Notícias Gospel (neste email contem: 40 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 40 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Nova geração é mais aberta à fé do que as mais velhas, diz pesquisa

Posted: 16 Jul 2018 08:20 AM PDT

Nova geração é mais aberta à fé do que as mais velhas, diz pesquisa

A geração Z é mais aberta a Deus do que as gerações mais velhas, de acordo com uma pesquisa da ComRes realizada no Reino Unido.

Mais da metade das pessoas entre 18 e 24 anos afirmam ter tido uma experiência positiva com o cristianismo, 62% se sentem à vontade para discutir suas crenças religiosas com as pessoas no trabalho e 33% frequentam os cultos da igreja.

Adultos entre 25 e 34 anos são mais propensos a dizer que frequentam a igreja (11%), em comparação com 10% das pessoas acima de 65 anos.

A pesquisa constatou que apenas 10% dos jovens concordam com a frase "a religião traz uma influência negativa na sociedade" e 44% tiveram uma experiência positiva com os cristãos e o cristianismo.

Enquanto isso, metade dos adultos britânicos (51%) discorda que os cristãos são uma força negativa na sociedade.

A pesquisa foi divulgada no mesmo período do lançamento do livro Faitheism, escrito pelo Dr. Krish Kandiah, que explora como a cooperação mútua entre cristãos e ateus é possível.

"Há oportunidades reais para pensarmos positiva e criativamente sobre o engajamento dessa nova geração", disse ele ao Christian Today. "Estou tentando mudar o debate e mostrar como podemos construir um terreno comum".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristã é estuprada por se recusar a negar Cristo e enfrenta rejeição em casa

Posted: 16 Jul 2018 08:05 AM PDT

Cristã é estuprada por se recusar a negar Cristo e enfrenta rejeição em casa

Uma adolescente nigeriana foi estuprada e atormentada pelo Boko Haram por quase um ano. Ela foi sequestrada por membros do grupo terrorista e mesmo sob ameaças, se recusou a renunciar sua fé em Jesus Cristo. Quando finalmente foi resgatada e voltou para sua aldeia, ela descobriu que seu pesadelo não havia terminado.

Embora ela esteja em casa agora, Esther, como descreve a Portas Abertas, está enfrentando rejeição e abuso por ser considerada uma "mulher do Boko Haram".

Esther foi mantida em cativeiro no norte da Nigéria por quase um ano depois que sua aldeia foi invadida e seu pai foi morto por radicais do Boko Haram. A cristã foi pressionada, mas se recusou a abandonar sua fé em Jesus.

Por esse motivo, ela foi punida e estuprada várias vezes por diferentes homens. Quando finalmente foi resgatada por soldados e voltou para sua aldeia, ela foi tratada da mesma forma que muitas mulheres são tratadas por terem sido forçadas a ter filhos de homens do Boko Haram.

"Sangue ruim"

Família e amigos a rejeitaram, acreditando que seu bebê herdaria o "sangue ruim" do pai, uma crença associada à feitiçaria que ainda prevalece em algumas partes do país. Eles até nomearam a criança "Boko" embora sua mãe a chamasse de Rebeca.

Dezenas de outras mulheres que foram forçadas a casar com combatentes do Boko Haram ou foram engravidadas como resultado de estupro compartilharam experiências similares. Acredita-se que pelo menos 3 mil mulheres e meninas tenham sido sequestradas pelo grupo terrorista desde que começaram a realizar seus ataques em 2009.

Os terroristas, que prometeram lealdade ao Estado Islâmico, estão matando cristãos e outros civis em todo o país, também expandindo suas invasões para Camarões, Chade e Níger.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Falsa diferença

Posted: 16 Jul 2018 08:04 AM PDT

Falsa diferença

O filósofo Theodor W. Adorno, quando falava sobre indústria cultural, criou um conceito muito interessante chamado de pseudo-individuação. O que significa isso? Ele queria dizer que, na indústria cultural, que funciona como uma indústria de massa, se produz o mesmo produto em larga escala para vender para o maior número de pessoas possível. Chega um momento em que esse mercado fica saturado, e eles precisam criar uma "falsa novidade" e uma "falsa diferença" nos produtos.

Essa ideia de uma falsa diferença nos produtos da indústria cultural, que funciona como uma cultura de massa, ele chamou de pseudo-individuação, ou seja, uma falsa individualidade, uma falsa novidade, uma falsa diferenciação.

Muitas vezes, infelizmente, nós, que somos cristãos, não nos diferenciamos em nada do mundano, da pessoa que não conhece Jesus Cristo. Nós vivemos exatamente essa pseudo-individuação, ou seja, uma diferenciação falsa. Por que? Porque é uma diferenciação apenas pelo fato de frequentar uma igreja e de falar um vocabulário gospel ou um jargão pentecostal. Não adianta falar: "a paz do Senhor", "Deus abençoe", e "tá amarrado". Isso não faz de ninguém cristão: pelo contrário, isso pode fazer de alguém um falso cristão, mas nunca um verdadeiro cristão.

O que faz a diferença entre o verdadeiro cristão e o falso cristão, na opinião de Jesus Cristo, são os frutos. Jesus diz em Mateus 7 que "pelos seus frutos os conhecereis" e as pessoas apresentam dons espirituais: "eu expulsei demônios", "eu curei os enfermos" e Jesus fala: "nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

Então, esse é o momento de refletirmos se estamos vivendo uma pseudo-individuação, ou se estamos vivendo o cristianismo verdadeiro. É o momento de descobrirmos se somos diferentes das pessoas que estão lá na rua e nunca ouviram falar de Jesus Cristo. Deixo essa reflexão com vocês. Um grande abraço. Fiquem com Deus.


Por Daniel Lopez - Jornalista (UFRJ), Mestre em Linguística (UERJ), Doutor em Linguística (UFF), Teólogo (UMESP), pastor e escritor. Para saber mais sobre o autor e colunista, acesse: daniellopez.com.br e youtube.com/c/DanielLopez .


*ADORNO, T. W. (1986a). Indústria cultural. In: COHN, G. (Org.). Theodor W. Adorno. São Paulo: Ática, 1986. p. 92-99.

__. Sobre música popular. In: COHN, G. (Org.). Theodor W. Adorno. São Paulo: Ática, 1986b. p.115-146.

ADORNO, T. W.; HORKHEIMER, M. Dialética do esclarecimento: fragmentos filosóficos. (Tradução de G. A. de Almeida). Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1991.

SEVERIANO, M. F. V. Narcisismo e Publicidade: uma análise psicossocial dos ideais do consumo na contemporaneidade. São Paulo: Annablume, 2001.

LOPEZ, Daniel. Karpós: desvendando os frutos do Espírito. Rio de Janeiro: Desvendando o Original, 2013.


* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Partido Comunista contrata bandidos para impedir cristãos de irem à igreja, na China

Posted: 16 Jul 2018 07:17 AM PDT

Partido Comunista contrata bandidos para impedir cristãos de irem à igreja, na China

A organização de apoio à Igreja perseguida "International Christian Concern" (ICC) foi informada que no dia 5 de julho, a Igreja de Sião – maior denominação cristã doméstica em Pequim – foi interditada por um grupo de bandidos, contratados pelas autoridades locais do Partido Comunista. O grupo impediu que os membros da igreja entrassem no terceiro andar do prédio, onde a congregação funciona, e lançou insultos e ameaças aos cristãos, chamando o evangelho de "seita".

Em um pedido de oração a outros cristãos, compartilhado via WeChat (um popular aplicativo de mensagens chinês) em 8 de julho, os membros da igreja detalharam a contínua opressão do governo contra eles.

Seis bandidos bloquearam a entrada do prédio e impediram os membros da igreja de tentar destrancar os cadeados colocados sob ordem do governo governo nas portas do salão usado para os cultos. Eles também impediram o administrador da igreja de entrar na igreja para recuperar os computadores e documentos da igreja.

A igreja pagou recentemente o aluguel do local por mais um trimestre, com o contrato de aluguel para renovação em 2020, mas os fiéis foram impedidos de entrar para realizar o culto.

Frequentada por mais de 1.500 cristãos, com oito congregações em toda a cidade de Pequim, a Igreja de Sião tornou-se recentemente um dos principais alvos do governo chinês. Seu templo de Yizhuang – maior igreja doméstica em Pequim – foi a motivação para o bloqueio.

Em abril, autoridades em Pequim solicitaram que a igreja instalasse câmeras de vigilância dentro de seu prédio. Depois que os líderes da igreja se recusaram, o governo cortou a água da igreja e desligou a eletricidade do elevador. O governo também pressionou o proprietário da igreja a não renovar seu contrato.

Suborno

Desde maio de 2018, muitos membros da Igreja de Sião foram abordados por autoridades residenciais e comunitárias, que tentaram subornar os fiéis, oferecendo soluções para questões trabalhistas, benefícios financeiros e melhor educação para seus filhos caso decidissem deixar a igreja. Aqueles que se recusaram foram postos sob vigilância.

De acordo com a 'China Aid', a conta pública da igreja no aplicato 'WeChat' foi bloqueada em 12 de junho, e todos os seus vídeos de sermão, compartilhados em outros sites cristãos foram excluídos.

Um cristão em Pequim, familiarizado com a situação compartilhada com a ICC de que a concessão do prédio principal da Igreja de Sião está pronto para ser renovado em meados de agosto. Dada a intensificação da repressão contra a igreja, o caso é um exemplo claro do que acontecerá com a igreja a seguir. As autoridades de Pequim pretendem intimidar outras igrejas domésticas, usando a Igreja de Sião como exemplo.

Gina Goh, Gerente Regional da ICC, disse: “A mais recente repressão contra as igrejas domésticas na China é um reflexo do desrespeito do Presidente Xi à liberdade religiosa. A China está passando pela pior perseguição cristã desde a Revolução Cultural de Mao Zedong. Os EUA e a comunidade internacional não devem ignorar as injustiças cometidas contra os cristãos chineses. Vamos continuar a orar por força e sabedoria para a Igreja na China enquanto os cristãos navegam através da intensificação da opressão”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Adolescente sobrevive a 10 horas no oceano após clamar a Deus: “Orei a noite inteira”

Posted: 16 Jul 2018 06:48 AM PDT

Adolescente sobrevive a 10 horas no oceano após clamar a Deus:

Um adolescente que estava passando férias em St. Simon Island, na Geórgia (EUA), sobreviveu milagrosamente depois de passar quase 10 horas sozinho no oceano, após ser pego por uma correnteza e arrastado para o mar.

Blake Spataro, de 19 anos, estava na parte rasa do mar na última terça-feira (10) quando foi repentinamente puxado para o Oceano Atlântico. Ele tentou gritar por ajuda, mas ninguém o ouviu.

“Eu não queria morrer lá. Eu fiquei conversando com Deus a noite inteira”, disse Blake a WJAX-TV.

A mãe do adolescente, Janice Spataro, disse nas redes sociais que Blake “permaneceu calmo e sabia que poderia morrer, então orou a Deus e entregou sua vida à vontade de Deus”.

O adolescente passou quase 10 horas no mar enquanto a Guarda Costeira dos EUA e sua família estavam juntos em uma operação de busca.

Blake conta que quando se cansava, ele começava a flutuar de costas. Quando estava prestes a desistir, viu as luzes do navio da Guarda Costeira nas proximidades e teve forças para nadar até a costa a poucos quilômetros de St. Simon.

“Eu queria viver. Eu achava que era jovem demais para morrer e simplesmente não queria terminar aqui”, disse Blake. "Eu sou verdadeiramente abençoado por estar vivo hoje".

Janice não estava na viagem com o filho, que estava acompanhado pelo pai. Quando recebeu a notícia do desaparecimento por telefone, ela teve um “pressentimento” que ele não tinha se perdido em terra.

“Eu sabia que ele estava na água. Eu senti isso”, disse Janice à Fox News. “Eu orei a Deus a noite toda. Eu estava orando e pedi oração nas redes sociais, porque há poder na oração”.

Caso único

Jay Wiggins, diretor da Agência de Gerenciamento de Emergências de Glynn, observa que já teve que dar muitas notícias ruins em seu trabalho, mas na quarta-feira ele conseguiu fazer o oposto.

"A oportunidade de falar com o pai do jovem e informar os nossos parceiros de segurança sobre o resultado positivo dessa situação mudou meu dia", disse Wiggins em um post no Facebook.

Além da desidratação e exaustão, Blake não sofreu nenhum ferimento. Justin Irwin, chefe da Guarda Costeira dos EUA em Brunswick, visitou o rapaz no hospital e ficou orgulhoso.

"Estou na Guarda Costeira há 18 anos e nunca vi nada assim", disse Irwin ao WJAX.

Blake ainda fez um resumo da experiência: “Piores férias de todas, mas também a mais empolgantes de todas”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

África está sendo recolonizada pelo Ocidente com a ideologia do aborto, diz ativista cristã

Posted: 16 Jul 2018 06:03 AM PDT

África está sendo recolonizada pelo Ocidente com a ideologia do aborto, diz ativista cristã

A África está sendo recolonizada hoje, não mais por meio de exércitos ou armas, mas através dos governos ocidentais e equipamentos humanitários que impõem a ideologia do aborto, o controle populacional e a liberação sexual. É o que diz a ativista cristã Obianuju Ekeocha.

Segundo Ekeocha, esta nova forma de colonização está enraizada em uma mentalidade senhor-escravo. Ela explica sua opinião no livro “Target África: Neocolonialismo Ideológico no Século XXI”, que foi lançado no início deste ano e documenta as nefastas fontes de financiamento e esquemas políticos por trás da tentativa de doutrinar os povos da região.

Embora a África tenha lutado desde o fim da colonização com todos os tipos de questões socioeconômicas e disfunções políticas, ricos doadores do Ocidente exploraram esses problemas e assumiram o papel de salvador e libertador, oferecendo "soluções" contrárias aos valores da maioria das pessoas africanas, explica no livro.

Investigação

Ekeocha é uma ativista pró-vida que nasceu na Nigéria, mas hoje mora no Reino Unido. Ela iniciou sua investigação sobre este assunto em 2012, quando Melinda Gates surgiu com uma proposta para arrecadar 5 bilhões de dólares para financiar a contracepção na África.

A ativista ficou indignada e escreveu a Gates uma carta explicando que ela não precisava e nem queria o que ela estava trazendo. Segundo Ekeocha, o que os africanos precisam é de bons sistemas de saúde, programas de alimentação para crianças e melhores oportunidades de educação.

Grande parte desse pensamento decorre de uma crença de que a demografia africana prevê desastres, dadas as mudanças climáticas e um suprimento de alimentos menos estável. Muitos acreditam que uma resposta a essas ameaças é ter menos pessoas e, portanto, medidas drásticas devem ser tomadas para reduzir a população.

Previsões apocalípticas

Tal visão está enraizada no livro de 1968 de Paul Ehrlich, “The Population Bomb”. No entanto, embora as previsões apocalípticas de Ehrlich nunca tenham se concretizado, seu trabalho continua a sustentar grande parte da abordagem que está sendo realizada em nações pobres em todo o mundo.

Ao participar de um painel, em 2016, a ativista disse que a palavra “aborto” não tinha tradução para seu povo. "Eu sou de uma tribo chamada Igbo, na Nigéria. Se eu tentar traduzir em minha língua, o que significa 'uma mulher escolher o que fazer com o seu corpo', não conseguiria. A maioria das línguas nativas africanas nem sequer tem uma forma de interpretar 'aborto", afirmou ela, explicando que a prática chega a soar como algo absurdo em sua cultura.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Crianças de seis anos são usadas para promover ideologia de gênero nas escolas da Escócia

Posted: 16 Jul 2018 05:32 AM PDT

Crianças de seis anos são usadas para promover ideologia de gênero nas escolas da Escócia

O número de crianças, algumas com apenas seis anos, encaminhadas sob a orientação de promover a ideologia de gênero nas escolas, depois que elas expressam confusão sobre sua "identidade de gênero", atingiu um recorde na Escócia, de acordo com um relatório.

Cerca de 222 crianças foram encaminhadas para serviços especializados no ano passado para tratamento de disforia de gênero, com um aumento de 21% desde o ano anterior, segundo o The Christian Institute, que afirma que um relatório da Scottish Public Health Network revela que crianças a partir dos seis anos foram encaminhadas.

A idade média dos que são encaminhados também caiu de 15 anos em 2014 para menos de 14 anos em 2017, segundo o Instituto.

Apoio do governo

O guia distribuído nas escolas, cuja capa tem o logotipo do governo escocês, recomenda que as escolas apoiem as crianças a "explorar e expressar sua identidade, independentemente de sua idade", e se absterem de informar aos pais se seus filhos estão dividindo o quarto com alunos transexuais nos alojamentos dos colégios internos.

O governo afirmou recentemente que não "endossou formalmente" esse guia. A organização 'LGBT Youth Scotland', que está por trás do documento, também afirmou que "a inclusão de logotipo do governo na lista de organizações que endossam a orientação foi um erro".

"Ou o governo escocês está sendo ingênuo ou está seriamente confuso. De qualquer maneira, eles se meteram em uma confusão", disse Ciarán Kelly, vice-diretor do instituto. "Este guia chocante afirma claramente em preto e branco que é endossado pelo governo escocês. Quando foi lançado em novembro do ano passado, foi amplamente divulgado pela mídia que o governo escocês endossava o material".

O Instituto disse ainda que, embora o sistema de saúde financiado pelo país tenha admitido que a grande maioria das crianças que expressam confusão sobre sua sexualidade cresce com a idade, o governo quer reduzir a idade mínima para obter uma "mudança de sexo" baixe de 18 a 16.

Igreja da Escócia

Em março, a Igreja da Escócia publicou um livreto de 30 páginas intitulado "Identidades Diversas de Gênero e Cuidados Pastorais", que mostrava histórias de "cristãos transgêneros" ou não-binários, insistindo que não estava fazendo uma declaração teológica sobre o assunto.

A igreja explicou em um comunicado de imprensa que o livreto deveria ser um recurso para ajudar as congregações a serem mais sensíveis às necessidades da comunidade.

No ano passado, a Igreja da Escócia emitiu um pedido de desculpas pelo que diz ser discriminação histórica contra lésbicas e gays, mas mantém em seu site que a definição de casamento é entre um homem e uma mulher e, portanto, não a união entre pessoas do mesmo sexo.

No Reino Unido, meninas de até 11 anos estão sendo submetidas ao uso de bloqueadores de puberdade e tratamento hormonal, de acordo com um psicólogo da única clínica do país para crianças que buscam mudar seu gênero.

Bernadette Wren, consultora de psicologia clínica na clínica 'Gender Identity Development Service', em Londres, alertou no início do ano que as escolas agem "em questão de minutos" para registrar uma criança como o sexo oposto.

"As escolas podem esperar que os pais se aproximem deles antes de mudar coisas como nomes no registro, uniformes, pronomes, banheiros, esportes", disse ela na época. "Se uma escola só tem um sussurro de uma criança que pode estar questionando seu gênero e em poucos minutos ela está fazendo de tudo para ter certeza de que a criança é considerada membro do sexo oposto desde o início - isso pode não ser o melhor para essa criança".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Alongamento, permanente ou curvex: qual técnica vale mais?

Posted: 16 Jul 2018 05:08 AM PDT

Alongamento, permanente ou curvex: qual técnica vale mais?

Quando se trata de maquiagem não há dúvidas de que os cílios são um aspecto crucial para um look bonito e harmônico. Responsáveis por destacar o efeito da sombra e do delineado, cílios longos, volumosos e curvados garantem a finalização perfeita para a make, e a cada dia surgem novas e diferentes opções de produtos e procedimentos para preenchê-los, mas é preciso entender como funciona cada técnica para escolher a ideal.

Para destacar as principais alternativas, o maquiador e visagista Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, preparou uma lista com dicas e possibilidades mais indicadas para cada objetivo.

Alongamento ou extensão: Para quem gosta de praticidade e deseja dormir e acordar com cílios grandes e volumosos, o mais indicado é o alongamento ou extensão de cílios. A técnica que consiste em fixar fios artificiais nas pálpebras com uma cola especial, dispensa o uso de máscara e dura até 60 dias.

“Existem duas técnicas de colocação da extensão de cílios, com tufos de fios sintéticos e com fios naturais colocados um a um. A escolha vai depender do objetivo, mas o procedimento com fios naturais 100% humanos, garante uma durabilidade maior”, explica o especialista. A técnica exige uma manutenção quinzenal e higienização diária.

Permanente: Diferente da extensão que aumenta a quantidade de fios e cria mais volume, o permanente colore e curva os cílios “Como é um processo que apenas muda o formato dos fios, ele é mais indicado para quem tem cílios retos e busca uma curvatura maior”, comenta Pablo Inisio.

“O mais importante no permanente é buscar um profissional que utilize uma das técnicas mais avançadas do processo, pois as primeiras dinâmicas de aplicação eram bastante incômodas e agora já existem maneiras bem mais confortáveis”, completa.

Curvex: Um dos recursos mais populares para curvar os cílios, usado no universo da maquiagem há muito tempo é o curvex. “O curvex é um equipamento bastante funcional que oferece uma opção para curvar os cílios temporariamente. Mas hoje com as tecnologias cada vez mais avançadas das máscaras, o seu uso tem sido dispensado em muitas situações. Há máscaras que garantem o mesmo resultado sem precisar do curvex, o que é bastante indicado, já que ele é um aparelho um pouco mais difícil de manusear para quem não tem prática”, explica.

Máscaras: Sem dúvida as máscaras de cílios ainda são as maiores aliadas para um olhar bonito e marcante, com opções de todos os tipos. “Uma dica legal é procurar máscaras com efeitos diferentes e usá-las ao mesmo tempo. Aplicar uma máscara alongadora junto a uma para dar volume cria um visual ainda mais bonito”, garante Pablo Inisio.

A quantidade de camadas também pode fazer toda a diferença. “Quanto mais camadas, maior o volume e extensão, mas é preciso prestar atenção na hora de aplicar para não deixar os cílios grudados, fios muito agrupados não tem um feito legal”, completa.

O especialista ainda lembra que para todas as técnicas é importante estar atento a qualidade dos produtos e processos de aplicação.

“O ideal é comprar produtos de qualidade e procurar profissionais de confiança e qualificados para as práticas, que utilizem materiais adequados e aprovados, sendo sempre importante realizar um teste antes, para evitar episódios de alergia e garantir um resultado por um tempo mais prolongado. Além de conhecer as técnicas, pensar bem em qual é o objetivo desejado e pesquisar qual opção combina mais com você e se encaixa melhor na sua rotina é indispensável para ter um resultado bonito e satisfatório”, finaliza Pablo Inisio.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

5 peças que valem a pena na liquidação de inverno

Posted: 16 Jul 2018 05:05 AM PDT

5 peças que valem a pena na liquidação de inverno

O frio ainda está firme e forte, mas o termômetro da liquidação começou a baixar e já é época de comprar mais barato em quase todo o país.

Para não errar nas compras e levar para casa aquilo que não vai sair do guarda-roupa, a personal stylist Juliana Parisi separou importantes dicas para saber o que vale e o que não vale investir nas liquidações de inverno.

“Não é porque os preços estão mais baixos que vale levar tudo pra casa. Tem coisa que não pegou na moda nem nesse ano, e possivelmente também não vai estar nas ruas no próximo. Além disso, nem toda peça combina com toda mulher. Tem que prestar atenção no estilo e então comprar o que de fato vai usar”, alerta a especialista.

Veja 5 peças que valem a pena entrar na lista de compras antes do saldão de inverno acabar:

1. Bota de cano baixo


(Foto: Reprodução/Pinterest)

2. Tênis branco


(Foto: Reprodução/Pinterest)

3. Couro (jaquetas, saias e shorts)


(Foto: Reprodução/Pinterest)

4. Tricôs


(Foto: Reprodução/Pinterest)

5. Calças jeans


(Foto: Reprodução/Pinterest)

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"Não há nada que Deus não possa fazer", disseram pais de menino resgatado na Tailândia

Posted: 15 Jul 2018 08:14 AM PDT

"Não há nada que Deus não possa fazer", disseram pais de menino resgatado na Tailândia

Os pais de um dos 12 garotos que, junto com seu técnico de futebol, foram resgatados de uma caverna na Tailândia depois de ficarem presos por duas semanas, agradeceram a Deus pela segurança dos garotos e disseram que "não há nada que Deus não possa fazer".

"Agradeço a Deus. Estou muito agradecido por eles terem encontrado meu filho e todos os 13 estão vivos", disseram os pais do menino, que recebe ajuda do grupo cristão Compassion, segundo o Christian Institute.

Os garotos, com idade entre 11 e 16 anos, e seu técnico de futebol foram resgatados na última terça-feira (10) da caverna inundada de Tham Luang, na província de Chiang Rai, na Tailândia, onde ficaram presos por 17 dias.

Todos eles foram hospitalizados e permanecerão em por semanas devido ao enfraquecimento do sistema imunológico, informaram os relatórios.

As autoridades provavelmente também procurarão por sinais de histoplasmose, que é conhecida como "doença das cavernas", uma infecção que "é causada pela inalação de esporos encontrados em excrementos de pássaros e morcegos", segundo a Mayo Clinic.

"Estou tão feliz e tão grato por ver meu filho novamente. Muito obrigado a todos que estiveram orando por nós, pelos meninos e nos ajudando. Obrigado", acrescentaram os pais, que frequentam a Igreja Maesai Grace na Tailândia.

"Estamos tão felizes em ouvir que nosso filho está fora da caverna e que vamos recebê-lo em casa. É o amor que Deus dá à nossa família. Deus é grande amor e não há nada que Ele não possa fazer", acrescentaram.

A terceira fase da operação de alto risco envolveu 19 mergulhadores que entraram na caverna e extraíram os quatro meninos restantes e seu treinador, informou a CBS no início desta semana. A operação de resgate durou nove horas, a partir do momento em que os mergulhadores entraram pela primeira vez na caverna até a última pessoa a ser trazida para fora. Os outros oito meninos sairam no domingo e na segunda-feira.

Os meninos foram explorar na caverna e ficaram presos dentro devido a inundações. Os socorristas não conseguiram localizá-los por causa das altas águas. A popular produtora cristã Pure Flix disse que esta história será o próximo filme de Hollywood.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"Tem muita gente que está dentro da igreja, mas não sabe quem é Cristo", diz Willy Gregory

Posted: 15 Jul 2018 06:21 AM PDT

"Tem muita gente que está dentro da igreja, mas não sabe quem é Cristo", diz Willy Gregory

O cantor Willy Gregory publicou em suas redes sociais um vídeo onde ele responde a pergunta de uma internauta. “Como estar no mundo sem ser do mundo?”, é o questionamento da jovem. Willy não só respondeu como explicou o motivo do cristão precisar resistir ao pecado.

Ele inicia explicando o que é “estar no mundo”. “Todo mundo vai ao trabalho, todo mundo vai ao mercado fazer compras, as pessoas conversam nas ruas, a gente faz um monte de coisa. Todo mundo sabe o que é estar no mundo”, disse ele. “Agora, o que é ser do mundo?”, questiona o cantor.

Segundo Willy, a palavra “ser” têm ligação com o termo “identidade”. Ele explica: “Quando Deus diz ‘Eu sou’, Ele está falando da identidade Dele. Então a gente tem que entender que ‘quem eu sou’ tem a ver com identidade. A gente manifesta o que a gente é”, disse ele.

Para ilustrar melhor sua explicação, ele dá um exemplo. “Imagine uma pessoa de 18 anos forçada a casar com cara de 30. É super difícil para ela, porque ela não quer família, não quer ter filhos, ela tem uma outra cabeça, uma outra perspectiva. Ela tem outras coisas e manifesta outras coisas”, colocou.

“Agora imagina essa mesma menina com 30 anos. Casar para ela já vai ter outro sentido. O que mudou? Porque agora ela sabe quem ela é. Quando você é algo é muito fácil para você manifestar o que você é”, ressaltou.

Agora Willy aplica sua explicação. “Na palavra de Deus, em todo momento, Jesus fala que ‘aquele que está em mim, Nova Criatura é’. Você é obrigado a nascer de novo, você precisa tomar esse novo corpo, essa nova identidade. Paulo, em suas cartas, normalmente fala para pessoas pagãs e os pagãos faziam tudo errado”, explica.

“Ele começa a falar de quem eles eram, agora em Cristo. Colossenses 3.2 diz ‘revesti-vos pois, eleitos de Deus, Santos e amados’. O que ele está falando? Vocês são escolhidos, santos, separados e são amados”, salienta o cantor.

“Imagina a pessoa que vivia na imoralidade, na prostituição. E essa pessoa se converte. Você acha que alguém que entende que é templo do Espírito Santo, que o corpo dela não é dela, mas é do Senhor. Que a vida dela não pertence mais a ela e que ela tem um valor tão grande que Deus deu o sangue dEle por ela”, disse.

Ele continua explicando sobre a postura de alguém que entendem quem é em Cristo. “Uma pessoa escolhida, santa e amada, você acha que essa pessoa deita em qualquer cama? Deita nada. Sabe o que acontece? É que tem muita gente que está dentro da igreja, que até fala e proclama o nome de Cristo, mas nunca entendeu quem é”, alertou.

“Por isso muitos, que estavam na imoralidade continuam na imoralidade. Porque até lê os versículos, mais nunca entenderam quem eles realmente são em Cristo. Porque a gente manifesta o que a gente é”, colocou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pesquisadores encontram mosaico que retrata espias enviados por Moisés, em Israel

Posted: 14 Jul 2018 07:20 AM PDT

Pesquisadores encontram mosaico que retrata espias enviados por Moisés, em Israel

Pesquisadores encontraram mosaicos em Israel, um deles parece retratar os dois espias enviados por Moisés para explorar Canaã. O mosaico retrata dois homens carregando uma vara com um cacho de uvas. Em hebraico está inscrito: "Um pólo entre os dois".

A Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill anunciou esta semana a descoberta dos mosaicos, na Galiléia. O mosaico dos espias de Moisés parece referir-se ao livro de Números, onde os homens foram enviados para a terra de Canaã após o êxodo do Egito.

De acordo com Números 13:23, os homens “cortaram um ramo com um único cacho de uvas” e voltaram para Moisés. “Entramos na terra para a qual você nos enviou e, na verdade, ela está fluindo com leite e mel”, diz Números 13:27.

Anteriormente, autoridades israelenses e pesquisadores descobriram outros mosaicos, incluindo os que mostram Sansão carregando o portão de Gaza, a Arca de Noé, Jonas sendo engolido por um peixe, a divisão do Mar Vermelho e a construção da Torre de Babel.

"As descobertas indicam que os aldeões floresceram sob o domínio cristão do início do quinto século, contradizendo uma visão generalizada de que o assentamento judaico na região declinou durante esse período", disse a UNC-Chapel Hill em um comunicado.

Pesquisa

A professora da UNC-Chapel Hill, Jodi Magness, está liderando as equipes de pesquisa. Ela participou de 20 escavações diferentes em Israel e na Grécia. Ela também é presidente do Instituto Arqueológico da América.

"Os mosaicos que decoram o piso da sinagoga Huqoq revolucionam nossa compreensão do judaísmo neste período", disse ela.

"A arte judaica antiga é muitas vezes considerada carente de imagens. Mas esses mosaicos, coloridos e cheios de cenas figuradas, atestam uma rica cultura visual, assim como o dinamismo e a diversidade do judaísmo nos períodos romano tardio e bizantino", ressaltou.

Os mosaicos foram removidos do local para conservação e as escavações continuarão no verão de 2019.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristã ex-muçulmana sofre exclusão social há 40 anos, mas resiste em fé

Posted: 14 Jul 2018 05:51 AM PDT

Cristã ex-muçulmana sofre exclusão social há 40 anos, mas resiste em fé

A cristã ex-muçulmana Natasha tem enfrentado dura perseguição. Ela é do Mali, o sétimo maior país da África, e há 40 anos é totalmente excluída de sua família. Ela vive o que chamam de “exclusão social” desde que se entregou a Jesus Cristo.

O fato é que sua família nunca aceitou a mudança da fé de Natasha e fez questão de deixar claro que ela não seria mais bem-vinda. Até mesmo depois dela se casar, os parentes continuaram a fazer uma forte pressão sobre ela para que a jovem deixasse o cristianismo.

A situação de Natasha veio a piorar com a tomada de Mali pelos radicais islâmicos, no ano de 2012. Foi exatamente neste período que um de seus filhos, Alexander, foi sequestrado.

O rapaz pensou em uma estratégia para não continuar preso. Ele fingiu ser surdo e incapaz de falar. Então, foi apenas agredido e depois libertado. Após o garoto ser solto, Natasha se mudou para tentar oferecer mais segurança para sua família.

Foi com a ajuda da Portas Abertas que ela conseguiu pagar o aluguel de sua nova moradia e agora ela poderá abrir seu próprio negócio. Dessa forma, ela será capaz de sustentar a família, além de oferecer um ambiente mais seguro, longe da perseguição orquestrada pela família.

Apesar de estar em um lugar melhor por conta da mudança, Natasha ainda se preocupa com seus filhos. O jovem Alexander ficou traumatizado com o sequestro. Além disso, seu outro filho, Jean, trabalha para muçulmanos.

Natasha tem receio de que esse contato constante de Jean com os chefes muçulmanos possa fazê-lo aceitar o islamismo. Além disso, a família continua sendo pressionada por vizinho muçulmanos e, principalmente, por parentes.

A Portas Abertas pede que os cristãos ao redor do mundo intercedam por Natasha para que ela experimente a provisão de Deus e que possa ter sabedoria ao administrar seu novo negócio. “Peça ao Espírito Santo que trabalhe na vida dos parentes de Natasha e para que os corações possam se abrir para as verdades de Cristo”, pede a organização.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ladrão de piadas

Posted: 13 Jul 2018 12:34 PM PDT

Ladrão de piadas

Se você já foi abordado por um bandido, deve se lembrar do susto. Agora, imagine o Pax sendo assaltado por um cara armado. Em seu novo vídeo, com participação do humorista Marcelo Marrom, Daniel Araújo mostra que no Brasil até mesmo as piadas correm risco de ser roubadas.

Assista:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristão sobrevive após ser sequestrado e vendido como escravo: "Deus abriu um caminho"

Posted: 13 Jul 2018 12:34 PM PDT

Cristão sobrevive após ser sequestrado e vendido como escravo: "Deus abriu um caminho"

Isaac Nana Bosompem é um jovem de 24 anos que adora falar sobre futebol e sua vida. Ele também costuma falar sobre sua origem, Gana e das dificuldades que lá enfrentou. Seus pais morreram e ele foi criado pela sua avó, que o levava a uma igreja pentecostal. Mas, a história de Isaac também passa por períodos de tortura e dor. Ele foi sequestrado e vendido como escravo.

O rapaz passou três semanas preso no chamado “gueto de Sabha”, no centro da Líbia. "Eles se levantavam de manhã e nos batiam. À noite eles também nos batiam", disse Isaac. O jovem tinha o sonho de deixar a África para ter uma vida melhor. Sua viagem começou em sua cidade, Kumasi, no centro de Gana, e continua pela Costa do Marfim, Mali e Agadez, no Níger.

De lá, ele entrou no Saara com a intenção de chegar a Trípoli, mas foi sequestrado e vendido como escravo na Líbia. Em junho de 2017, ele chegou em Lampedusa, em um barco com outras 119 pessoas. De lá, ele foi para a Sicília e depois para Nápoles, onde viveu em um assentamento de migrantes.

Após duas tentativas fracassadas, ele conseguiu fugir e chegar em Barcelona. "Deus me salvou de todas essas situações. Ele fez um caminho onde não havia", diz Isaac, que chegou a Barcelona em fevereiro e, antes de morar em um albergue, passou um mês na rua. Agora ele mora em uma casa com mais quatro homens, em um município da região metropolitana.

Isaac já chegou a fazer três cursos, um de espanhol, outro de catalão e um terceiro em horticultura. Questionado sobre o motivo de ter deixado Gana para morar na Europa, ele diz: “Existem várias razões. Por exemplo, a dificuldade de conseguir um emprego. Eu decidi vir porque eu posso viver bem aqui sem me tornar um criminoso”.

“O dinheiro é tudo na África e eu tive que me sacrificar. Quando Deus me ajuda, eu posso ajudar outras pessoas, como viúvas, órfãos ou aqueles que estão dormindo nas ruas. Quem vem aqui e permanece com a mente em Cristo, tudo fica normal. Mas se você encher sua mente com a ideia do dinheiro, ele vai dominar você”, alertou.

O sequestro

Issac conta que durante sua viagem, os homens que dirigiam os carros os venderam. “De acordo com o que pude descobrir, os motoristas dos carros nos enviaram diretamente para o gueto de Sabha. Eles falavam árabe e não entendíamos nada. Eles nos levaram para uma casa onde havia mais pessoas sequestradas e espancadas. Dormimos com as costelas no chão”, lembrou.

“Eles não nos davam comida, a menos que a gente pedisse a família para enviar dinheiro como resgate. Se você não tivesse o dinheiro, você não poderia se libertar, você morria. Muitas pessoas morreram no gueto enquanto eu estava lá. Vi quatro pessoas morrerem. Naquela noite dormimos com os cadáveres e, na manhã seguinte, eles foram jogados no deserto”, ressaltou.

Issac também foi torturado no gueto. “Foi com choques elétricos. Eles fizeram isso apenas para me pressionar e chamar minha família ou alguém que pudesse enviar dinheiro para eles. Muitas pessoas ficaram sem força no gueto e morreram. Além de não comer, a gente não conseguia dormir. Um dia eles me bateram porque eu estava usando um crucifixo no meu pescoço”, lembrou.

O jovem diz que sua fé o ajudou a sair da prisão. “Deus observa o coração e os seres humanos, não. Quando você tem fé, o Deus que criou o universo protege você. Minha fé me ajudou muito. Na Bíblia eu li como Pedro foi preso. Vi como Jó perdeu todas as suas propriedades, mas manteve a esperança. Ou Ester, que era escrava e orou a Deus por seu favor e se tornou rainha”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Fundador da Expoevangélica fala sobre evolução da feira: “Fruto de oração e trabalho”

Posted: 13 Jul 2018 12:06 PM PDT

Fundador da Expoevangélica fala sobre evolução da feira:

Milhares de visitantes, dezenas de expositores e um palco com os maiores nomes da música gospel. Hoje essas são as características da Expoevangélica, uma das principais feiras evangélicas do Brasil, que em seu início, há 13 anos, enfrentou grandes dificuldades.

“Era um evento pequeno e quase não conseguimos trazer artistas gospel. Só conseguimos um cantor na primeira edição, para se apresentar apenas uma vez nos quatro dias de evento. De lá para cá, Deus mudou esse quadro através de oração e muito trabalho”, disse ao Guiame o fundador da Expoevangélica, o pastor Francisco Everton.

Hoje, rumo à 14ª edição, a Expoevangélica colhe o sucesso semeado com muito esforço. No entanto, a organização do evento sempre trabalhou para que alguns direcionamentos de Deus continuassem sendo seguidos.

“Primeiro, é uma feira que não é vinculada com política. Segundo, não temos bandeiras de igrejas — tanto que escolhemos como tema da Expoevangélica a frase ‘um evento feito para o povo de Deus’. Nós temos feito todos os anos um rodízio de pastores, de diversas denominações, para levarem uma palavra na abertura”, destaca Everton.

“Outro ponto importante é que nós não cobramos a entrada, mesmo tendo muitas despesas com esse evento. Recebemos como entrada 1 quilo de alimento e doamos para projetos sociais. Começamos ajudando um projeto e hoje já apoiamos sete”, destaca o fundador.

Entre os destaques estão o Projeto Ebenezer, que auxilia dependentes químicos, o projeto Cidade Criança, que atende mais de 480 crianças carentes no Ceará, o projeto África, que alimenta crianças desnutridas e o projeto missionário do Sertão.

Realizado anualmente no mês de férias, em julho, o evento também promove o setor de turismo de Fortaleza e contribui para a geração de 500 empregos temporários diretos e indiretos, oferecendo ao público 80 stands e 50 expositores.

O grande diferencial da edição de 2018 foi a oração de hora em hora realizada no palco principal do Centro de Eventos do Ceará, condenada pela Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Ceará (ORMECE).

“A degradação espiritual no Brasil é muito grande e estamos orando com o intuito de Deus mudar esse quadro com joelho no chão. Esse foi um marco importante e cremos que Deus vai dar respostas”, afirma Everton. “Aqui tínhamos todas as denominações juntas e foi um momento de todos se unirem pelo mesmo propósito”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Joel Engel fala sobre o resgate da humanidade através da paternidade de Deus, em novo livro

Posted: 13 Jul 2018 09:25 AM PDT

Joel Engel fala sobre o resgate da humanidade através da paternidade de Deus, em novo livro

O pastor e conferencista Joel Engel lançou o livro “Faça-me teu Filho”, que aborda o anseio do homem por Deus e o plano divino de resgatar a humanidades através da paternidade espiritual. A obra tem o objetivo de ensinar sobre um dos modelos de discipulado de maior eficiência em seu ministério. O livro aborda com detalhes a temática.

O plano de fundo da obra é a separação que o pecado causou entre a humanidade e o Pai Celestial. Por meio disso, o autor mostra que a queda gerou no homem um anseio por relacionar-se com Deus e que este anseio só seria sanado através de um plano audacioso de resgate e adoção do homem.

Joel Engel deixa claro que Deus planejou resgatar o Seu relacionamento com os filhos. “Há um projeto de nos fazer filhos da cobertura novamente, voltar a resplandecer, a parecer com Deus”, explica o pastor. “A recuperação da identidade é o que mais precisamos”, ressalta.

Dividida em doze capítulos, essa obra revela ainda o modelo de paternidade espiritual, tomando como base a vida e ministério de Elias, que adotou espiritualmente a Eliseu, formando a mais famosa escola de profetas de todos os tempos. O escritor ensina que este modelo pode ser usado ainda hoje nos discipulados.

“A paternidade espiritual é o modelo escolhido por Deus para promover ajuda mútua entre os homens. Este modelo espiritual pode ser visto através do relacionamento de Elias e Eliseu. Através deles podemos ver o modelo de paternidade espiritual”, explica Engel.

No último capítulo do livro, o autor mostra Jesus Cristo como o modelo perfeito de filho. Ensina ainda que através de Cristo a humanidade voltou a ter o direito de adoção e o homem poderia novamente ser chamado de filho de Deus.

Este ensinamento está descrito em João 1.12, que diz: “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus”. Os interessados podem adquirir o livro “Faça-me teu Filho” através da loja online geracaojubilar.com ou através do WhatsApp (055) 9974-8874.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Igrejas russas driblam restrições e evangelizam nas ruas durante a Copa

Posted: 13 Jul 2018 08:50 AM PDT

Igrejas russas driblam restrições e evangelizam nas ruas durante a Copa

Em meio à Copa do Mundo na Rússia, as igrejas viram oportunidades de evangelismo e driblaram a recente "Lei Yarovaya", que limita a liberdade de compartilhar a fé em locais públicos.

Uma iniciativa liderada pela Missão Eurasia distribuiu milhares de folhetos evangelísticos e literaturas cristãs para as pessoas que participaram das partidas. Embora essa seja uma ação comum no Brasil, significa um grande passo para a liberdade religiosa na Rússia.

“No início, muitas igrejas estavam planejando fazer apenas as exibições das partidas dentro dos prédios e distribuir Bíblias para os visitantes, mas depois que viram o potencial impacto que poderiam ter, também começaram a fazer evangelismo de rua em suas cidades”, disse o presidente da Missão Eurasia, Sergey Rakhuba, ao site Christian Today.

“Os líderes das igrejas foram tão encorajados pelo impacto durante a Copa do Mundo que agora estão expandindo outras iniciativas ministeriais, para alcançar ainda mais pessoas em suas comunidades com o Evangelho”, conta Sergey. “Estamos vendo mais energia e paixão pelo evangelismo entre as igrejas evangélicas da Rússia e elas estão aproveitando ao máximo a oportunidade que Deus proporcionou na Copa do Mundo”.

Ações e resultados

Em parceria com quase 400 igrejas em 50 cidades diferentes por toda a Rússia, a equipe da Missão Eurasia distribuiu mais de 500 mil folhetos nas exibições de partidas nas igrejas, evangelismo de rua e nos torneios de futebol.

Até o próximo domingo (15), na final da Copa, a equipe prevê que terá distribuído mais de 300 mil exemplares de uma edição especial do Evangelho de João, 200 mil Novos Testamentos em russo e 100 mil exemplares da revista Spark, produzida pela Missão Eurasia em parceria com a ShareWord Global.

Sergey estima que cerca de 10 mil pessoas tenham assistido às exibições de partidas nas igrejas, que planejam formar 1.800 novos grupos de estudo bíblico e realizar acampamentos esportivos para até 15 mil crianças em suas comunidades após o fim da Copa do Mundo.


Integrante da equipe de evangelismo usa camiseta com a frase “Time de Jesus”. (Foto: Mission Eurasia)

“Através de nossos esforços durante a Copa do Mundo, juntamente com as iniciativas de acompanhamento de nossas igrejas parceiras, estimamos que poderíamos alcançar até 3 milhões de pessoas através deste projeto de ministério estratégico”, visualiza Sergey.

Restrição das autoridades

Algumas equipes da escola Eurasia foram abordados por oficiais em cidades como Kaliningrado, Moscou e Yekaterinburg. “Na maioria dos casos, eles ordenam que os estudantes parassem de distribuir as Escrituras, mas eles nem sempre cumpriam essas ordens”, conta Sergey.

No entanto, três equipes de estudantes foram detidas por seguir os avisos das autoridades. Eles foram libertados sem acusações formais, mas tiveram seus materiais confiscados. “Apesar disso, estamos muito encorajados pelo trabalho que o Senhor está fazendo na Rússia durante a Copa do Mundo. Em geral, a reação que sentimos foi muito menos intensa do que esperávamos”, observa.

“Percebemos o quanto o povo russo é aberto ao Evangelho e também ficamos encorajados por ver que algumas autoridades são mais fiéis às suas comunidades do que à Lei Yarovaya. Apesar das ordens, eles estão vendo o efeito positivo do Evangelho em suas cidades, e porque querem ver suas comunidades prosperando, às vezes estão dispostos a ignorar a lei em favor de uma vida melhor para seus amigos e familiares”, afirma Sergey.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

O poder do voto de Jacó

Posted: 13 Jul 2018 08:27 AM PDT

O poder do voto de Jacó

“E de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.” (Gênesis 28.22b)

Após ter enganado Esaú, Jacó fugiu para salvar a própria vida, carregando um cajado na mão e um pouco de azeite, enfrentando uma distância de cerca de 800 quilômetros até Harã, onde vivia Labão, seu tio. Dependendo das condições da viagem, ele poderia levar entre um e dois meses para percorrer toda aquela distância.

Jacó partiu de Berseba para Harã, passando por uma cidade que se chamava Luz, onde parou para pernoitar. Neste local ele teve uma experiência extraordinária, quando dormia com a sua cabeça em uma pedra. Ele sonhou que havia naquele lugar uma “escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (Gênesis 28.11 e 12).

No sonho que teve, Jacó recebeu do Senhor a promessa de que seus descendentes seriam como o pó da terra e que todos os povos da terra seriam abençoados a partir da sua descendência (Gênesis 28.14). Deus ainda promete que estaria com ele por onde quer que andasse e que o abençoaria.

A Palavra de Deus diz que ao acordar do sono, disse Jacó: "Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!”. E continuou dizendo: “Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus” (Gênesis 28.16 e 17).
Na manhã seguinte, Jacó pegou a pedra que havia usado como travesseiro, o único conforto que teve naquela noite, colocou-a em pé como coluna e tomando o azeite que possuía, derramou sobre aquela pedra, declarando que aquele lugar era a Casa do Senhor (Gênesis 28.18).

A partir deste momento ele faz então um voto dizendo: "Se Deus estiver comigo, cuidar de mim nesta via­gem que estou fazendo, prover-me de comida e roupa, e levar-me de volta em segurança à casa de meu pai, então o ­Senhor será o meu Deus. E esta pedra que hoje coloquei como coluna servirá de santuário de Deus; e de tudo o que me deres certamente te darei o dízimo" (Gênesis 28.20 – 22).

Ao contrário do que poderíamos imaginar o voto de Jacó não era uma barganha com Deus, mas uma declaração de que confiava no Eterno. Jacó fez o voto com o objetivo de conhecer o Todo Poderoso e ver se cumprir tudo o que havia sido prometido a ele através do sonho que teve.

A jornada que Jacó trilharia seria muito longa, mas ele não queria sair da presença de Deus sem assumir um compromisso com o Altíssimo, por isso ele faz um voto, prometendo devolver o dízimo de tudo o que recebesse. Ele seguiu a sua jornada e Deus o abençoou grandemente em tudo, trazendo prosperidade para a sua vida.

Então, após ficar muito rico, Jacó retorna ao lugar onde Deus havia se revelado a ele, testemunhando para seus servos tudo o que havia acontecido até aquele momento em sua vida. Ele havia prosperado, enriquecido e constituído uma família honrada, mas era hora de pegar o voto que fizera.

Em Gênesis 35.1 está escrito: “Deus disse a Jacó: Suba a Betel e estabe­leça-se lá, e faça um altar ao Deus que lhe apareceu quando você fugia do seu irmão, Esaú”.

Após reunir a sua família e seus servos, Jacó então volta ao local onde havia feito o voto para com Deus. Havia se passado mais de vinte anos, o jovem que recebeu a promessa e que prosperou grandemente já tinha filhos e uma família numerosa. Agora ele retornaria ao ponto de onde havia partido.

Chegando ao local onde havia feito o voto, Deus aparece novamente a Jacó e o abençoa dizendo: "Seu nome é Jacó, mas você não será mais cha­mado Jacó; seu nome será Israel. Assim lhe deu o nome de Israel. E Deus ainda lhe disse: Eu sou o Deus todo-poderoso; seja prolífero e multiplique-se. De você procederão uma nação e uma comuni­dade de nações, e reis estarão entre os seus des­cendentes. A terra que dei a Abraão e a Isaque, dou a você; e também aos seus futuros descendentes darei esta terra” (Gênesis 35. 10 – 12).

Aprendemos que Deus é que nos dá os sonhos, mas nós só podemos realizá-los se estivermos em aliança com ele como Jacó esteve. O voto de Jacó o conectou com Deus e fez com que o Senhor trabalhasse para realizar seus sonhos.

É por conta do voto de Jacó que os seus descendentes são dizimistas até hoje. Esse tornou-se um costume sagrado entre os judeus, pois eles sabem que foi este voto que trouxe proteção, prosperidade e muitas bênçãos a nação de Israel.

Certa vez, houve uma grande crise nos EUA, onde a Bolsa de Valores quebrou. O presidente na época, Abraham Lincoln, fez então um voto de serem dizimistas fiéis. Ninguém comeu e nem acendeu fogão naquele dia. A partir desse voto os EUA voltaram a crescer e se tornaram uma grande potência.

Neste ano em que buscamos a realização dos nossos sonhos, quero convidar você a fazer como Jacó. Faça um voto com o Senhor de ser dizimista fiel, então peça para Ele aquilo que você precisa, pois certamente o Todo Poderoso fará o melhor pela tua vida.

Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ton Carfi apoia cantores seculares que gravam gospel: "Como dizer não a quem quer louvar?"

Posted: 13 Jul 2018 08:13 AM PDT

Ton Carfi apoia cantores seculares que gravam gospel: "Como dizer não a quem quer louvar?"

"Eu não consigo entender o pensamento de algumas pessoas, que tentam impedir quem não pertence à religião cristã de louvar a Jesus". O desabafo foi feito pelo cantor e compositor Ton Carfi em uma entrevista exclusiva ao Guiame, durante sua passagem pela Expoevangélica 2018, em Fortaleza.

O músico, que está prestes a lançar uma releitura de um de seus sucessos, voltou a fazer parceria com um cantor secular nesta nova versão, o MC Livinho, e explicou como a ideia foi surgindo. Segundo ele, a proposta veio do próprio MC, que foi seu aluno de canto durante um tempo.

"Eu estou para lançar uma releitura da canção 'Minha Vez', na qual eu fiz uma parceria com o cantor MC Livinho, que para quem não sabe, foi meu aluno de canto. [...] O mais interessante foi que ele me procurou e disse: 'Ton, eu quero cantar uma música gospel com você. Por favor, vamos gravar esta música", contou.

"Diante de um pedido desse eu não tenho como dizer não. Como é que eu posso dizer não para uma pessoa que quer cantar uma música cristã, uma música que fala de Deus?", questionou.

Ton lembrou que a proposta da nova versão gravada com Livinho vai além de simplesmente "fazer algo diferente" em sua carreira. "Imagina só, quantas pessoas que não conhecem a Jesus vão ser alcançadas por essa canção 'Minha Vez' na voz do Livinho? Muitas pessoas vão ser alcançadas. Então eu penso nisso, eu penso no Reino, eu penso nas vidas", lembrou.

Referências

Ton Carfi também comentou suas postagens de vídeos com breves reflexões sobre a vida cristã nas redes sociais, um hábito que tem desenvolvido e já está frutificando.

Segundo o cantor, ter referências de homens e mulheres de Deus é algo importante para a caminhada cristã. Mas se tornar referência para alguém é algo também muito gratificante. "A vida é feita de referências. [...] Comigo não é diferente. Eu tenho inúmeras referências pastorais e musicais, também de professores, filósofos, teólogos, que eu ouço muito", disse.

"A gente vive em um país onde as pessoas são muito humilhadas, são jogadas para baixo, com palavras, com ações de outras pessoas. Então eu quero fazer o contrário disso, quero liberar uma palavra de ânimo para esses jovens, uma palavra profética para esses jovens, para que eles cresçam e estabeleçam o Reino de Deus aqui no Brasil", acrescentou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pessoas de vários países louvam a Deus em lanchonete e vídeo viraliza nas redes sociais

Posted: 13 Jul 2018 08:07 AM PDT

Pessoas de vários países louvam a Deus em lanchonete e vídeo viraliza nas redes sociais

Não é incomum ouvir música cristã em uma lanchonete da rede Chick-fil-A, mas ouvir um coral de 60 homens cantando ao vivo surpreendeu vários clientes. O vídeo que registra o momento está ganhando a internet — em menos de uma semana, foi visto mais de 100 milhões de vezes.

O vídeo de Chris Armstead, no Facebook, mostra o exato momento em que os homens se levantam para cantar em uma Chick-fil-A de Nashville, nos Estados Unidos. Eles cantam uma versão acappella da canção "Every Praise" de Hezekiah Walker. A performance levou os clientes a se levantarem e fez até os funcionários dançarem.

Chris Armstead disse que os 60 cantores vieram de vários países, incluindo a África do Sul, Brasil, Austrália, Guatemala, Reino Unido e Canadá. Eles estavam na cidade para uma conferência anual de adoração em acappella, que estava sendo realizada nas proximidades, na igreja Madison Church of Christ.

Não foi a primeira vez que o grupo apareceu para surpreender clientes e funcionários da Chick-fil-A. A tradição começou há dois anos e segundo Armstead, o grupo já cantou "I Wake Up This Morning" em 2016 e "Take the Lord With You" no ano passado.

"O vídeo deste ano foi o mais popular", disse Armstead que registrou o momento em seu celular. Ele é líder de adoração na igreja East Cobb Church of Christ e trabalha em tempo integral para o hospital Children's Healthcare de Atlanta.

Ele disse que vai ensinar a música para sua igreja em breve e que poderá organizar flash mobs em outras lojas da Chick-fil-A.

Até mesmo o autor da canção, Hezekiah Walker, compartilhou o vídeo em sua página oficial no Facebook, atraindo dezenas de milhares de visualizações. O post original de Armstead já foi compartilhado mais de 200 mil vezes.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristãos da Nigéria se unem em clamor pelo fim do genocídio religioso em seu país

Posted: 13 Jul 2018 07:01 AM PDT

Cristãos da Nigéria se unem em clamor pelo fim do genocídio religioso em seu país

Na última quarta-feira (11), a Associação Cristã da Nigéria (CAN) realizou uma sessão nacional de oração pelo fim do "assassinato bárbaro" de cristãos nas mãos de pastores [donos de terras] muçulmanos radicais, enquanto o país foi abalado por outro ataque nesta semana, no qual 39 pessoas foram mortas no norte.

"A igreja quer que esta carnificina pare", disse o presidente da CAN, Rev. Supo Ayokunle.

A CAN está considerando um protesto nacional contra a matança de crentes, de acordo com o jornal ThisDayLive.

Ayokunle disse que os assassinatos em curso, nos quais alguns estimam que 6.000 cristãos já foram assassinados desde o início do ano, estão transformando a Nigéria em uma "terra deserta".

O arcebispo católico de Abuja Metropolitan See, John Cardinal Onaiyekan, disse que agora, mais do que nunca, é hora dos cristãos se unirem.

"Não há necessidade de permitir que divisões dificultem que trabalhemos juntos para coisas que são boas", disse Onaiyekan. "No nível mais alto, os esforços estão sendo feitos para os cristãos se unirem e se unirem em uma só voz".

Pelo menos 39 pessoas foram mortas no início desta semana em vários ataques mortais no norte do país, disse o governador do estado de Sokoto, Aminu Tambuwal, na última quinta-feira (12).

Ainda não há muita informação sobre as vítimas ou se os agressores estão ligados a grupos como o Boko Haram ou os pastores Fulani, que matam cristãos no país. O senador Adamu Aliero atribuiu a fúria aos "bandidos".

"Atualmente, existem três campos de Deslocados Internos, com mais de 10 mil pessoas nas áreas afetadas", disse Tambuwal, segundo reportagem do jornal 'Premium Times'.

O governador do estado de Zamfara, Abdulaziz Yari, que é presidente do Fórum de Governadores da Nigéria, pediu que o governo central perceba quanto trabalho precisa ser feito.

"Estávamos em Plateau há 10 dias e agora em Sokoto pelas mesmas condolências, o que significou que medidas drásticas eram necessárias para acabar com essa ameaça", disse Yari.

"Como líderes, devemos nos defender de nossas responsabilidades, sendo que a maioria de nós aqui é afetada. Estamos perdendo entes queridos, propriedades e muitos sendo feridos em todos os lugares afetados. Precisamos olhar para dentro, porque o crime é uma cadeia que deve ser erradicada. Como líderes, devemos cooperar e desenvolver medidas para lidar com a situação", acrescentou.

Entre a "paciência" e o desespero

O presidente Muhammadu Buhari se referiu à última rodada de assassinatos em Sokoto, pedindo paciência.

"Quero garantir a todos os nigerianos que sua segurança está recebendo a maior atenção desta administração e há um compromisso com isso. Apelo por sua paciência enquanto minhas equipes de segurança quebram seus cérebros para pôr fim a esta violência horrenda", disse Buhari.

A Missão Portas Abertas dos EUA, um grupo de vigilância de perseguição, que através de seus parceiros no terreno tem ajudado vítimas de violência em Plateau, disse que os cerca de 3.000 cristãos deslocados no estado estão em uma "situação desesperadora".

"A vida se tornou um inferno para eles. Eles perderam entes queridos, casas e tudo pelo quê tanto trabalharam em um piscar de olhos. A agonia que eles estão passando é difícil de descrever", disse um trabalhador da Portas Abertas, identificado como Kerrie. "Vimos pessoas que ainda estavam enlutadas com o que acabaram de passar. As crianças choravam histericamente, talvez por causa da fome ou talvez por causa da fome e do trauma".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Homem que era conhecido como “diabo” abandona satanismo após ouvir o Evangelho

Posted: 13 Jul 2018 07:00 AM PDT

Homem que era conhecido como

Embora uma grande parte da população da Libéria seja cristã, práticas satânicas ainda estão muito vivas nesta sociedade. Este era o caso de uma comunidade liberiana, que passou a viver um novo contexto depois que missionários levaram o Evangelho na região.

Helen Williams, da organização World Missionary Press contou que a comunidade — que não teve a localização revelada — se tornou uma fortaleza para as atividades satânicas.

“Os cristãos de lá estavam realmente preocupados em entrar nessa região”, disse Helen ao site Mission Network News, que relatou os acontecimentos vividos por um missionário de sua organização.

“Ele [o missionário] estava no país e decidiu visitar a cidade. Então, ele entrou nesta cidade, e encontrou esse homem, sentado em frente a uma lojinha. Ele disse: ‘Eu sentei ao lado dele, preguei o Evangelho, falei sobre o céu e o inferno. Nós dois sabíamos que muitos na cidade estavam nos observando à distância. Quando saí, ele riu e me ridicularizou publicamente’”, ele conta.

“Cerca de um mês depois, ele me encontrou em outra cidade. Comecei a me aproximar dele em uma moto, enquanto ele acenava freneticamente na estrada. Ele me pediu para parar. Ele disse: ‘Precisamos conversar. Eu quero saber mais sobre Deus, o céu e o inferno’. Nós sentamos e conversamos. Lembrei sobre o nosso tempo em frente à loja e ele disse: ‘Sim, eu só estava rindo do lado de fora’”, relata o missionário.

O missionário revelou que este homem, identificado por ele como Pedro, se entregou a Jesus Cristo e se tornou cristão. “Ele vem em nossa base para pegar os materiais de treinamento que imprimimos para levar para a igreja que ele frequenta naquela cidade”, observa.

Helen acredita que este é um verdadeiro testemunho do poder da Palavra de Deus para derrubar fortalezas espirituais. “Eu acho que é uma demonstração maravilhosa de que não há ninguém além da graça de Deus”, afirma.

Ousadia do evangelho

Helen observa que o Evangelho incentiva os cristãos a terem coragem; por isso o missionário não teve medo do “diabo”. “Essa ousadia vem da mensagem que eles carregam. Eu acho que essa é a maior demonstração para as pessoas que estão debaixo desses governantes e satanistas, sentindo medo, seguindo um falso ensino e negando a Deus”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Após vencer maior campeonato de futebol americano, treinador deixa carreira para ser pastor

Posted: 13 Jul 2018 06:41 AM PDT

Após vencer maior campeonato de futebol americano, treinador deixa carreira para ser pastor

O Super Bowl é o maior campeonato de futebol americano que existe. Para os fãs do esporte, é um período do ano muito aguardado. Rocky Seto foi treinador de um dos times vencedores e ficou reconhecido por sua garra e força. Mas, ao receber uma ordem de Deus, ele largou tudo para servir como pastor em tempo integral.

Em uma entrevista para a CBN News, ele declarou que Jesus sempre foi sua prioridade. “O que mais vai importar no final? Os Super Bowls não vão importar! Campeonatos não vão importar! No final, onde a gente classifica Deus? Devemos simplesmente colocar Jesus como nossa prioridade, pois Ele é o maior tesouro”, disse Rocky.

O ex-treinador deixou uma carreira memorável para dedicar seu tempo e energia em pastorear a igreja que ele frequentava no sul da Califórnia. A decisão foi anunciada em janeiro de 2017. “O treinador Carroll fez um anúncio para a equipe de que eu deixaria os Seahawks para entrar no ministério em tempo integral”, explicou.

“O treinador me convidou para conversar com a equipe. E tenho que falar sobre Jesus e sobre o Evangelho, a bondade de Deus. Então eu falei sobre isso com a equipe. Foi incrível! Eu senti que o Senhor me preparou para esse momento”, colocou.

Rocky Seto ainda disse que o time o aplaudiu de pé e que recebeu um monte de abraços. “Foi encorajador. O Senhor é bom. Depois disso, fiquei lá por mais alguns dias, limpei meu escritório e fui embora”.

Paralelos

Rocky também explicou como ser treinador o ajudou a desempenhar um bom papel de pastor. “Ser treinador e pastor tem paralelos incríveis. Deus me fez ser treinador pelos durante os últimos 20 anos. Deus me criou para liderar e desenvolver líderes. Esse é o meu chamado, desenvolver líderes para amar Jesus. Cristo define a liderança como não ser servido, mas como servir”, pontuou.

Rocky disse: Deus abençoou e abriu as portas para que eu fosse treinador. Nosso erro pode estar em achar que podemos fazer essas coisas sem Deus, mas é ele que faz tudo. Então, é sempre melhor estar sob a vontade de Deus”, ressaltou o pastor.

Ele conta que há sete anos vem pensando em ficar apenas no ministério. “Eu não sabia quando e onde. Então o pastor Cory Ishida me chamou e disse: "Acho que você vai ser meu próximo pastor sênior".

“Se Deus te chamou para ser um advogado, um jardineiro, uma dona de casa criando seus filhos, esse é o chamado final. Se você valoriza Jesus acima de todas as coisas em sua vida, então Ele domina sua vida. Se Jesus está constantemente em seus pensamentos, Ele de fato impactará seus desejos”, salientou.

Confira a reportagem da CBN News (em inglês):

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dezenas de pessoas se convertem após verem Deus livrar aldeia de tempestade, na Tailândia

Posted: 13 Jul 2018 05:53 AM PDT

Dezenas de pessoas se convertem após verem Deus livrar aldeia de tempestade, na Tailândia

Às vezes os cristãos se esquecem que o mesmo Jesus que acalmou a tempestade no Novo Testamento é o mesmo Deus com o poder de mudar e direcionar o tempo nos dias de hoje. Em 2017, houve uma tempestade feroz na província de Supanburi, na Tailândia, e essa foi uma grande oportunidade para os recém-convertidos locais evangelizarem sua aldeia.

"Os novos crentes oraram para que Deus protegesse seus campos de arroz de serem arruinados pelo granizo", segundo um relatório de John e Nok P., líderes da missão 'World Outreach International'.

Algo notável aconteceu depois das orações daqueles crentes. "Todos os arrozais foram protegidos enquanto os campos vizinhos foram destruídos", observaram eles. "Isso abriu uma oportunidade para os crentes compartilharem o poder de Deus com seus vizinhos e naquela ocasião, 75 pessoas decidiram se entregar a Jesus".

A Palavra e o Espírito se espalharam contagiosamente para outra aldeia próxima, onde quatro pessoas surdas foram curadas e passaram a ouvir. Uma senhora, que havia sido afligida por uma grande inflamação na tireóide por mais de 50 anos, também foi completamente curada. Seu filho, que era um traficante de drogas, foi libertado de seu vício, abandonou a criminalidade e conseguiu um emprego.

"Alguns que sofriam com insônia há muitos anos agora conseguem dormir normalmente. O chefe da aldeia foi salvo, juntamente com toda a sua família. Deus está trabalhando e abrindo muitas portas para nós fazermos discípulos em Supanburi", destacaram.

Um líder budista, Sr. Prasoot, também foi curado do câncer terminal. Nos últimos meses, ele e sua esposa, Wassana, têm testemunhado sobre esse milagre para evangelizar seu próprio filho, que era um monge budista.

"Ele está muito interessado e convidou seus amigos do templo para a casa de seus pais para ouvir o testemunho de cura do pai. Este grupo de monges ouviu as Boas Novas e o filho de Prasoot está agora considerando o batismo", finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastel de forno

Posted: 13 Jul 2018 05:07 AM PDT

Pastel de forno

INGREDIENTES

Massa

1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo (225g)
Meia xícara (chá) de manteiga (100g)
Cerca de 1 colher (chá) de sal
Cerca de 4 colheres (sopa) de água

Recheio

1 colher (sopa) de manteiga
1 cebola média picada
1 colher (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de azeitona verde picada
Sal, pimenta do reino a gosto
1 lata de sardinha ralada em molho de tomate 125g

MODO DE PREPARO

Massa

Numa tigela junte a farinha com a manteiga cortada em pedaços grandes. Trabalhe os ingredientes com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Dissolva o sal na água e acrescente à massa.

Trabalhe até obter uma massa homogênea (se necessário acrescente mais água aos poucos). Cubra a massa com papel alumínio e deixe descansando por cerca de 30 minutos na geladeira.

Recheio

Numa panela, aqueça a margarina. Junte a cebola e refogue até dourar. Acrescente a salsinha e a azeitona. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Retire do fogo e junte a sardinha ralada com seu molho.

Montagem

Abra a massa com o auxílio de um rolo (com cerca de 0,2 cm de espessura) Corte em discos de cerca de 9,5 cm (use cortador de biscoito) ou a boca de um copo de requeijão.

Sobre cada disco, coloque 1 colher (sopa) de recheio. Dobre o disco ao meio e junte as bordas, apertando com um garfo. Distribua os pastéis numa assadeira untada e pincele a gema pela superfície.

Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a superfície dos pastéis esteja dourada.

Dica do chef: É importante usar manteiga na massa para que fique macia, já que a manteiga é 100% gordura.

Variação: Acrescente ovo cozido e picado ao recheio.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Além da cárie: conheça outros 6 problemas bucais comuns

Posted: 13 Jul 2018 05:03 AM PDT

Além da cárie: conheça outros 6 problemas bucais comuns

Consultar o dentista regularmente e manter uma boa saúde bucal estão entre as principais formas de prevenir doenças dentárias. Segundo Rosane Menezes Faria, dentista da Odonto Empresas, do grupo Caixa Seguradora, entre os problemas que mais levam pessoas aos consultórios estão a cárie, gengivite, periodontite, retração gengival, bruxismo e mau hálito.

“Na maioria das vezes, esses problemas seriam evitados se o indivíduo tomasse alguns cuidados simples, como manter bons hábitos de higiene dental e ir regularmente ao dentista”, afirma.

Confira abaixo os problemas bucais mais comuns e veja quais as medidas a serem tomadas:

1. Gengivite

A gengivite acontece quando a placa bacteriana fica concentrada entre a base do dente e a gengiva, irritando o tecido e, consequentemente, provocando inflamação. “O principal sintoma é o inchaço, sensibilidade e sangramento da gengiva durante a escovação e o uso de fio dental”, informa a dentista. “A maior recomendação é manter uma boa higiene bucal, principalmente com o uso do fio dental”.

2. Periodontite

A periodontite é uma inflamação que passa a atingir não apenas o tecido gengival, mas também a estrutura óssea que dá suporte aos dentes. Quando agravante, pode levar à perda dentária em consequência de danificação no tecido ósseo de suporte. “Assim como a gengivite, o problema pode ser evitado por meio de uma boa higiene dental e, além disso, lembrar que é preciso realizar limpeza no dentista a cada seis meses, pelo menos”, orienta.

3. Retração gengival

Enfermidade que pode acometer até pessoas que têm ótimos hábitos de higiene, a retração gengival consiste no deslocamento da margem da gengiva, fator que desencadeia na exposição da raiz do dente. “Incômodo, dor e sensibilidade ao ingerir bebidas geladas são os principais sintomas”, explica Rosane. “O ideal é optar por escovas com cerdas macias e evitar movimentos rápidos e bruscos na hora de escovar os dentes”.

4. Bruxismo

Bruxismo são movimentos involuntários e periódicos dos dentes, causados por uma pressão anormal sobre as articulações dos maxilares. “O distúrbio decorre da contração rítmica de alguns músculos da face e as consequências mais comuns são o desgaste e sensibilidade dos dentes”, explica a dentista.

Ela ainda destaca que o bruxismo é classificado como primário ou secundário. O primário não está relacionado a nenhuma origem. Já o secundário possui o estresse e a ansiedade uma das como principais causas. “Então, neste caso específico, controlar a tensão e as variações de humor é a recomendação”, conta. O bruxismo é causa importante de ocorrência de disfunções na ATM (articulação temporo-mandibular).

5. Mau hálito

Condição que afeta muitas pessoas, o mau hálito, quando decorrente de problemas bucais, é causado pelo acúmulo de placa bacteriana ou por doenças periodontais.

“Introduzir mais fibras na dieta por meio da ingestão de legumes e frutas, beber muita água, não ficar longos períodos em jejum, não exagerar no consumo de alimentos excessivamente açucarados e de proteínas de origem animal, além da higienização adequada, são algumas práticas que minimizam ou até acabam com o mau hálito”, conclui a dentista.

6. Sensibilidade nos dentes

A hipersensibilidade é uma condição decorrente de problemas comuns, como escovação inadequada, cáries e outros problemas mais sérios, como a gengivite. Então é um sintoma, não uma doença. Segundo Rosane, escovar os dentes de forma bruta, usando a força, ou utilizar uma escova de cerdas muito duras, pode aumentar o desgaste da camada de esmalte, originando o problema. “O sintoma pode ser facilmente administrado com o uso de cremes dentais específicos e uma boa higiene bucal”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Missionário lista os detalhes “milagrosos” que marcaram o resgate na Tailândia

Posted: 12 Jul 2018 01:10 PM PDT

Missionário lista os detalhes

Detalhes considerados “milagrosos” marcaram a operação de resgate dos 13 tailandeses que foi concluída na última terça-feira (10), depois que ficaram presos por 18 dias no complexo de cavernas de Tham Luang, ao norte do país.

Os acontecimentos foram listados por Tiago Gomides, missionário da organização Sepal, com base nos relatos do casal Ben e Kiesha Jones, que atuam no norte da Tailândia.

1. A forma como os tailandeses foram encontrados

Diante da dificuldade para entrar na caverna, dois mergulhadores britânicos envolvidos na operação de resgate, Richard Stanton e John Volanthe, tiveram a ideia de esticar uma linha que servisse de guia ao caminho mais fácil ao longo das câmaras de ar.

Depois de percorrer dois quilômetros, John Volanthen percebeu que não tinha mais fio e foi à superfície da câmara para procurar algum lugar para prendê-lo. Foi então que se deparou com a equipe completa, os treze, olhando para ele. Se aquele fio fosse meio metro mais curto, os rapazes não teriam sido encontrados em 2 de julho, de acordo com o site português Observador.

2. A ajuda do único menino cristão

Nascido em Mianmar e criado por professores cristãos na Tailândia, Adul Sam-on, de 14 anos, usou sua capacidade de falar inglês para ajudar seus amigos, no país onde menos de um terço da população fala a língua.

Adul — que também fala tailandês, birmanês e chinês — foi o único que conseguiu se comunicar com os mergulhadores britânicos que os encontraram em 2 de julho, segundo o site Daily Mail.

Nascido em Wa State, Estado autônomo de Mianmar, ele deixou sua família aos sete anos para obter uma educação melhor no norte da Tailândia, mas seus pais ainda o visitam na igreja onde ele foi acolhido.   

3. A chuva não impediu o resgate

Inicialmente, as autoridades locais e especialistas pensaram em manter o grupo dentro da caverna até o fim do período de monções na região, o que poderia fazer com que eles ficariam meses ali.  

Mas houve um momento em que o nível de água na caverna se tornou o menor desde que o grupo foi encontrado, em meio ao início da estação mais chuvosa no país.

"Não há outro dia além de hoje (domingo) para estamos mais prontos. Se não começarmos, perderemos a oportunidade", afirmou o líder da operação na ocasião, segundo o UOL.

4. Bombas de água quebraram após saída do grupo

Logo após o resgate dos tailandeses, a energia elétrica e as bombas para retirar água pararam de funcionar, forçando os últimos resgatistas deixar a caverna às pressas. Na ocasião, se ouviu de repente um grito partindo do lugar mais delicado do trajeto de saída, uma galeria tubular por onde se passava com muita dificuldade.

"O australiano que supervisionava a passagem começou a gritar dizendo que a bomba d'água tinha deixado de funcionar", contou à AFP Chaiyananta Peeranarong, de 60 anos, ex-comandante da Marinha tailandesa.


Meninos presos em caverna na Tailândia foram filmados por equipes de resgate. (Foto: Thai Navy Seal/Divulgação via Reuters)

5. Condições surpreendentes de saúde

Autoridades de saúde informaram nesta quarta-feira que os meninos e o técnico de futebol não mostram sinais de estresse e estão saudáveis, apesar de terem perdido peso durante os dias de isolamento.

“Por nossa avaliação, estão em bom estado e não exibem estresse. As crianças foram bem cuidadas na caverna. A maioria dos meninos perdeu, em média, dois quilos”, disse Thongchai Lertwilairattanapong, inspetor do departamento de saúde tailandês, segundo a Veja.

6. Unidade envolvida na ação de resgate

O grupo no centro dos esforços de resgate foi formado por mergulhadores de vários países e integrantes de forças especiais da Marinha tailandesa em uma verdadeira operação internacional. A operação de resgate mobilizou mais de 1.000 pessoas, informa a BBC.

Dentre os voluntários na operação estava a brasileira Tatiana Araújo, de 36 anos. Missionária do Ministério Casa da Graça, ela vive na Tailândia há seis anos trabalhando como professora de inglês e participou ativamente do resgate como tradutora.

7. Unidade da Igreja pelo mundo

“A igreja de Cristo em todo o mundo se uniu para clamar a Deus por Sua intervenção. Discípulos de todos os cantos da Terra oravam, na esperança que o Senhor podia fazer o impossível acontecer... E aconteceu”, observou Tiago.

“Sem dúvidas, Deus fez este milagre que o mundo presenciou e se comoveu”, afirma o missionário. “Agora é hora de celebrar o poder e graça de Deus, que diferente dos ritos budistas, não precisou de oferendas nem sacrifícios, mas em amor, se lançou mais uma vez na história para resgatar os que estavam perdidos”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cantor André Martins lança “O Segredo de Viver Feliz”, seu primeiro livro

Posted: 12 Jul 2018 01:07 PM PDT

Cantor André Martins lança

O cantor André Martins lançou pela editora Rhema Brasil Publicações o seu primeiro livro. A obra intitulada “O Segredo de Viver Feliz” foi apresentada oficialmente em um evento na Igreja Verbo da Vida em Florianópolis-SC no último Domingo (8).

Samir Souza, coordenador da editora, esteve presente no evento marcado por muita alegria, gratidão e animação. “Grandes feitos fará o Senhor por meio da propagação da Palavra e pela publicação de livros no Brasil e no mundo, os quais alcançarão muitas vidas”, disse ele.

Samir afirmou ainda que André Martins iniciou a abertura de uma nova fase também para a editora Rhema Brasil Publicações que estará expandindo seu alcance.

A noite foi destacada pela história de vida do autor que contou seu testemunho e sobre como recebeu a inspiração para escrever o livro. André aprendeu a superar as circunstâncias contrárias e momentos difíceis em sua vida e caminhada.

Hoje, ele tem expectativas de que os desafios vencidos irão abençoar muitas pessoas que serão abundantemente tocadas com o conteúdo do livro lançado. Com base na passagem de Filipenses 4.12, o autor salienta o segredo de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, motivando o leitor em aspectos como:

A descoberta da nova identidade em Cristo;
O plano de Deus para cada filho;
Como manifestar as verdades da Bíblia em sua experiência diária;
e o melhor de Deus que ainda está por vir.

O livro inspira as pessoas a terem uma vida melhor. Viverem com propósito e com base no que Deus pensa a respeito delas; motiva as que estão infelizes, tristes ou com depressão a acreditarem que existe uma chave para uma vida feliz, e ainda ensina os passos necessários para encontrar a fonte originária da nossa felicidade.

Confira a mensagem do autor:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Você só viverá seu chamado quando posicionar o coração em Deus, diz Bill Johnson

Posted: 12 Jul 2018 12:20 PM PDT

Você só viverá seu chamado quando posicionar o coração em Deus, diz Bill Johnson

Bill Johnson, o pastor da Bethel Church, acredita que Deus pode revelar qual o nosso propósito neste mundo, mas não garante que isso vá acontecer. Isso acontece porque cada cristão precisa clamar de todo coração para que seu destino possa se cumprir.

O pastor usou o exemplo de Ana, mãe do profeta Samuel, que lutou espiritualmente por algo que queria muito, um filho. “Você atrai a palavra do Senhor e se apega a essas promessas. Elas podem vir enquanto você lê as Escrituras ou então enquanto você escuta um sermão no culto. Talvez algum amigo possa te ligar e dizer que teve uma revelação sobre você”, iniciou o pastor.

“Agora você tem uma responsabilidade, pois Deus anunciou seu propósito. Ele anunciou o seu destino, mas não o garantiu. Ele só vai realizar se você tiver um coração parecido com o de Ana que clamou pelo seu filho. Ela clamou até que foi capaz de tocar o coração de Deus. Ela queria um filho e Deus queria um profeta”, explicou Bill Johnson.

“Quando ela clamou de todo seu coração, as duas coisas se encontraram e Deus garantiu que ela teria o filho. Mas se ela não tivesse clamado de todo o seu coração, não tivesse clamado a ponto disso queimar em seu coração, essa causa ia perder todo o sentido”, ressaltou o líder da Bethel Church.

Bill lembra que Ana era estéril e não poderia ter filhos. “Ela tinha esse fardo e isso a fez perder todo o senso de comportamento público. Então ela tirou da própria alma essa paixão que se tornou como uma espada, e este obstáculo da esterilidade foi adormecido quando ela se encontrou com Deus que anunciou que ela teria um filho”, afirmou Bill Johnson.

“Quando queimamos com paixão por aquilo que Deus plantou em nós, isso se torna nossa arma contra todos os obstáculos. Ela não estava se importando de parecer uma tola, ela precisava expressar o que tinha dentro do seu coração. Ana foi ao templo, ergueu a sua voz neste momento ela estava incrivelmente apaixonada e faminta pela promessa”, disse.

Ainda usando o exemplo de Ana, Bill afirma que ela teve exatamente aquilo que clamou. “Todo mundo aqui tem algum propósito dado por Deus. Isso é maior do que um sonho que você tem, é maior do que qualquer outra coisa que você tem orado. É maior! Pegue o que Deus disse e aprenda como lutar porque é na luta que vem a Fortaleza e a maturidade”, ressaltou.

“Seja forte, seja curado e o Senhor vai preencher você com Sua presença, com sua abençoada presença, com peso de glória. Essa glória do Senhor vai fazer você sonhar com a terra sendo preenchida por Deus. Ele tem um sonho, de ver a manifestação de sua glória em toda a terra e das pessoas recebendo essa glória de várias formas a ponto que as pessoas verão a luz de Deus em nossas vidas e vão querer saber mais desse Pai, desse Salvador, desse Senhor”, finalizou.

Confira o trecho da mensagem (em inglês):

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Criador da página Gospelmente conta como o humor tem atraído pessoas a Deus

Posted: 12 Jul 2018 11:03 AM PDT

Criador da página Gospelmente conta como o humor tem atraído pessoas a Deus

Com mais de 3 milhões de seguidores no Facebook e Instagram, a página Gospelmente tem levado humor para o público cristão nas redes sociais. Por trás dos vídeos e memes está Gerson Nunes, que enxergou na internet a oportunidade de levar alegria através da Palavra de Deus.

“Eu sempre fui bem humorado e eu via que os cristãos tinham um certo preconceito com pessoas extrovertidas”, disse ele em entrevista ao Guiame durante a 13ª Expoevangélica.

Filho de pastores, Gerson nasceu no interior do Amazonas vivenciando a realidade do campo missionário. Hoje, morando em Fortaleza, no Ceará, ele passou a usar a internet para levar a alegria que ele sempre carregou.

“Eu nunca gostei de estar apenas dentro da igreja, mas de fazer também algo fora”, conta Gerson. “Eu nunca quis que as pessoas vissem o Gospelmente como uma página que não tem compromisso com Deus”.

Gerson conta que, no início, o Gospelmente fazia críticas aos erros do meio gospel, mas passaram a receber mensagens de pessoas que estavam se tornando “cristãos melhores”. “Então eu percebi que Deus estava no negócio”, ele conta.

“De uma hora para a outra, eu comecei a receber mensagens de pessoas que estavam em depressão. Então saímos dessa questão da crítica e investimos em humor e notícias. No mundo vejo tantas coisas ruins, então por que entrar na internet e continuar vendo essas coisas?”, questiona.

Assuntos sérios

O Gospelmente conseguiu encontrar equilíbrio entre o humor e as mensagens de reflexão. “Quando o público entende de humor, ele vai entender também quando é para falar algo sério”, avalia Gerson. “Eu acredito que o humor faz com que você reflita”.

O fundador da página conta que tem buscado estender o trabalho das redes sociais para a vida real.

“Temos feito muitos trabalhos fora da internet como evangelismo, ações sociais, e louvores mensais na Beira Mar de Fortaleza. As coisas de Deus não devem ficar só para a gente, temos que compartilhar. Se não, não faz sentido”, ele destaca.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cubanos estão se entregando a Cristo e jogando seus "ídolos" em rio

Posted: 12 Jul 2018 08:12 AM PDT

Cubanos estão se entregando a Cristo e jogando seus "ídolos" em rio

Em Cuba, as pessoas estão se convertendo a Cristo ao testemunharem a fé de seus vizinhos e familiares. Helen Williams, da World Missionary Press (empresa cristã que produz livros evangelísticos em mais de 340 idiomas), diz que sempre houve um trabalho no país de distribuir material religioso há muitos anos.

"Temos distribuidores que estão trabalhando com igrejas locais e ministérios menores, dentro dos parâmetros que são permitidos lá, e o Senhor realmente abençoou", disse ela.

Recentemente, Helen recebeu informações de um contato que distribuía material evangelístico em Cuba. “Ele disse que os cubanos estão ouvindo testemunhos maravilhosos de Deus trabalhando no coração do povo. As pessoas estão sendo salvas. E as que adoravam outros deuses estão levando seus ídolos de metal e jogando-os no rio", contou.

Os ídolos eram feitos de materiais que não podiam ser queimados. Helen diz que o fato dessas pessoas terem se livrado desses objetos tem sido um testemunho incrível para as famílias e amigos. O contato confirmou que Deus está trabalhando em Cuba, e muitos corações estão se voltando para Ele.

"As pessoas estão reconhecendo Jesus Cristo como o único caminho, através da Sua Palavra e do testemunho silencioso dos cristãos", salientou.

Quando Helen diz “testemunho silencioso”, ela quer dizer que os cristãos em Cuba dependem fortemente de seus testemunhos individuais, compartilhados de boca em boca e pelo modo como vivem suas vidas, para testemunhar aos outros.

“Eu só quero encorajar nossos ouvintes a saberem que a Palavra está lá, está sendo compartilhada, e que mesmo em um país onde há restrições, a Palavra está dando frutos. As pessoas estão vindo ao Senhor e tornando isso público. E nós só queremos louvar a Deus por isso”, ressaltou.

Nova remessa

Novas conexões estão sendo feitas e a World Missionary Press começou a imprimir uma nova remessa de material evangelístico que já foi aprovada pelo governo. Congregações podem se encontrar abertamente. Mesmo assim, ainda há muita necessidade de oração.

“Esses cristãos, em muitas dessas cidades, estão se reunindo e suas vidas estão sendo mudadas. É isso que mostra aos outros o testemunho de uma vida transformada”, diz Helen. Desta forma, os cristãos estão compartilhando sua fé com suas comunidades e famílias.

No início deste ano, um avião caiu logo após decolar em Havana. O acidente matou mais de 100 pessoas e foi devastador para a Igreja. “Havia dez pastores e suas esposas. Eles estiveram em uma conferência em Havana e foram todos mortos. Isso deixou 10 igrejas sem pastores e 17 órfãos”, explica Helen.

"Há um trabalho sendo realizado em conjunto pelos cristãos de Cuba, e isso é um sinal de crescimento na Igreja", finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Rick Warren mostra como recomeçar após pecado sexual: “Se comprometa com Cristo”

Posted: 12 Jul 2018 07:49 AM PDT

Rick Warren mostra como recomeçar após pecado sexual:

Existem recomeços para pessoas que acabam cedendo ao pecado sexual, de acordo com o pastor norte-americano Rick Warren. Com um arrependimento sincero, é possível deixar de lado as culpas e viver novos começos em Deus.

“Os padrões de Deus nunca mudam. O sexo antes do casamento é inaceitável. Morar juntos sem se casar é inaceitável para Deus. O adultério, ser infiel em seu casamento, é inaceitável para Deus. A pornografia é inaceitável para Deus”, esclareceu Warren em um artigo.

No entanto, nem tudo está perdido para as pessoas que se sentem culpadas por cometer qualquer um desses pecados sexuais. A primeira ação apontada pelo pastor é o arrependimento. “Se arrepender significa mudar de ideia. Você não racionaliza ou justifica seu pecado”, esclarece.

O segundo passo é receber o perdão divino. “Deus quer perdoar, limpar e restaurar você. Ele te libertará da vergonha, remorsos, mágoas e dores que vieram do seu pecado para que você não carregue mais isso em seu relacionamento. A boa notícia é que, uma vez perdoado por Deus, você também pode se perdoar”.

Warren também aconselhou as pessoas a mudar seu foco e viver de acordo com a vontade de Deus. “Se comprometa a viver moralmente puro, de acordo com o padrão de Deus, deste dia em diante. Isso significa fazer sexo apenas com a pessoa que você for casado”, afirma.

Ele também encorajou as pessoas que pecaram a pedir ajuda diariamente para não cair novamente em tentação. “Faça um compromisso com Cristo (se você ainda não fez). Peça a Ele para te ajudar a gerenciar seu desejo sexual”, indica.

Em um artigo anterior, Warren esclareceu que a melhor maneira de evitar o pecado sexual é através do comprometimento com o padrão bíblico de casamento.

“Até que você esteja disposto a fazer esse compromisso, você pode muito bem fechar sua Bíblia e voltar para a cama. Sem esse compromisso, você não está pronto para ser puro em um mundo impuro. Você só pode ser puro seguindo o padrão de Deus”, alerta.

Para evitar cometer pecado sexual, o pastor destacou a importância de saber o verdadeiro significado deste ato. “O sexo é muito mais do que físico. É um ato espiritual com consequências físicas, sociais, legais e emocionais. Se sexo fosse apenas físico, seria como um aperto de mão”, observa.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Juninho Black conta como um problema de coração o fez descobrir seu ministério

Posted: 12 Jul 2018 07:28 AM PDT

Juninho Black conta como um problema de coração o fez descobrir seu ministério

Foi do momento mais difícil de sua vida que nasceu o seu ministério. A história de Juninho Black foi marcada por uma luta contra uma enfermidade, que se transformou em um testemunho impactante. Após descobrir um grave problema de coração aos 18 anos, ele decidiu buscar a Deus e compor canções que declaravam o fortalecimento de sua fé naquele período.

Hoje, aos 31 anos, ele vê o seu ministério frutificando nas vidas de muitas pessoas, que relatam terem sido edificadas por suas canções e seu testemunho. Em entrevista exclusiva ao Guiame, durante sua participação na Expoevangélica 2018, Juninho explicou que atualmente se alegra em olhar para trás e ver que Deus transformou sua maior dor em seu ministério.

“Tudo o que eu passei, tanto com relação à saúde, quanto espiritual, fez parte da história que Deus havia escrito para o meu ministério. Eu creio piamente nisso, porque eu não tinha um desejo, um sonho de ser cantor, de gravar CD, de fazer parte de uma gravadora. Tudo foi acontecendo de forma natural”, disse.

“Eu costumo dizer que é nos momentos mais difíceis que Deus nos confia as coisas mais preciosas. Quando eu tive esse problema eu estava com 18 anos. [...] Acho que não é comum que alguém queira morrer em alguma fase da vida, mas naquela época, com 18 anos, eu queria menos ainda. Estava cheio de expectativas, cheio de sonhos e eu descobri que tinha um problema no coração”, acrescentou.

Juninho lembrou que aquele período de enfermidade o levou a entender o que é depender realmente de Deus, pois mesmo sem qualquer condição financeira de tratar o problema cardíaco, ele sentiu o cuidado divino sobre sua vida em todo o tempo.

“Eu fiquei dos 18 aos 20 anos vivendo 100% na dependência de Deus, porque não tinha condição financeira nenhuma para fazer uma cirurgia, para poder cuidar do problema. Eu busquei acalento no Espírito Santo e comecei a escrever as minhas canções, justamente para me sentir aliviado daquilo que eu estava passando”.

“Temperou”

O cantor e compositor também comentou o seu lançamento mais recente, o clipe canção “Temperou”, que fala sobre a passagem em que Jesus chama seus discípulos de “sal da terra e luz do mundo”. Juninho lembrou que se essa inspiração para temperar o mundo é genuinamente vinda de Cristo, não há perigo de “exageros”.

“Esse tempero quem nos traz é o próprio Deus e Ele faz tudo de forma perfeita. Eu não acredito que alguém que tenha o tempero do próprio Deus possa passar do limite, salgar demais”, destacou.

“Esse brilho que Deus nos deu serve para que a gente contagie as pessoas, para que a gente possa temperar o ambiente por onde quer que a gente passe”, explicou.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Após 10 anos de criação, aplicativo da Bíblia já teve mais de 330 milhões de downloads

Posted: 12 Jul 2018 06:20 AM PDT

Após 10 anos de criação, aplicativo da Bíblia já teve mais de 330 milhões de downloads

Completando 10 anos de criação, a versão digital da Bíblia, disponibilizada no aplicativo YouVersion, já foi baixada em mais de 330 milhões de dispositivos em todo o mundo. Lançada em 2008, a plataforma já registrou 70 bilhões de capítulos da Bíblia lidos, 12 bilhões de capítulos ouvidos em áudio e 2,4 bilhões de planos diários concluídos.

"Nós nunca poderíamos ter previsto os resultados que vimos. Milhões de pessoas em todo o mundo leram, ouviram, compartilharam e interagiram com a Bíblia de diversas maneiras", disse Bobby Gruenewald, pastor da Life.Church, líder e fundador da YouVersion.

"Logo no início, descobrimos que essa iniciativa ajudava a envolver as pessoas com a Bíblia. Assim que eu tive acesso à Bíblia no telefone, que está sempre no meu bolso, minha conexão com ela naturalmente se tornou mais frequente", comentou ele.

Em 2008, o aplicativo tinha 15 versões da Bíblia em apenas dois idiomas. Hoje, possui mais de 1.700 versões em mais de 1.200 idiomas.

"Deus fez muito mais através desse aplicativo do que poderíamos ter perguntado ou imaginado, especialmente em trazer um grupo diversificado de pessoas e organizações para se unir em torno de uma missão comum", disse Gruenewald ao site The Christian Post em 2016.

"Tradutores, editores, sociedades bíblicas, igrejas, autores e centenas de voluntários se uniram de forma massiva, todos com um único objetivo: ajudar as pessoas a se envolverem plenamente com a Bíblia", disse ele.

Recursos

O aplicativo agora tem lembretes, versículo do dia, notas e outros recursos. "Estes últimos 10 anos foram mais do que poderíamos pensar ou imaginar, e acreditamos que isso seja apenas o começo", disse Gruenewald.

"À medida que olhamos para o futuro, ficamos empolgados com as novas maneiras pelas quais Deus está usando a tecnologia para ajudar as pessoas a fazer ainda mais conexões entre a Bíblia e suas vidas no dia a dia", ressaltou.

O versículo mais popular do aplicativo é Josué 1: 9, que diz: “Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Três receitas de esfoliantes para fazer em casa

Posted: 12 Jul 2018 05:49 AM PDT

Três receitas de esfoliantes para fazer em casa

A esfoliação é um dos cuidados básicos de beleza mais importantes, pois de tempos em tempos, o corpo passa por uma renovação celular e precisamos eliminar as células mortas que resultam desse processo.

Desta forma, o corpo e o rosto absorvem melhor os ativos presentes na fórmula dos cosméticos — já quem não é fã da esfoliação, pode ganhar uma pele com aspecto craquelado, sem viço e opaco.

Fuja, porém, dos esfoliantes convencionais com microesferas de plástico. Para evitar levar esse tipo de produto, fique de olho no rótulo: as partículas nocivas ao meio ambiente mais utilizadas em produtos de higiene pessoal são as de polímeros, sobretudo, o polietileno, o polipropileno, o polietileno tereftalato, o polimetilmetacrilato e até náilon.

Para um consumo mais consciente, você pode optar por marcas que ofereçam composições ecologicamente corretas ou também encontrar soluções na natureza (ou na cozinha de casa!).

Para esfoliar a pele, basta uma fórmula com textura que remova mecanicamente as células mortas — só não vale arranhar ou machucar, claro! E isso conseguimos com a combinação de grãos e cereais.

O site Boa Forma apresenta três combinações simples, acessíveis (os ingredientes estão na sua despensa) e eficazes. O resultado de toque macio é instantâneo!

Esfoliante 1: fubá + mel (para uma versão vegana, use óleo vegetal)
Esfoliante 2: borra de café + óleo de coco
Esfoliante 3: aveia + água + açúcar cristal

Como fazer: não se apegue muito às medidas. Crie uma pastinha homogênea, cremosa e que fique áspera. Leve para o banho e, lá, aplique no rosto e no corpo em movimentos circulares. Remova com água morna.

Cuidado extra: essas receitas são feitas com ingredientes frescos, e, por isso, são de uso imediato. Não guarde o que sobrar, pois a mistura pode estragar. Minha dica é fazer pequenas quantidades (de acordo com sua necessidade) para não desperdiçar nada.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

A peça que vai mudar a cara do seu jeans

Posted: 12 Jul 2018 05:47 AM PDT

A peça que vai mudar a cara do seu jeans

Inspirado na moda dos anos 1990, o jeans de corte reto, cintura alta e pouca lavagem voltou a ser destaque entre as fashionistas.

Por ser uma peça versátil, o jeans abre espaço para muitas combinações, mas a querida deste inverno é definitivamente o blazer xadrez. O combo é perfeito para o dia a dia no trabalho e até para sair à noite, dando mais seriedade à calça jeans e leveza à alfaiataria.

Confira algumas ideias da revista Elle:


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)


(Foto: WGSN)

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Igreja ajuda a salvar mais de 4.600 vidas após bater recorde de doações de sangue

Posted: 12 Jul 2018 05:41 AM PDT

Igreja ajuda a salvar mais de 4.600 vidas após bater recorde de doações de sangue

Não muito depois da experiência de quase morte do pastor Robert Morris, membros da Gateway Church em Southlake, no Texas, participaram de uma campanha de doação de sangue que salvou mais de 4.600 vidas.

Desde o retorno de Morris ao púlpito em 2 de junho, cerca de dois meses depois de quase ter morrido devido a uma hemorragia interna, ele encorajou sua mega-igreja a doar sangue para ajudar a salvar outras vidas, enfatizando: "Alguém que doou sangue salvou a minha vida".

Mais de 1.500 pessoas responderam nas seis sedes da Gateway Church desde então, com a organização Carter BloodCare revelando que foi coletando sangue o suficiente para salvar pelo menos 4.600 vidas.

"Essa consistência e mais de seis semanas é notável", disse Linda Goelzer, diretora de relações públicas da Carter BloodCare, segundo a Fox 4 News. "Temos até conseguido ajudar alguns outros bancos de sangue da comunidade"

Goelzer disse ao site Christian Post que, de todas as campanhas de sangue que a igreja participou em parceria com a Carter BloodCare, a Gateway Church detém o recorde da duração da campanha, bem como da grande resposta.

"A Gateway realizou seis semanas de visitas ao banco de sangue - aos sábados e domingos - em cada um dos seis locais do campus. Além das vans estacionadas em cada local da igreja, o escritório 'corporativo' controlava 13 unidades de sangue", ela disse.

De acordo com Goelzer, a igreja originalmente pretendia realizar uma campanha de sangue em abril, quando Morris foi hospitalizado pela primeira vez com hemorragia interna. Mas o evento foi realizado em junho "porque há uma necessidade maior de sangue no verão", explicou ela.

"Eles levaram isso adiante e disseram que queriam sediar uma unidade em cada uma de suas sedes e que eles fariam isso no sábado e no domingo, porque têm cultos sendo realizados nesses dois dias", acrescentou.

Experiência de quase morte

Morris desmaiou em abril, quando ele estava com sua esposa em uma propriedade remota a cerca de uma hora e meia de distância do metroplex de Fort Worth, na região metropolitana de Dallas. Os paramédicos descobriram que ele estava sangrando internamente.

Enquanto um helicóptero o levou para um hospital, o líder da igreja de 56 anos disse que teve "um encontro com o Senhor". "Eu não fui para o céu, mas a presença do Senhor encheu o helicóptero e eu senti que estava prestes a ir para o céu", disse Morris.

Ele se lembrou de ter dito a Deus: "Se isto realmente é a Sua vontade, eu estou pronto para ir, mas eu gostaria de ficar junto da minha família. E eu não acho que o Senhor terminou Sua obra em mim na terra (em termos de trabalho ministerial)". Ele diz que foi então que Deus lhe disse: "Sim, eu não acabei".

Médicos do hospital que trataram o pastor descobriram que ele havia perdido metade de seu sangue e que ele tinha um hematoma do tamanho de um melão.

Após ser tratado e se recuperar de sua experiência de quase morte, Morris percebeu a importância das doações de sangue e pediu aos membros da igreja para se envolverem em unidades.

Phil Buchanan, um dos doadores, disse sobre os resultados recordes: "Isto faz-me sentir incrível, faz-me sentir que somos capazes de nos unir como um corpo de crentes e fazer isso pela comunidade".

A organização 'Carter BloodCare' observou que o sangue extra também ajudará em uma escassez relatada pela Cruz Vermelha Americana, que surgiu como resultado de menos doações de sangue durante a semana de férias de 4 de julho.

Quando ele voltou ao púlpito no mês passado, Morris disse que além dos problemas médicos que ele teve que lutar, ele também enfrentou uma batalha espiritual.

"Há pessoas que culpam o diabo por tudo, mas nós não somos assim. Estamos fundamentados na Palavra, a maioria de vocês são crentes maduros, mas acho que temos uma tendência a ser lógicos às vezes e não perceber os inimigos no trabalho e continuamos procurando a explicação lógica", disse o pastor na época. "O próprio Jesus nos disse que Satanás vem apenas para roubar, matar e destruir. Acho que ele estava tentando me matar".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conheça os 5 países mais perigosos para ser cristão

Posted: 11 Jul 2018 01:08 PM PDT

Conheça os 5 países mais perigosos para ser cristão

Atualmente cerca de 215 milhões de cristãos são perseguidos em todo o mundo, com diferentes graus de violência e pressão, segundo dados da organização Portas Abertas.

Os números podem parecer exagerados, mas a pesquisa realizada há 25 anos pela Portas Abertas é minuciosa e conta com a auditoria das principais universidades da Europa.

Todos os anos a organização publica a Lista Mundial da Perseguição, que classifica os 50 países mais difíceis para cristãos viverem no mundo. Segundo dados do levantamento, as nações da África representam um terço desses países, seguida pelos países do Oriente Médio.

Conheça a realidade dos 5 países em que seguir a Jesus pode custar a vida:

1º Coreia do Norte

População: 24.5 milhões
População Cristã: 300 mil

A Coreia do Norte lidera a Lista Mundial da Perseguição pelo 16º ano consecutivo. Na nação mais fechada do mundo, o cristianismo é visto como ocidental e hostil e se espera que os cidadãos adorem somente a família Kim, que governa o país desde sua fundação, em 1948. Por esse motivo, cristãos escondem a fé até mesmo da própria família temendo ser presos e enviados para campos de trabalhos forçados. Apesar das dificuldades, as estatísticas mostram que a igreja secreta e doméstica está crescendo de forma lenta, mas firme.

2º Afeganistão

População: 34.1 milhões
População Cristã: Milhares

O Afeganistão, devido ao aumento nas pontuações de pressão e perseguição religiosa, aproximou-se muito da Coreia do Norte, que ocupa a 1ª colocação na Lista Mundial da Perseguição. O país é instável, marcado pelo extremismo islâmico e não experimenta liberdade e paz há séculos. Por causa das pressões política e social, manter em sigilo a fé em Jesus acaba sendo a opção de muitos muçulmanos que se convertem. A perseguição é extrema em todas as esferas da vida, especialmente para cristãos ex-muçulmanos, que enfrentam pressão da família, comunidade e nação para negar a fé.

3º Somália

População: 11.3 milhões
População Cristã: Algumas centenas

Violência, luto e dor têm marcado a história da Somália há muitas décadas. De acordo com estatísticas do World Christian Database, 99% da população é formada por muçulmanos sunitas. A comunidade cristã é pequena e está sob constante ataque. A Portas Abertas estima que o número de cristãos no país seja de apenas “algumas centenas”. A simples suspeita de que alguém seja cristão o leva a uma execução pública.

4º Sudão

População: 42.1 milhões
População Cristã: 1.9 milhão

Sob o governo de Al-Bashir, não existe Estado de Direito no Sudão. Leis restringem a imprensa e a mídia, assim como a liberdade de expressão dos cidadãos. Historicamente, o islã tem raízes profundas na sociedade sudanesa, e o governo está implementando estritamente a política de uma única religião, cultura e idioma. Os cristãos (tanto ex-muçulmanos como imigrantes e históricos) enfrentam forte perseguição da sociedade.

5º Paquistão

População: 196.7 milhões
População Cristã: 3.9 milhões

No sexto país mais populoso do mundo, os cristãos representam muito pouco da população. No Paquistão, o nível da perseguição religiosa é extremo e cresceu consideravelmente no último ano, bem como o nível de violência, o maior de todos os países da Lista Mundial da Perseguição. As reuniões ainda são possíveis, mas são comuns os relatos de igrejas sendo atacadas, cristãos sendo mortos, mulheres sequestradas e vítimas de violência sexual.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

"Quando você lê a Bíblia, nunca mais é o mesmo", diz ator do seriado Chaves

Posted: 11 Jul 2018 12:55 PM PDT

"Quando você lê a Bíblia, nunca mais é o mesmo", diz ator do seriado Chaves

O ator mexicano Edgar Vivar, mais conhecido por ter interpretado o personagem “Seu Barriga” no seriado Chaves, participou do programa de TV “Salvando Vidas” durante sua passagem pelo Paraguai, onde gravou duas edições explorando temas como bullying e suicídio.

Apresentado por Juan Cruz, o programa de TV é transmitido na América do Sul e nos Estados Unidos. Edgar Vivar foi ao Paraguai em julho para aumentar a conscientização sobre as consequências do bullying e do suicídio em 120 minutos de programação.

Edgar revelou que sofreu bullying quando era criança e também durante sua vida adulta. "Havia um garotinho que sempre me batia e eu não sabia por quê. Tenho certeza que ele também não sabia. Uma vez o enfrentei e ele me disse que me bateu porque não gostava de mim, pois eu havia engordado".

O ator considera a situação alarmante e acredita que a atual difusão do bullying por meio das redes sociais torna isso ainda pior. "O bullying sempre esteve presente, mas agora ele piorou por conta da internet".

Além disso, ele aconselhou as pessoas lerem a Bíblia. "Quando você lê a Bíblia, nunca mais é o mesmo", destacou. "Com a ajuda de Deus e seus entes queridos, você pode olhar para a vida com novos olhos".

Projeto Salvando Vidas

Há dez anos, o projeto Salvando Vidas se concentra na prevenção do suicídio, discriminação, aborto, uso de drogas e bullying entre estudantes. A iniciativa busca criar espaços para promover princípios saudáveis ​​com valores que ajudam contra problemas sociais.

A prevenção do suicídio, bullying, aborto entre outros males que a sociedade sofre são tratados sempre destacando Deus como a base principal. Além do Paraguai, o projeto Salvando Vidas está sendo desenvolvido atualmente em países como Argentina, Chile, Equador e Venezuela.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: