Notícias Gospel (neste email contem: 13 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 13 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

A ciência não prova que um indivíduo nasce transgênero, dizem especialistas

Posted: 05 Jun 2018 07:33 AM PDT

A ciência não prova que um indivíduo nasce transgênero, dizem especialistas

Um novo estudo científico descobriu que certas atividades cerebrais de indivíduos que acreditam que eles são do sexo oposto espelham o gênero que eles gostariam de ter. Mas especialistas dizem que o estudo não mostra se as diferenças cerebrais são inatas ou devido às escolhas e experiências de vida daqueles com disforia de gênero.

Além disso, o estudo entra em conflito com outras pesquisa supostamente pró-transgênero que pretendem mostrar que não existem diferenças cerebrais entre homens e mulheres.

No futuro, aqueles que questionam seu gênero poderão receber exames cerebrais para determinar se estão sofrendo de disforia de gênero, se os resultados forem conclusivos.

O Telegraph relatou em 22 de maio que a análise de aproximadamente 160 participantes mostrou que homens biológicos com disforia de gênero "tinham uma estrutura cerebral e padrões neurológicos semelhantes a fêmeas biológicas e vice-versa" e que essas diferenças neurológicas são detectáveis ​​durante a infância.

As conclusões do estudo foram apresentadas na reunião anual da Sociedade Europeia de Endocrinologia em Barcelona, ​​Espanha.

Os cientistas por trás da nova pesquisa dizem que sua descoberta promete aos médicos uma nova ferramenta com a qual oferecer melhores conselhos em um estágio anterior. Atualmente, o debate continua a ser fortemente contestado sobre como as crianças que sofrem disforia de gênero devem ser tratadas psicológica e clinicamente, particularmente com a prescrição de bloqueadores de puberdade e hormônios sexuais.

A equipe de pesquisadores aplicou testes de ressonância magnética para examinar a ativação cerebral ao ser exposto a um esteroide, além de medir a massa cinzenta e a microestrutura da substância branca usando uma técnica chamada "imageamento por tensores de difusão", informou o Telegraph. O estudo incluiu homens e mulheres biológicos com disforia de gênero, e homens e mulheres sem disforia de gênero como controles, com idades variando entre a infância e a adolescência.

Os médicos que falaram com o 'The Christian Post' acharam prematuras algumas das aparentes conclusões do Telegraph.

"Apesar das alegações deste estudo recente, um único exame de ressonância magnética não pode ser usado para diagnosticar 'transgenerismo", disse Michelle Cretella, presidente da Faculdade Americana de Pediatria, em recente entrevista.

"O problema fundamental é que uma 'diferença' cerebral detectada em um único ponto no tempo não pode estabelecer causalidade porque o pensamento e o comportamento são conhecidos por alterar a anatomia, atividade e função do cérebro. Esse processo é conhecido como neuroplasticidade".

A professora Julie Bakker, que liderou a pesquisa na Universidade de Liège, na Bélgica, disse: "Embora mais pesquisas sejam necessárias, agora temos evidências de que a diferenciação sexual do cérebro difere em jovens com disforia de gênero, como mostram cérebro funcional características que são típicas do gênero desejado".

"Estaremos, então, mais bem equipados para apoiar esses jovens, em vez de apenas enviá-los a um psiquiatra e esperar que seu sofrimento desapareça espontaneamente".

O estudo vem em meio à intensificação do debate sobre a Lei de Reconhecimento de Gênero no Reino Unido, que a Primeira Ministra Theresa May prometeu alterar a fim de permitir que as pessoas mudem de gênero legalmente sem a necessidade de um diagnóstico médico.

May disse no ano passado que "ser transgênero não é uma doença e não deve ser tratado como tal".

Cretella enfatizou que "todos os estudos sobre o cérebro de um transgênero até hoje, incluindo este, não conseguem refutar o que é mais provável: o fato do indivíduo acreditar que é um transgênero e se comportar como tal muda a aparência e o funcionamento do seu cérebro".

"Para provar que há um 'cérebro trans', os cientistas precisariam fazer exames de ressonância magnética de milhares de bebês selecionados nacionalmente e selecionados aleatoriamente no nascimento e depois em série até a idade adulta, a fim de identificar uma diferença cerebral imutável ao longo da vida dos sujeitos, que está presente APENAS na identificação de jovens adultos trans", destacou.

Da mesma forma, o Dr. Martin Bednar, neurocirurgião e neurocientista, compartilhou sua análise com o Christian Post.

"A partir da minha revisão do resumo e vários comunicados de imprensa, é claro que este é um estudo transversal MRI, ou seja, um ponto no tempo, em vez de um estudo longitudinal (múltiplas ressonâncias durante um período de tempo no mesmo indivíduo) para determinar se há ou não mudanças ao longo do tempo, por exemplo, desde o nascimento até o ponto em que a disforia de gênero foi claramente expressa por um indivíduo", escreveu Bednar.

"Sem esse estudo longitudinal - e confirmação rigorosa dos dados - é completamente incerto se os resultados são precisos e se as diferenças regionais no cérebro podem ser confirmadas, são essas diferenças relacionadas a diferenças biológicas fundamentais inerentes e imutáveis ​​ou simplesmente uma consequência da plasticidade cerebral que está invariavelmente associada e é uma consequência de um modo particular de pensar ou agir como foi publicado várias vezes", acrescentou.

Ele elaborou ainda mais, usando um exemplo de motoristas de táxi em Londres que têm "o conhecimento" - uma compreensão do mapa da cidade. Acontece que esses motoristas de táxi exibem uma forte relação entre o volume de seu hipocampo posterior (uma região crítica do cérebro para a memória) e a quantidade de tempo em que eles são taxistas.

"Devemos assumir que certos indivíduos nasceram para se tornar condutores de táxi ou é muito mais lógico concluir que seus cérebros continuam a mudar com o tempo, à medida que acumulam mais conhecimento e experiência do complicado mapa das ruas de Londres?", Bednar perguntou. "Está claro que essas mudanças na estrutura e função do cérebro podem ocorrer de forma muito rápida e surpreendente".

"Há também o caso de dois grupos de jovens adultos, um dos quais praticava malabarismo com três bolas por 60 segundos e um segundo grupo que não praticava. Apesar de seus volumes cerebrais serem muito semelhantes antes dessa atividade, o grupo que praticou malabarismos por três meses demonstrou um aumento significativo no volume cerebral em duas áreas do cérebro que são importantes para o processamento de informações relacionadas a objetos em movimento", explicou.

A literatura científica revela que, três meses após a conclusão desta atividade, o grupo de malabaristas rapidamente viu uma redução de 50% no aumento do volume cerebral que estava associado à atividade de malabarismo. Esses estudos e muitos outros destacam a extrema plasticidade do cérebro, particularmente nos jovens, onde os volumes e atividades cerebrais podem ser facilmente afetados por atividades ou comportamento, disse ele.

"O estudo de ressonância magnética liderado por Bakker simplesmente adiciona confusão ao invés de clareza para o campo. Um estudo de ressonância magnética cerebral lançado em março pela Escola de Medicina da Universidade de São Paulo também foi citado em comunicados de imprensa recentes como apoiando as conclusões de Bakker. Além disso, é importante ressaltar que o estudo de São Paulo é apresentado como tendo descobertas semelhantes às de Bakker ao demonstrar diferenças na região da ínsula dos cérebros de pessoas trans e cis-gênero. Nenhuma das quatro regiões cerebrais anotadas no estudo de Bakker foi notada no estudo de São Paulo. Na leitura do resumo de Bakker, não há justificativa para o estudo das duas regiões cerebrais mencionadas (duas regiões cerebrais diferentes em meninos cis-gêneros e cis - meninas de gênero) - essas áreas foram pré-selecionadas ou simplesmente consideradas diferentes em uma análise pós-estudo?", questionou.

Bednar expressou mais preocupação com o falho estudo de Bakker e suas conclusões, apontando para um comunicado de imprensa inversa em que Bakker afirma que "quanto mais cedo se pode começar com o tratamento, incluindo a inibição da puberdade, seguidos por hormônios sexuais cruzados, melhor resultado".

Bednar acrescentou: "Seria interessante conduzir um estudo de RM - estrutural e funcional, conduzido de maneira rigorosa - em que indivíduos com disforia de gênero recebiam psicoterapia e os resultados comparados com indivíduos que continuavam a exibir disforia de gênero e aqueles que não mais fez".

"Infelizmente, o uso da psicoterapia tem sido proibido em muitas regiões para meninos e meninas com disforia de gênero, embora o uso de esteroides que tornam esses meninos e meninas estéreis e com grande risco de outras complicações médicas seja rotineiramente usado e incentivado pela sociedade", lamentou.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Juiz suspende peça que mostra Jesus como transexual, em arena no RJ

Posted: 05 Jun 2018 06:09 AM PDT

Juiz suspende peça que mostra Jesus como transexual, em arena no RJ

A mostra “Corpos visíveis”, onde seria encenada uma peça na qual Cristo é representado por uma transexual, foi suspensa da Arena Carioca Fernando Torres, no Rio de Janeiro, por uma decisão judicial.

Segundo a prefeitura, a programação que incluía a peça “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” está suspensa no local há um mês, desde que o antigo gestor do espaço questionou na Justiça a licitação para a escolha do novo administrador.

No enredo, a atriz transexual Renata Carvalho apresenta um monólogo, no qual interpreta Jesus estando na pele de um homem que decidiu se tornar mulher. O roteiro foi escrito por uma dramaturga que também é transexual e hoje adota o nome artístico de Jo Clifford.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, publicou um vídeo em seu perfil no Facebook afirmando que a peça não seria realizada no espaço cultural, fechado por ordem do juiz Marcelo Martins Evaristo da Silva.

Crivella afirmou que, na administração dele, “nenhum espetáculo, nenhuma exposição vai ofender a religião das pessoas”. Ele disse ainda que, enquanto for prefeito, vai “respeitar a consciência, a religião das pessoas”.

Em nota, a produção de “Corpos Visíveis” informou que está negociando com a gestão da arena e com a Secretaria de Cultura desde o ano passado e pretende “discutir transgeneridade, feminismo e diversidade sexual na periferia da cidade”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Adolescente se sacrifica para impedir que igreja fosse explodida em ataque, na Indonésia

Posted: 05 Jun 2018 05:48 AM PDT

Adolescente se sacrifica para impedir que igreja fosse explodida em ataque, na Indonésia

Daniel só tinha 15 anos quando protagonizou um ato de coragem que será sempre lembrado pelos cristãos da Indonésia. No último domingo (3), o jovem estava servindo como guarda voluntário em sua igreja. Ele também ajudava no estacionamento.

O rapaz estava substituindo seu avô, que veio a falecer em 2017. Depois que ele cumpriu a atividade no culto da manhã, ele decidiu aproveitar o culto da tarde para ajudar no louvor. Daniel tocava bateria.

“Ele chegava cedo no domingo para verificar tudo antes de o culto começar. Sou muito orgulhosa dele. Como cristãos, somos ensinados a amar e perdoar. Estou feliz pelo fato de ele não ter morrido em dor, ele morreu sendo cristão”, disse sua avó.

Proteger os seus

Antes do ataque, algo diferente aconteceu. Na noite anterior, ele e sua única irmã, Novi, de 20 anos, conversavam sobre fotografia e ele pediu que ela o fotografasse. “Não era comum ele me pedir isso, e não podia imaginar que seria a última vez”, disse a moça.

Ela conta que a mãe dos dois morreu quando eles eram bem pequenos. Tempos depois, o pai se casou novamente e eles foram morar com os avós. “Quando as pessoas dizem que meu irmão foi um herói, isso me dói. Por que ele?”, indaga Novi.

Apesar da trágica história, Daniel não morreu em vão. Ele viu quando dois seguranças foram atropelados por uma van. Warisman e Giri foram atingidos pelo veículo enquanto faziam a guarda da igreja.

O objetivo da van era invadir a igreja, mas Daniel tentou parar o carro se jogando na frente dele. Segundos depois, a van explodiu, despedaçando seu corpo. O segurança Warisman morreu no dia seguinte.

Já Giri foi levado ao hospital, mas faleceu dias depois. Ele ficou com 95% do corpo danificado por conta das queimaduras. Apesar de ser muçulmano, ele trabalhava na GPPS há 22 anos e representava a maioria dos muçulmanos indonésios, que praticam uma versão moderada do islamismo.

Os três, Daniel, Giri e Warisman, receberam menções honrosas do governo de Surabaya. Eles estavam entre as 41 pessoas que foram homenageadas no dia 21 de maio pela coragem que tiveram.

“Se não fosse por eles, a van teria chegado mais perto do templo e matado mais pessoas”, ressalta a Portas abertas. A Indonésia ocupa a 38ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Três igrejas de Surabaya (Indonésia) foram atacadas recentemente, resultando em 15 pessoas mortas e 30 feridas. Seis dos que perderam a vida e ao menos sete dos feridos eram membros da GPPS.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Confeiteiro cristão que se recusou a fazer 'bolo gay' vence causa na Suprema Corte

Posted: 05 Jun 2018 05:26 AM PDT

Confeiteiro cristão que se recusou a fazer 'bolo gay' vence causa na Suprema Corte

Jack Phillips, um confeiteiro do Colorado e cristão devoto, pode voltar ao trabalho que sempre amou fazer, mas foi forçado a deixar, depois de uma batalha judicial que começou anos atrás, colocando os defensores da liberdade religiosa contra os adeptos do casamento gay.

Em uma decisão de 7 a 2 na última segunda-feira, a Suprema Corte concordou com Phillips, dizendo que o estado do Colorado ultrapassou seus limites legais ao forçá-lo a fazer um bolo para uma cerimônia de casamento entre pessoas do mesmo sexo, que violava suas crenças religiosas.

Kristen Waggoner, da organização 'Aliança em Defesa da Liberdade' elogiou a decisão, dizendo: "A hostilidade do governo em relação a pessoas de fé não tem lugar em nossa sociedade, mas o estado do Colorado era abertamente antagônico em relação às crenças religiosas de Jack sobre o casamento. O tribunal estava certo em condenar isso".

Charlie Craig e Dave Mullins - os homossexuais que processaram Phillips - apresentaram uma queixa à Comissão de Direitos Civis do Colorado depois de visitarem a loja do confeiteiro cristão em 2012, argumentando que o fato do profissional se recusar em fazer um bolo para o casamento deles era uma violação do ato anti-discriminação do estado.

Mas a maioria dos juízes considerou esse argumento como excessivo.

"Descrever a fé de um homem como 'uma das mais desprezíveis peças de retórica que as pessoas podem usar' é depreciar sua religião de pelo menos duas maneiras distintas: descrevendo-a como desprezível e também caracterizando-a como meramente retórica - algo insubstancial. O comissário até chegou a comparar a invocação de Phillips de suas crenças religiosas sinceras às defesas da escravidão e do Holocausto", escreveu o juiz Anthony Kennedy em sua opinião para a maioria.


Craig e Mullins reagiram à decisão de segunda-feira, dizendo: "Nós sempre acreditamos que na América, você não deve ser afastado de um negócio aberto ao público por causa de quem você é. Trouxemos este caso porque ninguém deveria ter que enfrentar esse tipo de problema. Vergonha, constrangimento e humilhação de ter que ouvir: 'Nós não servimos o seu tipo aqui'. Enfrentamos e vamos continuar lutando até que ninguém mais passe por isso".

Enquanto isso, Phillips reforçou que sua recusa em fazer um bolo não tinha nada a ver com discriminação, mas sim com respeitar a sua fé cristã.

Em 2014, ele disse à CBN News, "Eu disse a David e Charlie quando eles vieram que eu iria vender biscoitos e brownies e bolos de aniversário e bolos de chá. Eu simplesmente não faço bolos para um casamento entre pessoas do mesmo sexo. Então eu não os discriminei, apenas escolhi não participar daquele evento".

A decisão do tribunal superior reverte as decisões judiciais de menor instância que ficaram do lado da comissão, que decidiu em favor do casal e contra Phillips.

"O registro aqui demonstra que a consideração da comissão sobre o caso de Phillips não era tolerante nem respeitava as crenças religiosas de Phillips. A comissão deu 'toda a aparência' de julgar a objeção religiosa de Phillips baseada em uma avaliação normativa negativa da justificativa específica por sua objeção e as bases religiosas para isso", escreveu Kennedy.

"Essa decisão é inadequada para uma comissão encarregada da solene responsabilidade de aplicar de forma justa e neutra a lei antidiscriminação do Colorado - uma lei que protege a discriminação com base na religião e também na orientação sexual", continua a opinião.

Segundo a opinião da maioria, o caso destacou dois princípios conflitantes:

"O primeiro é a autoridade de um estado e suas entidades governamentais para proteger os direitos e a dignidade dos homossexuais que são, ou desejam ser casados, mas que enfrentam discriminação quando procuram bens ou serviços para a festa e cerimônia de casamento. O segundo é o direito de todas as pessoas de exercer as liberdades fundamentais no âmbito da Primeira Emenda, como aplicado aos Estados através da Décima Quarta Emenda".

Phillips trabalhou em sua loja, a 'Masterpiece Cakeshop', por 20 anos e acabou fechando o estabelecimento durante a luta judicial. Ele argumentou que usou "suas habilidades artísticas para fazer uma declaração expressiva, apoiar o casamento em sua própria voz e com a sua própria criação" - contando à CBN News que suas criações, de cookies e cupcakes a bolos assinados, são inspiradas e motivadas por sua fé em Jesus Cristo.

"É a coisa mais importante que eu penso ao longo do dia. Quando eu acordo, quando vou trabalhar, quero saber se o que estou fazendo vai agradar a Ele, vai honrar a Ele e à Sua Palavra porque isso sim é o mais importante", disse Phillips à CBN News.

Os defensores de Phillips rapidamente elogiaram a decisão.

“A Suprema Corte está certa”, disse Russell Moore no Twitter, uma figura de destaque na Convenção Batista do Sul (Southern Baptist Convention). "Eu não estou surpreso com a decisão da Suprema Corte sobre o caso da 'Masterpiece', mas estou surpreso com o quão forte é a repreensão à 'hostilidade' em relação aos pontos de vista das pessoas religiosas do estado do Colorado".

"Como americanos, temos esses debates, às vezes contenciosos, sobre o significado do casamento, sem usar os partidários coercitivos dos estados para forçar as pessoas a dizerem o que não podem, em boa consciência, digamos", acrescentou.

As juízas Ruth Bader Ginsburg e Sonia Sotomayor romperam com os outros juízes, afirmando que "discordam totalmente ... com a conclusão do tribunal de que Craig e Mullins deveriam perder este caso".

Embora o tribunal tenha concordado que a "hostilidade" da comissão em relação a Phillips era incompatível com a Primeira Emenda, Justice Kennedy, que escreveu a opinião majoritária de 2015 que efetivamente permitia o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, sugeriu decisões futuras sobre casos similares.

"O resultado de casos como este em outras circunstâncias deve aguardar uma maior elaboração nos tribunais, tudo no contexto de reconhecer que essas disputas devem ser resolvidas com tolerância, sem desrespeito indevido a crenças religiosas sinceras, e sem sujeitar pessoas gays a indignidades quando buscarem bens e serviços em um mercado aberto", concluiu.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Churros caseiro

Posted: 05 Jun 2018 04:57 AM PDT

Churros caseiro

Ingredientes

1 e 1/2 xícara de leite
1/2 xícara de água
2 colheres de margarina
2 xícaras de farinha de trigo
Açúcar cristal e canela em pó para confeitar
Sal a gosto
Óleo para fritura

Modo de Preparo

Em fogo baixo, em uma panela, coloque o leite, a água, a margarina e o sal a gosto. Aguarde ferver e acrescente os cubinhos de maçã e a farinha gradativamente, mexendo bem até soltar do fundo da panela e formar uma massa uniforme.

Leve a massa ao Massa Express da Tupperware utilizando o bico redondo com três furos para moldar os churros, ou faça o trabalho à mão. Corte no comprimento que desejar.

Aqueça o óleo e frite os churros até ficarem dourados e crocantes. Passe os churros na mistura de canela e açúcar e sirva ainda quente. Para acompanhar utilize doce de leite ou chocolate derretido.

Tempo de preparação: 15 minutos
Tempo de cozimento: 5 minutos
Rendimento: 4 pessoas

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Aprenda a delinear os lábios para que pareçam maiores

Posted: 05 Jun 2018 04:53 AM PDT

Aprenda a delinear os lábios para que pareçam maiores

O lápis labial é um dos itens menos usados pela maioria das mulheres no momento da maquiagem. No entanto, esse item visto apenas como passo extra pode ser a chave para que seus lábios pareçam mais cheios. Conheça alguns truques com as dicas do site Cosmopolitan:

1. Escolha um tom neutro

Escolher uma cor parecida com o tom natural da sua boca é a chave para criar esse efeito de onde sua boca começa. Use um tom nude que tenha as mesmas nuances da sua pele para que o contraste de cores faça sentido. Por exemplo, se a sua pele é mais rosada, escolha um lápis que tenha um leve tom de rosa no fundo.

2. Comece contornando os cantos

Usando um lápis bem apontado (quanto mais apontado estiver seu lápis, mais precisa a aplicação vai ser) comece contornando os cantos, passando para fora da linha natural da sua boca. Isso não apenas vai contornar ela, mas a linha vai parecer mais suave e o truque menos aparente.

3. Não exagere

Mantenha em mente que o resultado tem que parecer natural, então na hora de contornar vá apenas um pouco para fora, sem exceder muito. Se parecer muito exagerado, você pode remover o lápis e começar de novo.

4. Esfume o contorno

Usando um pincel para lábios ou os seus dedos, você pode ir deixando a linha mais suave puxando ele para dentro dos seus lábios.

5. Preencha o centro com batom

Escolha um batom que tenha um tom parecido com o do lápis para um efeito mais natural ou um tom mais claro para destacar a linha do lápis. Para finalizar, você pode aplicar uma camada de gloss brilhante para esfumar as cores juntas.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Hábitos de um viciado em séries

Posted: 04 Jun 2018 01:20 PM PDT

Hábitos de um viciado em séries

A verdade é que todo mundo passa pelos mesmos dilemas quando decide assistir a uma série. No Canal Desconfinados, Jonathan Nemer mostra o que acontece quando o seu vício em séries te levam a trocar todas as prioridades. E aí, se identificou?

Assista:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Casal que produzia filmes eróticos se arrepende e passa a ajudar viciados em pornografia

Posted: 04 Jun 2018 12:45 PM PDT

Casal que produzia filmes eróticos se arrepende e passa a ajudar viciados em pornografia

A cantora Jen Ledger testemunhou uma transformação a qual teve participação. Ela, que também é baterista da banda cristã de rock Skillet, contou que um casal de produtores de filmes pornográficos se sentiu impactado pelas letras do grupo.

Jen completou uma década junto com a banda que têm bastante influência não apenas no meio cristão, mas também entre o público secular. Ela diz que vive para “fazer a diferença e para servir como um modelo positivo em um mundo de entretenimento”.

Em entrevista para o "The Billy Hallowell Podcast", Jen falou sobre o poder positivo da música cristã e da influência que ela pode ter sobre as massas. Jen falou sobre a história do casal que trabalhava na indústria pornográfica e disse que viu essas vidas mudarem drasticamente como resultado da música da banda Skillet.

"Havia esse casal que era produtor de pornografia. Eles procuraram a banda, procuraram as letras", disse ela. "Com o tempo, a mulher se tornou completamente nascida de novo. Então, ela saiu da indústria dos filmes eróticos", contou.

Então, seu marido também aceitou Jesus e os dois começaram um projeto para ajudar outras pessoas também a escapar da pornografia e aceitar a Jesus. Jen disse que espera poder ajudar a mudar a cultura.

"Eu vejo quantas vozes estão moldando nossos jovens", disse ela, observando o impacto das estrelas da TV e até mesmo as estrelas da Disney que deram errado. "Estas são as pessoas que têm mais influência. Estas são as pessoas que fingimos ser ou que queremos seguir", ressaltou.

Jen disse acreditar que Deus a colocou na indústria do entretenimento para ser um farol, um exemplo positivo em meio a dezenas de pessoas conhecidas que não estão seguindo o caminho de Deus.

"Toda a minha vida é por causa Dele", disse ela. "Precisamos ser uma luz e quando eu olho para as vozes mais altas, quando eu olho para as pessoas que estão moldando nossa juventude, eu vou lá".

Ledger também falou sobre a importância de influenciar até mesmo uma pessoa, encorajando as pessoas a lembrar do poder que pode transformar vidas. Sua própria história é uma evidência de como Deus pode usar uma pessoa para inspirar e motivar os outros.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Expo Cristã 2018 será realizada em setembro, em São Paulo

Posted: 04 Jun 2018 12:16 PM PDT

Expo Cristã 2018 será realizada em setembro, em São Paulo

Apresentando novidades, a 14ª edição da Expo Cristã será realizada entre os dias 27 e 30 de setembro no pavilhão oeste do Centro de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Este ano, a exposição ocupará um espaço 18.000 m² em uma infraestrutura mais arrojada e versátil, contando com a participação de empresas, ministérios, instituições de ensino, gravadoras, editoras, artistas e personalidades do segmento.

Para o público consumidor, a feira realizará ações simultâneas no mesmo espaço, como conferências com autores de best-sellers, café de pastores, shows, espetáculos, além de exposições com experiências multissensoriais.

A feira também terá ações voltadas para o mercado com palestras direcionadas, rodadas de negócios e área de exposição voltados para públicos diversos, como empresários, empreendedores, gestores públicos e pesquisadores envolvidos no desenvolvimento do setor.

Organizada pela Rede do Bem Group, que atua na transmissão de programas religiosos em canais de rádio e televisão, a Expo Cristã espera receber mais de 100 mil visitantes e mil denominações evangélicas nos quatro dias de feira.

A entrada para ter acesso aos 4 dias de evento custa R$25 (inteira) e pode ser adquirida pelo site www.expocrista.com.br.

Serviço:
14ª Expo Cristã
Datas: 27, 28, 29 e 30 de setembro de 2018
Local: Pavilhão Oeste do Centro de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 - Parque Anhembi
Horário: 5ª a 6ª feira das 10h às 22h | Sábado: 10h às 22h | Domingo: 10h às 18h
Ingresso: R$ 25 (inteira)

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Com o desejo de entender a Bíblia, idosa aprende a ler aos 71 anos

Posted: 04 Jun 2018 10:49 AM PDT

Com o desejo de entender a Bíblia, idosa aprende a ler aos 71 anos

Aos 71 anos, Normália de Souza dos Santos mostrou que nunca é tarde para entrar em uma sala de aula e começar a aprender. Para isso, ela contou com muita determinação e fé.

“Comecei a enxergar com os olhos da carne, antes eu via apenas com os olhos da fé. Agora eu não perco mais o ônibus nenhum por não saber ler”, disse a aposentada ao G1.

A aposentada também conta que via as pessoas lendo as Bíblias na igreja e tinha o sonho de fazer o mesmo. “Hoje eu consigo, leio e entendo os versículos e isso é maravilhoso”, celebra.

Nascida em Contendas do Sincorá, no interior da Bahia, Normália precisou trabalhar na roça aos sete anos e não teve a oportunidade de estudar. Hoje, morando em Curitiba, ela estuda em uma turma da Educação Jovens e Adultos (Eja).


A aposentada conta que sempre sonhou em aprender a ler e a escrever (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Mãe de sete filhos, a aposentada faz parte de turma formada por 25 homens e mulheres com experiências de vida parecidas, na Escola Municipal Bela Vista da Paraíso, no bairro Santa Cândida.

Os sete filhos de Normália são formados e todos estudaram na mesma escola onde hoje ela é aluna. Foram eles que a incentivaram a iniciar as aulas. “Quem não sabe ler tem olhos, mas não enxerga”, ela destaca.

Segundo a professora Iolanda de Lourdes Porto, Normália é uma aluna estudiosa e tem 100% de frequência. “A disciplina preferida é matemática, mas também adora declamar poesias”, conta a professora.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"A única coisa que eu tinha era a presença de Deus", diz piloto de aeronave que explodiu no ar

Posted: 04 Jun 2018 10:39 AM PDT

"A única coisa que eu tinha era a presença de Deus", diz piloto de aeronave que explodiu no ar

Eram 7 horas da manhã quando Chris estava pegando um voo de teste para o Aeroporto Regional de Brownwood, no Texas (EUA). Ele relata que durante o voo do bimotor, sentiu um pequeno solavanco no banco. Nesse momento, ele ouviu o Espírito Santo dizer: "Você perdeu o poder".

Chris disse: “Empurrei o acelerador para a frente, para ir com força total e nada. Eu não tinha nada. E o motor ficou quieto”. Chris tentou ligar o motor, mas não ligou. O que ele não sabia era que sua bomba de combustível havia falhado.

"Quando mergulhei para abaixo do horizonte, percebi que ia cair. Então, falei em voz alta: ‘Aqui vamos nós’. E eu estava falando com o Senhor". O amigo de Chris, Floyd, estava na pista quando viu a explosão no ar.

Floyd lembra: “Estava a pelo menos 500 pés do chão. Uma bola de fogo enorme. Quando comecei a correr em direção ao local do acidente, eu também estava orando e disse: ‘você não está morto, Chris’”.

Uma chamada foi feita e Steven Stone respondeu. Ele lembra: “Nós vimos a fumaça negra subindo. Eu nunca teria dito que alguém sairia vivo dessa”. Chris lembrou: "Quando abri a porta, ouvi o vidro quebrar, foi quando tudo ficou laranja".

Steven recorda: "Ele estava andando até nós, o que eu achava milagroso. Ele parecia que tinha acabado de sair das chamas". Chris foi rapidamente transportado para o hospital mais próximo. Ele chamou sua esposa, Dot.

“Ele disse: 'Eu bati meu avião e não me machuquei muito'. O motorista da ambulância pegou o telefone e disse: 'Senhorita Hall, Chris está muito machucado’”. Quando Dot correu para o hospital, ela ligou para o filho deles.

Chris conta que em três meses de tratamento conseguiu ficar de pé. (Foto: Reprodução).

Dot diz: “Nós dois estávamos orando para que nenhuma arma forjada contra Chris prosperasse e para que ele vivesse, que tivesse seu corpo totalmente curado”. Quando Dot chegou, os médicos se preparavam para intubar Chris e admiti-lo na UTI.

Dot lembra: “Sua cabeça estava inchada e ele foi queimado, ficou muito mal. Então, ver Chris assim foi muito difícil”. Chris lembra: “Ela disse: 'Oi, Baby'. E eu estava tão feliz por ela estar lá”. Chris foi estabilizado e descobriu que não havia quebrado nenhum osso ou ferimentos internos.

A preocupação era a quantidade de enxertos de pele necessários para curar as queimaduras de 2º e 3º graus, cobrindo mais de 20% do seu corpo. Dot lembra: “Os médicos me levaram para o corredor e eu perguntei para eles: 'O que estamos vendo?', Eles disseram: 'Você vai ficar aqui por meses'”.

“Eu só pensava 'Deus é maior do que isso' E então eu simplesmente saí sozinha pelo corredor e disse: 'Senhor, você sabe, o que você diz sobre isso?' E eu senti que Ele falou comigo: ‘Duas semanas. Você ficará aqui por duas semanas’".

Dot, seus filhos, membros da família e vários amigos próximos oraram pela plena recuperação de Chris. Dot diz: “Nós colocamos nossas mãos em Chris na UTI e declaramos sua cura”. Chris lembra: “Foi ótimo ter pessoas concordando em oração. Eu estava deitado e a única coisa que eu tinha era a presença de Deus. Eu não tinha mais nada”, ressaltou.

Após duas semanas, os médicos permitiram que Chris saísse. Dot relembra: “Foi incrível para mim saber que Deus havia ouvido minhas orações”. Após três meses de tratamento, Chris estava de pé novamente. Hoje, ele e sua esposa Dot ministram em igrejas de todo o país e compartilham sua história de oração respondida.

Dot diz: "Não há nada que Chris não possa fazer hoje que ele sempre foi capaz de fazer". Floyd explica: "Não há dúvida de que a mão de Deus estava em Chris". Chris diz: “Acredite em Deus antes da dificuldade. Não espere até que algo como isso aconteça para fazer você acreditar”, finalizou.

Confira o testemunho na íntegra (em inglês):

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Daniela Araújo lança "Ruídos", canção que marca sua volta à música

Posted: 04 Jun 2018 09:00 AM PDT

Daniela Araújo lança "Ruídos", canção que marca sua volta à música

A cantora Daniela Araújo, que passou um período longe dos palcos, está de volta. Ela lançou no último domingo uma canção chamada “Ruídos”, sendo o primeiro single de seu novo projeto musical, o “Catarse”.

A canção foi escrita por Daniela e aborda como ela superou um momento tão difícil para ela. A letra mostra uma total dependência de Deus, sobre sentir a vontade de calar a voz do mundo (os ruídos) para somente ouvir a voz de Deus.

A faixa tem produção da própria Daniela e seu irmão, Jorginho Araújo. Ele vem trabalhando desde sempre com a cantora. “Ruídos” é o grande “come back” da cantora que há algum tempo vem compartilhando sua dedicação em lançar um novo projeto.

Considerada hoje uma das grandes vozes do gospel brasileiro, Daniela tem sido recebida com carinho pelos fãs que já aguardavam seu retorno. Além de ser referência para muitos jovens, Daniela apresenta uma forte assinatura em sua forma de produzir música.

“Ruídos” está disponível em todas as plataformas digitais e também no YouTube.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Grupo Bnova passa a ter suas músicas disponíveis nas plataformas digitais

Posted: 04 Jun 2018 08:48 AM PDT

Grupo Bnova passa a ter suas músicas disponíveis nas plataformas digitais

O Grupo Bnova leva a mensagem de Deus por meio de ritmos bem singulares. Bossa nova, MPB, baião, jazz, soul e R&B são exemplos dos estilos musicais abordados pelos cantores e instrumentistas.

Agora, eles assinaram com a Nova Fase Distribuição e poderão levar para além essa mensagem de esperança, conforto, paz e alegria.

O grupo nasceu há mais de 10 anos, surgindo de um sonho gerado e desenhado no coração do músico e professor no Instituto CanZion Brasil, Gênesis Guimarães. O Grupo Bnova traz em suas letras o cotidiano e a vontade divina que há sobre cada um.

"Queremos fazer parte de um momento marcante da vida de cada pessoa que é atraída pela nossa música", diz Gênesis.

Ele ainda descreve suas canções como músicas que contam fatos da vida e acontecimentos do dia-a-dia que levam a buscar a direção de Deus.

"Acreditamos que podemos transmitir o que está em nós, e por isso, com entusiasmo e dedicação, o Grupo Bnova tem trabalhado para atuar em hospitais, asilos, orfanatos, praças, metrôs, eventos e quaisquer outros lugares em que a nossa mensagem possa entrar de forma artística e musical", coloca.

Desde o dia primeiro de junho, o Grupo Bnova passou a ter seu álbum distribuído nas plataformas digitais e já deve lançar seu primeiro single nas próximas semanas. Mais um passo para que suas canções possam alcançar ainda mais pessoas.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: