Notícias Gospel (neste email contem: 7 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 7 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Trump cita Bíblia em evento contra o aborto e declara: "Toda vida tem um propósito"

Posted: 23 May 2018 07:18 AM PDT

Trump cita Bíblia em evento contra o aborto e declara: "Toda vida tem um propósito"

O presidente Donald Trump assegurou na última terça-feira (22) a um importante grupo de líderes e ativistas pró-vida que o movimento pró-vida "nunca falhará" enquanto "continuamos confiando em Deus" e citou o Antigo Testamento para argumentar que "toda criança é preciosa" e que é um "presente de Deus".

Trump reuniu centenas de pessoas para a 11ª edição do evento anual "Campaign for Life" ("Campanha pela Vida"), organizada pelo grupo pró-vida mais proeminente do país, a "Susan B. Anthony List", no Museu "National Building", em Washington, D.C.

Ele enfatizou que "toda vida tem um propósito" e que "toda vida é digna de ser protegida".

"Como o Senhor Deus disse a Jeremias: 'Antes de formá-lo no ventre eu te escolhi; antes de você nascer, eu te separei", disse Trump, citando Jeremias 1:5.

Trump, que muitos conservadores acreditam ser um dos maiores presidentes pró-vida da história, apesar de ter estado apenas no cargo por apenas 15 meses, elogiou as realizações pró-vida de sua administração e declarou à multidão que ele tem cumprido suas promessas de campanha, inclusive sobre o combate ao aborto.

O discurso de Trump veio no mesmo dia em que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos oficialmente propôs uma mudança de regra no Programa de Subsídios ao Planejamento Familiar do Título X, para que as organizações provedoras de aborto não recebessem mais dinheiro dos impostos federais através do programa.

"Hoje, estamos fazendo outro anúncio histórico. Durante décadas, os contribuintes americanos foram indevidamente forçados a subsidiar a indústria do aborto através do financiamento federal do Título X", disse Trump. "Então, hoje, nós cumprimos outra promessa. Meu governo propôs uma nova regra para proibir o financiamento do Título X de ir a qualquer clínica que realize abortos".

Trump seguiu os passos do vice-presidente Mike Pence, que falou no evento de gala do ano passado.

"Quando uma mãe e um pai seguram um bebê novo em seus braços, eles mudam para sempre", disse o presidente. "Quando uma criança diz 'mamãe' ou 'papai' pela primeira vez, não há nada parecido em nenhum lugar do mundo. Não importa o que você faça, não há nada como isso. Quando os pais observam seus filhos prosperarem e crescerem, eles ficam cheios de alegria, além das palavras e um amor além da medida. Quando olhamos nos olhos de uma criança recém-nascida, não há dúvida de que vemos a beleza da alma humana e o mistério da grande criação de Deus".

Embora Trump e seu governo tenham promulgado várias políticas pró-vida desde que assumiram o cargo em janeiro, o presidente dos EUA advertiu a multidão pró-vida que os democratas poderiam reverter os ganhos políticos do ano passado se ficarem "complacentes" e não votarem no mandato de 2018.

"Se os democratas ganharem poder, eles tentarão reverter esses ganhos incríveis", disse Trump, falando também de algumas de suas outras realizações em outras áreas da política pública.

"Na questão [do aborto], como tantas outras questões, o Partido Democrata está longe de representar os americanos, muito aquém disso", acrescentou.

Entre as promessas de campanha de Trump estava a de apoiar a legislação que proibiria abortos eletivos após 20 semanas de gravidez. Essa legislação foi bloqueada pelo Senado no início deste ano.

"Os Estados Unidos são um dos sete países do mundo que permitem abortos eletivos depois de 20 semanas - quando os fetos podem realmente sentir a dor. No entanto, quase todos os senadores democratas (exceto três) votaram contra a lei das 20 semanas e em favor do aborto tardio", disse Trump. "Você tem que sair e votar. Estamos a nove votos de aprovar o projeto de lei das 20 semanas para o aborto no Senado. Os senadores democratas estão para se reelegerem em 10 estados que eu ganhei muitos votos".

Trump concluiu afirmando que quando as pessoas "representam a vida", elas "representam a verdadeira fonte da grandeza da América".

"Desde que tenhamos fé em nossos cidadãos, confiança em nossos valores e confiança em nosso Deus, então nunca falharemos", afirmou. "Nossa nação prosperará, nosso povo prosperará e a América será maior do que nunca. É isso que está acontecendo".

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Defendam o Evangelho a qualquer custo”, pediu Billy Graham a sua família em testamento

Posted: 23 May 2018 06:11 AM PDT

O testamento do famoso evangelista Billy Graham, que morreu aos 99 anos em fevereiro, foi divulgado para o público. Nela, Graham chama sua esposa, Ruth, de a "maior cristã" que ele já conheceu, e pede à sua família que defenda Jesus Cristo, não importando o que isso custe.

A WSOC TV compartilhou uma cópia do documento de 16 páginas na última sexta-feira (18), que começa com Graham descrevendo em suas próprias palavras como ele encontrou "alegria e paz" em acreditar em Deus desde que ele era um adolescente.

“Peço aos meus filhos e netos que mantenham e defendam, a qualquer custo de sacrifício pessoal, a bendita doutrina da completa Expiação pelo pecado, através do sangue do Senhor Jesus Cristo uma vez oferecido, e somente através disso. Andar com o Senhor em uma vida de separação do mundo e manter os valores eternos em vista", afirma.

O evangelista exorta sua família a ler a Bíblia diariamente e a confiar em Jesus Cristo como meio de salvação.

Graham reflete que a vida na Terra é curta e relembra seu primeiro encontro com Ruth em dezembro de 1940, três anos antes de se casarem. "Por causa de Cristo, sua mãe e eu tivemos uma vida maravilhosa, emocionante e feliz", acrescenta ele, observando que, como qualquer casal, eles também passaram por problemas e fardos.

"Quero agradecê-la por seus anos de devoção, amor, fidelidade e sacrifício. De todas as pessoas que conheci, ela era a maior cristã", declara ele.

Patrimônio

Graham continua a dizer a sua família que 10% de seu patrimônio residuário "vai para o trabalho do Senhor", pois ele e Ruth decidiram, desde o início de seu casamento, que seriam dizimistas.

Ele afirma que os dois decidiram não estar "preocupados com as coisas materiais". "Eu tinha muito pouco em minha vida para chamar de meu - e nos primeiros anos de nosso casamento tínhamos muito pouco para viver. Nunca sonhamos em receber tanto. Tentamos usar nossas bênçãos materiais para a glória de Deus. Nós nunca queríamos que nossas raízes fossem muito profundas neste mundo", diz ele.

"No entanto, devo confessar que sempre nos deparamos com um certo dilema quanto ao alto padrão de vida a ser mantido como servos do Senhor. Sentimos que mantivemos um equilíbrio adequado ao longo dos anos. Se eu tiver lidado com as coisas corretamente ou não, teremos que aguardar o julgamento no Tribunal de Cristo, quando todas as coisas serão reveladas", colocou.

"Fiz o melhor que pude diante do Senhor e tenho confiança em todos vocês para considerar que são apenas cuidadores do que me resta". O restante do documento investiga os aspectos legais da vontade do evangelista. Graham era conhecido por procurar viver uma vida simples e humilde, apesar do sucesso mundial de seu ministério.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Gilberto Gil cancela show em Israel, após mortes de terroristas do Hamas em Gaza

Posted: 23 May 2018 05:53 AM PDT

Gilberto Gil cancela show em Israel, após mortes de terroristas do Hamas em Gaza

O cantor e compositor Gilberto Gil cancelou um show que faria no dia 4 de julho em Tel Aviv (Israel). A justificativa do músico é que "Israel atravessa um momento delicado", mas a decisão acabou se tornando uma resposta às mortes de dezenas de terroristas do Hamas na faixa de Gaza, logo após a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

"O sentimento geral de todos é o de apreensão, porque Israel está atravessando um momento delicado", disse a produtora musical Arbel - encarregada de organizar o concerto - em um e-mail, em nome da banda.

Ela também anunciou que o dinheiro dos que já pagaram pelas entradas será devolvido.

"Esperamos a compreensão, já que este assunto também é delicado para nós. Amamos Israel e sempre nos sentimos muito amparados. Sem dúvida, haverá outras oportunidades e esperamos por tempos melhores", acrescentou o texto.

Apesar do "momento delicado" citado pela equipe de Gil no email se referir à dezenas de "cidadãos palestinos mortos pelas Forças de Defesa de Israel", o próprio Hamas confirmou que 50 dos 62 palestinos mortos em confrontos com a polícia israelense na Faixa de Gaza eram terroristas do grupo e destacou que a participação de seus "militantes" em conflitos como os recentes em Gaza é "óbvia".

Boicote a Israel
Além de Gil, bem conhecido pelo seu caráter politicamente ativista, outras personalidades internacionais se manifestaram contra Israel e apoiaram a Palestina. Muitas delas têm tomado tal posicionamento após a chamada para o movimento de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) a Israel.

Entre elas está a atriz americana Natalie Portman, o dramaturgo português Tiago Rodrigues e Paul McCartney.

Em 2015, Gil e Caetano Veloso fizeram um show em Tel Aviv e foram abordados pelo movimento BDS. Durante a viagem, visitaram com ONGs locais os territórios palestinos e Veloso anunciou após retornar ao seu país que não voltaria a tocar lá, diferentemente de Gil, que na época não comunicou tal decisão.

Agora, Gil se posiciona a favor, não simplesmente da Palestina e contra a "ocupação" de Israel em territórios palestinos, mas sim a favor do Hamas, grupo terrorista que oprime o próprio povo palestino e promove uma verdadeira lavagem cerebral na população, levando pais a usarem seus próprios filhos como escudos em conflitos como esse.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Lu Alone se prepara para lançar "Puro e Santo", seu primeiro EP gospel

Posted: 23 May 2018 05:21 AM PDT

Lu Alone se prepara para lançar "Puro e Santo", seu primeiro EP gospel

A cantora Lu Alone vai lançar o seu primeiro EP. Intitulado “Puro e Santo”, o projeto será seu primeiro álbum cristão autoral. Lu já havia lançado um single cristão chamado “À Moda Antiga”, uma canção romântica sobre casamento, que ganhou videoclipe. Ela também já cantou outras músicas autorais, mas nunca as lançou como singles.

Lu Alone faz parte do louvor da Igreja Batista da Lagoinha, participou do projeto Crianças Diante do Trono. A cantora chegou a gravar um disco “teen” produzido por Ruben di Souza, responsável por projetos de André Valadão e Aline Barros. Lançado pela Som Livre, o álbum era voltado para o público adolescente.

Agora, Lu Alone investe com mais intensidade em sua carreira como cantora cristã. O lançamento do álbum “Puro e Santo” está previsto para o segundo semestre de 2018. O EP também será produzido por Ruben di Souza, repetindo a parceria de anos atrás. O disco conta com cinco músicas inéditas, todas escritas pela cantora.

“É algo totalmente novo para mim. São canções de avivamento, que falam sobre a alegria de estar na presença do Pai”, declara Lu Alone.

Sobre os bastidores da gravação, a cantora conta: “A minha oração, todas as vezes que eu entro no estúdio, é: Espírito Santo, fala pra mim o que o Pai quer falar para esta nação. Revele pra mim qual é o coração do Pai”.

No tempo de Deus

Desde 2015 Lu Alone visita igrejas, congressos e acampamentos em todo o país, com agenda de até 20 eventos por mês. Mas, foi no final de 2017 que ela entendeu que havia chagado a hora de gravar seu primeiro projeto autoral cristão. “Eu não quero ser uma artista a mais. Só quero gravar quando Deus me pedir para dizer algo que impacta. Precisa ser algo que vem de Deus”, ressalta.

Lu Alone lançará o EP “Puro e Simples” no Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono na Igreja Batista da Lagoinha (durante os dias 26 a 28 de julho). Depois que Lu encerrou sua carreira no secular, ela não pensava que voltaria a cantar. E foi nesse congresso que ela recebeu a palavra para voltar a ministrar.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Estou viva, graças à maravilhosa graça de Deus”, diz cristã escravizada na Coreia do Norte

Posted: 22 May 2018 01:14 PM PDT

Hea-Woo é uma refugiada da Coreia do Norte. Ela passou vários anos em prisões e em campos de trabalhos forçados. Sua história foi compartilhada com a equipe das organizações Portas Abertas, que cuida de cristãos perseguidos em todo o mundo.

Apesar de uma vida repleta de sofrimentos e tristezas, Hea-Woo não abandonou a fé em Jesus. Ela chegou a perder a filha de 26 anos, que morreu de fome. Além disso, a cristã também perdeu o esposo que foi martirizado na prisão por causa da sua fé cristã.

E mesmo com essas perdas e tempos na prisão, ela lembra a figura de uma querida avó. Hea-Woo acabou presenteando as pessoas que a receberam na Portas Abertas. Os presentes iam de brinquedos a meias ou doces.

Hea-Woo ainda cantou a primeira estrofe da música Amazing Grace (Maravilhosa Graça) em coreano. Questionada sobre o que essa canção significa para ela, a cristã respondeu: “Em muitos momentos na minha vida, eu quase morri. Mas estou viva, graças à maravilhosa graça de Deus”.

Igreja Perseguida

A Portas Abertas alerta os cristãos sobre a importância de interceder pela Igreja Perseguida da Coreia do Norte. O país figura como o primeiro lugar da Lista Mundial da Perseguição 2018, onde há cerca de 300 mil cristãos que não podem revelar sua crença em Jesus.

Muitos deles estão presos em campos de trabalhos forçados. “Interceda para que os cristãos sejam fortalecidos no Senhor, mantendo a esperança firme nele. Clame para que a igreja secreta continue crescendo, apesar de toda perseguição”, pede.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mãe de Cristiano Ronaldo pensou em aborto, mas desistiu: "Foi o filho que Deus me deu"

Posted: 22 May 2018 08:28 AM PDT

Mãe de Cristiano Ronaldo pensou em aborto, mas desistiu: "Foi o filho que Deus me deu"

Quem vê o craque Cristiano Ronaldo fazendo gols até mesmo de bicicleta pelo Real Madrid nem imagina que sua em algum momento da história, houve a possibilidade do craque ser morto ainda na barriga de sua mãe.

É com lágrimas nos olhos, mas muito alegria no coração, que a mãe do jogador, Maria Dolores dos Santos Aveiro - hoje com 63 anos - conta que desistiu de abortar o filho e hoje se empenha em mostrar às mães que se sentem desamparadas, que há outras opções melhores que o aborto em muitos casos.

Maria está em São Paulo nesta terça-feira (22) para lançar sua biografia, com o livro "Mãe Coragem".

Órfã de mãe ao seis anos, Maria foi abandonada pelo pai logo em seguida e acabou sendo criada em um orfanato de sistema rigoroso.

Quando adulta, acabou se casando com José Dinis Alveiro, teve três filhos e viu seu marido ser chamado às pressas para uma guerra na Angola. Quando ele voltou, havia se transformado em outro homem, entregue ao alcoolismo e muito violento.

Aos 29 anos, soube que estava grávida do quarto filho e pensou em abortar, pois acreditava que não suportaria criar mais uma criança em meio àquela crise no casamento. Mas o médico a aconselhou a não fazê-lo, pois ela era muito jovem e precisava pensar melhor antes de tomar uma decisão precipitada.

"Naquela altura eu tinha três filhos e muitas dificuldades. Dos 29 para os 30 anos fiquei grávida pela quarta vez e é claro que fiquei muito aflita, então resolvi abortar. Esse filho é o Ronaldo. Tomei muitos chás, mas não consegui. Então resolvi ir ao médico para abortar. O médico olhou para mim e disse: 'Não, você é muito nova. Esse filho que você tem aí vai te dar muita alegria", contou Maria.

"Fui para casa toda triste. Nunca pensei que [aquele bebê] viesse a ser a pessoa que se tornou hoje. Claro que me convenci de que aquele erao filho que Deus me deu e eu tinha que recebê-lo", acrescentou.

Ela afirma que hoje quer fazer do seu testemunho uma ferramenta de incentivo às mães para entenderem que há outras opções além do aborto.

"Agora quero transmitir a todas as mulheres que ficarem grávidas, com dificuldades como eu passei, para lutarem, não cruzarem os braços, porque a gente nunca sabe a alegria que aquele filho vai nos dar", destacou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cerca de 70 mil pessoas morrem todos os dias sem conhecer Jesus, dizem missionários

Posted: 22 May 2018 08:06 AM PDT

Cerca de 70 mil pessoas morrem todos os dias sem conhecer Jesus, dizem missionários

Bastou uma única cópia do Evangelho de João para transformar uma tribo de animistas em seguidores e pregadores de Jesus Cristo. Foi o que disse um líder missionário no Dia Internacional da Oração pelos não-alcançados, no último domingo.

No entanto, quase dois bilhões e meio de pessoas em todo o mundo nunca ouviram falar do Evangelho, e cerca de 70 mil morrem todos os dias sem conhecer Jesus, segundo uma aliança de igrejas e organizações ministeriais de missões.

A aliança de igrejas apresentou histórias inspiradoras de vários grupos missionários auxiliados pela Focus on the Family que convida todos os cristãos a cumprir a Grande Comissão e levar as palavras de Jesus ao redor do mundo na próxima geração.

Ruth Kramer, da Mission Network News, disse que os cristãos "concordam que o Evangelho é transformacional", mas ressaltou que o grande número de pessoas que ainda não ouviram o Evangelho apresenta um desafio significativo para igrejas e ministérios.

John L. Pudaite, presidente da Bibles for the World (Bíblias para o Mundo), foi um dos vários líderes missionários que compartilharam histórias de sucesso sobre levar pessoas a Cristo. Ele revelou que seu ministério trabalhou em mais de 120 países ao longo dos anos, embora tenha dado atenção especial à China, onde disse que seus antepassados ​​vieram de vários séculos atrás, quando estavam migrando para a atual Índia.

Ele disse que, como uma "tribo animista, semi-nômade, eles haviam adotado uma prática muito desagradável de caçar cabeças. Isso foi antes do Evangelho chegar há 100 anos". Pudaite observou que tudo o que foi necessário foi uma "cópia única do Evangelho de João e uma breve visita de acompanhamento pelo missionário que nos enviara". Ele diz que seu povo foi "transformado de caçadores de cabeças, em caçadores de corações para Jesus Cristo".

"Vimos que se espalhou pela nossa tribo quando meu avô, um dos primeiros cristãos, e os outros cristãos primitivos levaram a mensagem da salvação para outras tribos", revelou ele.

Outros grupos missionários falaram de seu trabalho em países da África e do Sudeste Asiático. Marv Newell, vice-presidente sênior da MissioNexus, explicou que a Malásia há muito tempo serve como um canal para o Islã.

"Eles não acreditam que Jesus veio como Deus em carne, eles não acreditam em Sua morte e ressurreição", disse ele sobre os muçulmanos.

"Os muçulmanos compõem 1,5 bilhão de pessoas e fazem parte dos não alcançados", observou ele, acrescentando que os cristãos devem ser lembrados de que "precisamos ganhar essas pessoas para Cristo também", finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: