Notícias Gospel (neste email contem: 6 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 6 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Cerca de 18 líderes cristãos de Cuba morreram em acidente de avião

Posted: 19 May 2018 07:04 AM PDT

Cerca de 18 líderes cristãos de Cuba morreram em acidente de avião

Um avião com cerca de 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, caiu nesta sexta-feira (18) perto de Havana, Cuba, deixando mais de 100 pessoas mortas, incluindo 18 líderes cristãos, pastores e suas esposas.

A CBN News confirmou através do Conselho de Igrejas de Cuba que os líderes evangélicos eram da Igreja do Nazareno. Eles estavam viajando de volta para o leste de Cuba, depois de terem participado de um retiro espiritual.

"Eles estavam deixando um evento no seminário evangélico El Nazareno e estavam retornando à sua província na região leste", disse Maite Quesada, do Conselho de Igrejas de Cuba, à CBN News.

O diretor da região da Igreja do Nazareno da Mesoamérica, Carlos Sáenz, também confirmou a notícia da morte dos pastores. "Deixe toda a família da Igreja do Nazareno se unir em oração em nome de nossos irmãos e irmãs", disse Saenz.

Estado crítico

O avião comercial Boeing 737, alugado da empresa mexicana Global Air, proprietária da Aerolíneas Damojh, caiu minutos depois de decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, em direção à cidade de Holguín, no extremo leste da ilha.

As autoridades afirmam que existem três mulheres sobreviventes, hospitalizadas e em estado crítico. "Parece que há um grande número de vítimas", disse o presidente cubano, Miguel Diaz-Canel.

Ele visitou o local do incidente, onde uma enorme coluna de fumaça foi levantada, segundo o El País. O presidente disse que a possibilidade de sobreviventes não é promissora. "Em nome do governo cubano, lamentamos o fato e nos unimos às condolências das famílias", acrescentou o presidente.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Jesus é o caminho para um relacionamento com Deus”, diz bispo em casamento real

Posted: 19 May 2018 05:02 AM PDT

O bispo Michael Curry, presidente da Igreja Episcopal, deu um discurso intitulado “O Poder do Amor” durante um culto realizado na cerimônia do casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle, na Capela St George (São Jorge).

Ele abriu seu discurso com as palavras do líder dos direitos civis Martin Luther King Jr., que disse: "Temos que descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E quando fizermos isso, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho".

O bispo ainda acrescentou: "Há poder no amor. Não o subestime. Não exagere em demasia o sentimentalismo. Há poder, poder no amor".

"Jesus nos ensinou que o amor é o caminho para um relacionamento real com o Deus que criou a todos nós. É também o caminho para um verdadeiro relacionamento um com o outro, como filhos de um único Deus, como irmãos e irmãs. Como família", acrescentou.

Bispo Michael Curry, presidente da Igreja Episcopal. (Foto: BBC).

Meghan Markle no momento em que o bispo Michael Curry ministrou. (Foto: Reprodução).

Bispo Michael Curry ministrando no casamento real. (Foto: The Washington Post).

A Igreja Episcopal é o ramo dos EUA da Igreja da Inglaterra e faz parte da ampla Comunhão Anglicana. Meghan foi batizada na Igreja Anglicana (denominação cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra), que é dirigida pela avó de Harry.

Momento do beijo do então casal real, príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto: BBC).

Confira a ministração do bispo Michael Curry (em inglês):

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristã é dopada e sequestrada por diretor de escola durante entrevista de emprego, na Índia

Posted: 18 May 2018 12:23 PM PDT

Cristã é dopada e sequestrada por diretor de escola durante entrevista de emprego, na Índia

Com apenas 20 anos, a jovem cristã Reena, que mora na Índia, já sabe o que é ser perseguida por causa de sua fé. Quando criança, seus pais converteram do hinduísmo ao cristianismo. A partir desse dia, ela conheceu de perto o que é ser odiada.

“Meus pais sempre me explicaram que a perseguição acontece quando você é cristão. E eu não tinha inveja dos hindus, porque Jesus me dava alegria interior”, ressalta Reena. Apesar de tímida, ela contou ao Portas Abertas sobre os desafios que tem passado.

A perseguição começou desde cedo, quando criança. Seus colegas de escola a tratavam de modo diferente por não participar dos rituais hindus. “Ninguém queria brincar comigo, porque eles eram hindus e eu não. Depois da escola, simplesmente ficava em casa e brincava sozinha”.

Com o passar dos anos, essa perseguição foi sendo acentuada. Ela chegou a estudar em outra cidade, morando em um albergue. Mas quando seus pais ficaram sem poder pagar seus estudos, ela teve que começar a trabalhar. Então, encontrou emprego como professora em uma escola onde o salário seria 1.500 rúpias (no Brasil, cerca de 82 reais).

Infelizmente, pelo fato de ser cristã, seu emprego não era honesto e ela não recebia o que estava no contrato. “Nos dois primeiros meses eu recebi só 500 rúpias (27 reais), e depois nada. Então, depois de seis meses eu saí desse emprego”, contou.

Dias depois, outra escola lhe ofereceu emprego. O diretor a convidou para uma reunião de professores, e lá lhe ofereceram alguns doces. O que Reena não sabia é que a reunião era uma cilada. Os doces estavam contaminados com drogas e na hora ela perdeu a consciência.

Quando acordou, se viu em um trem com outras adolescentes. Elas disseram que queriam ajudá-la, mas Reena desconfiou delas por achar que tinham algo a ver com o sequestro, e as mandou embora. Ela percebeu que estava bem longe de seu vilarejo, cerca de 15 horas de distância.

Com as poucas moedas que tinha no bolso, ligou para a única pessoa que conhecia naquela cidade. “Era uma amiga que veio me pegar com seus pais”, lembra. Eles ligaram para os pais de Reena, que informaram a polícia.

Apesar da urgência, a polícia só deu ordem de prisão para o diretor da escola e os funcionários três dias depois. Apesar do acontecido, eles foram liberados em pouco tempo. Reena foi levada ao hospital quando chegou em casa. Aos poucos, ela saiu do estado de choque, mas quando teve noção de tudo o que tinha acontecido, ficou com ainda mais medo.

Ela estava tão abatida que não via mais razão para viver e até pensou em cometer suicídio. Mas, pela graça de Deus, Reena resistiu a mais uma provação.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

André Martins lança "Bom", seu primeiro EP

Posted: 18 May 2018 11:45 AM PDT

André Martins lança "Bom", seu primeiro EP

O cantor André Martins lançou no final de abril seu mais novo projeto musical. Trata-se do EP “Bom”, que neste mês está sendo lançado para compra digital no iTunes, Google Play e na Amazon. O álbum traz em sua essência um fator importante do caráter de Deus: sua bondade.

Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, André conta o motivo de ter escolhido esse tema para trabalhar em seu novo projeto. “Eu carrego uma mensagem, sempre falo muito sobre alegria, esperança e fé. Esses são os temas da minha vida. Mas, este último trabalho nasceu como fruto de experiências que eu tenho tido sobre a revelação da bondade de Deus”, explicou.

“Deus é bom e quando a gente vai estudar o significado da palavra ‘bom’ em hebraico dá a ideia de algo belo, superior, divertido, alegre e próspero, gracioso. Então todas essas características fazem parte do caráter de Deus. E a mensagem da bondade é algo que sempre me marcou muito, desde o início da minha caminhada no cristianismo”, ressaltou.

André ainda explica que após o nascimento de seu filho, ele passou a enxergar a bondade de Deus com mais clareza. “O fato de me tornar pai me fez entender mais ainda a bondade de Deus, quem Ele é e o sentimento que Ele tem por mim. Como pai natural, olho para o meu filho com um olhar de bondade e quero transmitir o que eu tenho de melhor, ensinar e corrigir. Eu vejo esse amor de Deus também pela minha vida. Então todas as composições giram em torno desse tema, a bondade de Deus”, salientou.

A princípio, o lançamento do EP “Bom” tem sido feito por meio da agenda de André nas igrejas, divulgando o projeto com o material físico. O EP também está disponível para compra em seu site oficial. Ele será disponibilizado para streaming até julho em plataformas como a Deezer e Spotify.

Além disso, André disponibiliza a cada 15 dias uma canção do EP gravada no formato Live Session. A primeira canção “Eu Sou Teu” já fui publicada.

Sobre o cantor

Com grande influência da MPB desde muito novo, André Martins já expressava amor pela música desde os três anos. Influenciado pelos pais, ele começou a dar os primeiros passos em sua carreira aos 13 anos, como instrumentista. Aos 16 anos, já era guitarrista do cantor Eliezer Rodrigues, que a partir de então, se tornaria o seu amigo e parceiro de ministério.

Aos 18 anos de idade, André estudou guitarra elétrica no Conservatório de Música Waldemar de Almeida com o professor Joca Costa. Nesse período, André estava bastante envolvido na igreja como músico e ministro de música. Mas foi no ano de 2000, em Natal (Rio Grande do Norte) que ele provou de uma experiência única: conhecer a Palavra de Deus de uma forma simples e profunda por meio da Igreja Verbo da Vida.

Em 2007 lançou seu primeiro disco, intitulado “Tem Muito Mais”. Em 2009, o projeto “O Espírito da Fé” com músicas que influenciaram a muitos como “O Espírito da Fé”, e “Este é o Meu Lugar”. No mesmo ano ele se casou com Beatriz Martins.

Em 2013, André lançou uma coletânea com sucessos dos dois primeiros discos. Em 2014 lançou o disco “A Vida Agora é Festa”. Após quatro anos sem lançar nenhum projeto, André volta com o EP “Bom”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Encontre o propósito que Deus predestinou dentro de você”, diz ator de Pantera Negra

Posted: 18 May 2018 08:18 AM PDT

Vários sites cobriram um discurso recente de Chadwick Boseman, ator do filme Pantera Negra. Mas, as manchetes ignoraram seus comentários reconhecendo Deus. Em um mundo onde o entretenimento é muitas vezes hostil ao cristianismo, isso se torna relevante.

No dia Em 12 de maio, Boseman fez o discurso de formatura de 2018 em sua universidade, a Universidade Howard. Durante suas observações no local que é historicamente negro, ele citou a Bíblia várias vezes e disse à classe de 2018: “Encontre o propósito que Deus predestinou dentro de você”.

Boseman começou seu discurso “primeiro, dando honra ao Criador”. Ele acrescentou que os formandos deveriam “saborear o sabor do seu triunfo” e “apreciar o que Deus lhe trouxe”. No meio da fala, ele apontou para um momento particular em sua vida em que confiou em Deus.

Ele disse que havia conseguido um papel em uma grande série que lhe ofereceu um salário de seis dígitos. Mas depois de ler o roteiro, ele se viu em conflito com a personagem. Em resposta, ele desafiou os produtores dizendo que não iria interpretar a personagem como uma vítima. No dia seguinte, ele foi demitido, mas afirmou que outras portas melhores foram abertas e citou a Bíblia em 1 Coríntios 3: 6, para ilustrar sua luta.

“Como diz a Escritura, plantei a semente e ela foi regada. Deus fez ela crescer”, disse Boseman. "Às vezes você precisa sentir a dor da derrota para ativar a verdadeira paixão e propósito que Deus predestinou dentro de você”. No final de seu discurso, ele citou a Bíblia mais uma vez - Jeremias 29:11.

“Deus diz em Jeremias: ‘conheço os planos que tenho para você. Planos para prosperar você e não para prejudicá-lo. Planos para lhe dar esperança e um futuro”, disse Boseman. “Esses planos superaram qualquer carreira”.

Ele continuou: “Tudo o que você escolher para uma carreira, lembre-se das lutas ao longo do caminho e que elas são apenas para moldar você para o seu propósito. Quando Deus quer que algo seja feito, Ele fará. Quando ousei desafiar o sistema, quando questionei esse método de retratar um negro, um caminho diferente se abriu para mim. O caminho para o meu destino”, disse ele.

“Deus faz isso para todos”, ele disse. "Quando Deus tem algo para você, não importa quem está contra Ele. Deus moverá alguém e a porta será aberta para você”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

O preceito divino sobre o casamento

Posted: 18 May 2018 08:10 AM PDT

O preceito divino sobre o casamento

“Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne” (Ef 5.31).

O casamento é uma instituição divina. Deus instituiu o casamento para a sua glória, a felicidade do ser humano e a perpetuação da raça. Esta conceituada instituição, inobstante sua origem divina, tem sido atacada com rigor desmesurado, e isso, desde os tempos mais remotos. À luz do texto em epígrafe, três são os preceitos divinos sobre o casamento. Vejamos:

Em primeiro lugar, o casamento é heterossexual. “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher…”. O casamento tem um deixar e um unir-se. Antes do homem unir-se à sua mulher, precisa deixar pai e mãe. Mas o homem que deixa pai e mãe, deixa-os para se unir à sua mulher e não a outro homem. O casamento, segundo os preceitos divinos, não é a união entre um homem e outro homem nem entre uma mulher e outra mulher. A relação homoafetiva, embora, receba a aprovação dos homens, não encontra a aprovação de Deus. Os preceitos divinos não ficam de cócoras diante dos preceitos humanos. Aquilo que a sociedade, adoecida pelo pecado, chama de amor, a palavra de Deus chama de paixão infame. Aquilo que dizem ser um acerto, a palavra de Deus chama de erro. Aquilo que dizem ser natural, a palavra de Deus diz que é antinatural. Aquilo que dizem ser uma conquista, a palavra de Deus diz que é uma torpeza (Rm 1.24-28). Nenhuma tribunal humano, por mais conspícuo, pode desfazer os preceitos divinos. Não são as leis humanas que legitimam a palavra de Deus, mas é a palavra de Deus que a todas as leis julga. O casamento conforme instituído por Deus foi, é, e sempre será heterossexual. O que passar disso é fruto do enganoso coração humano.

Em segundo lugar, o casamento é monogâmico. “… deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher”. O casamento é a relação entre um homem e uma mulher e não entre um homem e várias mulheres nem a união entre uma mulher e vários homens. A poligenia (a união de um homem com várias mulheres) e a poliandria (a união de uma mulher com vários homens) estão fora do propósito divino. Muito embora a poligamia fosse corrente em algumas culturas, os preceitos divinos sobre a monogamia são meridianamente claros. Na criação, Deus deixou isso evidente em Gênesis 2.24: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. Na entrega dos dez mandamentos, a lei moral de Deus, essa mesma verdade foi reafirmada em Êxodo 20.17: “… não cobiçarás a mulher do teu próximo…”. Na dispensação da graça, Jesus consolidou esse mesmo princípio em Mateus 19.4,5: “… não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?”. Fica, pois, meridianamente claro que o casamento além de ser heterossexual é, também, monogâmico!

Em terceiro lugar, o casamento é monossomático. “… e se tornarão uma só carne”. Deus criou o homem e a mulher, o macho e a fêmea. Deus criou-os com a capacidade de amarem e serem amados, sentir prazer e dar prazer. O sexo é puro, santo e deleitoso. Porém, o sexo só deve ser desfrutado no contexto sacrossanto do casamento. No casamento, o homem e a mulher tornam-se uma só carne. O sexo antes do casamento é fornicação e aqueles que o praticam estão debaixo do juízo divino (1Ts 4.3-8). O sexo fora do casamento é adultério e só aqueles que querem se destruir cometem tal loucura (Pv 6.32). O sexo no casamento, porém, é uma ordenança divina (1Co 7.5). O sexo no casamento é como as águas de um rio. Quando essas águas correm dentro do leito, levam vida e prazer por onde passam, mas quando transbordam e saem do leito, levam destruição aonde chegam. Resta claro, portanto, afirmar: o casamento é heterossexual, monogâmico e monossomático. O que passar disso, não vem de Deus.

 

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: