Notícias Gospel (neste email contem: 5 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 5 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Estudo revela que 90% dos animais surgiram ao mesmo tempo e reforça criacionismo

Posted: 11 Jun 2018 07:18 AM PDT

Estudo revela que 90% dos animais surgiram ao mesmo tempo e reforça criacionismo

Um novo estudo constatou informações que podem abalar a ideia defendida pela teoria da evolução. Segundo a pesquisa genética, cerca de 90% dos animais da Terra surgiram ao mesmo tempo que os humanos, entre 100 mil e 200 mil anos atrás.

O estudo foi promovido pelo pesquisador Mark Stoeckle, da Universidade Rockefeller, em Nova York e pelo geneticista David Thaler, da Universidade de Basileia, na Suíça. Os resultados foram publicados revista Human Evolution.

Embora os livros didáticos de biologia defendam que as espécies se tornaram mais geneticamente modificadas ao longo do tempo, Stoeckle garante que entre os 7,6 bilhões de habitantes do planeta, a diversidade genética "é a mesma".

O resultado mais surpreendente do estudo é que nove entre dez espécies na Terra hoje, incluindo humanos, surgiram de 100 mil a 200 mil anos atrás. "Essa conclusão é muito surpreendente e eu lutei contra ela o máximo que pude", disse Thaler à AFP.

Como isso é possível?

Os animais possuem dois tipos de DNA — aquele com o qual estamos mais familiarizados, o DNA nuclear, que é transmitido de pais para filhos e contém o plano genético para cada indivíduo; e o DNA mitocondrial, menos familiar, encontrado nas mitocôndrias das células.

As mitocôndrias contêm 37 genes e um deles, conhecido como COI, é usado para fazer o código de barras do DNA. Ao contrário dos genes no DNA nuclear, que podem diferir espécie para espécie, todos os animais têm o mesmo conjunto de DNA mitocondrial, fornecendo uma base comum para comparação.

Por volta de 2002, o biólogo molecular canadense Paul Hebert estabeleceu uma maneira de identificar espécies através da análise do gene COI. Ao analisar os códigos de barras em 100 mil espécies, os pesquisadores descobriram que quase todos os animais surgiram mais ou menos na mesma época que os humanos.

Jesse Ausubel, diretor do Programa para o Ambiente Humano da Universidade Rockefeller, acredita que os resultados da pesquisa podem ser explicados por um trauma ambiental. "Vírus, eras glaciais, novos competidores bem-sucedidos, perda de presas — tudo isso pode causar períodos em que a população de um animal reduz bruscamente”, argumenta.

Uma das hipóteses dos pesquisadores está no evento de extinção em massa há 65,5 milhões de anos, quando um suposto ataque de asteróides acabou com dinossauros terrestres e metade de todas as espécies na Terra.

Por outro lado, a ausência de espécies "intermediárias" é algo que também deixaria Darwin perplexo, de acordo com Thaler.

Criacionismo x evolucionismo

O bioquímico e defensor do criacionismo Dr. Fazale Rana, acredita que este estudo não é suficiente para desafiar a Teoria da Evolução. Ele afirma que esta pesquisa ainda assume um modelo evolutivo e argumenta que outras milhões de espécies já existiam antes de uma "destruição em massa".

"Os pesquisadores acreditam que esse resultado está dizendo algo importante sobre o processo evolutivo e a história recente da vida", explicou Rana ao The Christian Post. "Embora essa descoberta tenha sido inesperada, ela não mina o paradigma evolutivo, porque os pesquisadores acham que podem explicá-la através de mecanismos conhecidos".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastor testemunha sua libertação das drogas e mais de 2 mil se entregam a Jesus

Posted: 11 Jun 2018 06:23 AM PDT

Pastor testemunha sua libertação das drogas e mais de 2 mil se entregam a Jesus

O pastor Greg Laurie realizou mais uma edição do evento Harvest America, que neste ano contou com os cantores Chris Tomlin, David Crowder, Phil Wickham e a banda Switchfoot. Além dos momentos de louvor, o pastor pregou a Palavra de Deus e testemunhou como Cristo o libertou do seu vício em drogas.

Dezenas de milhares de pessoas se reuniram no AT & T Stadium em Arlington, Texas (EUA), no último domingo (10). Com o estádio lotado, Laurie, que é pastor da Harvest Christian Fellowship, compartilhou sobre sua difícil infância e como ele se envolveu com as drogas e o álcool.

"Eu estava caindo muito rápido. Eu era muito cínico, muito duro, mas um dia Cristo mudou minha vida. Eu não planejei isso, mas aconteceu", disse ele.

O pastor ainda falou que na cultura de hoje as pessoas pensam que só podem ser felizes se ficarem ricas e famosas. Mas, ele acrescentou que "fama e riqueza, posses, todas as coisas que este mundo tem a oferecer não vão fazer você feliz".

Laurie citou um fato importante. Ele disse que em apenas uma semana, duas celebridades - o famoso Anthony Bourdain e a ícone da moda Kate Spade - tiraram suas próprias vidas. O pastor ainda salientou que só no ano passado, 45 mil americanos tiraram suas vidas.

"Eu não estou aqui esta noite para falar sobre religião. Estou aqui para falar sobre um relacionamento, uma amizade com Deus", disse o pastor à multidão. "Há alguém que ama você e que valoriza você. E Ele é chamado de Jesus Cristo", afirmou.

Cerca de 2.300 pessoas se converteram após a pregação do pastor. (Foto: Reprodução).

Laurie citou um de seus versos favoritos na Bíblia, Jeremias 29:11, que diz: "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais".

"Você tem esperança hoje à noite?" o pastor da Califórnia perguntou ao público. Ele ainda perguntou: “Jesus Cristo, o Filho de Deus, está vivendo dentro de você agora? Se Ele está, então você saberia com certeza”.

“Nós todos somos pecadores e estamos aquém da glória de Deus, e não podemos fazer nada pessoalmente para fazer isso direito. E por causa do pecado nós enfrentaremos o julgamento um dia. Mas a boa notícia é que Deus nos amou tanto que enviou Seu Filho Jesus Cristo em uma operação de resgate ao planeta Terra”, explicou.

Quando o evangelista pediu às pessoas que fossem até o centro do estádio, se quisessem orar para aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, milhares o fizeram. Cerca de 2.300 pessoas se entregaram a Jesus. Laurie lidera cruzadas evangelísticas em todo o país desde 1990.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mulher que sobreviveu a aborto encontra e perdoa mãe: "Deus reescreveu minha história"

Posted: 11 Jun 2018 05:40 AM PDT

Mulher que sobreviveu a aborto encontra e perdoa mãe: "Deus reescreveu minha história"

A vida de Melissa Ohden é o tipo de história da qual os filmes são feitos. Em 1977, sua mãe tentou abortá-la, mas ela sobreviveu para contar ao mundo tudo sobre isso.

"Eu não acredito que Deus originalmente escreveu aborto em minha história, porque Deus é o Criador da vida, mas quando foi introduzido pelo homem, ou no meu caso, uma mulher, Ele reescreveu a história da minha vida em torno disso, para criar a história de uma vida mais intrincada, mais redentora, mais cheia de graça do que qualquer outra pessoa poderia ter planejado ou escrito", escreveu Ohden em seu site.

Um vídeo publicado recentemente on-line detalha o testemunho milagroso de Ohden.

"Eu deveria ter nascido morta", diz ela em entrevista ao Victoria Derbyshire, da BBC. "Em vez disso, eu nasci viva".

Ohden, agora com 41 anos, passou a descrever que após sobreviver ao aborto, ela foi largada ainda recém-nascida, em meio ao lixo hospitalar. Mas uma enfermeira que a ouviu chorando a salvou em um hospital de Iowa (EUA).

"Minha mãe biológica tinha 19 anos, era estudante universitária, fez um aborto por infusão de solução salina", diz ela no vídeo. "E esse tipo de procedimento foi feito para me envenenar e queimar o meu corpo até a morte. Por fim, uma enfermeira me levou correndo para a unidade de terapia intensiva neonatal, onde os cuidados médicos salvaram minha vida".

Ohden disse que quando ela estava com cerca de 14 anos, seus pais adotivos lhe contaram o segredo chocante.

"Minha mãe biológica passou mais de 30 anos acreditando que eu tinha morrido naquele dia, no hospital. Ela não foi informada de que eu sobrevivi. Esse segredo foi escondido dela. Fui colocada para adoção sem que ela soubesse. Ela nunca soube nem se estava grávida de um garotinho ou uma garotinha".

Ohden narra sua jornada para encontrar seus pais biológicos em um testemunho mais profundo, intitulado "You Carried Me: Memórias de uma filha".

Ela diz que sua mãe biológica lhe disse que não queria abortar, mas que sua avó, que trabalhava no hospital, forçou a mãe a interromper a gravidez.

Ela então instruiu seus colegas a "deixar o bebê na sala para morrer" naquele dia.

Anos mais tarde, Ohden conheceu sua mãe biológica e hoje as duas moram em Kansas City e se vêem com frequência.

Ohden explica: "Ela viveu com um arrependimento e mágoa gigantescos. Então, começamos a nos comunicar por e-mail há cinco anos e compartilhamos informações, construímos laços de confiança e amor uma com a outra antes de nos encontrarmos face a face pela primeira vez, anos atrás e continuamos nos vendo até hoje".

"Eu nunca esquecerei do dia em que a conheci conhecê-la e de ver sua dor. Sua dor me assombrou por um longo tempo depois disso, mas agora eu também tenho a experiência de ver sua alegria", disse Ohden.

Em 2012, Ohden fundou a Rede de Sobreviventes ao Aborto (ASN), que procura conscientizar o público sobre abortos e sobreviventes de procedimentos que fracassaram, enquanto fornece apoio emocional, mental e espiritual aos sobreviventes do aborto.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

É importante limpar secador e chapinha; veja dicas

Posted: 11 Jun 2018 04:51 AM PDT

É importante limpar secador e chapinha; veja dicas

Para conseguir madeixas sempre bonitas, todos os dias são usados acessórios como secador, chapinha e outros. Mas o que muitas pessoas não sabem é a importância de ter esses itens sempre limpos.

"Deixar o secador sujo aumenta o aquecimento e diminui a velocidade do vento, demorando mais para secar", explica o embaixador da LION, Jotha Cunha.

A ferramenta de calor é o lugar perfeito para as bactérias e fungos fazerem a festa e, pior que isso, ainda serão expelidos no ar toda vez que o aparelho for ligado. Para higienizá-lo, basta seguir o passo a passo elaborado pelo departamento técnico da LION:

1º PASSO: Com o objeto fora da tomada, retire a grade na parte de trás e exponha o filtro

2° PASSO: Use uma toalha ou uma escova de dentes nova para retirar os resíduos e limpar a área;

3° PASSO: Aproveite para limpar a parte de fora do secador, dessa forma, todas as substâncias e produtos de cabelo que ficaram presos ali também irão embora.

Sua chapinha também deve ser mantida limpa

Os hairstylists são unânimes sobre a importância de se usar protetores térmicos antes do contato dos fios com ferramentas de calor, como chapinha e secadores. No entanto, esses produtos acabam sendo transferidos para as placas e se acumulam com o tempo. O resultado desse contato podem ser fios mais oleosos ou até mesmo queimados.

Para manter a chapinha sempre limpa, o ritual é simples: basta passar um pano limpo, sempre com o aparelho desligado e fora da tomada. Realize essa higienização a cada duas semanas.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Como usar tênis em todas as ocasiões

Posted: 11 Jun 2018 04:45 AM PDT

Como usar tênis em todas as ocasiões

Já faz um tempo que o tênis deixou de ser um item de academia e se tornou uma peça fashionista. Além de ser um dos calçados mais confortáveis, o tênis é democrático — serve para qualquer pessoa, em todas as ocasiões. Confira as inspirações do site Moda It para ir de tênis para todos os lugares:


(Foto: Reprodução/ModaIt)


(Foto: Reprodução/ModaIt)


(Foto: Reprodução/ModaIt)

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: