Notícias Gospel (neste email contem: 7 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 7 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Missionários atravessam o Nepal para evangelizar aldeias que nunca ouviram sobre Jesus

Posted: 23 Apr 2018 07:38 AM PDT

Missionários atravessam o Nepal para evangelizar aldeias que nunca ouviram sobre Jesus

Entre os dez picos mais altos do mundo, incluindo o Monte Everest, oito estão localizados no Nepal. Mesmo com as dificuldades que a região apresenta, missionários estão superando seus limites físicos para levar o Evangelho às montanhas do noroeste do país.

Amir, um líder cristão nepalês, subiu ao topo de um pico com um grupo de missionários. Juntos, eles tinham o objetivo de pregar as Boas Novas para aldeias que nunca ouviram falar sobre Jesus Cristo.

“Quando estava escurecendo, as luzes passaram a ser acesas, cintilando nas aldeias do outro lado da montanha, eles perceberam que ninguém levou o Evangelho àquelas áreas”, conta Galen, missionário da organização Global Disciples.

Galen conta que há muitas aldeias que vivem nas regiões montanhosas do Tibete, ao norte da cordilheira do Himalaia, que nunca tiveram contato com a Bíblia ou igrejas. “Então, o objetivo deles era continuar caminhando e alcançar a próxima montanha”, afirma.

Amir vem de uma comunidade remota que há apenas seis anos não tinha contato com o Evangelho. Mas depois de fazer parte de um programa de discipulado com a Global Disciples, ele decidiu compartilhar a mensagem de Jesus Cristo com sua aldeia e as regiões ao redor.

“Quando eles chegaram lá, perceberam que o Senhor estava preparando o caminho”, relata Galen. “As pessoas estavam receptivas e eles oraram por algumas pessoas que foram curadas”.

Avanço do Evangelho

Atualmente, existem sete igrejas trabalhando juntas na área para discipular novos cristãos. Contando com uma equipe, Amir está encarregado de levar o Evangelho a outras aldeias remotas pelas montanhas.

A Global Disciples prepara líderes cristãos como Amir para fazer discípulos, que passam a treinar outros novos discípulos, criando um movimento espiritual em regiões que não foram alcançadas pelo Evangelho.

Apenas 1,4% dos nepaleses são cristãos, comparado a 82% da população que segue o hinduísmo. “Há um aumento da resistência em muitas áreas do Nepal devido aos movimentos hindus mais radicais”, conta Galen.

Galen observa que, na maioria dos casos, apenas o poder sobrenatural de Deus rompe as estruturas religiosas dos nepaleses. “Geralmente só através de algum milagre que os olhos deles se abrem para a realidade de que Jesus não é apenas outro deus na linhagem dos deuses, mas alguém que realmente merece sua completa lealdade e adoração”, acrescenta.

Os nomes apresentados na matéria são fictícios, por razões de segurança.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastor preso não se intimida e declara o nome de Jesus em seu julgamento, na Turquia

Posted: 23 Apr 2018 06:49 AM PDT

Pastor preso não se intimida e declara o nome de Jesus em seu julgamento, na Turquia

Norine Brunson, esposa do pastor Andrew Brunson, assistiu à audiência do julgamento na segunda-feira da semana passada, 16 de abril, e expressou seu orgulho pela postura do marido. Depois de liderar a Igreja da Ressurreição em Izmir (Turquia) por mais de 20 anos, pastor Andrew foi preso e acusado de “terrorismo” e cooperação com o golpe militar contra o presidente turco Recep Tayyip Erdogan em julho de 2016.

A acusação é baseada no “testemunho” de fontes secretas, que até hoje têm sua veracidade contestada. O advogado de Brunson, Ismail Cem Halavurt, afirma que “Brunson foi detido somente por causa de sua fé cristã”.

O caso tem gerado tensões nas relações diplomáticas entre a Turquia e os EUA e foi discutido nas Nações Unidas. Milhares de cristãos em todo o mundo têm orado pelo pastor nos últimos meses.

“O nome do Senhor é glorificado”

Em um post no seu perfil do Facebook, Norine Brunson comentou a audiência do julgamento de seu marido e elogiou a postura de Andrew.

“Andrew deu um excelente depoimento de 6 horas em sua defesa e respondeu a perguntas claramente”, explicou Norine Brunson em um post no Facebook. “O advogado fez um ótimo trabalho e, mas a prisão de Andrew não foi suspensa”.

Primeiramente, o pastor foi transferido para a prisão de segurança alta de Aliaga, onde foi detido pela primeira vez em confinamento solitário, “o que foi um duro golpe para ele”.

Mas na última quinta-feira, Norine Brunson agradeceu às orações de todos, quando anunciou que Andrew foi transferido de volta para a prisão de Buca.

Comentando a audiência da segunda-feira (16), Norine disse: “Eu não posso resumir sua defesa, mas ele começou dizendo que ele era um servo de Jesus Cristo e que seu único propósito de estar aqui era tornar Jesus conhecido por todos e fazer discípulos. A verdade foi dita por Andrew e o nome do Senhor foi glorificado”, disse Norine. “Agora gostaríamos que Andrew fosse libertado”.

Orações e apoio

O senador Tillis (Carolina do Norte) e o embaixador Brownback (Embaixador Geral para Liberdade Religiosa Internacional) participaram da primeira sessão do julgamento em Izmir com Norine na segunda-feira.

Além disso, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence pediu na terça-feira que sejam assegurados o apoio e os esforços do governo. Além disso, o presidente Trump publicou em seu twitter, uma mensagem de apoio a Andrew.

Norine, que também chegou a ser presa com seu marido na Turquia em 2016 e mais tarde libertada, acredita que “toda as orações, no mundo todo são também um poderoso testemunho do amor que existe na família de Deus”. Ela concluiu: “Andrew se sente isolado de toda comunhão, mas nunca esteve tão cercado pelo corpo de Cristo. Somos muito gratos a vocês por insistirem em apoiá-lo”.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristã é queimada viva por se recusar a casar com muçulmano, no Paquistão

Posted: 23 Apr 2018 06:32 AM PDT

Cristã é queimada viva por se recusar a casar com muçulmano, no Paquistão

Uma jovem cristã paquistanesa foi queimada viva depois de se recusar a casar com um muçulmano e se converter ao islamismo. Asma Masih, de 25 anos, morreu no hospital no último domingo (22) depois de negar repetidas propostas de casamento de um muçulmano local, segundo o Pakistan Today.

Seu pai, Yaqoob Masih, disse que Asma tinha ido atender a porta enquanto trabalhava como ajudante doméstica em Sialkot, no nordeste do Paquistão, quando foi atacada. Yaqoob, que estava visitando a casa em que ela estava trabalhando, afirmou que viu "Rizwan Gujjar fugindo da cena enquanto Asma estava em chamas".

A mídia local informou que o sub-inspetor Muhammad Riaz, da polícia civil, disse que Guijar confessou o ataque e foi preso. "Nós preparamos os documentos necessários e o enviamos para a cadeia", disse ele.

Mercadoria barata

Nasir Saeed, diretor da CLAAS-Reino Unido, uma instituição de caridade cristã que trabalha no Paquistão, disse que as meninas cristãs são vistas como inferiores e como uma mercadoria barata.

Ele disse ao Christian Today que apesar de algumas leis estarem em vigor, como a Lei de Proteção Contra o Assédio às Mulheres no Local de Trabalho (Emenda) de 2010 e a Lei de Proteção às Mulheres Contra a Violência de 2015, elas são difíceis de aplicar.

Cristãs em perigo

As mulheres continuam em perigo e o Paquistão é considerado o terceiro país mais perigoso do mundo para mulheres e crianças. “Elas são muitas vezes perseguidas e intimidadas em seu local de trabalho. Elas são frequentemente obrigadas a se converter ao islamismo e se casar com colegas muçulmanos”, disse Nasir Saeed ao Christian Today.

“Se elas se recusarem, terão consequências terríveis. Às vezes, elas são sequestradas e convertidas à força ao Islã, e às vezes são atacadas com ácido. Esses casos estão se tornando questões cotidianas e a polícia quase não faz avanços, especialmente se a vítima é cristã”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Irã diz que está pronto para atacar Israel a qualquer momento: “Os dedos estão no gatilho”

Posted: 23 Apr 2018 06:10 AM PDT

Irã diz que está pronto para atacar Israel a qualquer momento:

O vice-comandante da Guarda Revolucionária Iraniana ameaçou destruir Israel última na sexta-feira (20), momentos antes de iniciar as orações islâmicas em Teerã, capital do Irã.

O General de brigada Hossein Salami afirmou que “o dedo está no gatilho e os mísseis estão prontos”. Ele ainda alertou: “A qualquer momento que o inimigo conduzir algo contra nós, nós os lançaremos”.

Se dirigindo a Israel, Salami prosseguiu em seu discurso: “Nós te conhecemos muito bem. Você está exposto a um grande dano porque você não tem profundidade, você está cercado em todas as direções e não tem para onde fugir, a não ser para cair no mar. Não confie em suas bases militares porque elas estão no campo de tiro e podemos atacá-las e impedi-las [de operar]”.

“A resistência hoje é muito mais forte do que era no passado. Não pense que as novas guerras serão como a Segunda Guerra do Líbano”, Salami acrescentou. “Não coloque sua esperança nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Quando eles chegarem, você já terá desaparecido, portanto, não faça cálculos incorretos”.

Referindo-se à presença americana na Síria, Salami observou que o Irã aprendeu como superar o inimigo e prejudicar seus interesses estratégicos. Os Estados Unidos foram derrotados na Síria porque os americanos não tinham uma política clara, e cada ação que tomam faz com que pareçam ridículos, como a operação que fizeram há alguns dias, porque não têm estratégia. Hoje estamos muito mais fortes do que nunca em todas as áreas”.

Em resposta às ameaças do Irã, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se pronunciou durante um evento em homenagem aos 70 anos de Israel, em Tel Aviv. “Estamos certos de nossas capacidades para nos proteger com nosso próprio poder”, destacou.

Conflitos

O discurso de Salami acontece uma semana depois que Israel atacou um avançado sistema de defesa aérea iraniano e uma instalação de drones na Síria. O ataque visou armamentos que poderiam ter reduzido a liberdade de ação da Força Aérea de Israel no espaço aéreo sírio.

“Foi a primeira vez que atacamos alvos iranianos ativos, tanto instalações quanto pessoas”, disse uma fonte militar israelense, segundo Thomas Friedman, colunista do New York Times.

Os sete iranianos mortos no ataque são membros da Força Quds, um ramo da Guarda Revolucionária que supervisiona operações no exterior, e um deles como comandante de uma unidade de drones, segundo Friedman.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Motorista de ônibus escolar é afastado de seu emprego após orar com estudantes

Posted: 23 Apr 2018 05:20 AM PDT

Motorista de ônibus escolar é afastado de seu emprego após orar com estudantes

Um motorista de ônibus escolar de Minnesota, que também é pastor de uma igreja, não poderá continuar conduzindo o transporte porque liderou os estudantes em um momento de oração enquanto dirigia.

George Nathaniel, um motorista de ônibus de 54 anos de uma escola do Brooklyn Park que também é pastor de uma igreja em Minneapolis, não foi demitido oficialmente, mas a empresa que o emprega, a Quality Care Transportation, não deu a ele uma nova rota, segundo o Star Tribune.

Quatro anos atrás, Nathaniel foi demitido de seu emprego como motorista de ônibus escolar de uma escola de Burnsville pela mesma razão.

Nathaniel diz que é seu direito constitucional de praticar sua fé e falar sobre ela. "Você tem a liberdade de exercer suas crenças religiosas", disse ele.

A empresa ‘Quality Care Transportation’ informou que os funcionários da escola haviam recebido queixas de que ele "influenciava os menores a ponto de ‘forçá-los a orar".

"Ele não vai mudar. Seu foco principal é influenciar até mesmo uma pessoa a seguir o que ele acredita", disse o empregador Muk Musa.

A maioria dos estudantes em seu ônibus era de alunos russos e de famílias cristãs.

Nathaniel explicou que "Os próprios estudantes se ofereceram para começar a oração".

Grupos seculares e ateus afirmam que a oração pública ou outras expressões de fé “são contra a separação entre a Igreja e o Estado”.

No ano passado, um grupo ateu, chamado “Freedom From Religion Foundation”, exigiu que Escola de Ensino Médio ‘LaPoynor’, no leste do Texas, removesse uma bandeira cristã de seu terreno, argumentando que o hasteamento de uma bandeira cristã poderia ser considerado um endosso escolar ao cristianismo e uma violação da Cláusula do Estabelecimento - Primeira emenda à constituição dos EUA

Mas os estudantes reagiram trazendo suas próprias bandeiras cristãs para voar nas dependências da escola.

Também no ano passado, os treinadores do time de futebol da Escola de Ensino Médio do Distrito Escolar de ‘Coweta’, na Geórgia (EUA), foram proibidos de orar com os alunos pela região.

Um memorando elaborado pelo advogado do Sistema Escolar do Condado de Coweta afirmou que "os representantes da escola não podem participar de nenhuma oração ou culto liderado por estudantes / alunos enquanto atuam em suas funções oficiais".

A orientação foi emitida após uma queixa da FFRF, que se centrou no fato de que o treinador John Small foi visto em um vídeo colocando a mão no ombro de um jogador e inclinando a cabeça durante uma oração em equipe.

"Os estudantes têm todo o direito de terem suas orações iniciadas por estudantes e alunos em nossas escolas. Mas há limites bem claros quanto ao papel dos funcionários", disse o diretor do Sistema Escolar do Condado de Coweta, Steve Barker, na ocasião.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Governo do Egito legaliza mais de 200 igrejas após forte crescimento do cristianismo

Posted: 22 Apr 2018 09:48 AM PDT

Governo do Egito legaliza mais de 200 igrejas após forte crescimento do cristianismo

Sherif Ismail, o primeiro-ministro do Egito, pediu que o processo de legalização de igrejas que ainda não são licenciadas seja "acelerado". Ele fez o pedido logo depois que um segundo lote de oficialização fosse concedido nesta semana.

Dessa vez, o governo legalizou 219 igrejas e edifícios afiliados a igrejas. Apesar disso, outras 3.511 ainda permanecem na lista de espera.

Essas igrejas que ainda não foram licenciadas, foram construídas sem permissão, pois era “quase impossível” construir ou restaurar uma igreja até que a Lei para Construir e Restaurar Igrejas foi aprovada em setembro de 2016.

É de grande importância que essas igrejas sejam rapidamente legalizadas, pois há uma demanda por templos oficiais em resposta ao crescimento do cristianismo no Egito. Além de restaurar locais de adoração que estão em má condições, de acordo com o site de notícias Watani.

Os últimos números publicados pelo site cristão Operation World mostram que o número de cristãos na população está crescendo, especialmente dentro da igreja evangélica, que mostra um crescimento anual de 4,6%.

Apesar da boa notícia, esse crescimento de cristãos no Egito não tem sido popular. Muitas das igrejas que estão esperando as licenças estão sendo atacadas por extremistas muçulmanos.

Sabe-se que igrejas foram atacadas no dia 14 de abril, no mesmo dia da visita do Comitê de Autoridade Predial que foi inspecionar um prédio em preparação para legalizar a condição de uma igreja.

O Ministério Portas Abertas soube por meio de fontes locais que as autoridades muçulmanas tinham ouvido falar sobre a inspeção matinal e depois, por volta das 19h, atacaram a igreja e algumas casas de cristãos próximas.

Alguns cristãos ficaram feridos e ouviram ataques verbais como: “Não queremos uma igreja na nossa aldeia” e “Allahu akbar”, que significa “Alá é o maior”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jovem satanista se converte a Cristo após receber oração: “Deus tinha um plano para mim”

Posted: 22 Apr 2018 07:38 AM PDT

Jovem satanista se converte a Cristo após receber oração:

Quando Benedict Atkins era adolescente, ele foi apresentado ao mundo das drogas, álcool, sexo e satanismo. Ele usava esses mecanismos para enfrentar situações difíceis em sua idade. Mas, um dia ele encontrou algo que lhe preencheu de verdade, o Evangelho de Cristo.

Hoje, convertido, Benedict conta para as pessoas como se deu sua transformação de vida. Em entrevista para a BBC, o ex-satanista relatou como Cristo o resgatou de um pacto diabólico para lhe dar a salvação. Agora ele é um evangelista e serve a Deus.

Quando criança, ele costumava ir à igreja com seus pais cristãos. Apesar disso, ele estava crescendo com muita rebelião. Aos 12 anos passou a ouvir death metal e a consumir álcool, drogas e ter uma vida sexual ativa.

Benedict entrou no mundo do satanismo aos 15 anos, quando encontrou uma bíblia satânica na casa de um amigo. Os satanistas vivem uma vida cheia de hedonismo, atendem a todos os seus prazeres e desejos.

Eles estão sempre alimentando seu ego. "Colocar-se sempre em primeiro lugar, sem se importar com os outros, é algo solitário", disse Benedict. O satanismo se tornou algo muito presente em sua vida.

Seus amigos e familiares estavam com medo. Benedict deixou de ser bastante popular e passou a não ter amigos. Certa noite, ele sonhou que o diabo estava lhe dizendo: "Você vai terminar seus exames e depois morrerá". Mas quando chegou a hora, ele não morreu.

Assim ele percebeu que o diabo era um mentiroso. Logo depois, alguns amigos o convidaram para uma atividade na igreja. Benedict concordou em ir com a única intenção de encontrar garotas. Apesar disso, ele acabou sendo transformado pelo poder de Deus.

Um estranho se ofereceu para orar por ele. "Enquanto ele estava orando por mim, senti paz em meu corpo", lembrou Benedict. "Então, o homem disse que, embora eu achasse que não havia esperança em minha vida, Deus tinha um plano para mim e que Satanás era um mentiroso".

Daquele momento em diante, ele experimentou a verdadeira liberdade e felicidade. Então Benedict decidiu se entregar a Cristo. Ele abandonou todas as práticas pecaminosas e satânicas. Aos 20 anos ele conheceu sua esposa, Sarah, na igreja, e eles estão casados ​​há três anos.

Depois de terminar a faculdade, ele conseguiu um emprego em Londres para ajudar os disléxicos. Benedict fez estudos bíblicos na Universidade de Nottingham e hoje atua como pastor de uma igreja local.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: