las com o resto do seu visual.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Devo fazer dieta ou reeducação alimentar?

Posted: 30 Apr 2018 04:22 AM PDT

Devo fazer dieta ou reeducação alimentar?

Quando pensamos em dieta, o que logo nos vem à cabeça é o sacrifício e a restrição de calorias. Mas, e se o processo de emagrecimento não precisar de tantos obstáculos?

O que realmente importa

Calorias são a energia desprendida dos alimentos ao digeri-los. Essa energia é utilizada pelas nossas células para que executem suas funções, ou seja, precisamos nos alimentar para sobreviver.

Mas, quando utilizamos apenas a contagem de calorias em uma dieta — quando você só se preocupa com a quantidade de calorias que consome e não com a qualidade da sua alimentação — o resultado pode não ser o esperado.

O melhor caminho

A principal diferença entre as dietas e a reeducação alimentar é que quando “fazemos dieta”, esperamos um resultado rápido, a curto prazo. Isso normalmente é associado à restrição de calorias.

Já com a reeducação alimentar, o objetivo é mudar e manter um estilo de vida mais saudável. E, como o ideal é alimentar-se conscientemente, sem dúvida essa é a melhor escolha que você poderia fazer.

Consciência alimentar

É importante mudar toda a forma como vemos — e comemos — os alimentos. Ter consciência alimentar é saber apreciar cores, sabores, texturas e aromas, entender os sinais de fome e saciedade que o corpo nos dá, descobrir que o momento das refeições é também um momento reservado para o seu bem-estar.

Quando fazemos escolhas conscientes e apreciamos o momento, nosso organismo aproveita melhor os nutrientes e nos envia sinais mais claros de que estamos satisfeitos. E, ao construirmos uma relação positiva e saudável com a comida, esse hábito dura para sempre.

Se você comer o que gosta e fizer escolhas inteligentes, o sucesso na balança aparece. E ele se reflete também no bem-estar, na sensação de ter alcançado um objetivo e no aumento da disposição. Você só terá vitórias a comemorar.

Gabriella Gachet
Nutricionista do Vigilantes do Peso

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Vala onde Estado Islâmico prendia cristãos sequestrados é encontrada com 40 presos

Posted: 29 Apr 2018 09:42 AM PDT

Vala onde Estado Islâmico prendia cristãos sequestrados é encontrada com 40 presos

Uma recente descoberta chocou cristãos no Oriente Médio. Segundo a agência de notícias Iraqi News, uma nova vala comum com 40 cristãos foi encontrada perto de Mossul, no norte do Iraque.

Sabe-se que muito mais civis cristãos foram mortos pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI) do que se suspeitava anteriormente. No dia 2 de março, a Iraqi News noticiou sobre a nova vala encontrada com os cristãos presos.

Eles haviam sido sequestrados da região e, segundo uma fonte de uma igreja da região, “alguns deles eram mulheres e crianças. Eles tinham pequenas cruzes com eles”.

Domínio

O relatório diz: “Tropas de segurança encontraram dezenas de valas comuns em regiões que antes estavam sob o domínio do Estado Islâmico. Mais de setenta sepulturas, incluindo de yazidis mortos pelo Estado Islâmico também foram encontrados”.

A analista de perseguição da Portas Abertas Henriette Kats comenta a descoberta: “A notícia revela o que os iraquianos passaram sob o domínio do Estado Islâmico. Tal crueldade cometida contra cristãos foi, em grande parte, não declarada”.

Ela ainda ressalta: “Tal ação confirma que a pontuação atual do Iraque na Lista Mundial da Perseguição (86 pontos – 8ª posição na Lista) não é exagero. Se esses túmulos tivessem sido descobertos mais cedo e os assassinatos tivessem sido verificados durante o período do relatório da Lista, a pontuação do Iraque teria sido ainda maior”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Roberto de Lucena lança seu segundo livro, “Fé, Esperança e Trabalho”

Posted: 29 Apr 2018 08:29 AM PDT

Roberto de Lucena lança seu segundo livro,

O Deputado Federal, Pastor e Escritor Roberto de Lucena apresentou na noite da última sexta-feira (27), seu segundo livro. Intitulado “Fé, Esperança e Trabalho”, a obra é construída sob o tema “Minha história com Deus, no Ministério e no Parlamento a serviço da coletividade”.

O exemplar desmistifica a relação da política com a religião através de muita fé e muito trabalho. O pré-lançamento foi feito durante a 49ª Assembleia da Convenção Estadual das Igrejas O Brasil Para Cristo, em São Paulo.

A obra é uma autobiografia onde, resumidamente, Lucena conta algumas de suas lutas em sua missão política nos últimos 8 anos de mandato como deputado federal, sua trajetória ministerial como pregador do evangelho, pastor e um líder religioso que já presidiu uma das maiores igrejas evangélicas do país e ainda sua história de vida pessoal.

“Inicialmente tive o desejo de simplesmente preservar alguns fatos, muitas vezes ameaçados por versões, mas espero que de alguma forma, bem mais do que isso, esse livro inspire e edifique a muitos, de muitas maneiras”, afirmou.

Ainda jovem, Roberto de Lucena recebeu forte influência religiosa de seu pai e de seus avós paternos, o que fez aflorar cedo a vocação eclesiástica. Pregador desde os seis anos, ele se tornou pastor evangélico aos 20 anos.

Em 2010, atendendo aos apelos de lideranças eclesiásticas e de movimentos sociais, Roberto de Lucena candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, tendo sido eleito com a 3º maior votação do Partido Verde em São Paulo, em mais de 430 municípios do Estado.

“Sou, portanto, um brasileiro ‘isabelense’, tenho sangue dos filhos de Israel correndo nas veias, pois sou descendente de judeus espanhóis e portugueses, sou paulista e filho de nordestinos, e sinto-me muito honrado por isto”, conta.

“Além disso, sou um cristão, evangélico, pentecostal, e sou parte da Igreja O Brasil Para Cristo, tendo o privilégio de ser um pastor e a bênção de ser filho de pastor e neto de diáconos. Estou deputado federal. Fui eleito em 2010 e reeleito em 2014, como representante do povo de São Paulo no Congresso Nacional, e estive Secretário de Estado de Turismo em São Paulo nos anos 2015 e 2016”, ressalta.

O livro, composto por 15 capítulos e publicado pela Editora OBPC, estará disponível para compra nas livrarias e direto no site da editora, após o seu lançamento que acontecerá na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Devemos proclamar a seriedade do inferno”, diz pastor sobre evangelizar pessoas pobres

Posted: 29 Apr 2018 07:58 AM PDT

O pastor Mez McConnell é bastante radical quando se fala em evangelizar pessoas em situação de rua. Ele já foi uma e sabe como as condições ruins podem endurecer um coração. Mas, para ele não adianta apenas oferecer alimento, roupas e um evangelho que só fala do amor de Deus. É preciso falar também da seriedade do inferno.

“Entre o tempo em que plantei igrejas no Brasil e meu trabalho agora em Edimburgo, em um dos conjuntos habitacionais mais carentes da Escócia, recebi inúmeros grupos missionários temporários. E, ao mesmo tempo que recebia com alegria a ajuda deles, percebi ao longo dos anos que vários desses grupos chegavam sem qualquer entendimento a respeito da mensagem do evangelho”, explica.

“O evangelho trata de boas-novas. Elas de fato são as melhores notícias. E é essencial que entendamos corretamente a mensagem e a mantenhamos no lugar certo. Entender a mensagem errado seria o mesmo que tomar um remédio fora da sua validade: ele é incapaz de curar”, explicou.

Correta e fielmente

Mez McConnell deixa claro a importância de que a mensagem de Cristo seja transmitida fielmente. “Precisamos ter a disposição de investir tempo para que a mensagem seja transmitida correta e fielmente. O evangelho abrange tudo a respeito da vida, tanto esta vida presente quanto a vida futura. Muitos dos jovens que desejam servir em períodos curtos em comunidades carentes da Escócia estão empolgados pelos pobres e apaixonados pela ideia de ser missionários e de ‘romper barreiras’. Mas, infelizmente, eles colocam a ênfase no lugar errado”.

O pastor diz que colocar “reconciliação racial, justiça social, ou na renovação da cultura” na frente do evangelho é um erro. “A mensagem do evangelho não se resume apenas ao amor de Cristo ou o ao desejo de Deus de tirar você das dificuldades nas quais você se encontra. A maior necessidade nos conjuntos habitacionais não é a mudança social ou econômica”, disse.

“O maior problema deles é o fato das pessoas estarem alienadas de um Deus santo porque o fedor dos pecados delas ofende a Deus. Assim, essas pessoas precisam de um Senhor e Salvador real que morreu e ressuscitou por elas para que pudesse remover todo o seu pecado e substituir seu coração endurecido e idólatra por um coração de carne. Qualquer outra mensagem é incapaz de começar a ajudar”, ressaltou.

A verdadeira ajuda

“Sendo claro, não somos contra ajudar as pessoas com seus problemas físicos diários. Há situações em que seria positivamente ruim para uma igreja não ajudar alguém com necessidades físicas. Mas é necessário priorizar a mensagem do evangelho; ele vem primeiro. Pobreza, violência e injustiça são problemas reais num nível pessoal e social. Mas são sintomas da doença espiritual que carregamos conosco”, colocou.

“Tratar os sintomas é algo bom e nobre, mas sem a cura do evangelho o paciente certamente morrerá. O que de mais amoroso podemos fazer pelos seres humanos ao nosso redor é proclamar-lhes a realidade e a seriedade do inferno, independentemente do que possam pensar a nosso respeito depois disso. Eis um ato de amor sacrificial. Apenas parte da verdade sobre Deus não será suficiente”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: