Notícias Gospel (neste email contem: 10 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 10 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Deixar de seguir

Posted: 04 May 2018 07:43 AM PDT

Deixar de seguir

Como já percebeu, eu gosto de analogias e elas costumam me ensinar muito. Por isso, vamos aprender um pouco mais com outra: Quem possui conta no Facebook, deve conhecer bem a ferramenta “deixar de seguir”. Trata-se de uma opção que está disponível nas configurações e, clicando nela, você seleciona determinado amigo no seu grupo para deixar de segui-lo. Ele permanece sendo seu “amigo”, mas você não vê mais as suas publicações.

No seu grupo de amigos, certamente há uma diversidade de pessoas com diferentes hábitos. Existem os que postam coisas edificantes, expressam gratidão pelas coisas simples da vida e sempre têm uma boa informação que, muitas vezes, nos instrui, edifica, consola, socorre… Mas, existem aqueles que só murmuram, reclamam da família, dos amigos, do governo, da vida, reclamam de tudo. Tem aqueles que postam muita violência, sejam crimes de noticiários, acidentes, etc. Existem os intolerantes que entram em todas as discussões políticas, religiosas, até futebol discutem. Postagens assim, às vezes, nos cansam. Em casos assim, eu não hesito em ir nas configurações e clicar na opção “deixar de seguir”. Pronto, parece que nessa hora você pensa: “Ufa! Meus problemas acabaram…”

Ainda existem amigos distintos, os que você não possui afinidades, aqueles “amigos” que nem são mais seus amigos de verdade, mas como você não tem coragem de excluir, apenas clica em “deixar de seguir” e acha que está tudo bem. O problema é que esses “amigos” que se tornaram desafetos por alguma razão, e você “deixou de seguir” virtualmente, podem esbarrar com você no dia a dia, seja no trabalho, na rua, na fila da padaria e até na igreja? Misericórdia! “Dione, isso não existe”. Será? Mas, a questão é: quando isso ocorre, como você faz? Como reage? Sim, porque é fácil “deixar de seguir” na internet, mas a vida não é uma rede social, ela é real e tem situações reais a serem resolvidas.

No universo online tudo é muito mais simples. Quando alguém não lhe agrada, você simplesmente exclui da sua lista de contatos ou “deixa de seguir” com apenas um clique, em questão de segundos. E na vida? Como você faz? Sabe que na vida real as coisas não são tão simples assim e não se resolvem em um clique? Algumas levam tempo… Exigem determinação, sabedoria e tolerância, Além do amor e perdão, claro.

Talvez, você pense: “Aonde ela que chegar com tudo isso?”

Enquanto pensava sobre isso, lembrei-me de um fato na Bíblia e a analogia surgiu. Foi da história de Pedro.

Pedro era amigo e discípulo de Jesus. Andaram juntos por alguns anos, vivenciaram profundas experiências no ministério. Ele testemunhou salvação, cura e libertação através do mestre. Pedro conhecia o Cristo. Mas, dia antes de ir para a cruz, Jesus sinalizou que alguém iria negá-lo, mas Pedro não entendeu os sinais…

No fatídico dia, Jesus foi preso e pessoas, ao verem Pedro, pressionaram-no a negá-Lo e dizer que O conhecia. O que Pedro fez? Clicou na opção “deixar de seguir”. Por medo ou qualquer outro sentimento, ele simplesmente disse: “Não o conheço”. Se existisse o universo virtual naquela época seria exatamente isso que ele teria feito: “deixado de seguir”. Com isso, ele se afastou dos demais discípulos. Sabemos que, no decorrer da história, Jesus foi crucificado e 3 dias depois conhecemos o resultado: Ele ressuscitou! Mas, Pedro, como tinha “deixado de seguir”, preferiu, talvez por decepção consigo mesmo, voltar à sua profissão de pescador, e como tinha “deixado de seguir” não estava sabendo dos últimos acontecimentos de Jesus. Ele não o seguia mais, lembra?

A melhor parte da história vem agora. Ao ressuscitar, Jesus mandou avisar aos discípulos e a PEDRO (aquele que tinha deixado de segui-Lo). Ele queria Pedro de volta, perto d’Ele de novo, o Mestre não só o perdoou, mas o amou e o chamou para perto.

Se você conseguiu ler esse texto até aqui, vai entender agora a analogia. Talvez, por pecados, erros, decepções, frustrações, escolhas erradas, você clicou na opção “deixar de seguir” Jesus para seguir o seu próprio caminho, não O acompanhando mais, e por isso, não sabe o que Ele anda fazendo. Mas, o Mestre lhe chama pelo nome, Ele lhe ama e lhe quer de volta. Não importa se você um dia, por qualquer razão, “deixou de segui-Lo”. Volte!

Assim como Pedro, sem Jesus, você não vai muito longe. Volte a segui-Lo, veja o que Ele tem feito, junte-se a Ele para mudar a sua história e a de muitos ao seu redor. Mais do que isso, volte a amá-Lo, porque Ele lhe ama do mesmo jeito do começo. Ele tem as melhores notícias, as boas novas de salvação para a sua vida.

As pessoas no Facebook não costumam saber que você deixou de segui-las, mas Jesus sabe quando você deixou de segui-Lo.
Volte, Ele te ama!

Eu não sei em que condições você está nesse momento e nem sei como deseja estar amanhã. Mas se você deseja mudar a sua forma de viver, se crê que existe mais da parte de Deus para provar e que precisa conhecê-Lo para desenvolver um relacionamento de filho e Pai, recomendo que leia esse livro até o final. Algumas de suas inquietações poderão ser respondidas. Deus é o maior interessado na sua vida. Acredite, Ele quer levá-lo a um outro estilo de vida. Deixe a Palavra alcançar a sua vida e permita-se mudar a forma de pensar sobre Deus, sobre si mesmo e sobre as pessoas que o rodeiam.

 

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ex-lésbica destaca ação de Deus entre homossexuais: "Há um avivamento na comunidade LGBT"

Posted: 04 May 2018 07:15 AM PDT

Ex-lésbica destaca ação de Deus entre homossexuais: "Há um avivamento na comunidade LGBT"

Luis Ruiz ouviu os tiros, sentiu o cheiro do revólver e sentiu um terror absoluto quando um atirador abriu fogo, matando 49 pessoas dentro da boate Pulse, um night club LGBT em Orlando, Flórida, em junho de 2016.

Ruiz quase perdeu a vida no ataque. Mas agora, ele diz que Jesus é seu Salvador pessoal e que abandonou a homossexualidade.

"Eu deveria ter sido o número 50!", escreveu Ruiz em um post no Facebook.

"Passando por fotos antigas daquela noite trágica na Pulse, lembro-me de minhas lutas de perversão e bebedeiras para abafar tudo e fazer sexo promíscuo que me levou a contrair o HIV", continuou ele.

"O inimigo tinha controle sobre mim, mas agora Deus me tirou daquele momento e eu me entreguei a Cristo Jesus. Eu conheci o Seu amor em um nível mais profundo. Duas das 49 pessoas que morreram ali eram meus amigos íntimos e não estão mais com eles, porque perderam a vida naquela noite”, lamentou o rapaz.

“Eu deveria ter sido o número 50, mas agora eu tenho a chance de viver em relacionamentos e não sob religião - não apenas amando Cristo, mas estando apaixonado por Cristo e compartilhando Seu amor. Eu sei quem eu sou e eu não sou mais definido pelo o que o inimigo diz que eu costumava ser - mas pelo o que Jesus Cristo diz que eu sou", ele postou.

Ruiz é apenas um dos muitos jovens que voluntariamente abandonaram seus estilos de vida LGBT e se entregaram a Jesus. Agora, eles estão se reunindo na capital do país no próximo sábado, 5 de maio, para compartilhar suas histórias no que eles chamam de "Marcha da Liberdade".

"Eu sou um exemplo vivo de que há reavivamento na comunidade LGBT", disse MJ Nixon, ex-lésbica e co-fundadora da marcha, à CBN News. "Quando me entreguei a Cristo, Ele realmente me mostrou a verdade e a minha verdadeira identidade."

Nixon é CEO do Uprooted Heart, um ministério dedicado a ajudar aqueles que lutam contra a homossexualidade e o transgenerismo a encontrar Cristo. Recentemente, ela produziu um documentário chamado “Here My Heart”, que compartilha os depoimentos de 12 jovens que deixaram o estilo de vida LGBT.

"Eu estava apenas desejando que alguém me amasse", disse Edward Byrd, uma das pessoas que participaram do documentário, em depoimento à CBN News. "Eu mudei meu nome. Eu estava começando a usar maquiagem. Eu tinha deixado o meu cabelo crescer por muito tempo."

Como muitos outros, Byrd havia vinculado sua identidade a bandeiras de arco-íris, festas e promiscuidade sexual.

"Perseguir todas essas coisas naquele estilo de vida me fez sentir desejado. Me fez sentir como se eu fosse aceito por esse grupo que me amava e me fazia sentir aceito por quem eu era", disse Joshua Buchanan, que também compartilha seu testemunho no filme. .

"Fiz o teste de HIV em 2009 e descobri um mês depois que me tornei soropositivo ... Quando você descobre algo assim, isso literalmente muda o curso de sua vida", disse ele.

A identidade que eles criaram eventualmente desmoronou.

"Eu estava me sentindo como se minha vida nunca fosse mais do que era. O que foi quebrado, que foi caótico, que era sem objetivo, que era sem amor", disse Fatima McCray, outra ex-lésbica que compartilha seu testemunho no grupo.

Mas apesar de seu estilo de vida, Deus continuou a alcançá-los e mostrar-lhes Seu amor.

"Eu pensava que ser homossexual era o mais detestável, o mais degradável dos pecados que alguém poderia fazer parte e que Deus não me queria mais. Mas descobri que Deus me amava, apesar dos meus erros. Eu Descobri que Ele enviou Seu filho para dar Sua própria vida por mim ", disse Ronald McCray, que também é destaque no documentário.

Nixon acredita que é hora da Igreja abraçar e amar a comunidade homossexual sem comprometer sua posição sobre o casamento bíblico, especialmente em uma época em que mais pessoas da geração do Millenials (jovens) se identificam como LGBT do que qualquer outra geração anterior.

"A igreja deve ser o primeiro lugar que as pessoas pensam em dizer ‘este é o lugar mais seguro que posso ir e posso me abrir com as pessoas sobre o que estou passando", disse ela. "Deus enviou Seu filho para que ninguém perecesse ... e isso também é sobre todo mundo na comunidade homossexual".

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

A ameaça comunista contra os cristãos e a perseguição contra a fé

Posted: 04 May 2018 06:11 AM PDT

A ameaça comunista contra os cristãos e a perseguição contra a fé

Cristianismo e socialismo são tão antagônicos quanto pecado e santidade – e não há como concluir o contrário. Tampouco há como negar que o comunismo odeia a fé e ameaça tudo que se apresente como divino, ainda que sua própria filosofia seja quase tão religiosa quanto a mais fanática das seitas.

O fato é que essas duas realidades são incompatíveis. O sujeito não consegue ser cristão e, ao mesmo tempo, discípulo de Karl Marx. Ainda que alguém tente provar o contrário, sempre chegará ao mesmo resultado: o comunismo não suporta o cristianismo e tenta pervertê-lo ou destruí-lo – não necessariamente nesta ordem.

Isso pode ser visto claramente nas abordagens que o comunismo tem sobre a religião e a moral. No Manifesto Comunista, por exemplo, temos claramente a negação da crença e o incentivo a perversão da moral, o que por si só demonstra total oposição ao cristianismo e seus valores.

É possível ler o seguinte no tratado escrito por Karl Marx e Friedrich Engels: “Mas o comunismo quer abolir estas verdades eternas, quer abolir a religião e a, moral, em lugar de lhes dar uma nova forma e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior” (Das Kommunistische Manifest - Karl Marx e Friedrich Engels).

A declaração de Marx e Friedrich sobre o modus operandi do comunismo é, claramente, uma ameaça ao cristianismo, pois este tem como princípios a defesa da moral, da ética, da liberdade de crença e opinião. Sendo assim, só posso concluir que a ideologia marxista não pode conviver em harmonia com a cultura judaico-cristã.

Pois bem! É preciso lembrar que por mais iluminada que pareça ser a causa socialista, ela sempre tem como fim o totalitarismo comunista. Calma! Eu explico. O socialismo é o meio pelo qual se alcança o comunismo. Este meio é aparentemente tolerante e simpático com as crenças e liberdades, mas acaba progredindo para a restrição a essas verdades.

Por sua vez, o marxismo cultural é a “pregação” deste socialismo. Uma maneira sorrateira de transformar a cultura, principalmente através da desconstrução da cultura judaico-cristã, a qual declarar-se-á inimiga mortal quando o comunismo for implantado. Uma das formas desta estratégia de conquista é a divisão.

Tudo isso demonstra claramente que não há simpatia ou formas de convivência do comunismo com o cristianismo, e o melhor exemplo disso pode ser observado através da opressão da Coreia do Norte contra o cristianismo, tornando-se o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.

O comunismo é incompatível com a fé cristã, principalmente porque tenta perverter todos os valores que o cristianismo tanto preserva. É uma ideologia que busca perverter os princípios resguardados na Palavra de Deus, incluindo a própria negação da existência do Todo Poderoso.

O ateísmo de Marx e a oposição desvelada ao cristianismo se devem ao fato de sua ideologia não admitir qualquer tipo de oposição. Não há contraditório onde um comunista dita as regras. Não há liberdade onde o comunismo tomou o poder.

Lênin, responsável pela implantação do comunismo na Rússia, disse claramente que “a guerra contra quaisquer cristão é [...] lei inabalável”. Portanto, não resta dúvida de que existe o interesse dos sociais-comunistas em erradicar a crença cristã onde quer que seja possível implantar seu regime ditatorial.

Por isso, caros leitores, é preciso muito cuidado com a forma como os ataques diabólicos são preparados contra os cristãos. Sabemos bem que “as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja” (Mateus 16.18), mas isso não significa que devemos estar desapercebidos quanto as investidas contra a nossa fé.

 

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Estudantes produzem 25 mil Bíblias em escola cristã para ajudar missões mundiais

Posted: 04 May 2018 05:48 AM PDT

Estudantes produzem 25 mil Bíblias em escola cristã para ajudar missões mundiais

Anualmente, a Faith Christian School separa dois dias e meio para transformar seu ginásio em uma verdadeira fábrica de Bíblias. A iniciativa é uma tentativa de ajudar a espalhar o cristianismo em outros países. Este é o 11º ano em que a escola se une à Bearing Precious Seed para ajudar a enviar a Palavra de Deus para vários locais do mundo.

"É muito empolgante saber que podemos tocar a vida de pessoas em todo o mundo, mesmo que não estejamos fisicamente lá", disse Leeann Long, diretora da Faith Christian School. "Alguém ao redor do mundo vai ler e esperamos que elas entendam e acreditem".

A Faith Christian começou a trabalhar em parceria com a Bearing Precious Seed em 2008 e a parceria ajudou a enviar mais de 270 mil  Bíblias para países em todo o mundo. A Bearing Precious Seed envia mais de 500 mil Bíblias a cada ano para países que vão do México a Mianmar e Croácia à Serra Leoa.

Este ano, os 25 mil que estão sendo preparados pela Faith Christian estão indo para Zagreb, Croácia e Cidade do México.

João e Romanos

A maioria dos 118 alunos da escola participa da fabricação das Bíblias para o projeto. Por uma questão de eficiência, a Faith Christian não reúne Bíblias inteiras, mas sim um pequeno livreto que contém o Evangelho de João e a Carta aos Romanos.

Os livros destinam-se a ser evangelísticos por natureza, o que significa que eles devem expor e converter as pessoas ao cristianismo. Os livros são menores que uma Bíblia padrão, facilitando sua distribuição para missionários. Eles também são mais eficientes em termos de custo.

“Estes são impressos especificamente para fins evangelísticos. A Bearing Precious Seed imprime Bíblias inteiras e as envia, mas estas são mais fáceis”, disse Scott Sandy, da Bearing Precious Seed. “Estes variam entre 16 e 22 centavos cada, e uma Bíblia inteira vai custar facilmente de oito a 10 dólares. É muito mais”, explica.

Grande alcance no mundo

A fim de produzir 25 mil livros em um intervalo de dois dias e meio, a Faith Christian teve que converter seu ginásio em algo semelhante a uma impressora antiga. Os alunos se revezavam para entrar e sair, realizando tarefas como agrupar texto, alinhar páginas, dobrar capas e grampear livros juntos.

Embora a criação de Bíblias seja uma chance de romper com o dia escolar típico, Long disse que os estudantes abraçam a oportunidade de ter um impacto de grande alcance no mundo. Para David Trout, presidente da escola, a iniciativa está ajudando a educar as pessoas sobre a fé cristã e isso é fundamental para ser um bom cristão.

"É uma experiência incrível para mim como cristão", disse Trout. “Ser capaz de alcançar famílias que não conseguem ouvir a Palavra de Deus ou ter as experiências que temos é tão incrível”, expressou.

Confira imagens da ação:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastor é decapitado por grupo comunista, na Índia

Posted: 04 May 2018 05:30 AM PDT

Pastor é decapitado por grupo comunista, na Índia

Os maoístas - grupo comunista oriental - assumiram a responsabilidade pelo assombroso assassinato de um pastor no leste da Índia na noite da última terça-feira (1º de maio), mas os cristãos da área disseram que suspeitavam que extremistas hindus os submetessem a isso.

Abraham Topno, pastor da Igreja Pentecostal de Deus, foi sequestrado por homens armados não identificados no distrito de Ranchi, estado de Jharkhand, que cortaram sua garganta e o decapitaram, segundo disse seu motorista a familiares. Ele tinha 46 anos.

O corpo do pastor, que trabalhou na área por mais de 20 anos, foi encontrado com a cabeça decepada e seu veículo foi incendiado. Aparentemente os maoístas reivindicaram a responsabilidade pelo assassinato, deixando um bilhete na cena do crime que dizia "Morte ao espião policial", mas os parentes do pastor expressaram suas dúvidas, dizendo que extremistas hindus provavelmente mobilizaram os maoístas para executar o líder cristão.

O pastor Topno foi emboscado e sequestrado a cerca de oitocentos metros de sua aldeia de Kubasal, enquanto voltava no caminhão de uma transportadora pública. Cerca de 20 a 25 homens armados não identificados emboscaram o veículo, arrastaram o pastor e o motorista para fora e cobriram seus "rostos completamente com uma sacola de pano". Os extremistas pouparam a vida do motorista, que relatou a ocorrência posteriormente.

O sobrinho do pastor, Aman Christochit Herenz, disse ao Morning Star News que quando seu tio não retornou tarde da noite passada, ele saiu de casa em sua moto, em busca do pastor.

"Eles começaram a conversar com meu tio enquanto o motorista era obrigado a ficar à distância", disse ele, citando o motorista Ranga Singh Munda. "Seus ouvidos também estavam cobertos pelo pano, então ele não conseguia entender a conversa. Os extremistas então cortaram o pescoço do meu tio, arrancaram a cabeça dele e incendiaram o veículo sem interagir com o motorista".

Mais tarde, o motorista foi avisado e reportou o crime à família de Topno.

"De longe, vi um veículo em chamas e percebi que algo estava errado", disse Herenz. "Eu sei que essa é uma área maoísta e, sentindo o perigo, voltei para casa, sem saber que era o mesmo veículo que meu tio estava pilotando que estava em chamas, e meu tio morto ao lado dele".

O pastor Topno e o motorista foram sequestrados por volta das 17h e Topno foi morto por volta das 21h, segundo relatou o sobrinho.

"Os maoístas reivindicaram a responsabilidade de matar meu tio afirmando que ele era um 'informante da polícia'", disse Herenz, que negou veementemente as acusações contra o pastor.

O Pastor Nuas Mundu, pastor da Igreja Pentecostal de Deus na aldeia de Murhu, distrito de Khoti, a cerca de 75 quilômetros da vila de Topno, disse que também suspeitava que extremistas hindus estivessem por trás do assassinato.

"Nós sabemos que ele era um evangelista vibrante, um missionário pioneiro, e nós suspeitamos que os extremistas hindus estão por trás de seu assassinato", disse o pastor Mundu. "Os maoístas matarão qualquer um por dinheiro, e se alguém pagar, farão o trabalho por eles".

Mas Shibu Thomas, fundador da Persecution Relief, disse ao Morning Star News que os maoístas estão cada vez mais atacando os cristãos.

"No passado, os missionários cristãos não tinham muitos problemas com os maoístas, mas ultimamente é visível que eles estão assediando os cristãos locais através das florestas de Jharkhand e East Godavari", disse Thomas. "Nós não sabemos a razão disso, mas definitivamente eles também se desviaram de suas ideologias e têm afiliações políticas".

A esposa de Topno, Huldah Hareing, ficou arrasada com a morte do marido e pediu oração. O corpo do pastor foi levado para autópsia, mas os resultados ainda não foram divulgados.

A Índia ficou em 11º lugar na lista da Missão Portas Abertas para perseguição religiosa em 2018.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

A Igreja é a única arma efetiva contra a pobreza na Guatemala, diz grupo missionário

Posted: 03 May 2018 12:46 PM PDT

A Igreja é a única arma efetiva contra a pobreza na Guatemala, diz grupo missionário

As maiores taxas de pobreza e violência na Guatemala são combatidas através de diferentes plataformas educacionais. Mas, a única arma efetiva é a verdadeira mensagem do amor de Deus. É o que diz a Advancing the Ministries of the Gospel (AMG), uma agência missionária evangélica que atende pessoas carentes em mais de 30 países do mundo.

Para que a mensagem de Cristo possa atingir as famílias, as diferentes igrejas, tanto locais como estrangeiras, se unem sem distinção, fornecendo roupas, comida, brinquedos e equipamentos de saúde.

Mas, para além disso, as igrejas corrigem a falta de ajuda com os elementos de primeira necessidade nos locais de maior pobreza.

"Nosso objetivo é ver crianças e famílias conhecerem Cristo, entender que Deus as ama e, em vez de sentir vergonha pela condição em que vivem, essas pessoas podem entender o valor de serem chamados filhos de Cristo", disse Tasos Ioannidis, membro da AMG.

“Não nos esqueçamos das palavras do apóstolo Paulo aos hebreus: ‘E não se esqueça de fazer o bem e de ajuda mútua; por causa de tais sacrifícios, Deus está satisfeito’. Como cristãos é fundamental mostrar o amor de Deus aos nossos semelhantes. Se você tem o desejo de levar uma mensagem aos necessitados, nós o encorajamos a cumprir essa tarefa”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Festival de música vai revelar novos talentos gospel, em Brasília

Posted: 03 May 2018 11:43 AM PDT

Festival de música vai revelar novos talentos gospel, em Brasília

Em parceria com a Sony Music Gospel, a Eagle Produções e Eventos criou o “Festival de Música Gospel Eagle”. Voltado para o público gospel de todo o Brasil, a primeira edição acontecerá no Distrito Federal com o objetivo principal de descobrir e promover talentos.

Sobre o prêmio ao vencedor, o idealizador do festival conta que é eficiente e atual, considerando as novas práticas de consumo da música nos dias de hoje.

“Vamos premiar o vencedor com a distribuição digital de três músicas pela multinacional Sony Music, videoclipe e assessoria para todo o lançamento. Cremos que vamos nos surpreender nesse festival”, comentou Heverton Fernandes.

“A expectativa é grande de conhecer a qualidade dos artistas e apresentá-los ao país de forma grandiosa”, ressaltou.

As audições acontecerão de 5 a 12 de maio em diversas igrejas de Brasília. A final será no dia 30 de junho e contará com a presença de Maurício Soares, diretor da Sony Music Gospel no Brasil e Todd Henrique, produtor musical como jurados.

Toda a programação pode ser conferida através do site do festival onde também devem ser feitas as inscrições até o dia 4 de maio. Lembrando que é necessário levar 1kg de alimento não perecível no ato da audição. Os interessados devem se inscrever pelo site festivaldemusicagospel.com.br

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Joe Vasconcelos lança “O Nome”, single com participação da banda Big Daddy Weave

Posted: 03 May 2018 11:28 AM PDT

Joe Vasconcelos lança

O cantor Joe Vasconcelos lançou recentemente mais um single de seu novo disco. “O Nome” é mesmo uma canção especial. Além de ter a participação da banda americana Big Daddy Weave, é a música que dá o título do novo projeto.

Joe estava compondo quando percebeu algo muito forte, que o levou a escrever “O Nome”. Ele comenta: “Estava compondo várias músicas e percebi que algumas delas falavam sobre o nome de Jesus. Entendi claramente que a direção desse projeto era esta, o nome de Jesus”.

A letra fala do poder e da grandiosidade do nome de Jesus, honra e exalta o Senhor, o seu amor revelado na cruz do Calvário. A mensagem afirma que não existe um nome maior ou melhor, porque Jesus é incomparável.

A canção “O Nome”, composta em parceria com Grace Knodt, entra para o vasto cancioneiro de Joe Vasconcelos, que possui belas composições como “Tu és maior”, “Meu Socorro”, “Geração Eleita”, “None Like You” e tantos outros sucessos em mais de 10 anos de carreira.

Gravado em estúdio, na cidade de Nashville, conhecida como a capital mundial da música, no estado americano de Tennessee, o disco “O Nome” tem a assinatura do renomado produtor Jeremy Redmon.

“Na escolha do single deste projeto, a canção ‘O Nome’, que compus em inglês e que também vou gravá-la em inglês (The Name), chamou muito a atenção de todos. No dia da gravação dessa música, depois de gravar com todos os músicos no estúdio, imediatamente Jeremy (produtor) e eu começamos a conversar empolgados com as ideias que fluíam”, conta Joe.

“O Nome” conta com a participação honrosa da banda Big Daddy Weave (BDW), uma das mais tocadas nas rádios dos Estados Unidos. As vozes marcantes de Joe Vasconcelos e Mike (voz principal da BDW) traduzem melodiosamente a profundidade da letra que afirma e exalta a força e o poder do nome de Jesus.

Joe compartilha sua alegria pela participação de Big Daddy Weave: “Essa banda é sucesso total! Suas apresentações são verdadeiras explosões de louvor e adoração. São homens de Deus com um coração lindo. A voz do Mike é maravilhosa e cantar com ele… Wow, estou como quem sonha”, comentou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Diretora de artes chama cristãos de "reacionários" por criticarem pintura de Jesus decapitado

Posted: 03 May 2018 08:12 AM PDT

Diretora de artes chama cristãos de "reacionários" por criticarem pintura de Jesus decapitado

A diretora do Instituto de Artes da UFRGS, Lucia Carpena, afirmou que a intervenção que sobrepôs uma pintura no muro do Instituto Goethe, em Porto Alegre, onde exibia uma imagem de Jesus Cristo decapitado foi causada por "grupos reacionários organizados".

Como protesto contra a iniciativa que ofendeu a comunidade religiosa, a cabeça de Jesus foi “apagada” com tinta preta e ao lado foi escrito “Ele Ressuscitou”. Lucia Carpena se colocou: “Há uma intenção de cerceamento a qualquer liberdade de expressão”.

Ela ainda afirma: “Como a bandeira deles é cristã, eles atacam tudo o que consideram ofensivo. Eles têm uma compreensão baixíssima do que significa a arte, do que significa a recepção da arte, os propósitos e os meios da arte”, disse ela durante uma ação onde manifestantes discursaram em defesa da pintura.

Já Francisco Marhsall, historiador e professor da UFRGS disse: “Pelo Instituto Goethe, aqui estamos! Pela arte urbana, pela verdadeira liberdade, e que a cidade pare de sangrar”.

Entenda a história

Uma exposição instalada no Instituto Goethe, em Porto Alegre intitulada “Pixo/Grafite: Realidades Paralelas” teve início no dia 22 de março e chamou atenção por apresentar uma imagem de Jesus Cristo decapitado com sua cabeça em uma bandeja.

Com obras de Rafael Augustaitiz e Amaro Abreu, o evento afirma como objetivo “expor face a face trabalhos que se fundamentam em diferentes concepções sobre o modo de intervenção no espaço urbano e arquitetônico”.

Na madrugada da última terça-feira (1) a imagem de Jesus decapitado foi encontrada coberta com tinta preta e a frase "Ele ressuscitou" ao lado escrita em branco. Já no final da manhã da última quarta-feira (2), cerca de 30 pessoas, entre artistas e jornalistas, se uniram para protestar contra a intervenção.

Ainda na quarta, o muro amanheceu com os dizeres "Ai, meu deuso!" escritos em verde.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"Declaramos a nossa dependência de Deus", diz Trump no Dia Nacional da Oração

Posted: 03 May 2018 08:09 AM PDT

"Declaramos a nossa dependência de Deus", diz Trump no Dia Nacional da Oração

Nesta quinta-feira (3), os Estados Unidos estão celebrando o seu Dia Nacional da Oração e o presidente Donald Trump aproveitou a data para entregar um discurso no qual reafirmou a importância desta prática para os cidadãos do país e ainda ressaltou a necessidade de valorizar o “alicerce espiritual e defender o legado de fé” do país.

Trump também destacou o lugar da oração na “busca pela liberdade, paz, união e prosperidade”.

Confira o discurso na íntegra, logo abaixo:

Neste Dia Nacional de Oração, nos unimos para oferecer gratidão por nossas muitas bênçãos e para reconhecer nossa necessidade de sabedoria divina, orientação e proteção. A oração, pela qual declaramos a nossa dependência de Deus, tem sido fundamental para nossa busca de liberdade, paz, união e prosperidade. A oração nos sustenta e nos traz consolo, esperança, paz e força. Portanto, devemos valorizar nosso alicerce espiritual e defender nosso legado de fé.

A oração tem sido uma fonte de orientação, força e sabedoria desde a fundação da nossa República. Quando o Congresso Continental se reuniu na Filadélfia para contemplar a liberdade da Grã-Bretanha, os delegados oraram diariamente por orientação. Seus esforços produziram a Declaração da Independência e sua enumeração das verdades evidentes que todos nós apreciamos hoje. Acreditamos que todos os homens e mulheres são criados iguais e dotados pelo seu Criador com certos direitos inalienáveis, incluindo a vida, a liberdade e a busca da felicidade. A oração nos sustentou e nos deu forças para suportar os sacrifícios e sofrimentos da Revolução Americana e para temperar o triunfo da vitória com humildade e gratidão. Notavelmente, como um de seus primeiros atos, nosso recém-formado Congresso nomeou capelães da Câmara dos Deputados e do Senado para que todos os procedimentos começassem com a oração.

Como nação, continuamos a buscar a Deus em oração, inclusive em tempos de conflito e trevas. No auge da Segunda Guerra Mundial, o Presidente Franklin D. Roosevelt convocou a oração "pela visão de ver nosso caminho claramente para ver o caminho que leva a uma vida melhor para nós mesmos e para todos os nossos semelhantes e para a realização de Sua vontade para a paz na terra". Décadas mais tarde, após um dos dias mais sombrios da história da Nação, o Presidente George W. Bush fez esta oração pelo nosso país desolado, lamentando as preciosas almas que pereceram nos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001: "Pedimos a Deus, Todo-Poderoso, que assista sobre nossa Nação, e nos conceda paciência e determinação em tudo que está por vir Nós oramos para que Ele console aqueles que agora andam em tristeza Agradecemos a Ele por cada vida que agora devemos lamentar, e a promessa de uma vida eterna".

A América conheceu a paz, a prosperidade, a guerra e a depressão. A oração nos sustentou através de tudo isso. Que nossa nação e nosso povo nunca se esqueçam do amor, graça e bondade de nosso Criador, e que nosso louvor e gratidão nunca cessem. Neste Dia Nacional de Oração, vamos nos unir, todos de acordo com sua fé, para agradecer a Deus por Suas muitas bênçãos e pedir por Sua orientação e força contínuas.

Em 1988, o Congresso, pela Lei Pública 100-307, como emendada, pediu ao Presidente que emitisse a cada ano uma proclamação que designasse a primeira quinta-feira de maio como um Dia Nacional de Oração, "no qual o povo dos Estados Unidos pode transformar a Deus em oração e meditação nas igrejas, em grupos e como indivíduos ".

AGORA, PORTANTO, eu, DONALD J. TRUMP, Presidente dos Estados Unidos da América, proclamo o dia 3 de maio como um Dia Nacional de Oração. Encorajo todos os americanos a observarem este dia, refletindo sobre as bênçãos que nossa nação recebeu e sobre a importância da oração, com programas, cerimônias e atividades apropriadas em suas casas de culto, comunidades e locais de trabalho, escolas e lares.

EM TESTEMUNHO DO QUE, a partir de agora, pus a mão neste terceiro dia de maio, no ano de nosso Senhor, dois mil e dezoito, e da Independência dos Estados Unidos da América, os duzentos e quarenta e dois segundos.

DONALD J. TRUMP

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: