Notícias Gospel (neste email contem: 16 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 16 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Deus é inocente

Posted: 26 Apr 2018 07:40 AM PDT

Deus é inocente

Cada dia tenho mais convicção de que “Deus é inocente”.

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por que todos pecaram”. (Romanos 5:12)

Se tiver um culpado não é Deus, mas o homem. Pelas suas escolhas erradas.

Talvez, você tenha se desviado do propósito de Deus para a sua vida, porque olhou para os homens, absorvendo conscientemente ou não as suas falhas e imperfeições, transferindo-as para a responsabilidade Divina o que é de responsabilidade humana.

Talvez você esteja na igreja, mas porque tem visto tantas pessoas andando de maneira errada, tem computado para Deus a responsabilidade na mudança da vida dessas pessoas, quando, na verdade, elas são as únicas responsáveis pelos seus atos.

Em meio ao “talvez”, surge uma convicção que você precisa agarrar com firmeza: Deus é inocente, independentemente das imperfeições e falhas dos homens, das suas frustrações e desencantos, Ele não tem culpa nenhuma de nada que seja, esteja ou venha a estar fora de ordem.

O nosso referencial de justiça e santidade é Jesus. Ele veio à Terra como homem, viveu entre os homens carnais, mas voltou para o céu limpo. Sim, Jesus é “ficha limpa” e Ele é o nosso maior referencial de pureza.

Se você for conversar com alguém que está afastado dos caminhos do Senhor, normalmente ouvirá dele – como justificativa para a sua decisão – as imperfeições dos homens que estão aqui na Terra. Sim, os homens erram, falham, eu e você também, mas somos crentes não por causa deles, e sim por causa de Jesus. Se desviarmos o nosso olhar do mestre, nós pereceremos. Lembra-se de Pedro? Enquanto andou sobre as águas olhando para Jesus, deu tudo certo, mas quando ele desviou o olhar atentando para o vento e para as ondas, afundou. Olhar para Jesus nos mantém de pé, convictos da inocência de Deus. E no lugar onde Deus pode nos proteger.

Aprendi algo que tenho utilizado nos meus relacionamentos e com isso tenho me preservado. Quando alguém me pergunta: “Você conhece fulano?.” Respondo: “Sei quem é, mas não conheço”. A cada dia estou mais cuidadosa com as minhas respostas. Só respondo: “Conheço”, se realmente eu conhecer aquela pessoa, mas ainda assim, sei que o ser humano é uma caixinha de surpresas. Tenho uma tese em minha vida e ela tem me mantido sem muitas decepções e frustrações: “Ninguém conhece 100% ninguém”. Deus é o único que nos conhece completamente. Ele nos conhece mais do que nós mesmos nos conhecemos. A Palavra de Deus nos anima: “Então, conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor…” (Oséias 6.3)

O nosso maior alvo deve ser conhecer o Senhor. Conhecer a verdade da Sua Palavra (João 8.32) Nosso foco não deve ser conhecer a vida dos nossos irmãos, mas conhecer a Deus.

Diante de adversidades, conhecer o Senhor é o que lhe manterá de pé. Não conhecer a vida dos irmãos. Quando lemos: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Existem verdades das pessoas que se conhecermos vamos nos entristecer, decepcionar, afundar e essa não é a vontade de Deus. Isso não é liberdade, é prisão. Particularmente, eu quero viver livre. E você?

Compreender que Deus é inocente diante de brigas, guerras, terrorismo, corrupção, pecado, mentira, miséria e injustiça nos mantém livres e intactos. Se Jesus for o nosso referencial de justiça e santidade jamais pereceremos.

Existem coisas que quanto menos soubermos mais felizes seremos. Não, nós não precisamos saber de tudo sobre todas as pessoas. Nós precisamos saber tudo o que pudermos sobre a nossa vida. Afinal, é dela que prestaremos contas diante de Deus.

Portanto, diante de tudo devemos guardar a nossa vida.

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”. (Provérbios 9.10).

Então, comece pelo princípio. Tema ao Senhor. Desenvolva a sua vida de acordo com a verdade da Palavra d’Ele lembre-se: Deus é inocente. Não compute a Deus responsabilidades de coisas que são exclusivamente dos homens. Sei que é mais cômodo colocar a culpa em Deus de algumas coisas, mas não é justo. Deus é santo, justo, fiel, limpo e n’Ele não há injustiça. Ame-o com todas as suas forças e com todo seu entendimento.

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Motorista de táxi muçulmano se converte após levar passageiro cristão: “Foi plano de Deus”

Posted: 26 Apr 2018 07:21 AM PDT

Motorista de táxi muçulmano se converte após levar passageiro cristão:

Refugiado da Síria, Tarek buscava o sustento de sua família trabalhando como motorista de táxi no norte da África. Mas sua vida tomou um novo rumo depois que ele transportou um casal de cristãos com seus filhos.

“Eu orei pelo seu país esta manhã”. Assim Kevin iniciou uma conversa sobre fé que foi prolongada em outras viagens nos próximos meses, de acordo com a organização Frontiers.

Tarek era engenheiro na Síria, mas foi forçado a fugir do país com sua família por causa da guerra civil em curso. Depois de chegar ao norte da África, ele tentou iniciar um negócio de engenharia, mas teve seu dinheiro roubado por um novo conhecido.

Sem reservas financeiras, Tarek começou a dirigir um táxi para pagar as despesas da casa. Enquanto isso, ele decidiu solicitar o status de refugiado em um novo país e pediu a ajuda de Kevin para o pedido de visto.

Kevin passou a se aproximar cada vez mais do muçulmano e aproveitava todas as oportunidades que surgiam para falar sobre Jesus. Quando Tarek ganhou uma Bíblia pela primeira vez, seus olhos se abriram. “Foi plano de Deus eu ter deixado a Síria para vir aqui. Foi plano de Deus você estar aqui, e agora eu tenho este livro”, disse ele.

Em sua primeira noite com a Palavra de Deus, Tarek leu mais de cem páginas dos Evangelhos — mas continuava resistindo à nova fé por causa das tradições muçulmanas. No Alcorão, ele descobriu versículos que apontavam Jesus como alguém que era mais do que um homem.

Respostas de oração

Tarek teve o status de refugiado concedido para um novo país (que não teve o nome revelado por razões de segurança) onde ele planejava se mudar com sua família, mas continuou enfrentando problemas.

“Kevin, por favor, ore a Deus por mim. As pessoas na embaixada não retornam minhas ligações”, implorou Tarek. “Vou orar por você agora”, prometeu Kevin.

Algumas horas depois, Tarek viu a resposta das orações do amigo. “Eles nunca ligam, mas você orou e eles ligaram. Isso é um sinal. Deus está ouvindo suas orações”.

Dias depois, Tarek ligou para Kevin para mais um pedido de oração à respeito do processo com a embaixada. Nas horas seguintes, ele ligou novamente com uma grande notícia: “Eles ligaram de novo e me disseram que eu poderia sair daqui a duas semanas. Você orou e este é o segundo sinal”, reconheceu.

Pela primeira vez, Tarek anunciou sua decisão: “Eu seguirei a Jesus para sempre. Está terminado”, afirmou. Junto com sua família, ele se entregou a Jesus e partiu para sua nova casa duas semanas depois.

“Eu sempre seguirei Jesus”, disse Tarek ao amigo cristão antes de partir. “Foi plano de Deus quando eu peguei você em meu táxi no primeiro dia, e agora eu amo a Jesus”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Casal usa Bíblia para alfabetizar e cria 8 mil núcleos de leitura em regiões carentes

Posted: 26 Apr 2018 07:01 AM PDT

Casal usa Bíblia para alfabetizar e cria 8 mil núcleos de leitura em regiões carentes

Nos próximos dias 27, 28 e 29 de abril (sexta, sábado e domingo), o Rio Grande do Norte receberá o pastor e educador Gilberto Stevão, junto à sua esposa, Maria José de Lima Stevão, para a realização de mais uma oficina de capacitação para monitores e professores alfabetizarem por meio da leitura bíblica.

O casal desevolveu esse projeto há mais de 30 anos, organizando mais de 8 mil núcleos de leitura em áreas necessitadas e formando mais de 37 mil monitores e professores em 170 igrejas no Brasil e no exterior.

Atualmente, no Brasil estima-se que há pelo menos 12 milhões pessoas que ainda não sabem ler, nem escrever.

Segundo relatos do pastor Gilberto Stevão, há cerca de 32 anos, foi um problema de saúde que o levou a ficar em casa por algum tempo e este foi o momento que ele aproveitou para elaborar o projeto.

“Neste período como pastor e com grande experiência como educador, comecei a ver a Bíblia com certa particularidade e tive a ideia de criar um método para ensinar a ler com a Sagrada Escritura”, explicou.

Durante décadas dessa iniciativa, mais de 30 projetos foram beneficiados pelo método, atendendo a diversos públicos, como por exemplo refugiados do Haiti, África e Síria.

O treinamento será realizado pelo pastor Gilberto Stevão no Rio Grande do Norte, nos dias 27, 28 e 29 de abril, na Igreja Eterna Aliança, localizada à Av. Tenente Cordeiro, n. 400, na cidade de Parnamirim. Para mais informações, ligue para (84) 9.9982-2595 ou 9.9927-7656 (falar com Cíntia ou Salomão).

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"Precisamos pregar como se Cristo voltasse nesta geração", diz neto de Billy Graham

Posted: 26 Apr 2018 06:20 AM PDT

"Precisamos pregar como se Cristo voltasse nesta geração", diz neto de Billy Graham

Após a morte de seu avô, Will Graham espera continuar o ministério do famoso evangelista, compartilhando o Evangelho com milhões de pessoas "como se Cristo estivesse voltando em nossa geração". Foi o que ele disse em um artigo publicado no site oficial da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA).

Com 46 anos, o filho mais velho de Franklin Graham também serve como vice-presidente da BGEA. Ele disse que embora a paisagem cultural não seja a mesma dos dias de seu avô, a mensagem do Evangelho é sempre relevante.

Billy faleceu no dia 21 de fevereiro, aos 99 anos. Mas, seu legado está sendo perpetuado. "Você fala sobre a mudança das paisagens, mas meu vô apenas pregou a Palavra de Deus. É a melhor maneira de fazer isso. Abra a Palavra de Deus e pregue para pessoas".

"Quando você chega lá e prega a Palavra de Deus, ela faz o resto", disse ele, acrescentando que as pessoas "ainda estão procurando as mesmas coisas na vida". Ele coloca: "O Evangelho transcende a cultura, transcende a linguagem, transcende a política".

O jovem Graham, que realizou evangelismo em seis continentes ao redor do mundo, disse que, embora não esteja tentando ser o próximo Billy Graham, ele tenta imitar "o senso de urgência e a ousadia" que seu avô transmitiu em suas mensagens.

"Ele não escondeu nada", disse Will Graham. "Eu sempre fui ousado, eu acho, mas quando você estuda meu avô, ele levou isso em um novo nível. Precisamos pregar como se Cristo estivesse voltando em nossa geração. Pode ser a qualquer minuto. Você está pronto?", questionou.

Legado

Quando perguntado sobre o futuro da BGEA após a morte de seu avô, Will disse que a organização estará "na vanguarda da liderança de pessoas para Cristo" através de cruzadas, evangelismo na internet e da Equipe de Resposta Rápida.

"Estamos apenas na ponta do iceberg, com grandes coisas acontecendo. Eu não sei o que o futuro reserva, mas queremos estar bem no meio disso, falando às pessoas sobre Jesus Cristo".

Filme

Will interpreta seu famoso avô no filme “Invencível 2” (Unbroken: Path to Redemption), a continuação do filme “Invencível” que conta a história de Louis Zamperini, um segundo-tenente das Forças Aéreas do Exército que foi mantido em cativeiro como prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial.

"Assim como meu pai e meu avô, sou abençoado por ter sido chamado ao evangelismo", disse ele no início deste ano, segundo a CBN. "Mas sabendo como Deus usou Billy Graham na vida de Louie Zamperini, não consegui deixar passar a oportunidade de retratá-lo nesta história inspiradora".

Depois de superar a tortura pelos japoneses, Zamperini lutou contra o estresse pós-traumático e o alcoolismo. Em 1949, Zamperini cruzou o caminho de um jovem, era Billy Graham em uma cruzada em Los Angeles, Califórnia. O fato mudou sua vida para sempre.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Antigo manuscrito revela que texto bíblico foi apagado do Alcorão no século VIII

Posted: 26 Apr 2018 05:28 AM PDT

Antigo manuscrito revela que texto bíblico foi apagado do Alcorão no século VIII

Um manuscrito do século VIII está servindo como prova de que um texto da Bíblia que faria parte do Alcorão foi apagado do livro islâmico.

A descoberta foi descrita como "muito importante ... para a história do Alcorão e do Islã primitivo", pela acadêmica francesa Dr. Eléonore Cellard, que pesquisou o texto, de acordo com o Daily Express.

Ela acrescentou: "Temos aqui uma testemunha de interações culturais entre diferentes comunidades religiosas".

O manuscrito do Alcorão mostra marcas do texto cristão - do livro de Deuteronômio, do Antigo Testamento - que foi apagado e substituído pela inscrição islâmica. Tal texto, mostrando traços de seu conteúdo anterior, é conhecido como palimpsesto e não era incomum na antiguidade.

Acredita-se que o manuscrito tenha sido produzido no Egito, onde a comunidade cristã copta originou-se e ainda representa cerca de 10% da população egípcia, que é majoritariamente muçulmana. A datação da escrita cristã original é agora quase impossível de determinar sem risco de dano ao artefato.

O palimpsesto está agora em leilão na casa de leilões Christie's, com um preço-guia de £ 80.000-120.000.

O especialista da Christie, Romain Pingannaud, comentou sobre a descoberta antiga: “É extraordinário. Uma vez que você sabe que está lá, você só pode vê-la, torna-se tão óbvio”.

“É fascinante, especialmente porque é o único exemplo em que você tem um texto em árabe em cima de um texto não-árabe”, acrescentou.

A prática de escrever sobre textos antigos com o objetivo de substituí-los era comum nos mundos bizantino e grego, quando então estava em uso um material muito mais forte para escrever, pergaminho.

O Sr. Pingannaud explicou: “O pergaminho é muito forte, não sofre muito - é sensível à umidade, mas muito sólido”.

"Na época em que foi apagado, o pergaminho provavelmente era novo e só com séculos se passando, a tinta que afundou no pergaminho fornece essa imagem que revela o texto que vemos por baixo"

“E o que é ainda mais fascinante é que está no topo das passagens do Antigo Testamento ... Isso mostra o contato entre as comunidades nos primeiros séculos do Islã; é muito relevante”.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Aprenda a cultivar seus próprios temperos

Posted: 26 Apr 2018 05:02 AM PDT

Aprenda a cultivar seus próprios temperos

Os temperos estão entre os itens mais importantes da culinária. Você pode escolher a entrada mais saborosa, a mistura mais cara e o acompanhamento mais chique, se a comida estiver sem tempero, então não tem graça.

Desde crianças, nós vemos nossas avós, mães e tias preparando a comida e já podemos entender como os temperos são fundamentais. Não é à toa que elas diziam que a comida precisa “pegar gosto” antes de ser preparada.

Os lugares mais comuns que nós vamos para garantir os temperos são o mercado, açougue, feira livre, sacolão ou hortifruti. Não tem nada de errado nisso, mas já pensou que máximo ter tudo o que precisamos em casa?

Para que isso seja possível, basta fazer uma hortinha e cultivar seus próprios temperos. Com todo o respeito aos grandes fabricantes de condimentos, nada se compara a um tempero natural e colhido na hora!

Nós preparamos um passo a passo bem simples para que você também possa fazer uma horta incrível em casa e nunca mais precisar sair de casa, enfrentar o trânsito e a fila do caixa para poder renovar os seus temperos.

Passo a passo: Como fazer uma horta em casa?

Fique tranquilo, pois o plantio é muito mais fácil do que pode parecer. Não é nem preciso ser um profissional da área: é só ter algumas ferramentas manuais para poder fazer o que precisar.

Depois de aprender todos os passos, você vai se perguntar por que demorou tanto para começar a fazer sua horta!

1. Escolha um recipiente ou espaço

Muita gente pensa que é preciso ter um jardim imenso para conseguir começar uma horta, e isso não é verdade. Espaços pequenos também podem receber as plantas, como casas menores e até apartamentos.

Caso você tenha espaço livre em sua casa, como um jardim ou uma área verde, então pode preparar a terra aí mesmo e começar a sua horta. Espaço em excesso jamais será um problema.

Porém, mesmo que o espaço seja limitado, você ainda pode plantar uma horta bem bacana em vasos, caixas de madeira, floreiras ou jardins verticais, que estão super em alta, principalmente para apartamentos.

O mais importante não é nem o espaço, mas sim que o local receba luz direta do sol, que é fundamental para todas as plantas, ainda mais para as que são cultivadas em hortas,

Logo, basta ter um espaço, seja maior ou menor, e pronto: você já pode começar seu projeto de horta.

Ah, e não se esqueça de garantir que os recipientes contam com furinhos na parte de baixo, para que ele não acumule água no fundo e estrague as raízes das plantas.

2. Prepare a terra

Se você já tem um espaço com terra, então deixe-a bem fofinha, para poder receber as mudas e garantir que a água e os nutrientes possam fluir bem por ela. A saúde das plantas agradece.

No caso de espaços ou recipientes novos, o ideal é colocar pelo menos 30 cm de terra, suficiente para cultivar a maioria das espécies de uma horta. Assim, a raiz tem espaço para crescer e se desenvolver.

Porém, a terra precisa ser tratada e adubada, pois, caso contrário, as plantas não encontrarão os nutrientes que precisam para crescer e tendem a morrer, ou a não crescerem muito e ficarem bem pequenas e mirradas.

Para não errar na hora de escolher o adubo, vá até uma loja especializada em jardinagem e diga que você quer plantar uma horta. Além de te indicar o melhor produto, eles ainda te explicarão como deve ser feita a adubação.

Via de regra, o adubo é misturado na terra, na proporção que estiver na embalagem do produto ou de acordo com a recomendação do vendedor. Assim, a terra terá todos os nutrientes que as plantinhas precisam para crescer bem.

3. Escolha os temperos

Agora chegou a parte mais gostosa, de escolher os temperos que estarão presentes na sua horta.

Você pode ir em uma loja de jardinagem ou até mesmo em supermercados e escolher as suas sementes de temperos, que são a alternativa mais simples para o plantio.

Essa, inclusive, é uma opção mais prazerosa, já que você verá o desenvolvimento desde o início: de uma pequena semente, ela se transformará em uma plantinha que deixará sua casa mais linda e a comida ainda mais saborosa.

São várias as espécies de temperos que você pode encontrar em saquinhos de sementes, e algumas das mais comuns são orégano, tomilho, manjericão, salsa e cebolinha.

A hortelã também costuma fazer parte das hortas, mas ela deve ser plantada, de preferência, em um vasinho separado, já que ela precisa de espaço. Suas raízes crescem bastante e podem absorver todos os nutrientes das outras plantas.

Todas as instruções para o plantio aparecem na embalagem das sementes, mas, basicamente, você só precisa plantar em solo adubado, regar e aguardar até que elas cresçam.

Com certeza, você se sentirá encantado com o poder da natureza e ficará feliz conforme a planta cresce. Além de sabor e decoração, cuidar de plantas também pode ser considerado como uma terapia, de tão relaxante que é!

4. Colha e aproveite!

Depois de esperar pelo tempo necessário e tomar os cuidados recomendados, é só desfrutar de sua horta em casa e preparar refeições ainda mais saborosas e práticas!

Além de ser muito mais simples encontrar tudo que precisa para temperar os alimentos na sua casa, não tem nada igual a poder sentir o aroma das plantas tomando conta da sua casa!

Vantagens de ter uma horta em casa

Como se não bastasse ser tão gostoso cuidar das plantinhas e vê-las crescer, fazer uma horta em casa tem várias vantagens. Confira algumas das principais:

- Os condimentos serão 100% naturais, sem a presença de agrotóxicos ou substâncias perigosas.

- O sabor dos temperos é muito melhor quando eles são colhidos na hora, e sua comida ficará ainda mais gostosa.

- Você também conseguirá economizar bastante com a sua hortinha, já que não terá que comprar todos os condimentos, que muitas vezes são caros - mais do que as próprias sementes.

- O crescimento das plantas é relativamente rápido: a cebolinha, por exemplo, pode ser colhida em um mês.

- A horta também pode ser considerada como uma decoração para a sua casa, já que ela ficará mais leve e agradável.

- O aroma dos temperos fica mais gostoso à medida em que eles crescem mais, e sua casa ficará com um cheirinho natural inconfundível!

Tenha a hortinha mais linda em sua casa

Com certeza, depois de ter os temperos direto em sua casa, você não vai mais nem querer saber de condimentos prontos, já que o sabor nem se compara, além de ser uma solução mais econômica e ambientalmente correta.

Não é necessário nenhum conhecimento de especialista para esse plantio, e você pode fazer tudo sozinho. É claro que precisará de algumas ferramentas manuais, como pás, regadores e mangueiras, que também são muito simples de usar.

Por isso, não perca mais tempo: escolha todas as sementes que você quiser plantar, compre o que precisar em uma loja de ferramentas como a Casa J Nakao e tenha uma horta incrível em sua casa!

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Quais alimentos podem controlar a pressão arterial

Posted: 26 Apr 2018 05:00 AM PDT

Quais alimentos podem controlar a pressão arterial

Quando se trata de cuidar da saúde do coração, manter uma alimentação saudável é fundamental. Seguir uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas é essencial para controlar o ganho de peso, um dos fatores principais para o aumento da pressão arterial. Existem, no entanto, nutrientes que são ainda mais eficientes para quem busca melhorar a circulação sanguínea e controlar a pressão. Aposte nos alimentos abaixo na luta contra a pressão alta:

Guaraná

As fontes de antioxidantes são as mais expressivas dessa lista de comidas que contribuem para turbinar o bom funcionamento do sistema circulatório. E não há como falar de antioxidantes sem citar o guaraná, fruto amazônico visto como exótico há pouco tempo, mas que a cada dia ganha mais fãs pelas propriedades estimulantes, anti-inflamatórias e antioxidantes.

“Os compostos antioxidantes diminuem as partículas de LDL, colesterol ruim, que pode causar entupimento dos vasos sanguíneos. Portanto, o consumo moderado e controlado de guaraná pode ajudar a melhorar o fluxo do sangue. Isso é bom para a saúde do coração”, indica a nutricionista Clarissa Fujiwara, Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo.

Clarissa Fujiwara, que também é membro da American Society for Nutrition (ASN), indica o uso do guaraná em pó.  A ingestão, no entanto, deve ser feita com cautela, principalmente para hipertensos, gestantes e indivíduos que estejam em uso de medicamentos que atuam no sistema nervoso central.

Entre as inúmeras reações causadas ao corpo humano, a fruta funciona principalmente como estimulante para o sistema nervoso central.  Devido à alta concentração de cafeína, o ideal é que o consumo diário de guaraná em pó varie entre 0,5g e 2g, o que corresponde à média de 1 a 4 colheres de café.

A dica é sempre misturar com preparações de sabor mais adocicado, como vitaminas, iogurtes, sucos e frutas. Outra recomendação é que o guaraná seja sempre consumido antes das 17h para garantir uma boa qualidade de sono. Afinal, o extrato da fruta em pó pode apresentar teor de cafeína até 4 vezes maior que o café.

Frutas vermelhas

As antocianinas, substâncias que conferem os pigmentos arroxeados e avermelhados às frutas, como mirtilo, framboesa, amora e morango, colaboram para a saúde do coração por conta efeito antioxidante que exercem no organismo.

Quando se inclui na alimentação essas e outras frutas frescas, o benefício é ainda maior. Elas são ricas em potássio. Este nutriente contrabalanceia os efeitos no organismo do sódio, que em excesso pode causar a retenção de líquidos.

“Quando se retém mais líquidos nos tecidos, o coração deve trabalhar com mais ênfase para bombear o sangue, causando aumento da pressão arterial”, explica a nutricionista. O potássio favorece a excreção de água no organismo.

Beterraba e Melancia

Com destaque entre frutas e legumes frescos, estão melancia e beterraba, ricas em l-citrulina. No organismo essas substâncias são convertidas em óxido nítrico. “Este nutriente está associado a dilatação dos vasos, mecanismo que pode ajudar no controle da pressão arterial”, completa Clarissa.

Cacau

Outro alimento consagrado pelo efeito antioxidante é o cacau. “Os polifenóis presentes neste alimento beneficiam o bom colesterol no organismo”, comenta Clarissa. A especialista esclarece que a melhor forma de consumo é em pó acrescentado em preparações saudáveis como, por exemplo, polvilhando à banana ou substituindo o achocolatado em pó tradicional.

Ômega-3

Muito presente em peixes de águas profundas, como salmão, atum e sardinha, o ômega-3 ajuda a melhorar a circulação do sangue. Isso pode reduzir os níveis de colesterol elevados. “O sangue flui de forma mais contínua, fazendo com que o organismo faça menos esforço para o bombeamento”, explica Clarissa.

Farelos e cereais integrais

Além de indispensáveis para regulação do intestino, os farelos e cereais integrais, como aveia, cevada, feijão, grão-de-bico, lentilha e ervilha, também são ótimos aliados nos cuidados com o coração. Quando ingeridas, as fibras presentes nestes alimentos dificultam a absorção de gorduras pelo nosso organismo. “Isso favorece o sistema circulatório e ajuda a diminuir o LDL colesterol ruim, que aumenta o risco de problemas, como infarto. É importante acrescentar, no entanto, que além de incluir todos estes componentes na dieta, é importante investigar e mudar outros fatores que possam contribuir para o risco de doenças do coração”, completa a nutricionista.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Como se aproximar da crush?

Posted: 25 Apr 2018 01:23 PM PDT

Como se aproximar da crush?

Você gosta de uma garota mas sente vergonha de se aproximar dela? Esse vídeo do Samuel, do canal Fabiola Melo, é para você!

A primeira coisa que você deve desmistificar é que não há problemas em gostar de alguém. Por isso, o Sam te orienta a se aproximar e preparar o terreno. Se ela estiver a fim, com certeza ela irá gostar de sua aproximação.

“Me recuso a fazer parte de uma geração de homens medrosos, de homens bananas. Se você estiver a fim de alguém, como homem fale com ela”, diz Samuel.

Assista:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mestre em pedagogia dá dicas para meninas que estão na puberdade

Posted: 25 Apr 2018 01:01 PM PDT

Mestre em pedagogia dá dicas para meninas que estão na puberdade

A mestre em pedagogia Nancy Rue lançou pela Editora Mundo Cristão um livro voltado para meninas que estão deixando a infância e entrando para a adolescência. Crescer é um dos processos mais gratificantes e, ao mesmo tempo, mais turbulentos da vida. O corpo, o comportamento e a visão de mundo começam a se modificar num processo de amadurecimento.

Aos poucos, a menina aprende-se a lidar com essa realidade. É justamente para ajudar nesse caminho de mudanças e muitas novidades que Nancy Rua apresenta “O livro do corpo: O que está acontecendo comigo?”.

A autora traz dicas e mensagens interessantes para o período em que as meninas mais precisam de uma conselheira, a puberdade. Nancy combina diversão e informação na dose certa e responde as dúvidas mais comuns nessa faixa etária. Temas como menstruação, mudanças físicas, alterações de humor, saúde e autoestima são tratados em um texto curioso e fácil de entender.

“O livro do corpo: O que está acontecendo comigo?” é uma verdadeira ferramenta de orientação para as meninas que, além de verem a adolescência como um processo de modificações físicas, precisam compreender uma série de questões espirituais que a envolvem. Nancy Rue mostra como enfrentar com sabedoria, paciência e bom humor as transformações deste período, além de explicar às jovens leitoras que tudo faz parte do plano do Criador para elas.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Joyce Meyer revela que seu pai se arrependeu dos abusos sexuais e aceitou Jesus

Posted: 25 Apr 2018 12:53 PM PDT

Joyce Meyer revela que seu pai se arrependeu dos abusos sexuais e aceitou Jesus

Depois de revelar que sofreu inúmeros abusos sexuais do próprio pai quando era criança, a autora Joyce Meyer destacou a importância do perdão e relembrou o dia em que ele se arrependeu e aceitou Jesus Cristo em seu coração.

“Meu pai abusou sexualmente de mim por muitos anos. Minha mãe sabia o que estava acontecendo, mas era uma mulher muito medrosa que não sabia como lidar com ele e apenas deixava acontecer”, disse ela em um vídeo publicado nesta segunda-feira  (23) no Facebook.

“Muitos anos mais tarde, depois que pensava que tinha perdoado totalmente, Deus colocou no meu coração que eu precisava comprar uma casa melhor para eles morarem e cuidar muito bem deles até que eles morressem”, ela conta.

Joyce confessa que entrou em um grande conflito com Deus, questionando se seus pais realmente mereciam essa retribuição. Aos poucos, ela aprendeu uma lição: “Deus quer que sejamos bons com pessoas que não fizeram nada por nós, porque essa é a melhor forma de travar uma batalha espiritual e manter o diabo sob seus pés”.

Depois de comprar uma boa casa para seus pais, a autora teve que passar três anos os levando ao médico, pagando suas contas e oferecendo diversos tipos de cuidados. Durante todo esse tempo, seu pai nunca pediu desculpas nem admitiu o mal que causou.

Até que certo dia, Joyce foi chamada por sua mãe para ir até a residência onde moravam. Seu pai estava em lágrimas, chamando pela filha. Quando ela chegou, ele disse: “Sinto muito pelo que fiz quando você era criança”.

Depois disso, ele pediu para Joyce orar por ele, reconheceu Jesus Cristo em seu coração e foi batizado dez dias depois.

“Se nós amarmos como Deus ama, isso significa que nós iremos amar sem receber nada. Isso vai ganhar pessoas para Cristo, incluindo as pessoas mais difíceis que você pode imaginar”, destaca a autora. “O verdadeiro amor vai exigir algum tempo, algum esforço, algum orgulho — você terá que estar disposto a engolir seu orgulho”.

Em 2016, Joyce revelou que foi estuprada pelo próprio pai por inúmeras vezes. “Ele não me forçou fisicamente, mas através de mentiras, manipulações, medos e ameaças, eu fui forçada”, afirmou. “Meu pai me estuprou pelo menos 200 vezes”.

A autora confessou que sentia vergonha de lidar com o assunto, especialmente porque seu pai também abusava sexualmente da filha de um vizinho. “O abuso sexual é tão vergonhoso que ninguém fala sobre isso. Ninguém sabe como falar sobre isso”, disse ela na época.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Estudantes produzem Bíblias em sua escola e enviam mais de 25 mil exemplares

Posted: 25 Apr 2018 11:36 AM PDT

Estudantes produzem Bíblias em sua escola e enviam mais de 25 mil exemplares

Todos os anos, estudantes transformam o ginásio de um colégio cristão em uma fábrica de Bíblias na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Este é o 11º ano em que a escola Faith Christian School envia exemplares das Escrituras para países de todo o mundo.

“É muito emocionante saber que podemos tocar a vida de pessoas ao redor do mundo, mesmo que não possamos estar fisicamente lá. Alguém ao redor do mundo vai tocar na Bíblia e ler, e esperamos que acredite e entenda”, disse a diretora da escola Leeann Long.

A Faith Christian iniciou o projeto em parceria com o ministério Bearing Precious Seed em 2008. Juntas, as instituições enviaram mais de 270 mil Bíblias para países em todo o mundo.

A Bearing Precious Seed envia mais de 500 mil Bíblias a cada ano em todo o mundo Este ano, os 25 mil livros sagrados produzidos pelos alunos estão sendo enviados para a Croácia e México.

As Bíblias foram fabricadas pela maioria dos 118 alunos da escola, contendo o Evangelho de João e a Carta aos Romanos. Os livros são menores que uma Bíblia padrão, facilitando sua distribuição para missionários e tornando sua produção mais econômica.

“Estes são impressos especificamente para fins evangelísticos. A Bearing Precious Seed imprime Bíblias inteiras e enviará Bíblias inteiras, mas estas são mais fáceis”, disse Scott Sandy, representante do ministério.

Para produzir 25 mil livros em apenas dois dias e meio, a Faith Christian transformou seu ginásio em uma espécie de “impressora antiga”. Os alunos se revezaram para entrar e sair do espaço, realizando tarefas como agrupar texto, alinhar páginas, dobrar capas e grampear livros.

“É uma experiência incrível para mim como cristão", disse David Trout. “Alcançar as famílias que não conseguem ouvir a palavra de Deus ou ter as experiências que nós temos é muito incrível”.

A Bearing Precious Seed não tem um lista definida de grupos, igrejas ou organizações que receberão as Bíblias. Os exemplares são solicitados por diferentes missionários em todo o mundo e utilizados para atender às suas necessidades.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Stryper lança clipe de "The Valley" e disponibiliza novo álbum nas plataformas digitais

Posted: 25 Apr 2018 10:27 AM PDT

Stryper lança clipe de "The Valley" e disponibiliza novo álbum nas plataformas digitais

A banda cristã de heavy metal Stryper lançou mais um videoclipe do disco "God Damn Evil", novo álbum do grupo. "The Valley" foi publicada no YouTube no dia 19 de abril e antecedeu o lançamento oficial do novo projeto, disponibilizado na íntegra no dia seguinte, nas plataformas digitais.

O álbum "God Damn Evil" foi lançado pela Frontiers Music Srl e produzido pelo vocalista Michael Sweet. Segundo a crítica internacional, o disco é o projeto mais poderoso da Stryper até hoje, dobrando o som do hard rock / heavy metal.

Perguntado pelo site “All That Shreds” o que fez com que a banda escolhesse um título tão provocativo para a continuação do CD "Fallen" (2015), Sweet disse: "Nós não fizemos isso apenas para agitar as coisas. Temos um ponto a provar, um comunicado”, iniciou.

“Alguns anos atrás nós pensamos sobre o uso deste título. Nós não usamos porque sentimos que era cedo demais naquele tempo. Agora, em 2018, com tudo o que vimos nos noticiários, o mal que nós, estamos enfrentando diariamente novos níveis de maldade. Agora faz todo sentido para nós ter um álbum chamado 'God Damn Evil'. É um pedido de oração”, ressalta.

“Não é um palavrão, não é apenas a declaração de choque, é um pedido de oração, e estamos pedindo a Deus para condenar o mal que vemos. Deve ser uma oração para todos. Algumas pessoas estão enlouquecendo achando estamos tomando o nome do Senhor em vão, mas não é isso", explica.

O novo disco marca o primeiro projeto da Stryper após a entrada de Perry Richardson, ex-baixista da banda Firehouse. Perry se juntou à banda como substituto do baixista de longa data Tim Gaines, que foi demitido do grupo no ano passado.

Perry não tocou baixo no novo álbum da Stryper devido a restrições de agendamento. As faixas de baixo de "God Damn Evil" foram lançadas por John O'Boyle, que tocou baixo nos dois últimos álbuns solo de Sweet.

Confira o novo clipe:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Hudson Almeida lança versão em português de Hillsong Worship

Posted: 25 Apr 2018 10:05 AM PDT

Hudson Almeida lança versão em português de Hillsong Worship

O cantor Hudson Almeida lançou na última sexta-feira (20) seu segundo single pela Universal Music Christian Group. Trata-se da canção “Canta Minh’Alma”, uma versão em português da música “Behold (Then Sings My Soul)” da banda gospel americana Hillsong Worship.

Originalmente gravada em 2016, no disco “Let There Be Light”, a nova versão ganhou uma nova roupagem na voz do artista. O novo single está disponível nas plataformas digitais.

A novidade é a versão playblack. O novo sucesso ainda foi lançado em vídeo no canal da VEVO do artista e a gravação foi realizada em Botafogo (RJ).

Com produção musical de Kleyton Martins, o novo single promete conquistar as rádios do Brasil. “Estou muito feliz com este lançamento, pois essa canção tem sido canal de Deus para abençoar a vida de milhares de pessoas”, contou Hudson.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"Contra a Idolatria do Estado" é o tema do 4º Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã

Posted: 25 Apr 2018 09:27 AM PDT

"Contra a Idolatria do Estado" é o tema do 4º Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã

Em 2018, o Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã terá sua quarta edição. Neste ano, o tema escolhido foi “Contra a Idolatria do Estado”. O evento, que nasceu em 2015, acontecerá mais uma vez na Igreja Presbiteriana de Fortaleza e contará com palestrantes de grande relevância para o assunto.

Em ano em que os brasileiros são eleger um novo presidente, o fórum pretende discutir sobre os limites do Estado em relação ao indivíduo. Na lista de palestrantes estão Franklin Ferreira, Norma Braga, Glauco Magalhães, André Venâncio, Vinícius Pimentel e Yago Martins.

O evento nasceu como um esforço por promover uma visão integral da vida sob as lentes do Evangelho. Organizado sempre no mês de maio de cada ano, o Fórum têm início no dia 30/05 (noite), com palestras durante todo o dia da quinta-feira (31), de sexta-feira (1/6) e de sábado (2/6), totalizando 18 palestras em quatro dias de evento.

Serviço:

Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã

Datas: 30 de Maio a 2 de Junho
Local: Igreja Presbiteriana de Fortaleza
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 1636, Centro (Fortaleza-CE)
Inscrição: R$ 60 (acesso total) e R$ 40 (acesso às palestras noturnas)
Mais informações: forumdecosmovisao.com.br

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"O erro da teologia da prosperidade é a barganha com Deus e não o dízimo", diz pastor

Posted: 25 Apr 2018 08:42 AM PDT

"O erro da teologia da prosperidade é a barganha com Deus e não o dízimo", diz pastor

O dízimo é uma prática bíblica que atualmente pode ser confundida com a teologia da prosperidade. O dízimo é uma porcentagem inicialmente exigida ao povo judeu. Para esclarecer mais sobre este assunto, o pastor Solano Portela pontuou com base bíblica que a prática de dizimar não deve ser vista como “barganhas” que muitos pastores têm pregado.

Para ele, dar ou não o dízimo, defender ou não os 10%, não é o pilar sobre o qual se sustenta a fé cristã, mas o pastor entende que o “erro fundamental da teologia da prosperidade é a barganha com Deus através do dízimo e não o dízimo em si”.

“O primeiro princípio neo-testamentário, é que a Bíblia ensina que deve-se contribuir planejadamente. Escrevendo aos coríntios, Paulo diz: ‘Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria’. Frequentemente este trecho é estudado apenas em seu entendimento superficial”, comentou.

Solano afirma que o texto fala da voluntariedade da contribuição. “Mas o fato, é que ele ensina que a contribuição deve ser alvo de prévia meditação e entendimento. Isso indica, com muito mais força, que ela deve ser uma contribuição planejada, não aleatória, não dependente da emoção do momento”, coloca.

O presbítero questiona: “Como será esse planejamento? Individualizado? Dependente da cabeça de cada um? Talvez seja possível se achar excelentes formas de planejar. Mas será que será encontrada melhor forma do que a estabelecida na Bíblia: que é a dádiva do dízimo, o reconhecimento simbólico de que tudo o que temos pertence a Deus?”, indaga.

Contribuição planejada

Para Solano, O dízimo representa a essência da contribuição planejada e sistemática. “Será que não deveríamos propor no nosso coração dar o dízimo? Vêem como isso muda a compreensão que tantos têm do verso? Alguns dizem: ‘o dízimo constrange com obrigação não pode haver alegria na contribuição’. Mas o ensinamento é justamente o contrário: proponha no seu coração, sistematize sua contribuição e a dádiva fluirá de você, sem constrangimentos, com alegria”.

Ele ainda ressalta: “Não procure inventar: contribua na forma ensinada pelo próprio Deus”.

Contribuir proporcionalmente

“Um segundo princípio neo-testamentário, é que Deus espera que a contribuição seja proporcional aos ganhos, ou seja, deve-se contribuir proporcionalmente. O trecho bíblico, também de uma carta de Paulo, relacionado acima, diz: ‘No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar’”, explica.

“Mas o ponto que chama a nossa atenção, é o fato de que Paulo ensina que a contribuição deve ser conforme Deus permitir que se prospere, ou seja, conforme os ganhos de cada um. Essa é a grande forma eqüitativa apontada por Deus: as contribuições devem ser proporcionais, ou seja um percentual dos ganhos. Assim, todos contribuem igualmente, não em valor, mas em percentual”, enfatizou.

Para finalizar, Solano Portela pontua: “O exercício correto da mordomia é muito mais abrangente do que simplesmente contribuir. Envolve a responsabilidade total sobre todos os recursos que são recebidos como bênçãos de Deus nas nossas vidas”.

“A contribuição não é ‘ponto de barganha’ com Deus. Por mais sistemática, proporcional e planejada que ela deva ser, permanece uma plataforma de adoração. Ela não tem eficácia para expiar pecados, nem para angariar ‘favores’ de Deus. Deus condena aqueles que se esmeram no contribuir, mas se apresentam à adoração em pecado”, concluiu.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Físico explica como a ciência constata existência de Deus: “O universo teve um início”

Posted: 25 Apr 2018 08:08 AM PDT

Físico explica como a ciência constata existência de Deus:

Um ex-funcionário do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o físico Gerald Lawrence Schroeder, acredita que a ciência não desmente a existência de Deus, ao contrário, dá suporte às Escrituras Sagradas.

“Há cinquenta anos, a esmagadora opinião científica era de que o universo era eterno, de que nunca houve um começo, de que a Bíblia estava errada desde sua primeira frase”, conta Schroeder. “Da noite para o dia aprendemos que a Bíblia tinha razão, o universo teve um início”.

Schroeder afirma que a ciência fez descobertas que já estavam descritas na Bíblia. “Veja o que a ciência descobriu: podemos criar o universo a partir do nada absoluto desde que tenhamos as leis da natureza. As leis da natureza não são físicas, são forças que atuam sobre o físico. Se elas criaram o universo, isso significa que elas são anteriores ao universo”, observa. “Coloque tudo isso junto e vai soar muito familiar. Se você ainda não percebeu, essa é a definição bíblica de Deus”.

“Até esse ponto, a ciência diz que estamos corretos”, Schroeder acrescenta. “A definição bíblica de Deus é: Deus é anterior ao tempo, está fora do tempo. Deus não é algo físico. É uma força que cria o universo. Observe que no capítulo de abertura do livro de Gênesis, o único nome para Deus é Elohim, Deus manifesto no universo. A ciência realmente descobriu o Deus da Bíblia”.

Antes de emigrar para Israel em 1971, Schroeder trabalhou sete anos na equipe do departamento de física do MIT. Como membro da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos, ele esteve presente na detonação de seis bombas atômicas. Hoje ele tem mais de 60 publicações científicas em revistas de renome e cinco livros.

Como cosmologista, Schroeder baseou seu trabalho em perguntas intrigantes: Por que os cientistas não conseguiram criar vida? Por que há ordem para o universo? Seus estudos sobre os avanços da ciência derrubaram as teorias existentes nos anos 50 e fortaleceram os argumentos do criacionismo.

Tempo do universo

O ponto inicial do cosmo tem sido defendido pela ciência, mas a idade do universo permanece sendo uma questão sem respostas. Enquanto dados de telescópios espaciais indicam que a Terra tenha 14 bilhões de anos, alguns estudiosos da Bíblia calculam a idade do planeta em cerca de 6 mil anos.

“O tempo é descrito de maneira diferente naqueles seis dias de Gênesis”, esclarece Schroeder. “Lá, a passagem de cada dia é descrita como ‘passaram-se a noite e a manhã’, sem relação com o tempo humano. Quando chegamos à progênie de Adão, o fluxo do tempo é calculado totalmente em termos humanos”.

De acordo com as teorias de Schroeder, o primeiro dia da criação de Deus durou 8 bilhões de anos, conforme as medições da atual órbita da Terra ao redor do Sol. Ele explica que à medida que o universo se expandia, os dias se tornavam períodos menores, até que se compactasse ao tempo do homem.

As teorias de Schroeder são controversas entre cientistas que não reconhecem a existência de um Criador do universo. Mas o físico permanece explorando questões temidas por outros cientistas.

“Uma das perguntas que me fazem como cientista é: como um cientista pode realmente acreditar na existência de algo que chamamos de Deus? Uma presença metafísica que age no mundo, produzindo o mundo? A ironia é que a pergunta não faz sentido. A ciência tem de fato descoberto Deus. Mesmo quando pergunto aos ateus linha-dura, eles dizem que parece que a ciência realmente descobriu Deus”, destaca.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: