Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

"Deus foi fiel e continua sendo até hoje", diz cristã sobrevivente de massacre na Nigéria

Posted: 18 Jul 2018 07:23 AM PDT

"Deus foi fiel e continua sendo até hoje", diz cristã sobrevivente de massacre na Nigéria

Em uma recente onda de ataques simultâneos, realizados pelos 'pastores Fulani' – muçulmanos donos de terras – mais de 200 cristãos foram assassinados na Nigéria. Mais de 3.000 pessoas também foram expulsas ou fugiram de suas casas, para sobreviver aos ataques, porém nem mesmo isso tem sido suficiente para abalar a fé genuína de muitos crentes na região.

"Eu quero agradecer a Deus por nos ter salvo. Nós não acreditávamos que Deus nos manteria vivos até hoje, mas alguns de nós conseguiu escapar e chegar até este acampamento", disse Mary Dung, que sobreviveu ao ataque que sua aldeia sofreu.

O depoimento foi coletado por uma equipe da Missão Portas Abertas, que visitou um acampamento formado por deslocados internos. A situação dos sobreviventes dos ataques é crítica no local.

A missão Portas Abertas (EUA) se encontrou recentemente com cristãos em dois acampamentos para prover mantimentos e apoio a cerca de 3.000 cristãos que perderam suas casas, mas sobreviveram à violência de grupos terroristas, como os Fulani.

"Nós lhes dissemos que há muita fome, faltam abrigos e roupas. Tudo foi destruído e no acampamento não há alimentos para comer", explicou. "Nós agradecemos a Deus por usar vocês para nos trazer ajuda. Em apenas um dia vocês responderam ao nosso apelo".

Mary acrescentou que o clamor dela e de tantos outros cristãos na Nigéria é que a comunidade internacional se una a eles em oração pelo fim deste genocídio.

"Pedimos que cristãos em todo o mundo orem para que Deus dê um fim a este massacre, porque nós temos nos tornado sem-teto, perdemos nossas famílias e estamos órfãos em meio a estes ataques", destacou.

Neste momento, a necessidade na Nigéria e outros países da África é urgente, mas apesar da situação crítica, Mary afirmou que sua fé no poder de Deus para sustentar o Seu povo continua firme.

"Eu acredito que Deus nos céus cuidará de nós e certamente sempre olhará por nós, porque Ele sabe de todas as coisas. Ele é quem tem sido fiel no passado e continua sendo fiel hoje", lembrou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

STF está prestes a definir legalização do aborto até o terceiro mês

Posted: 18 Jul 2018 06:54 AM PDT

STF está prestes a definir legalização do aborto até o terceiro mês

A decisão sobre a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação será debatida em uma audiência pública nos dias 3 e 6 de agosto, a pedido da ministra Rosa Weber, relatora da ação no Supremo Tribunal Federal.

Serão ouvidos 44 expositores pró-vida e pró-aborto, que terão 20 minutos cada para argumentação. Dentre grupos contra o aborto estarão a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), a Convenção Batista Brasileira, a Convenção Geral da Assembleia de Deus, a Associação de Juristas Evangélicos (Anajure) e a União dos Juristas Católicos de São Paulo.

A audiência será realizada no plenário da 1ª Turma do Supremo, das 8h40 às 12h50 e das 14h30 às 18h50 no dia 3 de agosto (sexta-feira) e no dia 6 (segunda-feira). O evento será transmitido pela TV Justiça e pela Rádio Justiça.

Embora a maioria dos expositores habilitados sejam pró-aborto, a audiência é vista como uma oportunidade para defensores da vida. “Nossa missão é convencer os ministros do STF que há vida no útero de uma gestante de 12 semanas”, disse ao Guiame a jurista Teresinha Neves, do Movimento Nacional Cidadania Pela Vida.

“São duas vidas, nenhuma mais importante que a outra, logo, todas devem ser poupadas”, ela acrescenta. “O direito à vida é o mais fundamental dos direitos. Legalizar o assassinato de bebês com 12 semanas de vida nada mais é do que genocídio defendido por quem teve assegurado o direito de viver”.

Segundo Rosa Weber, o debate referente à interrupção voluntária da gravidez “é um dos temas jurídicos mais sensíveis e delicados”. A ministra já se manifestou a favor da autorização do aborto até o terceiro mês de gestação em um julgamento da 1ª Turma do STF no ano passado, bem como os ministros Luiz Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

Status jurídico

No Brasil, o aborto é permitido somente nos casos de anencefalia do feto (por decisão do STF em 2012), de estupro e quando a gestação representa um risco para a vida da mulher, nos termos do Código Penal.

A APDF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) de descriminalização do aborto foi apresentada no dia 8 de março de 2017 pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em parceria com o Instituto de Bioética (Anis).

O objetivo do Psol e da Anis é que o STF exclua da incidência dos artigos 124 e 126 do Código Penal a interrupção da gestação induzida e voluntária nas primeiras 12 semanas, “de modo a garantir às mulheres o direito constitucional de interromper a gestação, de acordo com a autonomia delas, sem necessidade de qualquer forma de permissão específica do Estado, bem como garantir aos profissionais de saúde o direito de realizar o procedimento”.

Além de se unirem em oração, cristãos de todo o Brasil podem se juntar à causa pró-vida contribuindo com sua assinatura no Manifesto Pela Vida. Para isso, clique aqui.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Preso por “blasfêmia” contra o Islã, ex-governador cristão pode ser libertado antecipadamente

Posted: 18 Jul 2018 06:02 AM PDT

Preso por

Basuki Tjahaja Purnama, mais conhecido pelo nome “Ahok” pode ser libertado antecipadamente. O ex-governador cristão de Jacarta, capital da Indonésia, foi preso injustamente acusado de blasfemar contra Maomé.

Em maio de 2017, Ahok foi condenado a dois anos de prisão por conta suposta blasfêmia, que depois foi desmentida pelo próprio acusador. Uma versão editada de um discurso do ex-líder foi publicada na internet e se espalhou pelas redes sociais.

O discurso provocou manifestações em massa contra Ahok, uma delas chegou a ter cerca de meio milhão de manifestantes. Posteriormente, o homem que publicou o vídeo confessou que o material foi editado para fazer parecer que Ahok estava criticando o Islã.

Ainda assim, os muçulmanos conservadores e radicais se recusaram a entender o caso e continuaram a se manifestar contra Ahok.

Liberdade condicional

O ex-governador ganhou a chance de ter liberdade condicional, mas decidiu recusar devido a possibilidade de libertação antecipada no mês de agosto. Fifi Lety Indra, irmã de Ahok, publicou nas redes sociais que ele achou melhor aguardar até que possa estar completamente livre.

Ela ainda informou que Ahok poderá ser solto antecipadamente depois de ter cumprido quase dois terços de sua sentença. Sabe-se que em breve ele teria direito a liberdade condicional de quatro horas diárias.

Motivação política

O caso forjado para prejudicar a reeleição de Ahok poderá ter um fim, caso ele realmente seja libertado, já que a situação é vista como motivação política. Durante o julgamento, o ex-governador disse que ele foi alvo de ataques racistas.

Sua declaração se deu pelo fato de Ahok ser de origem chinesa. Ele também sofreu ataques religiosos desde que foi eleito ao cargo público em 2005, por ser cristão. A Suprema Corte da Indonésia rejeitou o pedido de Ahok quando ele entrou com um recurso, em fevereiro desse ano.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cerca de 1.000 novas galáxias são descobertas e a Bíblia pode explicar isso

Posted: 18 Jul 2018 05:37 AM PDT

Cerca de 1.000 novas galáxias são descobertas e a Bíblia pode explicar isso

 

Uma nova imagem divulgada pela Agência Espacial Europeia (ESA) revela mais de 1.000 pontos de luz que são, na verdade, galáxias individuais. Cientistas cristãos criacionistas também estão celebrando a nova descoberta, porém lembrando que a explicação para isso pode ser encontrada na Bíblia.

A imagem infravermelha foi obtida pelo Receptor de Imagem Espectral e Fotométrica do Observatório Espacial Herschel da ESA (SPIRE). A imagem mostra o Pólo Norte Galáctico, cobrindo 180 graus quadrados do céu.

Os astrônomos dizem que cada ponto de luz na imagem representa uma galáxia. Uma galáxia é uma enorme variedade de estrelas, gás interestelar e poeira. Por exemplo, nossa galáxia é conhecida como a Via Láctea. Os cientistas acreditam que inclui mais de 100 bilhões de estrelas.

Descobertas como essa reafirmam a declaração do salmista, que escreveu no Antigo Testamento da Bíblia:

"Os céus declaram a glória de Deus e o céu proclama sua obra." - Salmo 19: 1

De acordo com o site "Answers in Genesis" – fundado por um cientista cristão e administrado por equipe de criacionistas – a Bíblia é ainda mais específica, indicando que o universo se estendeu ou expandiu.

Apesar de parecer um 'céu azul', mas é uma imagem infravermelha com centenas de pequenos pontos de luz, e cada um deles é uma galáxia. (Foto: ESA)

Isaías 40:22 diz que Deus estende os céus como uma cortina e os espalha como uma tenda para habitar. O versículo também sugere que o universo aumentou em tamanho desde que Deus o criou e está fazendo com que ele se expanda.

"Ele diz o número das estrelas; ele as chama por seus nomes". - Salmos 147: 4

De acordo com o site científico Gizmodo.com, imagens como essa permitem aos astrônomos estimar o número total de galáxias em todo o universo observável. Alguns anos atrás, astrônomos chegaram à conclusão de que o universo contém de 10 a 20 vezes mais galáxias do que se pensava anteriormente.

O melhor palpite dos cientistas que observam as estrelas é que o universo contém algo entre um e dois trilhões de galáxias. Isso significa que o universo está literalmente transbordando de estrelas, em algum lugar em torno do número de 700 sextiliões de estrelas - o número sete seguido por 23 zeros.

E esse é apenas o número estimado de estrelas no universo observável. Também poderia haver mais trilhões que não se podem ver com a tecnologia atual.

Esta realidade de estrelas e galáxias incontáveis também recitada na Bíblia, quando o salmista reconhece a grandiosidade da criação divina.

"Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? - (Salmos 8:3-4).

A poderosa canção do Hillsong abaixo, fala sobre como o incrível poder de Deus é visto na Criação, declarando: "Enquanto você fala, cem bilhões de galáxias nascem, no vapor de sua respiração os planetas se formam, se as estrelas foram feitas para adorar, Eu vou Te adorar".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conheça causas e tratamentos da calvície feminina

Posted: 18 Jul 2018 05:01 AM PDT

Conheça causas e tratamentos da calvície feminina

Você sabia que alopecia androgenética, conhecida como calvície, também ameaça a vaidade feminina? De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos.

O dermatologista do Hospital Dom Alvarenga, João Vicente Carneiro Felici, explica que a rarefação capilar ou queda de cabelos, popularmente dita, envolve todo o couro cabeludo e pode também ser percebida em outras regiões do corpo, por exemplo, pelos pubianos e axilares.

Segundo o especialista, as causas comuns em mulheres podem ocorrer por hereditariedade, alterações hormonais após a puberdade, além da história familiar que também influencia. “No início é denominado eflúvio telógeno, que significa queda de cabelo, associando-se ao stress, dano ao couro cabeludo por auto agressão, infecção grave, hipo ou hipertireoidismo, dietas altamente restritivas e uso de algumas medicações”, explica o dermatologista.

João alerta que sempre que ocorrer perda de cabelo significativa deve se procurar um especialista para o diagnóstico preciso, diagnóstico diferencial e tratamento específico para a doença. O dermatologista do Hospital Dom Alvarenga destaca ainda que casos persistentes de queda por mais de seis meses, podem necessitar de uma biópsia.

Segundo Felici, é importante lembrar que a alopecia tem repercussões psicoemocionais, ocasionando sentimentos negativos, que podem contribuir para o aumento do nível de stress. Em algumas situações, pode ser necessário o acompanhamento psicológico também.

Em relação aos tratamentos, o médico ressalta que é necessário excluir doenças sistêmicas, caso não haja, há tratamentos diversos para melhora do quadro específico e alguns são curáveis. “Na alopecia androgenética feminina, pode ocorrer hiperandrogenia (distúrbio endócrino comum das mulheres) e neste caso, as pacientes podem se beneficiar com contraceptivos orais”.

Para cada uma das causas há um tratamento específico .“Tratamentos mais novos incluem a restituição cirúrgica, retalhos, implante capilar, carboxiterapia e intradermoterapia, entre outros”. O especialista lembra que existem diversos casos de calvície feminina e alguns são crônicos, por isso tudo deve ser acompanhado por um médico.  “A confiabilidade e a ótima relação do médico e paciente, para opção de tratamento, é muito importante”, finaliza João Felici.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Como ser fashion usando camiseta básica

Posted: 18 Jul 2018 04:56 AM PDT

Como ser fashion usando camiseta básica

Todo mundo tem uma camiseta no armário, mas muitos a reservam para momentos de lazer e looks desencanados. Bobagem! Dependendo dos complementos, a t-shirt faz bonito nas mais variadas ocasiões.

Com blazer, calça de alfaiataria ou saia lápis, pode ser usada sem medo em reuniões de trabalho. Combinada a peças com brilho, fica perfeita para as festas.

Confira looks do site Elle para se inspirar:


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Culto do Crossfit

Posted: 17 Jul 2018 01:02 PM PDT

Culto do Crossfit

As pessoas que começam a praticar Crossfit gostam tanto da modalidade que se empolgam: saem pregando o esporte para todos que conhecem e tentam até mesmo fazer novos discípulos.

Comparando o crossfit a uma religião, o humorista Jonathan Nemer apresentou no Canal Desconfinados o “Culto do Crossfit”. Assista:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Arqueólogos encontram moedas do rei Herodes e Pôncio Pilatos, em Israel

Posted: 17 Jul 2018 12:44 PM PDT

Arqueólogos encontram moedas do rei Herodes e Pôncio Pilatos, em Israel

Um grupo de arqueólogos encontrou moedas que correspondem ao período do rei Herodes e Pôncio Pilatos. Eles reforçam que a Bíblia não é uma mitologia, mas o registro da fatos que realmente aconteceram. "Estamos lidando com pessoas reais, lugares reais, eventos reais", disse o Dr. Scott Stripling que dirigiu as escavações em Shiloh.

Dirigindo pela rota conhecida como o Caminho dos Patriarcas em Samaria, o coração bíblico de Israel, eles chegaram à antiga Shiloh. A Bíblia diz que este é o lugar onde Josué distribuiu a Terra Prometida para as 12 tribos de Israel. É também onde o Tabernáculo do Senhor permaneceu por mais de 300 anos.

Junto com dezenas de voluntários, Dr. Scott Stripling e sua equipe entraram na história da Bíblia. Uma equipe de reportagem da CBN News acompanhou o grupo e registrou imagens. "Esta é a primeira capital do antigo Israel e é um local sagrado porque o Mishkan (Tabernáculo) estava aqui, local onde as pessoas vieram se conectar com Deus", ressaltou Scott.

"Isto não é mitologia. As moedas que escavamos hoje são relatadas na Bíblia, que fala sobre essas pessoas. Estamos falando de moedas do rei Herodes, Pôncio Pilatos, Thestos, Félix, Agripa Primeiro, Agripa Segundo", ressaltou.

Outras descobertas

O grupo também encontrou uma imagem que inclui um muro fortificado construído pelos cananeus, além de um tesouro de artefatos com moedas antigas e cerca de 2 mil peças de cerâmica por dia.

O arqueólogo Dr. Stripling observou que descobrir esses objetos pode mudar vidas. "Você pode ler a Bíblia, você pode andar pelos caminhos que a Bíblia relata, mas nós ‘escavamos’ a Bíblia", disse ele.

"Nós realmente entramos na faxina. Estamos expondo essa cultura antiga. É como se saíssemos do solo e, quando cavamos mais fundo nos conectamos com Deus e uns com os outros. Penso eu que isso é muito importante", finalizou.

Confira a reportagem da CBN News (em inglês):

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristina Mel: “Um dos segredos para a felicidade é ser grato por tudo”

Posted: 17 Jul 2018 12:33 PM PDT

Cristina Mel:

Com quase 30 anos de carreira, a cantora Cristina Mel tem mantido um ministério de marcado pelo compromisso com Deus e com as famílias. Em entrevista ao Guiame na Expoevangélica 2018, ela conta que sua trajetória também foi marcada por dificuldades.

“Às vezes você olha para o cantor ou pastor e não pensa que ele passa por altos e baixos, mas a realidade é que todos nós passamos por momentos difíceis, de perdas, de dores”, disse a cantora.

Para enfrentar os momentos de dificuldades, Cristina tem alguns conselhos: “Sempre corra para os braços do Pai. Nele há consolo, Nele há conforto. O verdadeiro amor lança fora todo medo. Se não há paz no seu coração, alguma coisa está errada. Volte atrás, recomece, faça melhor. Errou? Tente de novo. Caiu? Deixe o Senhor te levantar. Não desista, não se entregue”.

Quando olha para seus quase 30 anos de ministério, Cristina enxerga apenas a graça e a misericórdia de Deus sobre sua vida. “Eu não mereço todo esse amor, e ainda assim Ele decidiu me amar. Acho que um dos segredos para você ser feliz é ser grato por tudo”, observa.

Em 2018, Cristina está focando seus trabalhos no público adulto, lançando músicas com letras em espanhol por toda a América Latina através da Sony Music.

Dentre elas estão “El Amor de Dios”, com participação do rapper jamaicano Papa San e a canção “Irresistível”, de Bruno Maciel.

Em breve, a cantora também irá lançar o clipe da música “Sou Mulher”, que explora a questão da violência doméstica. “Na minha infância eu passei por isso, meus pais se agrediam. Eu cresci em um ambiente de muita violência doméstica. Regravar essa canção foi algo que marcou minha vida, foi como voltar no tempo e reviver a dor que eu senti”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Minha mãe orou por mim a vida toda, para que eu voltasse a Deus”, diz Katy Perry

Posted: 17 Jul 2018 10:35 AM PDT

A cantora Katy Perry foi apresentada ao mundo em 2008 através do sucesso “I Kissed A Girl”, que apresentava valores diferentes daqueles que foram ensinados por seus pais, os pastores Keith e Mary Hudson.

No entanto, a artista vem mudando alguns conceitos e se abrindo mais para Deus. “Minha mãe orou por mim a vida toda, esperando que eu voltasse para Deus”, disse Katy na terça-feira à Vogue Austrália.

“Agora que estou com 30 anos, tudo é mais voltado à espiritualidade e bondade do coração”, acrescentou a cantora de 33 anos à edição de agosto da revista.

Keith e Mary, que lideram um ministério neopentecostal na Califórnia, não concordam com as decisões da filha, mas nunca deixaram de amá-la.

No ano passado, a mãe de Katy Perry revelou que quando estava grávida, um evangelista orou por ela e declarou: "Esta criança fará algo grande para Deus". Quando a cantora tinha nove anos, um ministro profetizou que ela ficaria diante de reis e presidentes.

Katy escrevia canções de adoração quando era mais jovem e tocava na igreja. “Quando ela cantava para o público cristão, a unção de adoração era incrível”, lembra Mary. "As pessoas simplesmente choravam".

Os Hudsons criaram seus filhos para servir a Deus. Katy, junto com a irmã mais velha e o irmão mais novo frequentavam escolas cristãs. Katy também tentou se tornar uma cantora gospel, mas o álbum cristão que ela lançou em 2001 não vendeu.

Então ela se mudou para Hollywood aos 17 anos e assinou um acordo com uma gravadora secular. Depois de despontar sua carreira em 2008, ela se tornou uma das artistas musicais mais vendidas de todos os tempos.

Embora o nome "Jesus" esteja tatuado em seu pulso, Katy se desviou de sua educação cristã. Como seus pais lidam com essa situação? “Não é fácil. O diabo definitivamente tenta roubar minha alegria. Às vezes eu tenho que lutar contra a depressão", disse Mary.

No entanto, Mary acredita que se você quer que seus filhos vivam para Deus, “você precisa ficar feliz e permanecer debaixo da proteção de Deus”. “É como quando um avião decola em uma tempestade. O trovão e o raio podem estar em fúria, mas quando você atinge 9 mil quilômetros de altura, pode ver que o sol sempre está brilhando”, comentou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Lições a caminho de Emaús - Lucas 24:13-35

Posted: 17 Jul 2018 08:22 AM PDT

Lições a caminho de Emaús - Lucas 24:13-35

INTRODUÇÃO

A história dos dois discípulos a caminho de Emaús é uma das últimas narrativas do evangelho de Lucas. Marcos fala sobre eles de forma abreviada em apenas 2 versículos (Marcos 16:12,13). A palavra Emaús vem da expressão hebraica Hammat, que significa “fonte de águas quentes”, e era um povoado que ficava à 11 km de Jerusalém de onde eles saíram.

O contexto da história todos nós sabemos, Jesus havia sido crucificado na sexta-feira e já havia se passado 3 dias desde sua morte. Ele então ressuscita, e se encontra com aqueles dois homens que estavam conversando enquanto caminhavam. Jesus então os questiona sobre o que estavam discutindo e percebe que eles estavam tristes e decepcionados. Ao analisar o texto de forma detalhada encontramos as 5 razões da decepção e tristeza daqueles dois homens, e é sobre isso que iremos falar:

1 – ESTAVAM NO CAMINHO ERRADO – A primeira coisa que nos chama a atenção aqui é que eles estavam indo para Emaús, sendo que deveriam permanecer em Jerusalém. Jesus confirma isso no verso 49 do capítulo 24 de Lucas após se reencontrar com eles e com os 11. Vimos acima que Emaús significa “fonte de águas quentes”. Jerusalém significa “lugar de paz”. Sabe o que isso significa? Eles estavam trocando Jesus que é a verdadeira fonte de água viva (João 4:13,14) por outra fonte. Eles estavam saindo do lugar de paz porque não creram na promessa de que Jesus ressuscitaria.

Nós muitas vezes agimos da mesma forma. Estamos tão próximos do caminho certo, mas não estamos no caminho certo. Abandonamos o lugar onde deveríamos aguardar o cumprimento da promessa e trilhamos outro caminho simplesmente porque não cremos.

2 – ELES NÃO CONHECIAM JESUS – Eles andaram com Jesus por pelo menos 3 anos, viram Ele ressuscitar mortos, dar vista à cegos, fazer paralíticos andar, perdoar pecados, realizar todo tipo e sinal e maravilhas, viram Ele pregar sermões maravilhosos! Mas não reconheceram Jesus. E sabe porquê? Eles ainda não tinham tido uma experiência verdadeira com Jesus. A incredulidade impediu que eles O reconhecessem. Estavam tristes (v.17). Eles viam Jesus como profeta, mas não como Messias (v.19)!

Muitos se encontram exatamente nessa situação. Conhecem Jesus apenas de ouvir falar ou até já presenciaram Ele realizar cura e sinais na vida de outros, mas não tiveram uma experiência pessoal com Jesus. Ainda estão incrédulos. Estão tristes. Ainda não veem Jesus como Ele realmente é, como Senhor e Salvador, ou seja, ainda não O conhecem.

3 – ELES NÃO SE CONHECIAM – Ao responder o questionamento de Jesus, sobre o que estavam conversando, eles demonstram que além de não O conhecerem, também não se conheciam. Disseram que os chefes dos sacerdotes e as autoridades O crucificaram. Ainda não tinham entendido que Jesus morreu pelos pecados deles e de toda humanidade. João Calvino disse certa vez o seguinte: “Nossa dignidade está no reconhecimento de nossa indignidade”.

Muitas vezes nosso maior erro é não se conhecer realmente como nós somos. Nós somos pecadores, falhos e não temos nenhum mérito em nós mesmos. A única coisa que nós merecemos é o inferno. Quem crucificou Cristo fomos nós!

4 – ESTAVAM DECEPCIONADOS – Aqueles dois homens depositaram suas esperanças em algo que Jesus não veio fazer. Em algo que Jesus não tinha prometido. Achavam que Ele iria libertar a nação judaica da sujeição a Romana. Jesus tinha algo profundamente maior e melhor para eles, o perdão dos pecados e a vida eterna, mas eles estavam com seus olhos voltados para algo passageiro e efêmero.

Ao dizer: “E hoje é o terceiro dia desde que tudo isso aconteceu. ”, eles demostram que não criam no sobrenatural de Deus. Os judeus tinham uma crença de que a alma deixava o corpo no 3º dia, ou seja, se algo não tinha acontecido até ali, não ia acontecer mais. Isso tudo os deixou decepcionados.

Essa mesma atitude se repete em nossos dias. Pessoas que buscam a Deus não pelo que Ele é, mas porque querem a resolução de seus problemas. Querem restaurar seus casamentos, querem cura para suas doenças físicas e da alma, querem uma casa, um carro, querem resolver seus problemas financeiros, querem tudo! Querem a benção de Deus, mas não o Deus da benção! E ainda querem do jeito que eles imaginam! E como se não bastasse, não creem no sobrenatural de Deus.

5 – NÃO TINHAM DISCERNIMENTO – Em algumas versões Jesus os chama de néscios, que significa tolo ou sem discernimento. Apesar deles conhecerem as profecias bíblicas a respeito de Jesus não conseguiram entender que a Cruz era o caminho para glória de Jesus. A maior história da humanidade estava se desenrolando debaixo do nariz deles, mas eles não estavam discernindo, não estavam entendendo.

Quantas pessoas agem igualmente hoje em dia, mesmo presenciando o mover e o milagre de Deus de perto não conseguem discernir e estão totalmente apáticos. Mesmo presenciando os sinais proféticos se cumprindo a cada dia, continuam sem entender.

CONCLUSÃO

Só quando Jesus partiu o pão é que os olhos deles foram abertos. Eles lembraram dos momentos que presenciaram onde Jesus ceava e partia o pão com eles. Mateus 14:19 descreve o milagre da multiplicação dos pães e peixes, onde Jesus agiu exatamente da mesma forma no partir do pão:

“Tendo mandado às multidões que se reclinassem sobre a relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou; e partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos às multidões. ”

Isso é muito profundo. Jesus tomou o pão, abençoou, o partiu, entregou aos discípulos e estes que alimentaram a multidão. Ele deixou bem claro que para nós o reconhecermos, temos que partir o pão! Quando deixamos de partir o pão, deixamos de conhecer à Cristo.

Outra coisa que nos chama a atenção nessa história é que esses 2 homens só tiveram a oportunidade de mudar de rota e de reconhecer a Jesus porquê tiveram 3 atitudes:

1ª – Convidaram Jesus para entrar na casa deles.

2ª – Deixaram Ele assumir a posição de anfitrião e celebrar a ceia.

3ª – Voltaram para Jerusalém correndo.


Por Ricardo Soares - Pastor de jovens e líder de louvor na Igreja Ministério Fonte de Vida, em Vila Velha (ES). Para saber mais, acesse soteologia.com . 

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastores são expulsos do Nepal após governo descobrir trabalho missionário

Posted: 17 Jul 2018 08:20 AM PDT

Pastores são expulsos do Nepal após governo descobrir trabalho missionário

Pastores missionários que atuavam no Nepal foram expulsos do país. Uma denúncia apresentada ao Ministério do Interior causou o início de uma investigação que resultou na descoberta de que eles lideravam uma igreja.

De Vera Richard, das Filipinas, e sua esposa Rita Gonga, da Indonésia chegaram no Nepal com um visto de trabalho e cuidavam de um restaurante. Essa é a forma que muitos missionários encontram para atuar em regiões onde o cristianismo não é bem aceito pelas autoridades.

O casal foi deportado após ser acusado de “proselitismo”, uma prática considerada como esforço contínuo para converter alguém, sendo proibido no país. Mas, de acordo com a Portas Abertas, a deportação aconteceu porque eles estavam vendo muitos hindus se entregando a Jesus.

A igreja do casal de pastores ficava em Kumaripati, área residencial de Patan, cidade ao sul da capital Catmandu.

Crime no Nepal, o proselitismo é punível com pena de até cinco anos de prisão e multa de aproximadamente 1.800 reais. De acordo com dados da investigação, o casal violou os termos do visto de um ano de trabalho, que foi anulado pelas autoridades.

Novas leis

O governo do Nepal anunciou em abril deste ano que serão elaboradas novas leis e emendas. O objetivo da estratégia é tomar providências legais que previnam a conversão religiosa. Segundo Ram Bahadur Thapa, ministro do interior do Nepal, “o cristianismo tem tentado levar o país a um conflito e novas estratégias estão sendo desenvolvidas para manter a união nacional”.

Já Bidhya Devi Bhandari, o presidente do Nepal, assinou em outubro do ano passado um projeto de lei que criminaliza a conversão religiosa. Declarações de alguns parlamentares mostraram que a liberdade religiosa no Nepal está quase chegando no limite.

A Portas Abertas alerta aos cristãos que não deixem de interceder pela Igreja perseguida no país e que os missionários possam vencer as estratégias usadas pelo governo. “Interceda pelos governantes e autoridades, peça que eles sejam justos em suas decisões”, pede a entidade.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: