Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Movimento mundial de oração pretende ganhar 1,5 bilhão de muçulmanos para Cristo

Posted: 27 Apr 2018 06:41 AM PDT

Movimento mundial de oração pretende ganhar 1,5 bilhão de muçulmanos para Cristo

Cristãos de várias partes do mundo se unirão em oração para impactar o mundo islâmico. Um movimento mundial de oração terá sua 25ª edição neste ano e mais uma vez tará um papel importante no que se trata de se importar com os muçulmanos. Os organizadores esperam uma participação recorde.

Centenas de milhares de cristãos vão orar durante o 25º “30 Dias de Oração pelo Mundo Muçulmano” que acontece anualmente. Em 2018, o evento será realizado de 15 de maio a 14 de junho, para coincidir com o mês sagrado islâmico, o Ramadã.

A iniciativa foi lançada para aumentar a conscientização e envolvimento nos esforços para alcançar a meta de 1,5 bilhão de muçulmanos no mundo. Os organizadores acreditam que neste período de oração mais adeptos do Islã se voltaram para Cristo do que em qualquer outro momento do ano.

Organizado para coincidir com o Ramadã, um dos pontos altos do calendário muçulmano - uma época em que muitos muçulmanos buscam conhecer mais seu deus -, o evento “30 Dias de Oração pelo Mundo Muçulmano” disponibiliza um guia de oração diário que destaca diferentes aspectos do Islã e dos muçulmanos.

O guia de oração está disponível em cerca de 30 idiomas. Mais de 1,5 milhão de exemplares em inglês e em espanhol foram distribuídos na América do Norte ao longo dos anos pelo centro de recursos da World Christian, cujo diretor, Paul Filidis, é o coordenador norte-americano da iniciativa.

Ele diz: "Enquanto a mídia fala sobre o extremismo islâmico e facilmente incitar a raiva, o medo e até o ódio contra os muçulmanos, procuramos resistir a essa tentação de generalizar e, em vez disso, resolvemos orar com a mente e o coração de Cristo", colocou Filidis.

Na edição deste ano, os editores observam que desde que a iniciativa começou, houve o aumento do extremismo islâmico, além do aumento de "devastadores desastres naturais e guerras implacáveis ​​em comunidades muçulmanas ao redor do mundo". No entanto, o mesmo período "também viu o maior número de movimentos muçulmanos para Cristo na história".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Billy Graham se dedicava à oração em seus últimos dias de vida, segundo seu filho

Posted: 27 Apr 2018 06:27 AM PDT

Billy Graham se dedicava à oração em seus últimos dias de vida, segundo seu filho

O evangelista Franklin Graham falou sobre os últimos dias de vida de seu pai, Billy Graham, e citou algumas recordações especiais em entrevista exibida na última quinta-feira (26) pela emissora americana TBN.

“Eu estava com ele no domingo, antes de ele morrer. Nos últimos anos ele estava muito quieto. Ele não falava muito. Sua mente era boa porque de vez em quando ele respondia”, disse Graham aos apresentadores Matt e Laurie Crouch.

Em meio ao silêncio, Franklin lembra que Billy avisou que estava com frio, pois sua mão estava tremendo. “Eu fui, peguei um cobertor, coloquei em seu peito e em volta do seu pescoço. Em cinco minutos sua mão parou de tremer e ele começou a roncar levemente, como se estivesse dormindo. Eu orei por ele e essa foi a última vez que o vi”, revela Franklin.

Billy Graham faleceu em 21 de fevereiro e foi homenageado pelo maiores líderes dos Estados Unidos. Seu funeral, na Carolina do Norte, contou com a presença do presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence.

Franklin considerou pedir para Trump fazer um discurso na cerimônia, mas ambos concordaram que seria melhor honrar o evangelista de outra maneira. “Todos nós sentimos que seria mais poderoso se o presidente viesse e, assim como todos os outros, assistisse e participasse de seu lugar”, explicou Graham. “Foi apenas a família que falou”.

Enquanto Billy Graham viajava pelo mundo pregando o Evangelho e servindo como mentor espiritual para presidentes americanos, Franklin apenas o conhecia como “pai”. “Foi na adolescência que comecei a entender não apenas a mensagem que meu pai pregava, mas que havia uma unção especial em sua vida que vinha apenas de Deus”, explicou.

Nos últimos anos, Billy Graham não teve mais forças físicas para pregar, mas Franklin revela que seu ministério nunca parou. “Mesmo que ele estivesse em casa e não fosse mais capaz de pregar, seu ministério era a oração. Acho que ele não estava apenas orando pelas crianças, mas pelo presidente, pelo nosso país”, compartilhou.

Depois da morte do evangelista, Franklin destaca que a Associação Evangelística Billy Graham continuará divulgando a mesma mensagem do Evangelho a qual seu pai dedicou sua vida.

“É claro que a Associação Evangelística Billy Graham não vai parar”, garante. “Não vamos redefinir isso. Não vamos dar uma nova direção. Vamos continuar fazendo o que meu pai fez por tantos anos, usando todos os meios disponíveis para pregar o Evangelho”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Extremistas islâmicos incendeiam 160 casas de cristãos, na Nigéria

Posted: 27 Apr 2018 05:06 AM PDT

Extremistas islâmicos incendeiam 160 casas de cristãos, na Nigéria

Cristãos da Nigéria sofreram um segundo massacre em massa em poucos dias, segundo relatos, depois que um grupo de ‘pastores muçulmanos Fulani’ (radicais islâmicos) atacaram aldeias no estado de Benue nesta semana, levando à morte de pelo menos 39 pessoas.

A agência Morning Star News relatou vários ataques em todo o estado que atingiram comunidades cristãs, incluindo um na noite de terça-feira nas aldeias predominantemente cristãs de Tse-Umenge, Mbakpase e Tse-Ali, onde 160 casas foram incendiadas.

A moradora de Mbakpase, Alice Terwase, explicou que os extremistas usavam camuflagem do exército e portavam armas AK-47.

"Os Fulani destruíram mais de 60 casas em nossa aldeia e três membros da minha comunidade também foram mortos durante o ataque", disse Terwase ao serviço de notícias.

"Na aldeia de Tse-Ali, mais de 70 casas foram incendiadas e 21 cristãos foram mortos. Todas as vítimas das comunidades afetadas são membros da Igreja NKST (Igreja Universal Reformada Cristã, ou Nongu u Kristu ui Ser Tar Tar) e da Igreja Católica Romana", acrescentou.

John Umenge da aldeia de Tse-Umenge disse que os radicais incendiaram 50 casas em sua comunidade.

"Mais de 15 cristãos foram mortos e 50 casas destruídas pelos pastores", revelou Umenge. "Os ataques começaram por volta das 11 da noite de terça-feira e duraram até as primeiras horas de hoje (quarta-feira)".

Richard Nyajo, presidente do Conselho da Logo Local Government Area, relatou outro ataque na quarta-feira, contra sete cristãos deslocados, que estavam se refugiando em uma igreja.

"O ataque realizado pelos pastores nas instalações da Igreja Africana em Mbamondo ocorreu por volta das 12:20 hs", disse Nyajo. "Sete aldeões cristãos que foram deslocados em ataques anteriores e estavam se refugiando nas instalações da igreja, foram mortos".

Os radicais também incendiaram casas durante esse ataque. A Morning Star News apontou que o número total de cristãos mortos nos ataques ainda não foi confirmado.

As matanças seguem outro ataque chocante na manhã de terça-feira em Mbalom, quando 19 cristãos, incluindo dois padres católicos romanos, foram mortos durante a missa matinal enquanto radicais armados entraram na igreja.

O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, chamou os ataque de "particularmente desprezível".

"Violar um local de culto, matar padres e fiéis não é apenas vil, perverso e satânico, é claramente calculado para alimentar o conflito religioso e mergulhar nossas comunidades em derramamentos infinitos de sangue", disse ele.

Buhari enfrenta crescente inquietação, pois os cristãos estão indignados com o fato de os ataques dos Fulani continuarem em pleno vigor, apesar das promessas de ação do governo.

A Associação Cristã da Nigéria (CAN) pediu o "Domingo Nacional e Internacional do Protesto Cristão" em 29 de abril.

"O governo deve ser chamado a executar sua responsabilidade constitucional de proteger os cidadãos agora. Nenhuma desculpa deve ser dada para este ato perverso novamente e os perpetradores devem ser denunciados agora", disse o Rev. Dr. Samson Olasupo Ayokunle, presidente da CAN, em um comunicado.

"Da mesma forma, o protesto pacífico deve exigir a libertação de Leah Sharibu, a prisioneira de fé e as garotas Chibok restantes. Todas as pessoas em cativeiro devem ser libertadas sem demora", acrescentou ele, falando de um sequestro do Boko Haram, outro grande grupo terrorista da Nigéria. "Nós já estamos em um ponto de ruptura e um estado de anomia está quase aqui."

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Papillote de tilápia

Posted: 27 Apr 2018 04:56 AM PDT

Papillote de tilápia

Ingredientes

1 embalagem de filé de tilápia (450 g)
1 cebola cortada finamente em meia lua
2 talos de alho-poró cortados em rodelas finas
100 g de vagem cortadas em 4 pedaços
200 g de tomate cereja cortados ao meio
1 cenoura pequena cortada finamente em meia lua
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
4 ramos de tomilho
4 fatias finas de limão siciliano
Azeite a gosto
Papel manteiga

Modo de Preparo

Em um refratário médio, misture a cebola, o alho-poró, a vagem, o tomate cereja, a cenoura e tempere com sal a gosto. Recorte um pedaço de papel manteiga que comporte todos os filés de tilápia arrumados lado a lado e com espaço para conseguir cobri-los e fechar, formando um grande envelope.

Coloque a folha de papel manteiga em uma forma (35cm x 25cm), deixando metade da folha para fora. Espalhe os legumes sobre a superfície do papel, deixando um espaço de um dedo para cada lado da folha.

Por cima dos legumes, coloque os peixes já temperados com sal e pimenta-do-reino a gosto e sobre cada filé, sobreponha 1 ramo de tomilho e 1 fatia de limão. Em seguida, regue toda a preparação com azeite, cubra os filés e dobre todas as laterais da folha, apertando bem, pois tudo precisa ficar bem fechado.

Leve para assar em forno pré-aquecido à 200°C por 30 minutos e sirva na sequência.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Usar listras engorda? Saiba como usar a estampa

Posted: 27 Apr 2018 04:53 AM PDT

Usar listras engorda? Saiba como usar a estampa

As horizontais engordam? Verticais emagrecem? Afinal, qualquer silhueta cai bem com listras? A personal stylist Juliana Parisi especialista em estilo e biotipo desvenda os mitos e verdades na hora de vestir roupas listradas.

Para começar, Juliana revela que todas as mulheres podem usar listras, mas é importante saber qual estilo se adequa a cada tipo de corpo. Para ajudar, a profissional enumerou alguns tipos de corpos e estilos de listras que ajudam a valorizar ou disfarçar alguma parte do corpo.

Baixinhas

A especialista fala que as listras horizontais podem aumentar visualmente a silhueta e assim chamar mais a atenção para a região, em especial quando as blusas têm o decote muito fechado e/ou muito justas ao corpo. “Por isso, as mulheres menores devem preferir blusas com tecidos leves e decotes mais amplos para alongar o tronco”, diz.

Elas ainda podem escolher listras na vertical (que ajudam a alongar), listras na horizontal (para quem tem medo de parecer maior com elas, prefira as listras mais finas para não aumentam a silhueta), coloridas, p&b, variedades de azul e branco são opções que podem ser uma blusa, uma camisa, uma saia midi maravilhosa, um vestido chemise, short, macacão, um blazer, entre outras.

Altas

Mulheres altas e com a silhueta alongada podem ousar nos estilos de listras na horizontal. Além de disfarçar a altura, a listra nessa versão não consegue ‘achatar’ o corpo e cai muito bem em saias, calças e blusas.

Seios fartos

Mulheres com seios grandes ou tronco largo podem sim também optarem por blusas listradas, mas a dica é para aqueles modelos com listras mais finas e decotes amplos para equilibrar a silhueta ou use com um blazer ou casaco aberto para alongar a silhueta e disfarçar a região.

Seios pequenos

Para mulheres com seios pequenos, as listras mais largas é uma ótima opção para quem gosta de fazer um volume extra na região.

Quadril largo

Normalmente as que possuem quadril mais largo querem desviar a atenção da região usando as listras na parte superior. “É uma excelente opção e mais: prefira modelos com listras mais finas e se possível, usando uma terceira peça, seja ela um acessório (colares longos) ou um casaco, colete, blazer, entre outras peças”, comenta Juliana.

Com alguns quilinhos a mais

Para as mulheres acima do peso, as calças devem ser usadas com listras na vertical e blusas com listras mais finas.

Para todos os estilos

Já que a novidade da estação são as listras coloridas, abuse das versões mais despojadas e modernas, que deixam os looks mais femininos em tons de vermelho, rosa, amarelo, azul, entre outras cores.

“Aposte em uma peça listrada colorida para deixar seus looks de inverno muito mais ousados e interessantes, mesmo em um look com jeans ou uma versão mais social para um trabalho mais formal ou evento. Combine ainda as listras com branco, preto, jeans, azul marinho e qualquer cor vibrante, como o caramelo, pink, vermelho… e lembre-se sempre que cores claras e vibrantes destacam visualmente a região, ao contrário de cores escuras e opacas. Escolha a região que quer destacar e arrase”, finaliza a Personal Stylist.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Governo da Índia considera cristãos uma ameaça à harmonia do país

Posted: 26 Apr 2018 12:47 PM PDT

Governo da Índia considera cristãos uma ameaça à harmonia do país

Bharat Singh, membro do Partido Bharatiya Janata (BJP), atual partido no poder, declarou para repórteres que os cristãos são uma ameaça na Índia. O líder que defende a unidade hinduísta da nação não poupou nas expressões para atingir os que creem em Jesus Cristo.

“Os missionários cristãos controlam o Congresso Nacional Indiano. Sonia Gandhi, mãe do presidente do Congresso, Rahul Gandhi, trabalha em favor desses missionários e eles são uma ameaça para a unidade do país”, declarou para a imprensa.

Bharat ainda ressaltou que a democracia nos estados do nordeste, local onde existe uma maioria cristã, foi "enfraquecida" por causa da "conversão de pessoas ao cristianismo".

Mas, apesar desta situação, o BJP se tornou o partido governante em dois estados de maioria cristã no nordeste da Índia, no mês passado. Os estados são Nagaland e Meghalaya.

O presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, Sajan K. George, respondeu aos comentários do parlamentar e disse que ele tinha “a intenção de semear a discórdia entre as comunidades religiosas”.

Aumento da violência

Segundo a agência de notícias UCAN, cerca de 1.500 líderes religiosos se reuniram no início deste mês na cidade de Indore, no centro da Índia, para promover uma melhor compreensão das diferentes religiões. O objetivo da ação era impedir a propagação do ódio ao longo das linhas religiosas na Índia.

“Nós vemos um aumento da violência no país e ainda não encontramos uma solução. Aqueles que espalham a violência não são pessoas religiosas. Eles não entendem os princípios da própria religião”, disse Adil Sayeed, um dos organizadores da reunião.

Jacob Corepiscopa é o líder cristão de uma igreja no estado de Kerala, no sul da Índia. Ele afirmou que os cristãos nunca “forçam ninguém a se converter” e que sua obra de caridade não é voltada à conversão religiosa.

"É assim que compartilhamos nosso amor com os outros. Essas coisas são deturpadas como esforços para buscar conversão religiosa", finalizou. A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e a perseguição tem aumentado.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dicas para cuidar melhor de sua vida

Posted: 26 Apr 2018 12:46 PM PDT

Dicas para cuidar melhor de sua vida

O resumo da sua vida não pode ser acordar, trabalhar, comer e dormir. É preciso que você viva intencionalmente e aproveite cada instante em direção a um propósito. Por isso a Val Gonçalves, do canal Jesuscopy, dá 13 dicas práticas de como gerenciar melhor sua vida e seu tempo:

1. Conheça a Deus

2. Entenda seu propósito

3. Se conheça

4. Busque pela vontade de Deus

5. Trace metas com Deus

6. Tenha prioridades

7. Separe suas atividades por blocos

8. Estabeleça tempo para as tarefas

9. O que você começar, termine

10. Se alegre

11. Deixe o passado para trás

12. Toque pessoas nesse processo

13. Reavalie sua lista periodicamente

Assista:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Idoso é impedido por missionários de se suicidar e abre igreja em sua aldeia

Posted: 26 Apr 2018 11:56 AM PDT

Idoso é impedido por missionários de se suicidar e abre igreja em sua aldeia

Durante os 90 anos de sua vida, Adama (nome fictício por razões de segurança) viveu numa aldeia em Burkina Faso, mas acabou sendo expulso sob a acusação de ter provocado a morte de uma menina de 6 anos.

A acusação foi baseada em um ritual de adivinhação feito pelos líderes tribais Bwaba, que indicou Adama como culpado de realizar uma feitiçaria contra a criança. De acordo com as tradições da aldeia animista, ele deveria ser expulso da comunidade por dois anos para ter a culpa verificada: ele seria declarado inocente apenas se sobrevivesse na selva.

Ele conseguiu sobreviver na selva por mais de um mês, utilizando um cobertor montado sob galhos como abrigo. No entanto, a solidão e o trauma psicológico começaram a desanimá-lo e fazê-lo desistir da vida.

Enquanto isso, alguns missionários que estavam tentando pregar o Evangelho aos aldeões foram expulsos da região, pois grande parte da comunidade não aceitou a mensagem de Cristo. Eles estavam sendo escoltados por oficiais locais quando viram Adama gritando à distância.

“O idoso estava segurando a corda em desespero e planejava se matar”, disse um dos homens que estava na equipe. “Então um dos missionários se aproximou dele para conversar e o convidou para ir à sua casa”.

Dignidade recuperada

Depois de algumas semanas cuidando de Adama, o missionário convidou a única família da aldeia que se tornou cristã para conversar com ele.

“Ele aprendeu sobre o amor de Deus e decidiu seguir esse Deus de amor”, ele conta. “Todos os nossos centros de treinamento missionário estavam orando para que Deus restaurasse completamente sua dignidade. Dois meses depois, os aldeões descobriram as verdadeiras razões da morte da menina e que isso não teve nada a ver com ele”.

Os líderes da aldeia admitiram que estavam enganados em depositar sua confiança nas práticas ocultistas e convidaram Adama para retornar à comunidade. O idoso começou a liderar uma igreja em seu lar e três líderes da aldeia se entregaram a Cristo.

“Eles foram batizados quatro meses atrás”, disse o missionário. “Os líderes da aldeia decidiram abandonar as práticas de adivinhação, que haviam feito tantas vítimas. Agora, quatro famílias, incluindo a família do chefe da aldeia, louvam ao Senhor”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastor aborda conceitos filosóficos sobre o pecado e a gestão dos desejos humanos

Posted: 26 Apr 2018 10:50 AM PDT

Pastor aborda conceitos filosóficos sobre o pecado e a gestão dos desejos humanos

O pastor, escritor e coaching Rivanildo Guedes lançou a obra “Precisamos falar sobre pecado”. Muitos intelectuais e pensadores ao longo da história, de Platão a Sigmund Freud, se debruçaram sobre o desejo humano, a fim de tentar entender por que ele é a motivação para as boas e as más ações.

O desejo tem a capacidade de gerar o instinto de rivalidade no interior das pessoas, e este, por sua vez, é a razão para todos vivenciarmos o mal. É exatamente com o intuito de convidar o leitor a uma rica reflexão sobre essa força vital que Rivanildo Guedes escreveu seu novo livro.

Na obra, o pastor e coach transita com maestria entre a filosofia, a literatura e a teologia, compartilhando conceitos universais que explicam a longa busca do ser humano por sentido e pertencimento.

Para isso, Rivanildo recorre aos autores sagrados e clássicos para compreender a dinâmica do pecado e a proposta redentora do Criador, que deseja ter comunhão com o ser humano e dar-lhe vida abundante.

“A melhor notícia é que o pecado não precisa ter a última palavra. O desejo corrompido pode ser redimido e transformado em amor divino”, afirma em seu livro.

A grande novidade que Rivanildo propõe na obra está no fato de que, para entender a dinâmica do pecado, é preciso compreender a força do desejo humano e da capacidade que o homem tem de imitar os desejos característicos dos modelos propostos pela cultura contemporânea.

Com prefácio escrito por Luiz Felipe Pondé, “Precisamos falar sobre pecado” é um livro profundo e inspirador que certamente edificará o coração e a mente do leitor enquanto conhece ainda mais o maravilhoso plano de redenção em Jesus Cristo.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Trio Salvador lança websérie no YouTube para divulgar DVD gravado ao vivo

Posted: 26 Apr 2018 10:31 AM PDT

Trio Salvador lança websérie no YouTube para divulgar DVD gravado ao vivo

O Trio Salvador lançou no YouTube uma websérie para divulgar os vídeos do DVD "No meio do mundo - Ao vivo". O primeiro vídeo disponibilizado foi da música “Festa na Bahia” e agora eles apresentam o episódio da canção “Arrebatamento”.

Toda segunda-feira, durante quatro meses, o grupo irá trabalhar uma nova música do projeto que foi gravado no dia 30 de agosto de 2014, em frente ao monumento do Marco Zero do Equador, na cidade de Macapá - AP.

Paralelo a isso a banda irá fazer três ações nas plataformas digitais no próximo trimestre. No mês de maio irão disponibilizar a versão acústica da canção "Meu desejo". Em junho será a vez da romântica "Vale mais" embalar os casais apaixonados.

Já em julho, o grupo vai lançar um single inédito, intitulado "Braços de amor" que será o carro chefe de uma série de singles que a banda pretende apresentar a cada três meses.

Sobre o Trio Salvador

A banda teve início em 2010, quando um grupo de jovens do Macapá entendeu e aceitou o chamado de Deus para a formação de um ministério de louvor onde o propósito seria alcançar, também, pessoas não evangélicas.

O nome "Trio Salvador" é uma alusão à trindade - Deus Pai, o Filho e o Espírito Santo, o único Trio que salva. A ideia do nome surgiu do testemunho e das surpreendentes experiências com o Espírito Santo vivenciadas e contadas pelo vocalista Edu Pontes.

Edu, ex usuário de cocaína, entre outras drogas ilícitas, através do seu testemunho de salvação chama a atenção, principalmente  da juventude, pregando o amor incondicional e a infinita misericórdia de Deus através do evangelho.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Meu filho com síndrome de Down me mostrou a semelhança da imagem de Deus”, diz pai

Posted: 26 Apr 2018 08:31 AM PDT

Como teólogo, o norte-americano Corey Latta sempre esteve certo da definição de um ser que reflete a imagem e semelhança de Deus: alguém que é racional, que se comunica, que ama, que é criativo e tem vontades próprias.

Mas todos os seus conceitos teológicos mudaram depois que ele se tornou pai de Augustus, uma criança que nasceu com síndrome de Down.

“Até então, a meu ver, a inteligência, a racionalidade e a linguagem eram um padrão de competência. Aqueles que eram mais capazes de demonstrar essas características, melhor refletiam a imagem de Deus. Mas Gus, com sua língua saliente, postura desajeitada e tentativas inarticuladas de falar, me trouxe novas perguntas”, disse ele ao Christianity Today.

“Como as pessoas com síndrome de Down — como meu filho — carregam a imago Dei ('imagem de Deus' em latim)? Olhar para a imagem de Deus somente através dos olhos de aço da doutrina me deixou com uma espécie de astigmatismo. A vida me ofereceu o corretivo da experiência”, confessa Corey.

Mesmo com bacharelado em estudos bíblicos, mestrado em estudos do Novo Testamento, e doutorado em literatura, Corey aprendeu que sem vivenciar experiências, nenhum conhecimento é completo.

“O que vi analisando minha experiência com Gus foi algo que nunca vi olhando para ele”, observa o pai. “Seu atraso no desenvolvimento cognitivo e seu atraso na compreensão expressiva perturbaram minha avaliação de como deveria ser a imagem divina. Mas ao longo da minha experiência com Gus, eu vi mais. Eu vi inocência”.

“Inocência é uma simplicidade que vem da falta de conhecimento ou compreensão, resultando numa ingenuidade inofensiva”, Corey explica. “No caso das pessoas com síndrome de Down, a inocência existe por causa da ausência da competência de sentir vergonha. Eles são ingênuos à malevolência e à imoralidade”.

O teólogo esclarece que não quer dizer que as pessoas com síndrome de Down não são pecadoras. “Uma condição genética não nega um estado espiritual. Mas o pecado se manifesta de maneira diferente nas vidas daqueles com Trissomia 21”, observa.

Com sua experiência, Corey percebeu que sua propensão para o pecado era reforçada pelo intelecto e astúcia — algo que não é tão presente em seres especiais. “As pessoas com síndrome de Down não entendem e nem praticam a malícia, a ganância, o ciúme ou o engano como os outros fazem. Elas falam com uma honestidade desmascarada. Elas amam sem os danos pretensiosos e auto-protetores que mancham nossos relacionamentos”.

“Pessoas com síndrome de Down carregam a imagem de Deus em corações sem culpa. Não é de sua natureza seguir o conselho dos ímpios, imitar a conduta dos pecadores ou se assentar na roda dos escarnecedores”, o teólogo acrescenta.

“Eu raramente vejo o tipo de inocência de Gus em qualquer outro lugar. Mas olhando a necessidade especial do meu filho, a imagem de Deus preenche meu campo de visão. Quando Gus está animado, ele agita os braços em qualquer cerimônia indigna de liberdade. Se seus irmãos pegam um brinquedo dele, Gus retribui o gesto com os olhos brilhantes. Ele fica feliz por seus irmãos serem felizes com algo que ele estava desejando há pouco. Não há negociação em suas necessidades; ele as compartilha sem desculpas. Ele grita de alegria sem constrangimento quando me aproximo, chora de coração quando preciso ir embora e acredita que até a ausência deve ser um ato de boa vontade”, avalia.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Principal juiz do Paquistão retoma caso de Asia Bibi e ouvirá seu apelo pessoalmente

Posted: 26 Apr 2018 08:05 AM PDT

Principal juiz do Paquistão retoma caso de Asia Bibi e ouvirá seu apelo pessoalmente

O chefe de justiça do Paquistão disse que decidirá, "em breve", o destino de Aasiya Noreen (mais conhecida como Asia Bibi), uma mulher cristã condenada em 2009 por acusações de blasfêmia. O caso chamou atenção mundial sobre o tratamento que o país faz em detrimento das minorias religiosas.

O juiz Saqib Nisar disse ao advogado de Asia Bibi, Saif ul Malook, no dia 21 de abril, que ele ouvirá o apelo da mulher que se encontra presa desde 2009. “Esteja pronto, Saif ul Malook. Eu vou dar um jeito no seu caso em breve e eu mesmo vou presidir o banco”, disse Saqib.

"A família de Bibi e todos os outros que entendem sua provação, estão extasiados com a notícia de que seu apelo será ouvido em breve", disse Saif. De acordo com o site Pakistan Today, o presidente da Suprema Corte também disse que todos os recursos penais antes da Suprema Corte serão decididos em julho.

O relatório não mencionou explicitamente a classificação do caso, mas sabe-se que é uma questão criminal.

Entenda o caso

Asia Bibi é mãe de cinco filhos e foi presa por supostamente fazer comentários depreciativos sobre o profeta do Islã, Maomé, durante uma discussão com uma mulher muçulmana. Ela está na prisão desde então e foi condenada à morte por blasfêmia um ano depois.

Durante um apelo, o Supremo Tribunal de Lahore confirmou sua sentença de morte. Ela entrou com um recurso junto à Suprema Corte do Paquistão, mas sua última aparição, 20 meses atrás, foi adiada em meio a protestos.

Um tribunal de apelações em 2014 usou o caso de Asia Bibi como justificativa para pedir ao governo do Paquistão que mudasse as regras do tribunal de modo a tornar as futuras condenações por blasfêmia mais difíceis de acontecer. Apenas a Suprema Corte do Paquistão pode mudar a sentença de morte de Noreen.

Cheia de esperança

A organização de notícias italiana La Stampa informou que a própria Asia Bibi soube das intenções do chefe de justiça. “Ela ficou emocionada e cheia de esperança. Ela reagiu com grande fé, louvando a Deus”, disse Joseph Nadeem, um associado da família e chefe de uma fundação educacional em Lahore, após uma visita a Asia Bibi na prisão feminina de Multan.

O site La Stampa também informou que o Conselho dos Bispos do Paquistão, que compreende pastores de uma variedade de denominações cristãs, "expressou gratidão" pela decisão do chefe de justiça.

Como parte de sua decisão de ouvir o apelo de Bibi, o juiz ordenou a proteção da polícia para que Malook fosse protegido. Dois políticos paquistaneses foram assassinados em 2010 depois de terem falado publicamente na defesa de Asia Bibi.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: