Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Pastor ex-muçulmano diz que sonhos com Jesus estão levando milhões de islâmicos a Cristo

Posted: 21 Jul 2018 07:25 AM PDT

Pastor ex-muçulmano diz que sonhos com Jesus estão levando milhões de islâmicos a Cristo

Um pastor que plantou centenas de igrejas no Paquistão, lugar onde sofreu perseguição por sua fé, afirma que curas divinas e sonhos proféticos estão levando muitos muçulmanos a Jesus Cristo. Hoje, M El Masih vive com sua família nos Estados Unidos. Ele compartilhou em uma entrevista com o site The Christian Post sobre alguns de seus desafios no Paquistão, onde estudou e seguiu o Islã por anos.

Masih, que fundou a “Cry of the Persecuted Church” (O choro da igreja perseguida, em tradução livre), já testemunhou para milhares de igrejas e universidades e explica que ele cresceu em uma família nominalmente cristã, mas abraçou o Islã em determinado momento de sua vida, tornando-se professor em uma escola secundária islâmica.

Apesar disso, o desespero e a falta de paz o assombraram e foi com a ajuda de outros crentes e de um pastor que compartilhou o Evangelho de Jesus com ele que Masih decidiu se tornar um cristão, em 1993.

Ele enfrentou uma forte perseguição por sua nova fé, e foi tratado como um cidadão de segunda classe pela maioria muçulmana, uma situação que continua até hoje para os cristãos e as minorias religiosas no Paquistão.

Impacto

Masih disse que o Evangelho está atingindo muitos no mundo muçulmano. Ele acrescentou que, mesmo que o Islã esteja crescendo em todo o mundo devido às altas taxas de natalidade, mais de 6 milhões de muçulmanos a cada ano se tornam cristãos em países islâmicos.

Masih ainda observou que muitos muçulmanos estão tomando decisões para se converter, e não necessariamente por causa da Bíblia ou de um pregador que os alcançou, mas porque o próprio Jesus os visitou em sonhos e visões. Este é um testemunho que tem sido repetido por outros cristãos em regiões perseguidas pelo mundo.

Em um livro que escreveu, Masih fala sobre a ascensão de seu ministério e seus esforços em estabelecer igrejas. Ele também diz que através do poder de Deus, testemunhou e participou de vários milagres e curas.

Ele compartilha casos em que, através da oração em nome de Jesus, viu mulheres paralisadas se levantarem e começarem a andar. Em outro caso, para um homem quase cego, Jesus restaurou sua visão imediatamente.

O pastor também advertiu sobre vários perigos que os cristãos enfrentam em todo o mundo, incluindo a perseguição nas mãos de islamitas, a quem ele diz ter falsamente convencido muitos no Ocidente que o Islã não é uma ameaça. Masih diz que as ameaças espirituais vêm de demônios, bruxaria e forças satânicas, e que isso não é fantasia, mas real.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Após se desviar do Evangelho, jovem se arrepende e passa a alcançar universitários no Egito

Posted: 21 Jul 2018 05:52 AM PDT

Após se desviar do Evangelho, jovem se arrepende e passa a alcançar universitários no Egito

Pensando na falta de emprego nas pequenas cidades do Egito, Fady que morava em um vilarejo rural, mas agora reside no Cairo. O jovem começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar a família. Em sua região é muito comum que isso aconteça. Essa tem sido a principal preocupação no coração e mente dos jovens: a falta de emprego.

Foi assim que longe da família e da igreja local, Fady ficou exposto aos princípios do mundo. Ele não tinha qualquer preparo ou maturidade necessária e por isso acabou se distanciando de Deus.

O jovem cedeu às tentações na área sexual e por isso passou a mentir para ganhar mais dinheiro. “É tão triste que os jovens não tenham ensinamento cristão suficiente antes de enfrentar o mundo”, coloca ele. Esse é o primeiro maior desafio que jovens cristãos egípcios enfrentam.

O segundo é a discriminação religiosa. Um amigo de Fady, que é estudante de medicina, seria apontado para ser assistente do professor. Mas nunca chegou a ocupar o cargo simplesmente por ser cristão.

Fady relatou sobre outros casos de professores que perseguem alunos cristãos, fazemdo perguntas difíceis quando descobrem sobre a fé deles. Um irmão é facilmente identificado pelo nome no Egito. Moças cristãs também são assediadas e ninguém ousa se opor ao comportamento de um professor, ou poderá ser reprovado.

Conversão

Um líder do ministério de jovens foi se aproximando de Fady, que por sua vez começou a se abrir com ele sobre seu passado. Este líder foi a peça-chave para que Fady finalmente entregasse a vida a Jesus e se tornasse uma nova criatura.

“Conforme me aproximei do ministério de jovens, comecei a mudar. Não precisava mais ficar sozinho e lutar sozinho. Encontrei pessoas que se importavam comigo, oravam por mim e me ajudaram a crescer no meu relacionamento com Deus”, ressalta.

Atualmente, Fady é estudante do segundo ano de engenharia, além de servir como evangelista na faculdade. O jovem visita os estudantes em seus dormitórios no campus da universidade e ora com eles.

Além disso, Fady começou um grupo de estudo bíblico para alunos, em seu dormitório. O objetivo é ajudar jovens que passam pelas mesmas dificuldades que ele passou e ajudar também os jovens da igreja em seu vilarejo.

“Meu sonho é viver o chamado de Deus para minha vida. Oro para que mesmo que a situação ao nosso redor seja difícil e diante de todos desafios que enfrentamos como jovens cristãos, continuemos a brilhar a luz de Cristo, mostrando às pessoas o caminho para encontrá-lo”, finaliza.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Feiticeiros morrem após fogo “cair do céu” em sacrifício de crianças, em Uganda

Posted: 20 Jul 2018 03:48 PM PDT

Feiticeiros morrem após fogo

Nos últimos anos, investigações vêm revelando que rituais envolvendo o sacrifício de crianças em Uganda têm se tornado uma prática cada vez mais frequente. Combater esse tipo de atividade se tornou uma das missões do Projeto Daniel, idealizado pelo pastor brasileiro Joel Engel.

Uma equipe de missionários liderados por Engel esteve no ano passado em Uganda, acompanhados pela reportagem do Guiame, e se deparou com a realidade dos sacrifícios de crianças em algumas tribos da cidade africana de Kasese, a oeste do país.

Na região que hoje abrange o Reino de Bahiira, próximo da fronteira entre Uganda e a República Democrática do Congo, os missionários enfrentaram uma verdadeira batalha espiritual.

“Quando eu peguei a palavra, eu percebi que estávamos cercados de feiticeiros. Eles estavam fazendo encantamentos contra nós. A sensação era que nós seríamos servidos no jantar [pelos canibais]”, disse Engel ao Guiame.

Na ocasião, o pastor confrontou a prática realizada pelos feiticeiros e denunciou a matança de crianças e adolescentes. “Eu estava indignado com aquilo. Se nós fossemos naquele lugar e não mudássemos nada, não adiantaria a gente ir”, destacou.

Engel reuniu toda sua fé para profetizar o fim dos sacrifícios e a queda do antigo rei. “Naquela ministração que fizemos, nós lançamos um decreto para que o rei matador de crianças fosse retirado e Deus colocasse alguém em seu lugar. Deus me mostrou que Seus filhos seriam reis naquele lugar”, contou.

Semanas após a visita da equipe, o presidente de Uganda, Yoweri Museven, ordenou a prisão do antigo rei, liberando documentos para que o novo rei assumisse o governo.


Pastor Joel Engel durante ministração em uma tribo de Kasese, em Uganda. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

Ação sobrenatural

No entanto, os antigos rituais foram retomados e provocaram no pastor um sentimento de indignação. Movido pelo Espírito Santo, Engel enviou uma mensagem aos feiticeiros — que foi traduzida para a língua local — alertando que Deus queimaria com fogo dos céus todo aquele que tentasse sacrificar crianças.

Imediatamente, líderes da Força Global de Oração foram convocados para iniciar uma corrente de intercessão em favor da África. Na mesma semana, treze pessoas envolvidas com um ritual morreram queimadas.

Mangeni (nome fictício por razões de segurança), um pastor local, relatou à equipe do Projeto Daniel que no momento do ritual “caiu fogo dos céus” e os feiticeiros foram mortos antes que pudessem matar três crianças, que não sofreram nenhum ferimento.

Ele também disse que o governo local ficou espantado com o que aconteceu e reconheceu como um ato divino, mas quer manter a causa das mortes em sigilo para proteger a cultura da região.

“O governo de Uganda aceitou o que aconteceu, mas eles disseram que têm que proteger a cultura de seu povo. Eles acreditam que a exibição de tais coisas na televisão e nas mídias sociais mostram a fraqueza do governo”, disse o pastor.

Mangeni também relatou que as pessoas que morreram não eram cidadãos comuns, mas autoridades locais que estavam diretamente envolvidas com rituais macabros de magia negra. Por isso, segundo a testemunha, a polícia local não quer divulgar que o acontecimento foi resultado de uma ação de Deus.

“As pessoas que morreram não são pessoas comuns, mas eram pessoas importantes. A polícia não pode dar um relatório dizendo que eles morreram por causa do fogo do céu, eles disseram que ainda estão investigando”, contou o pastor.


Crianças são frequentemente alvo de sacrifícios humanos, em Uganda. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

Riscos envolvidos

Outra pessoa que testemunhou sobre o ocorrido foi Nakawa (nome fictício), que informou que um jornalista da região que cobriu o acontecimento está desaparecido e uma feiticeira envolvida no ritual teria sobrevivido, mas que está hospitalizada com queimaduras muito graves.

“As pessoas estão impactadas com o que aconteceu, muitas não querem falar sobre o assunto por causa das ameaças. Este acontecimento pode resultar em uma guerra interna, pois ainda existem pessoas que defendem estes rituais”, disse Nakawa.

Ele ainda observou que o presidente da Uganda é cristão e luta contra os sacrifícios humanos, mas as pessoas continuam fazendo os rituais secretamente. Essas pessoas estariam se utilizando das leis culturais para continuar praticando os rituais.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

20 maneiras de evitar a tentação sexual

Posted: 20 Jul 2018 12:53 PM PDT

20 maneiras de evitar a tentação sexual

Se há uma área da vida em vivemos travando uma batalha, é a área sexual. Para que você não seja vencido pelas tentações, confira 20 dicas para evitar a imoralidade sexual:

1. Descubra o que agrada a Deus. Este é um mandamento de Efésios 5:10 e faz parte do que significa viver uma vida de amor, assim como Cristo nos amou.

2. Descubra qual é a vontade de Deus para a sua vida. 1 Tessalonicenses 4:3-5 diz: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus”. Isso diz tudo.

3. A batalha começa na mente. Você precisa saber o que Deus diz sobre sexo e ter cuidado com o que preenche sua mente. A imaginação é frequentemente a cama onde o pecado nasce.

4. Ore. Essa também é uma batalha espiritual. Confie em Deus e no poder do Espírito Santo para te fortalecer nesta batalha. (Mateus 6:13; 2 Timóteo 2:22; Tiago 5:16)

5. Não se coloque em situações difíceis de serem resistidas. Não faz sentido orar para que Deus não te deixe cair em tentação e seguir diretamente para uma situação tentadora.

6. Lembre-se que os olhos de Deus estão em toda parte. Você nunca está fora de vista. Alguém sempre pode te ver.

7. Empunhe o machado. Jesus diz em Mateus 5 que se seu olho ou sua mão te fizerem pecar, você deve arrancá-los e jogá-los fora, pois a vida eterna está em jogo. Se a internet, revistas, TV ou certos amigos estão fazendo você pecar; empunhe o machado.

8. Fale sobre sexo (com responsabilidade). Você não pode lutar sozinho. Você precisa da ajuda de Deus e de pessoas de Deus também.

9. Você não está sozinho. Pode ser útil saber que você não é a única pessoa que já foi tentada dessa maneira. “Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens” (1 Coríntios 10:13a).

10. Você pode resistir. “Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. (1 Coríntios 10:13b)”.

11. Saiba que Deus fornece uma saída. “Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13c).

12. Esteja morto para o pecado e vivo para Deus. Cristãos são pessoas que morreram para o pecado (sabendo que o pecado leva à morte) e agora vivem para Deus (sabendo que isso leva à vida eterna. (Romanos 6:11-14).

13. Lembre-se da cruz. Jesus morreu pelos nossos pecados, incluindo nossos pecados sexuais.

14. Lembre-se de que Jesus está voltando. Todos nós vamos ter que dar conta de nossas vidas, até mesmo da nossa vida sexual.

15. Memorize as Escrituras. Quando Jesus foi tentado no deserto, Ele usou versículos para lutar contra o diabo (Mateus 4:1-11). Ter a Palavra de Deus em sua mente também pode te ajudar.

16. O cansaço e a tristeza geralmente levam ao pecado. Aprenda a conhecer a si mesmo. Saiba quando você é fraco e suscetível à tentação.

17. Lutar é um bom sinal. Continue lutando e não desista.

18. Cuidado com o que você veste. A modéstia é boa para você e para os outros também.

19. O perdão está disponível. Se você pecar sexualmente, você pode ser perdoado por causa do poder da cruz de Cristo. Então, se arrependa e volte-se para Deus.

20. Leia bons livros. Você pode encontrar um bom livro escrito por um autor cristão para esclarecer suas dúvidas sobre sexo, sem ter que perguntar diretamente às pessoas.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Momentos antes de cirurgia, policial ora por menino com tumor no cérebro

Posted: 20 Jul 2018 12:12 PM PDT

Momentos antes de cirurgia, policial ora por menino com tumor no cérebro

Um menino de 9 anos que foi diagnosticado com um tumor no cérebro teve a esperança renovada após receber a oração de um policial, momentos antes de ser submetido a uma cirurgia.

Jalen Manns, que mora Geórgia, nos Estados Unidos, recebeu na porta de sua casa alguns oficiais do Departamento de Polícia da Warner Robins, um pouco antes de ir ao hospital na última sexta-feira (13).

Um policial que estava acompanhado por seu cão se ajoelhou ao lado do menino e orou por ele. O vídeo que registrou o momento viralizou nas redes sociais.

“Senhor, Pai Celestial, nós apresentamos a Ti agora, Senhor Deus, pedindo por suas palavras de encorajamento e força hoje”, disse o policial, com uma mão no ombro de Jalen e outra no pastor alemão.

“Senhor, esteja com eles na sala de cirurgia hoje. Guie suas mãos. Nós oramos por Jalen, para que você cure seu corpo, Senhor Deus. Venha curá-lo de tudo que hoje está o impedindo, Senhor Jesus”, clamou o policial.

Jalen, que recebeu o diagnóstico do tumor cerebral em maio, adora pastores alemães e os chama “cães da guarda”, de acordo com sua mãe, Hannah Manns.

Os policiais conheceram Jalen através de uma página criada por Hannah, onde ela compartilha a história do filho. “Criamos a página Team Jalen no Facebook só para ver o que eu poderia fazer como mãe para confortá-lo, porque o Jalen tem uma ansiedade muito grande”, disse a mãe à CBS News.

Hannah conta que o tumor tem causado problemas psicológicos e sensoriais em Jalen ao longo do tempo, desenvolvendo comportamentos como a ansiedade.


Jalen Manns, de 9 anos, foi sumetido a uma cirurgia por causa do tumor cerebral. (Foto: Reprodução/Facebook)

Quando os policiais souberam da história do garoto e de sua paixão por pastores alemães, eles decidiram fazer algo especial. O departamento de polícia se organizou com Hannah e apareceu na casa da família na sexta-feira, pouco antes de Jalen ir para o hospital.

“Cinco ou seis oficiais vieram às 6 da manhã. Eles bateram na porta e disseram que estavam procurando por Jalen”, lembra Hannah. “Ele apertou a mão deles e ganhou alguns presentes. Eles o levaram para fora e [Jalen] disse que queria conhecer todos os seus cães”.

Jalen conheceu cada cão, soube seus nomes e aprendeu muitas curiosidades com os policiais. O garoto e sua mãe foram escoltados pela equipe até o hospital Navicent Health, na cidade de Macon.

Jalen estava preocupado antes da cirurgia, movido pela ansiedade. “Ele não queria que [os policiais] saíssem. Eu disse que eles tinham que proteger nossa cidade e a casa onde moramos”, disse Hannah. Por fim, os policiais tiveram que ir embora, mas prometeram a Jalen que voltariam.

Os policiais deram a Jalen uma sensação de calma durante um momento assustador de sua vida e eles vão fazer isso novamente depois que ele se recuperar de sua cirurgia. “Eles disseram que irão refazer tudo após o procedimento”, disse a mãe .

A cirurgia de Jalen começou por volta do meio-dia de sexta-feira e, em seguida, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva pediátrica. Segundo sua mãe, a oração antes da cirurgia a deixou sem palavras e deu a Jalen o apoio que ele precisava.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pregador Luo lança versão acústica da música “Minha alma é triste, mas é feliz”

Posted: 20 Jul 2018 11:26 AM PDT

Pregador Luo lança versão acústica da música

O rapper Pregador Luo lançou nesta sexta-feira (20) a versão acústica da música “Minha alma é triste, mas é feliz”. A canção foi apresentada após o cantor se abrir nas redes sociais sobre a fase de depressão que vinha enfrentando.

A música que faz parte do álbum Governe!, lançado pela Universal Music Christian Group em 2015, foi composta por Luo e fala como ele se sente em relação ao mundo.

“Aqui não conseguimos permanecer num estado de humor permanente. Sempre existe algo ou alguém que nos alegra ou entristece, assim como fatos e circunstâncias também o fazem. Viver é isso, estar sempre sujeito às emoções e à aleatoriedade do mundo”, explica o rapper.

“No meu modo de ver a vida, entendo que mesmo tendo dissabores e decepções, ainda temos mais motivos para sorrir e sermos felizes, graças a Deus”, pontua.

No mesmo dia o Pregador Luo lança em seu canal da VEVO o clipe “Minha alma é triste, mas é feliz”, que foi dirigido por Toddy Ivon e gravado em São Paulo. O trabalho é um dos mais minimalista já lançado pelo artista.

Luo diz que isso não é por acaso. “Decidi fazer a versão voz e violão por entender essa música como uma mensagem mais introspectiva. Apenas a voz e o violão deixaram a música mais minimalista possível, assim as pessoas podem se concentrar melhor na letra”, coloca.

“Como já tínhamos a versão voz e violão decidimos também acrescentar algumas percussões para criarmos uma versão acústica. O clipe é simples, foi gravado em São Paulo e mais uma vez, preferi ser minimalista na produção”, explicou.

“Espero que essa canção fale ao coração de pessoas depressivas ou melancólicas e que elas percebam que também temos oportunidades para sermos felizes”, finalizou Luo.

Confira o clipe de “Minha alma é triste, mas é feliz”:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Gabriela Gomes lança o videoclipe da música "O Meu Pai é bom"

Posted: 20 Jul 2018 11:17 AM PDT

Gabriela Gomes lança o videoclipe da música "O Meu Pai é bom"

A cantora Gabriela Gomes lançou nesta sexta-feira (20) o clipe da música “O Meu Pai é bom”, o segundo single de uma série que será lançada pela Universal Music Christian Group. De composição e produção musical própria, Gabriela conta que essa canção veio em um momento de oração.

“Eu estava orando e Deus começou a falar muito profundo comigo sobre o quão Ele é bom e Pai. E de repente eu comecei a cantar a letra dessa canção, por isso acredito que essa letra veio como resultado do fruto do meu relacionamento com Ele”, conta.

“Então toda a composição dessa canção não foi algo que eu sentei escolhi um tema e comecei a letra, na verdade foram momentos espontâneos de comunhão com Deus. E eu recebo essa letra com muita responsabilidade, e com o dever de compartilhar com as pessoas que Ele é bom”, esclarece.

“Não importa a história que você tenha tido com seu pai, o quanto você foi machucado em relação a isso. Eu não sei sobre o que as pessoas passaram em seus relacionamentos paternos, mas posso afirmar o Pai celestial é bom”, ressalta Gabriela.

Confira o clipe de “O Meu Pai é bom”:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jogador deixa carreira para ser missionário: “Queremos ir onde o Evangelho não chegou”

Posted: 20 Jul 2018 09:03 AM PDT

Jogador deixa carreira para ser missionário:

O missionário Hither Viana já foi alvo de bullying e até mesmo foi barrado em aeroportos por conta de seu nome ser tão parecido com o do ditador alemão Adolf Hitler. Ele conta que seus pais não tinham tanto entendimento e acabaram colocando o nome tão peculiar. Mas, hoje o jovem usa esse artifício para falar de Jesus às pessoas.

“A minha história começou na década de 80. Meu pai era caminhoneiro e minha mãe era costureira. Na década de 80, um médico veio morar no Brasil e segundo algumas pessoas ele tinha parentesco com Hitler. Ele queria me adotar e me levar para a Alemanha, só que o meu pai, como era o primeiro filho, disse que não ia deixar”, disse em entrevista.

Hither conta que apesar do pai não ter permitido que o médico o levasse para a Alemanha, acabou colocando o nome do ditador em seu filho, por falta de instrução. “Ele acabou colocando o nome de Hitler. Meu pai não era letrado, não tinha estudo, não tinha conhecimento de quem era o Hitler e aí colocou meu nome assim”, contou.

O rapaz conta que quando era criança, as pessoas chamavam seu pai de louco. “Eu cresci com esse nome e na escola o pessoal fazia chacota, zueira. Eu já fui parado em aeroportos. Muitas pessoas brincavam com meu nome”, lembra.

“Com passar do tempo eu mudei para outra cidade onde dei o pontapé inicial em uma escolinha de futebol para tentar uma carreira futebolística. Queria tentar fora do país também, mas não era a vontade de Deus para minha vida. Então eu larguei a carreira futebolística e comecei a fazer a vontade de Deus, que era estar na obra missionária”, contou.

Conversão

Hither conta como se entregou a Jesus. “Aconteceu em 2005, eu estava fazendo atividades físicas na cidade de Ouro Branco (MG) e encontrei com uma vizinha da minha tia caminhando ali. Ela me fez o convite para ir ao culto à noite em um igreja que ela congrega ainda hoje e eu fui nesse culto”, conta.

“Sem compromisso, sem nada, cheguei lá e Deus usou pastor com uma palavra abençoada. Ali eu levantei a minha mão e aceitei Jesus como Senhor e suficiente Salvador. Dali eu comecei a minha caminhada com Cristo e estou até hoje graças a Deus”, contou.

Hither é membro da Assembleia de Deus e atua como missionário itinerante em missões urbanas. “Pregamos na rua com trio elétrico e carro de som. Viajamos por todo o Brasil e já estive em alguns países. Eu realizo um trabalho de locução em eventos de peças agropecuárias para entrar com o Evangelho e quebrar esse protocolo”, comentou.

O missionário é casado há sete anos e pai de uma menina. “Nossos objetivos para esse ano são atingir as cidades do interior onde o Evangelho ainda não tem entrado. Meu foco é continuar com esse trabalho missionário que temos feito e em breve vamos lançar um DVD”, informou.

Ele conta que o DVD contará um pouco de sua história para motivar as pessoas. “Muita gente quer iniciar a carreira ministerial, mas não sabe por onde começar e o que fazer. Esse DVD vai mostrar para as pessoas que é possível sim ser usado através do Espírito Santo para exercer essa obra missionária em qualquer área”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Novela ‘Jesus’ irá exibir cena da crucificação em sua estreia

Posted: 20 Jul 2018 08:42 AM PDT

Novela 'Jesus' irá exibir cena da crucificação em sua estreia

A novela "Jesus" irá estrear na Record com uma das principais cenas descritas pela Bíblia: a crucificação de Cristo. O primeiro capítulo, que será exibido na próxima terça-feira (24), às 20h45, mostrará o ator Dudu Azevedo carregando a cruz pelas ruas de Jerusalém.  

Segundo o UOL, a cena mostrará o desespero dos discípulos de Jesus e de sua mãe, Maria (Juliana Xavier/Cláudia Mauro). Depois, o folhetim fará um salto de volta ao passado e mostrará toda a história de Jesus desde seu nascimento.

Satanás (Mayana Moura) também irá aparecer logo no primeiro capítulo, mostrando que fará de tudo para afastar a humanidade de Deus.  

A novela pretende mostrar passagens pouco conhecidas e aprofundar as histórias dos personagens que conviveram com Jesus. “O Jesus que vamos mostrar é o que está na Bíblia, sem invencionices ou teorias”, anunciou a Record. “É através do olhar dos personagens que veremos Jesus”.

A trama é de autoria de Paula Richard com direção de Edgard Miranda. O elenco também conta com nomes como Day Mesquita, Petrônio Gontijo, Fernando Pavão, André Gonçalves, Vanessa Gerbelli, Larissa Maciel, Adriana Garambone, Marcos Winter, Guilherme Winter e Beth Goulart.

Com alto investimento em produção, mais de 200 cenas da novela foram gravadas durante quase um mês em Marrocos, entre elas a Via Crucis.

“Conseguimos um material que nunca vi em toda minha vida na história da teledramaturgia nacional”, contou Edgard.

O diretor reforçou o cuidado especial com a atuação, a fim de buscar mais realismo e naturalismo na interpretação dos atores. “Existe o pensamento de ‘Ah! É Jesus! Então, coloca a roupa de época, turbantes e automaticamente puxa a impostação’. É disso que eu queria fugir”, esclareceu.

Questionado sobre a possibilidade de a obra ser exibida nas telonas, assim como Os Dez Mandamentos, Edgard não fez mistério: “Estou gravando como se fosse para cinema tanto em áudio e vídeo. A forma de enquadrar também é pensando na telona”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Como se tornar um príncipe de Deus

Posted: 20 Jul 2018 08:19 AM PDT

Como se tornar um príncipe de Deus

“Temível é este lugar! Não é outro, se não a casa de Deus; esta é a porta dos Céus’” (Gênesis 28:17)

A Bíblia é profética e podemos dizer que neste texto Jacó representa Israel (nação) que recebeu a missão de abençoar todas as famílias da terra. O evento aqui não foi apenas um sonho, é profético! Não foi apenas uma visão, foi o marco na vida de Israel.

Deus quer nos ensinar algo com essa visão que Jacó teve, este é um relato detalhado dos segredos da conexão entre os céus e a terra, a escada que liga o céu e a terra é um portal, é uma conexão. Portanto, parece que Jacó está experimentando uma das experiências mais surpreendentes.

A missão de Jacó é revelada nessa escada e tem a ver com a missão de Israel como nação, que é conectar os “dois mundos” apontando para a missão de Jesus Cristo, ligando os céus e terra. Essa visão pode contribuir para você entender o chamado de Jacó de abençoar as nações.

“SHAAR HÁ SHAMÁIM”- Portal entre céus e terra!

Portal ou porta tem o sentido de ligação, liga dois ambientes. Portal é uma passagem e é isso que a escada representa, uma conexão, uma passagem entre céus e terra, representa a única via pela qual o Reino de Deus pode ser estabelecido na terra. Jesus disse: “Eu sou o único caminho”.

As primeiras palavras de Jesus nos evangelhos foram: “arrependei-vos porque é vindo sobre vós o Reino de Deus”. É possível através da obra de Jesus implantar o Reino de Deus aqui na terra, essa é a missão do Messias, conectar os dois mundos.

A visão de Jacó

A escada que liga os dois mundos e conecta céus e terra, a escada que traz os princípios divinos a terra, a escada que aproxima você de Deus, é uma escada profética.

Na tradição judaica os rabinos de forma curiosa interpretam que a escada representa todos os atributos de Deus, ou seja, ela representa o próprio Deus. Toda a criação foi criada com base nessa escada ou quem essa escada representa. Outra interpretação afirma que a escada é a intercessão “do justo”, os mensageiros de Deus se dão conta da intercessão, da oração e das lágrimas “do justo” de Deus.

A escada existe e ela representa a intercessão e intercessão é a oração que conecta os dois mundo e isso faz sentido, pois quando você ora você leva um clamor a Deus, mas eu e você não conseguimos orar sempre como convém orar, se essa escada fosse construída na minha intercessão e na sua intercessão ela seria cheia de falhas, irregular como nós somos, então não pode ser oração de um mero justo, tem que ser a oração “do justo”.

A intercessão “do justo” conecta os dois mundos e faz com que os anjos de Deus subam e desçam levando o nosso clamor e trazendo bênçãos de Deus. A intercessão “do justo” conecta os dois mundos. É conforme diz a Palavra de Deus: “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago5.16)

Oração do Pai-Nosso

Se prestarmos atenção na oração do Pai-Nosso, vamos observar que Jesus está fazendo uma oração que conecta céus e terra, pai e filho, isto lembra da escada que Jacó viu. Jacó pede pão e proteção também citados no Pai-Nosso. Jesus também fala do nome de Deus que Jacó se refere, assim como a implantação do Reino de Deus na terra. “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.10). Jacó entendeu que seu chamado era estabelecer o Reino de Deus na terra. Isto está claro no voto que Jacó, prometendo voltar e construir a Casa de Deus (Gênesis 28 ).

Jesus é a porta

No evangelho segundo João, capítulo 10, versículo 9, Jesus diz: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens".

Através da intercessão há um portal, uma estabilidade, uma ligação entre o Reino dos Céus e a terra e o objetivo é trazer o Reino de Deus a nossa realidade, trazer o Reino de Deus a terra. Jesus através do seu sacrifício traz o céu e a terra, implantando o reino dos céus na terra.

O lugar da Visão

“Deus disse a Jacó: Suba a Betel e se estabeleça lá, e faça um altar ao Deus que lhe apareceu quando você fugia do seu irmão Esaú.” (Gênesis 35.1)

“Jacó e todos os que com ele estavam chegaram a Luz, que é Betel, na terra de Canaã. Nesse lugar construiu um altar e lhe deu o nome de El-Betel, porque ali Deus havia se revelado a ele, quando fugia do seu irmão.” (Gênesis 35.6,7).

Jesus é a escada que faz a ligação entre o céu e a terra. Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

"E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem." (João 1.51)

O lugar do voto de Jacó

Jacó se propôs a construir a Casa de Deus (Betel) e isso muda tudo na vida do patriarca, agora ele não pede só para ele (egoísta), mas passa a trabalhar para construir a Casa de Deus (obra de Deus).

Betel é uma palavra com origem no hebraico que significa "Casa de Deus". É uma cidade bíblica situada a norte de Jerusalém, que era um lugar de elevada importância para os israelitas, onde prestavam cultos a Deus. Na Bíblia, a origem desta cidade é explicada em Gênesis 28.17-19.

O lugar determinado

“Chegando a determinado lugar, parou para pernoitar, porque o sol já se havia posto. Tomando uma das pedras dali, usou-a como travesseiro e deitou-se. E teve um sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.” (Gênesis 28.11,12)

Quando Jacó acordou do sono, disse: "Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!". Em seguida Ele diz: "Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus".

“Na manhã seguinte, Jacó pegou a pedra que tinha usado como travesseiro, colocou-a de pé como coluna e derramou óleo sobre o seu topo. E deu o nome de Betel àquele lugar, embora a cidade anteriormente se chamasse Luz” (Gênesis 28.16-19).

Durante a sua caminhada para Harã, Jacó encontra “o lugar” – lugar determinado (“Ha-Makon”, em hebraico), ele não chegou a um lugar qualquer, ele não chegou a algum lugar, ele chegou no Ha-Makon (O lugar determinado). Este lugar já era conhecido pela manifestação do Elohim, do Deus Altíssimo (Gênesis 22.3).

Jacó está no mesmo lugar em que Deus revelou para Abraão levar Isaque para ser sacrificado. Deus havia revelado “você irá ao local que eu te indicar e nesse local você irá me oferecer o seu único filho”. Em Gênesis no capítulo 22, fala que Abraão de longe vê o lugar, que já era um local conhecido.

O sonho do patriarca representa uma fantástica revelação do Eterno, do lugar escolhido por Ele e também da missão de Israel perante a humanidade. A famosa escada de Jacó, com sua base na terra e seu topo nos céus, tinha os mensageiros do Eterno subindo e descendo. Nela estava o próprio Deus que confirma ao patriarca Sua promessa e a missão de sua descendência.

A missão que Deus deu a Jacó passou para sua descendência: O rei Davi viria a construir o Tabernáculo de Davi, com adoração e orações 24/7. Deus não permitiu que ele construísse o Templo, mas seu filho Salomão o construiu em Jerusalém.

Nós, como Igreja, devemos estabelecer também um portal onde há orações 24/7, com pessoas orando dia e noite sem cessar, pois nossas orações mantém o portal aberto onde Deus se manifesta e envia seus anjos para estabelecer o Seu Reino na terra.

Devemos ser como Jacó que fez o voto de trabalhar para construir a Casa de Deus. Quando Jacó teve a visão com a Porta dos Céus e a entendeu, sua vida mudou, seu nome mudou e nasceu Israel que entendeu a visão: Conectar o céu com todas as nações da terra.

Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

'Deus Não está Morto 3' é um puxão de orelha na Igreja, diz diretor de distribuidora

Posted: 20 Jul 2018 07:42 AM PDT

'Deus Não está Morto 3' é um puxão de orelha na Igreja, diz diretor de distribuidora

O avanço do cinema cristão em todo mundo é notável e no Brasil não tem sido diferente. Sucessos, como "Deus Não Está Morto" e "Paulo, Apóstolo de Cristo" estão acumulando multidões de espectadores nas salas de cinema.

Toda esta repercussão tem sido celebrada pelo presidente da produtora e distribuidora de filmes cristãos, 360WayUp, Ygor Siqueira, que confirmou o número de 15 milhões de espectadores dos filmes lançados por grandes distribuidores em.parcerria com a empresa no Brasil em apenas três anos, desde sua fundação.

Em um ritmo frenético de lançamentos, Ygor falou com exclusividade ao Guiame adiantou que novos filmes, como o terceiro da franquia "Deus Não Está Morto" e "Sansão" estão para serem lançados ainda neste ano de 2018.

"Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão"

Ygor destacou que o lançamento da sequência do sucesso de bilheteria "Deus Não Está Morto" (California Filmes) prevista para 30 de agosto, tem tudo para manter a boa reputação da do título nos cinemas e que sua mensagem continua sendo relevante.

"A expectativa é muito boa com 'Deus Não Está Morto'. Ele vem com uma pegada diferentes das duas histórias anteriores. Vem puxando a orelha da Igreja, mostrando que ela tem que ser luz na escuridão", afirmou.

Com o título "Deus Não Está Morto: Uma Luz Na Escuridão", o novo filme traz uma história que se passa no contexto de uma igreja que passou por uma incêndio. O desastre devasta a congregação do pastor Dave (David A. R. White). Diante disso, uma universidade ao templo usa a tragédia para tentar retirar a igreja da região.

Uma batalha logo se levanta entre a igreja e toda a comunidade, enquanto o reverendo Dave se vê em uma rivalidade com seu amigo de longa data, Thomas Ellsworth (Ted McGinley), o presidente da universidade, e a estudante Keaton (Samantha Boscarino), que integra um ministério da igreja e chega a questionar sua própria fé cristã.

Sucesso de "Paulo, Apóstolo de Cristo"

Assistido por mais de 800 mil pessoas – incluindo não evangélicos – o filme "Paulo, Apóstolo de Cristo" é outro motivo de celebração para a 360. Mesmo tendo sido subestimado por muitos exibidores e distribuidores, ele contou com a confiança da 360WayUP.

"O 'Paulo' é filme que ninguém acreditava nele. As distribuidoras não acreditavam, os exibidores não acreditavam. Aí a Sony Pictures veio, trouxe e eu falei: 'Coloca, que eu acredito", contou.

O filme teve mais que o dobro do resultado esperado e levou o Brasil a se tornar um case para os Estados Unidos.

Confira a entrevista completa no vídeo acima.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“O Messias já vive entre nós”, declara influente rabino em Israel

Posted: 20 Jul 2018 07:42 AM PDT

O rabino Chaim Kanievsky, uma das figuras mais proeminentes entre os judeus ortodoxos de Israel, declarou que o Messias está vivo e poderá se revelar a qualquer momento. As informações são do site Breaking Israel News.

O rabino de 90 anos baseou sua declaração no Talmude (coletânea de livros sagrados dos judeus) e no Midrash Rabá (coletânea de ensinamentos para sermões), que predizem o nascimento do Messias no dia Tishá BeAv, de acordo com o calendário judaico — que este ano cairá no sábado, 21 de julho.

Tishá BeAv foi fixado como jejum e dia de luto devido à destruição pelos babilônios do Templo de Salomão e a destruição do Segundo Templo pelos Romanos.

“Me parece que os sábios pretendiam nos ensinar que, mesmo quando o Templo fosse destruído, existiria redenção. E o Messias realmente existe e vive entre nós. Ele passa de um corpo para outro em cada geração”, declarou Kanievsky em seu livro Siach Nechama (“Um Discurso Confortável”, em tradução livre).

O rabino enfatizou que o Talmude indica que o Messias iria se revelar na geração que faz acusações contra os estudiosos da Torá. “Esta geração demonstra ódio por aqueles que aprendem a Bíblia, especialmente nos últimos anos. Estamos vendo todas as condições descritas no Talmude aparecerem diante de nós. É por essa razão que prevemos a aparição do Messias a qualquer momento, se Deus quiser”, declarou Kanievsky.

O líder ortodoxo explicou que os rabinos anunciam frequentemente a chegada do Messias não por uma contradição, mas porque estão esperando esse momento chegar. Ele comparou essa espera ao nascer do sol, no qual sua luz passa a iluminar o céu antes mesmo de sua aparição.

“Estamos atualmente no período anterior ao nascer do sol”, ilustrou o rabino Kanievsky. “Os sinais de redenção estão aparecendo lentamente. Mas o próprio Messias ainda tem que se mostrar ao mundo”.

Jesus, o verdadeiro Messias

O escritor Gary Bowers, que é um pesquisador das profecias bíblicas, acredita que os rabinos estão corretos quando dizem que o Messias já está vivo. “Mas eles estão incorretos quando dizem que ele está na Terra, ou que é um homem nascido nessa geração”, alerta.

“Eles estão enganados quando dizem que esta será a primeira aparição do Messias. Jesus é o Messias. Nosso Redentor vive! Mas Ele está no céu esperando para voltar qualquer dia para a Terra”, esclarece.

Bowers lamenta que a maioria dos judeus e gentios rejeitem a evidência histórica indiscutível de que Jesus cumpriu dezenas de profecias específicas do Antigo Testamento sobre a vinda do Messias.

Dentre as profecias cumpridas em Jesus, estão essas: nasceu de uma mulher virgem (Isaías 7:14), nasceu em Belém (Miquéias 5:2), é da semente de Abraão (Gênesis 22:18), linhagem do trono de Davi (2 Samuel 7:12-13), foi rejeitado por seu próprio povo (Salmo 69:8), recebeu vinagre para beber (Salmo 69:21), não teve os ossos quebrados (Êxodo 12:46), teve seu lado perfurado (Zacarias 12:10), ressuscitou dos mortos (Salmo 16:10) e foi um sacrifício pelo pecado (Isaías 53: 5-12).

Por outro lado, muitos versículos bíblicos demonstram a forma especial como Deus enxerga Israel e definem os judeus como Seu povo escolhido. “Ele os ama com um amor eterno. Eu também, e todos os que se importam com o Messias judeu, Jesus”, afirma Bowers.

“Se eu fosse um judeu que estivesse buscando a verdade sobre a redenção, as profecias seriam mais do que suficientes para me convencer de que Jesus é o Prometido”, o escritor acrescenta. “Nenhum outro homem na história fez ou fará o que o Messias Jesus fez por mim e por você”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: