Notícias Gospel (neste email contem: 2 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 2 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Falso acordo de paz assinado na Colômbia intensifica perseguição à líderes cristãos

Posted: 29 Jul 2018 06:45 AM PDT

Falso acordo de paz assinado na Colômbia intensifica perseguição à líderes cristãos

Acordos de paz assinados na Colômbia fizeram com que o país não divulgue a verdadeira realidade local. Após as assinaturas, o país entrou em um período em que os veículos de comunicação divulgam tudo como positivo ou benéfico.

Apesar disso, os moradores locais sabem muito bem que o que tem saído na mídia não é a realidade. Segundo a Portas Abertas, houve aumento no cultivo de coca em diversas regiões, os combates com o exército continuam e a perseguição contra a igreja se intensificou.

A organização que ajuda cristãos perseguidos pelo mundo ainda informa que esse aumento foi maior nas áreas rurais, tendo como alvo principal pastores e líderes cristãos da região.

Uma nova estratégia está sendo usada. Os responsáveis não usam uniformes que permitam sua identificação, mas os moradores locais garantem que aquelas são as mesmas pessoas que agiam em um passado recente, porém com um novo nome.

A situação se torna mais grave para os cristãos, pois agora os militantes têm mais poder por existir um partido que os apoia e defende, permitindo ainda mais violência.

Visando auxiliar melhor os cristãos que se tornaram vítimas desses acordos, a Portas Abertas iniciou uma campanha de cartões para pastores e congregações da região de Guaviare, Tibú, El Tarra, Tumaco e Arauca.

A organização incentiva os cristãos a enviar cartas e mensagens aos irmãos para que de alguma forma eles possam ser encorajados e assim servir à Igreja Perseguida. “Seja você também um instrumento nas mãos de Deus”, alerta.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Precisamos lembrar diariamente nossos filhos do chamado de Deus em suas vidas”, diz pastor

Posted: 28 Jul 2018 07:46 AM PDT

O pastor Tedd Tripp alertou os pais sobre a importância da disciplina para os filhos quando existe um mau comportamento. Ele afirma que há algo de errado quando a criança torna a persistir no mesmo erro. Ele também explica que os pais precisam equilibrar a disciplina física com o diálogo.

“Algumas coisas dependem da idade da criança. Se você está lidando com uma criança pequena com idade de pré-escola e você está lidando com a rebeldia através da disciplina física, é óbvio que você não deve aplicar a disciplina física seis, oito ou dez vezes por dia”, diz o pastor.

“Há situações que você pode escolher deixar passar algumas coisas que normalmente não deixaria passar ou, às vezes, você pode sentar com a criança para conversar sobre a importância de obedecer, especialmente quando você entende que a disciplina física naquele dia já foi o suficiente”, pontua.

Tedd ainda explica que no caso de crianças mais velhas, o diálogo é bastante pontual. “No caso de uma criança mais velha, você pode sempre conversar com ela e dizer: ‘Olha, nós já falamos sobre isso duas ou três vezes hoje, sobre a mesma coisa. Eu já falei com você sobre isso, já mencionamos algumas consequências que seriam apropriadas, mas você continua insistindo nisso’”, esclarece.

“É uma questão de simplesmente sentar com a criança e dizer: ‘O que está acontecendo? Que parte da instrução não entendeu? Como você enxerga o fato de que você continua a desobedecer?’ Creio que essa é uma maneira apropriada de chamá-los à responsabilidade”, coloca.

Persistir

Tedd usa a passagem de Gálatas, capítulo 6, que diz: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se nсo desfalecermos”. Ele pontua que os pais precisam persistir na disciplina.

“Às vezes, os pais desistem antes do tempo da ceifa e nós precisamos ser consistentes, diariamente lembrando nossos filhos do chamado de Deus em suas vidas, erguendo o estandarte diante deles, apontando para Cristo e para a cruz e sendo consistentes na aplicação da disciplina e da correção. Então, não acho que precisamos tentar um método novo, mas somente perseverar com consistência e fidelidade”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: