Notícias Gospel (neste email contem: 11 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 11 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Pastor ajuda jovem a pagar faculdade, após receber seu pedido de oração em um balão

Posted: 10 Aug 2018 07:17 AM PDT

Pastor ajuda jovem a pagar faculdade, após receber seu pedido de oração em um balão

Uma adolescente da Geórgia, nos Estados Unidos, teve uma surpresa preparada por Deus. Depois de escrever uma oração e colocá-la amarrada a balões, seu pedido foi respondido através de um pastor que mora a quilômetros de distância.

Mykehia Curry, de 18 anos, vai ser a primeira de sua família a ir para a faculdade, mas ela precisava de ajuda para chegar lá. A jovem fez um financiamento estudantil para pagar suas mensalidades e moradia na Universidade Estadual de Albany, mas ainda não tinha dinheiro suficiente para viver longe de casa pela primeira vez.

A mãe de Curry, Katina Mitchell, é deficiente e não tem condições de ajudar a filha. “Minha mãe é mãe solteira e também é deficiente, então é uma luta conseguir tudo que preciso”, disse a jovem à CNN.

No sábado (4), poucos dias antes de ir para a faculdade, ela pediu a ajuda de Deus. “Eu escrevi um bilhete que dizia: ‘Deus, por favor, me ajude a conseguir o resto das minhas coisas para a faculdade’. Então eu disse ‘amém, eu te amo Deus’ e escrevi meu nome e número’”, ela conta.

Passo de fé

Curry amarrou o bilhete a três balões de hélio que sobraram da festa de aniversário de sua avó e os soltou. “Quando eu estava escrevendo o bilhete, eu estava apenas tentando fazer chegar a Deus. Eu não sabia onde iria pousar”, disse ela. “Eu pensei que alguém iria me ligar para dizer que encontrou ou simplesmente jogar no lixo”.

A jovem acreditava que onde sua carta e os balões caíssem, seria de acordo com o plano de Deus. Os balões voaram cerca de 24 quilômetros e levaram o bilhete até o pastor batista Jerome Jones, que avistou os balões na segunda-feira enquanto estava no trabalho.

“Eu vi algo brilhante e flutuante, então eu fui até lá e vi que eram balões com uma carta amarrada neles”, disse Jones à WMGT, afiliada da CNN. “Eles flutuaram a noite toda e eles pousaram praticamente em minhas mãos”.

Jones ligou para Curry e se ofereceu para comprar o que ela precisava. “Ele disse que gostaria de me ajudar. Fiquei tão chocada e surpresa”, lembra a jovem. “Todo mundo na minha casa estava chorando”.

Futuro

O pastor e outro membro da igreja levaram um edredom e uma geladeira na terça-feira (7) à adolescente, que agora ela está a caminho de Albany para começar os estudos. Curry irá cursar enfermagem e espera conseguir um emprego em poucos meses. As aulas começam no dia 13 de agosto.

“Quando os louvores sobem, as bênçãos descem e esse foi um desses casos”, declarou o pastor Jones.

A adolescente quer manter contato com Jones e deixá-lo saber como ela está indo na faculdade.”Estou muito animada para conhecer novas pessoas, começar a minha jornada e um novo capítulo na minha vida. Este é um grande passo para mim”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mais de 61 mil assinam petição exigindo a libertação de pastor no Irã

Posted: 10 Aug 2018 06:35 AM PDT

Mais de 61 mil assinam petição exigindo a libertação de pastor no Irã

Mais de 61 mil pessoas assinaram uma petição exigindo que a República Islâmica do Irã liberte o pastor Youcef Nadarkhani, que recentemente foi condenado a 12 anos de prisão. Em maio, o Irã confirmou uma sentença de 10 anos para Nadarkhani e três outros cristãos depois de terem sido condenados por "promover o cristianismo".

O Centro Americano de Direito e Justiça, que tem ajudado a representar legalmente o pastor Nadarkhani, lançou uma petição em apoio ao cristão perseguido. "As ações do Irã violam sua própria constituição que garante a liberdade religiosa e vários tratados internacionais de direitos humanos", diz a petição, que até a tarde da última quinta-feira (9) tinha mais de 61.300 assinaturas.

"Estamos mais uma vez intensificando nossos esforços de defesa legal para lutar pela liberdade do Pastor Youcef e responsabilizar o Irã por sua hedionda perseguição aos cristãos. Precisamos agir rapidamente para libertar o pastor antes que seja tarde demais". Em um comunicado divulgado na quinta-feira pela manhã, o Centro Americano de Direito e Justiça disse acreditar que "o Irã só vai ouvir quando sentir a pressão máxima da comunidade internacional".

"Este é um flagrante erro judiciário. O pastor Youcef deve retornar a sua família, e a violenta perseguição do Irã aos cristãos tem que acabar", declarou a entidade. "Nós lutamos pela liberdade do pastor Youcef antes, e estamos preparados para fazê-lo novamente no cenário internacional. Ele também precisa de você. Assine nossa petição exigindo sua liberdade".

Por quase uma década, Nadarkhani se viu em problemas legais devido à sua decisão de se converter do islamismo ao cristianismo. Em novembro de 2010, Nadarkhani foi condenado à morte por supostamente protestar contra a instrução islâmica em escolas e por tentar registrar sua igreja. Ele foi absolvido em 2013.

Em maio de 2016, Nadarkhani foi preso, junto com Mohammadreza Omidi, Yasser Mossayebzadeh e Saheb Fadaie. Os quatro foram considerados culpados por ataques ao governo, entre outras coisas, por promover o "cristianismo sionista", agindo contra a segurança nacional e violando as leis de proibição do álcool do país ao receber a santa ceia.

Eles foram condenados a 10 anos de prisão. Nadarkhani teria sido enviado para a prisão de Evin, uma instalação conhecida por seu horrível histórico de direitos humanos e falta de tratamento médico.

"A comunidade internacional deve pressionar o governo do Irã para manter suas obrigações constitucionais em relação à sua comunidade cristã", disse o chefe de operações da Christian Solidarity Worldwide, Scot Bower, em um comunicado divulgado no mês passado. “O Irã também deve respeitar o direito de seus cidadãos ao pleno gozo da liberdade de religião ou crença, conforme descrito no Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, do qual é signatário”, finalizou. As pessoas interessadas em assinar a petição podem clicar aqui.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Saiba o que os presidenciáveis pensam sobre aborto e violência sexual

Posted: 10 Aug 2018 06:22 AM PDT

Saiba o que os presidenciáveis pensam sobre aborto e violência sexual

Na noite da última quinta-feira, a Band realizou o primeiro debate entre os presidenciáveis de 2018 e se alguém esperava um clima de tensão e um circo armado, provavelmente se decepcionou um pouco. O que acabou ganhando destaque foram momentos como um debate sobre o aborto entre Marina Silva (REDE) e Guilherme Boulos (PSOL), o firme posicionamento bíblico de Cabo Daciolo (Patriota) e até mesmo um abraço entre os já bem conhecidos rivais, Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT).

Entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, o candidato do PSOL expressou o seu já esperado apoio declarado à legalização do aborto, enquanto Marina Silva voltou a defender a realização de um plebiscito sobre o assunto e foi novamente acusada por muitos opositores à legalização de "ter ficado em cima do muro".

Já Daciolo surpreendeu ao repreender forças diabólicas no Congresso Nacional e invocar o nome de Jesus Cristo em pleno debate, assistido por milhões de telespectadores.

Jair Bolsonaro (PSL)

O candidato do PSL, Jair Messias Bolsonaro acabou ganhando destaque no debate, por refirmar o apoio de seus eleitores declarados e também por surpreender alguns críticos.

Chamado de "racista, homofóbico e machista" por Guilherme Boulos, Bolsonaro foi questionado sobre uma possível funcionária fantasma.

"Pensei que viemos aqui para discutir políticas públicas", disse Bolsonaro. "Eu não vim aqui para discutir com um desqualificado como você"

O candidato do PSL também falou sobre o combate à violência sexual e reforçou o seu projeto de lei que visa a castração química voluntária para o condenado requerer progressão de pena.

"Lamentavelmente, a bancada feminina de esquerda na Câmara é contrária a isso aí. Eu acredito que se aprovássemos isso, inibiríamos e muito a violência contra a mulher", disse.

Cabo Daciolo (Patriota)

Considerado uma das "surpresas" do debate por muitos sites da grande mídia, o ex-bombeiro militar Cabo Daciolo manteve sua postura, exatamente como o faz nas tribunas. Sempre com sonoros "Glória a Deus" em sua fala, o candidato do patriota citou a Bíblia em diversos momentos do debate e até mesmo, repreendeu poderes malignos do Congresso Nacional, ganhando ainda mais apoio de muitos evangélicos.

"Satanás, tu perdeste esta batalha! Saia do Congresso Nacional e saia da nação brasileira, em nome do Senhor Jesus Cristo!”, declarou.

Marina Silva (REDE)

Apesar de se declarar evangélica, a candidata da Rede Sustentabilidade, Marina Silva não se posicionou claramente contra o aborto e apoiou a realização de um plebiscito sobre o assunto.

"É um tema de natureza difícil, de natureza complexa. [...] O que queremos é planejamento familiar e educação para que a mulher não precise abortar", disse Marina.

Guilherme Boulos, do PSOL (direita) iniciou a rodada de perguntas entre os candidatos atacando Bolsonaro, do PSL (à direita), chamando-o de "machista, racista e homofóbico". (Foto: UOL)

Guilherme Boulos (PSOL)

O candidato do PSOL, Guilherme Boulos tentou colocar a questão do aborto como uma política pública necessária, jogando ao SUS a responsabilidade para o SUS, além de tentar excluir homens do debate.

"Vai ser um tema do SUS. É muito cômodo negar o direito ao aborto às mulheres, e homens não assumirem filhos", criticou. "Ninguem é favor do aborto. Nós somos a favor da mulher decidir".

Geraldo Alckmin (PSDB)

Junto a Bolsonaro, Alckmin foi um dos mais acionados pelos outros candidatos e acabou se incluindo entre aqueles que invocaram o nome de Deus de alguma forma, em algum momento do debate.

Porém um de seus momentos de destaque foi quando, em resposta a Marina Silva, tentou justificar sua aliança com o "Centrão", que é a base do governo Temer, falando em pluripartidarismo no Brasil e acabou acusando a candidata em sua réplica.

"A candidata Marina saiu do PV, dizendo que era incompatível e fundou um partido novo, a Rede, que acabou se coligando com o PV", disse.

Álvaro Dias (Podemos)

O candidato Álvaro Dias acabou se destacando ao condenar empréstimos do BNDES a países que sejam governados por algum tipo de ditadura, como Venezuela e outras nações.

"Não permitirei que o BNDES empreste dinheiro a ditadores sanguinários para construir metrô na Venezuela", afirmou.

Ciro Gomes (PDT)

Conhecido por propostas um tanto "inusitadas", como sequestrar o ex-presidente Lula, seu destemperamento e ataques ferrenhos contra candidatos, como Bolsonaro e também ao juiz Sérgio Moro, Ciro Gomes chamou a atenção por estar mais "contido" neste debate.

Entre suas frases de destaque, o candidato lembrou que "A democracia é uma delícia, mas ela tem custo".

Henrique Meirelles (MDB)

O ex-ministro da Economia, Henrique Meirelles destacou não existe "fórmula mágica" para criar empregos, nem uma maneira forçada de fazê-lo. O candidado do MDB chamou a atenção para a "política econômica adequada".

"Ao contrário do que muitos aqui pensam, não se cria emprego no grito. Se cria emprego com a política econômica correta", destacou.

 

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Torta de chocolate com caramelo e castanha

Posted: 10 Aug 2018 04:57 AM PDT

Torta de chocolate com caramelo e castanha

INGREDIENTES

Massa

120 g de manteiga
80 g de açúcar confeiteiro
25 g farinha de amêndoa
1 ovo
200 g farinha de trigo

Creme confeiteiro de chocolate

250 g de leite integral
60 g de açúcar refinado
½ fava de baunilha
60 g de gema
22 g de amido de milho
120 g de leite integral
100 g de chocolate amargo

Caramelo

140 g de açúcar refinado
65 g de creme de leite
100 g de manteiga

Castanha-do-pará caramelada

200 g de castanha-do-pará
100 g de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Massa

Peneire o açúcar de confeiteiro sobre a manteiga. Em seguida, acrescente a farinha de amêndoa e misture com auxílio de uma espátula. Acrescente o ovo e continue a misturar. Peneire a farinha de trigo na mistura e deixe em repouso por duas horas. Abra a massa, coloque na forma e asse a 180º graus de 15 a 20 minutos.

Creme confeiteiro de chocolate

Ferva 250 g leite com metade do açúcar e a fava de baunilha. Bata a outra metade do açúcar com a gema e acrescente o amido de milho na mistura. Acrescente o leite e misture com o fouet. Volte tudo para o fogo, sem deixar de mexer até engrossar. Reserve. Esquente 120 g de leite, despeje no chocolate já picado e misture com o fouet para derreter bem.

Em seguida, despeje o creme de confeiteiro na mistura reservada. Cozinhe novamente até engrossar. Leve à geladeira e utilize depois de frio.

Caramelo

Leve o açúcar ao fogo para derreter até formar um caramelo. Despeje aos poucos o creme de leite já aquecido. Incorpore a manteiga em cubos.

Castanha-do-pará caramelada

Leve as castanhas-do-pará picadas e o açúcar de confeiteiro em fogo médio. Mexa sem parar até as castanhas ficarem caramelizadas

MONTAGEM

Recheie aproximadamente ¾ da torta com o creme de chocolate. Complete o restante com o caramelo. Finalize com a castanha-do-pará por cima.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 30 minutos + 2 horas de refrigeração

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Flora intestinal pode ser determinante na perda de peso

Posted: 10 Aug 2018 04:54 AM PDT

Flora intestinal pode ser determinante na perda de peso

Um estudo recente revelou que as bactérias do intestino podem ser a causa da sua dificuldade para emagrecer, para o farmacêutico homeopata Jamar Tejada (Tejard), da capital paulista, a microbiota com maior capacidade de metabolizar carboidratos pode dificultar a perda de peso em indivíduos com sobrepeso ou obesidade.

Uma das grandes dificuldades de quem luta para baixar os ponteiros da balança pode ser solucionada pelo intestino. Segundo um estudo publicado neste mês no periódico científico Mayo Clinic Proceedings, revelou que as bactérias presentes no intestino podem ter grande poder de influência na perda ou ganho de peso. Isso porque essas bactérias quebram partículas complexas dos alimentos para fornecer energia vital, mas, para algumas pessoas que estão no processo de emagrecimento, isso pode se tornar um obstáculo.

Jamar explica que ao regular a microbiota o reloginho biológico se acerta e assim, a perda de peso saudável e natural começa a acontecer. “É a partir desta microbiota que o organismo adapta o sistema imunológico e a capacidade de absorver nutrientes,  o que é benéfico fica e o que não é colocado pra fora – é a matemática do emagrecimento”, explica.

O ponto básico para o funcionamento do intestino é a combinação de muita hidratação (água) com fibras. O farmacêutico revela que é por isso que o consumo de vegetais é essencial para que que as fibras insolúveis deixem o bolo fecal formado. “As fibras são digeridas pelo organismo e seguem intactas até o intestino grosso, onde serão metabolizadas pelas bactérias da flora intestinal.  Essas fibras são metabolizadas pela fermentação, mas em algumas pessoas isso precisa de uma mãozinha, e isso se dá através do consumo de probióticos”, deixa a dica.

Quando um corpo dá sinal de que a flora intestinal não está bem (constipação, flatulência, mau cheiro nas fezes, diarréia, etc) a ingestão de prebióticos e probióticos em conjunto se faz necessária. “Seja em sachês ou em cápsulas manipuladas os prebióticos ou probióticos chegam ao intestino e assim garantem a “população” de positiva com bactérias benéficas, mantendo a flora intestinal em perfeita ordem”, finaliza Jamar Tejada.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mulher doa rim à criança após ouvir a voz de Deus em momento de oração

Posted: 09 Aug 2018 12:59 PM PDT

Mulher doa rim à criança após ouvir a voz de Deus em momento de oração

Uma mãe de cinco filhos decidiu passar pela arriscada cirurgia de transplante de rim para ajudar uma menina de 8 anos, enquanto toda a igreja orava pela saúde da criança.

Kari Woods, de Indiana, nos Estados Unidos, estava atuando como voluntária na Escola Bíblica de Férias quando soube da condição de Abby Steinard, de 8 anos.

Abby foi diagnosticada com insuficiência renal e era submetida diariamente a nove horas e meia de diálise para sobreviver. Sua situação só poderia melhorar se ela recebesse um transplante de rim.

Enquanto toda a igreja orava pela condição da criança, Kari revelou que uma voz a instruiu a tomar uma atitude. “Eu continuava ouvindo Deus me dizer: ‘Dê a ela o seu rim’”, disse a ela à Inside Edition.

Kari decidiu refletir e orar sobre o transplante de rim antes de tomar uma decisão. No entanto, quando soube que compartilhava o mesmo tipo sanguíneo da criança (O -), “soube com certeza que aquela era a voz de Deus”.

De acordo com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), a doação aumenta o risco insuficiência renal ao longo da vida. Os doadores podem ter pressão alta quando ficarem mais velhos ou apresentarem um excesso de proteína na urina, o que leva o corpo a reter fluídos e sódio, causando inchaço nos tornozelos e abdômen.

Quando questionada por que decidiu enfrentar todos os riscos para entregar um órgão vital a uma criança que ela mal conhecia, Woods disse que só precisa de um rim para sobreviver.

O transplante de rim ocorreu no Hospital St. Vincent, em dezembro do ano passado, e a cirurgia foi um sucesso. As duas ficaram com grandes cicatrizes após a cirurgia, mas felizes por Abby, hoje com 9 anos, não ter mais que passar pelo tratamento de diálise.

“É difícil comparar isso com o nascimento de uma criança, mas é parecido, no sentido de que você está salvando uma vida”, afirma Kari.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Culto não é lugar de propostas políticas, mas para o Evangelho”, diz pastor

Posted: 09 Aug 2018 12:58 PM PDT

Quando o período de eleições de aproxima, é comum políticos pedirem espaço em algumas igrejas para apresentar suas propostas. Está correta essa prática? Os pastores Giuliano Farias e Robson Gomes comentaram sobre o assunto em uma conversa no programa Bate Papo.

“Infelizmente, alguns candidatos nos procuram justamente nessa época e fica até mal. Se o sujeito está lá com você durante o ano e te visita, vai ao culto e tem esse contato... Mas se ele chega lá para pedir esse tempo justamente só na hora da eleição? Aí fica ruim”, disse ele.

“Esse é um aspecto. O outro é que às vezes nós conhecemos o caráter da pessoa e abrir esse espaço para que ele possa se expor e se fazer conhecido pode ser justo para que a nossa comunidade tenha condições de fazer opção de voto”, ressaltou.

Já Robson Gomes pontua: “A política não é pecado. A política é uma oportunidade para que um líder cristão se posicione e lute pelas leis que proíbam coisas que vão contra a Palavra de Deus. O que é errado é, mesmo sendo pastor, ocupar o púlpito tendo falha de caráter. Então acho que o problema não é nem a pessoa ser candidata”, disse ele.

Giuliano Farias ainda apontou a questão sobre usar o púlpito para uma questão que não é o Evangelho ou falar de Jesus. Robson Gomes complementa: “Normalmente é isso que é feito. O candidato assume o púlpito e prega. Ele não vai pedir voto, mas está está nas entrelinhas, fica subentendido que ele está ali na época da eleição”, salientou.

“Todo mundo sabe que ele é candidato e vai se passar por um candidato cristão, mas só nessa data. O problema é a questão do caráter. Se é um líder cristão que a gente conhece, que está pregando, que está levando o nome do Senhor o ano inteiro, faz um evento, faz uma festa e chama e o pessoal da igreja”, sugeriu.

“Mas imagina se na nossa igreja chega um visitante para ouvir a Palavra de Deus e vê um candidato que vai falar das suas propostas? O púlpito não é lugar de propostas, é um lugar de falar da Palavra de Deus”, alertou o pastor.

Outra estratégia foi sugerida pelo pastor Giuliano Farias. “Normalmente nesses períodos mais tensos nós marcamos com as lideranças uma reunião e aqueles candidatos que me procuram eu dou a oportunidade lá. Por exemplo, nós temos duas horas com as lideranças no sábado, fora do horário de culto, e se tiver 500 candidatos eles vão dividir aquele tempo. Eu acho que isso é mais justo e fica como sugestão para as outras pessoas”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Deputado Carlos Bezerra Jr. lança livro sobre política e religião

Posted: 09 Aug 2018 11:51 AM PDT

Deputado Carlos Bezerra Jr. lança livro sobre política e religião

O lançamento do livro “Fé Cidadã”, a primeira obra escrita pelo pastor e deputado estadual Carlos Bezerra Jr., será realizado na próxima quarta-feira (15) na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

O livro conta com o prefácio do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (“Num momento de descrédito da política, ele a reafirma como atividade voltada ao bem comum e especialmente atenta aos que são mais vulneráveis a condições sociais adversas”), e da ex-senadora Marina Silva (“A leitura cuidadosa e atenta desse trabalho do Carlos Bezerra Jr nos leva em direção a um entendimento mais denso sobre a situação cultural, política e social dos evangélicos no Brasil de hoje”).

Em Fé Cidadã, publicação da Editora Mundo Cristão, o deputado traz uma reflexão sobre a relação entre a fé e a política, jogando luz a questões como estigmatização de evangélicos, e o conceito bíblico de justiça social e direitos humanos. Na obra, Bezerra Jr. também incentiva a transformação social e um maior engajamento da população nas práticas democráticas e de cidadania.

“Falar sobre a relação entre política e religião não é algo simples. Foi um grande desafio. Metade da minha vida até aqui, eu me dediquei a esses dois temas. Agora, essa vivência está posta em um livro. Espero que num momento tão conturbado que vivemos, ele possa nos ajudar a encontrar caminhos de diálogo, reconciliação e pacificação”, declarou Bezerra Jr.

O encontro contará com uma sessão de autógrafos e bate-papo com o autor, às 19 horas.

Serviço:

Lançamento e sessão de autógrafos do livro Fé Cidadã com o deputado Carlos Bezerra Jr.
Data: 15/08 - quarta-feira
Hora: 19 horas
Local: Livraria Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis
Endereço: R. Dr. Veiga Filho, 133 - Higienópolis, São Paulo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Coral Kemuel se apresentará no aniversário de 462 anos da Mooca

Posted: 09 Aug 2018 11:44 AM PDT

Coral Kemuel se apresentará no aniversário de 462 anos da Mooca

O Coral Kemuel foi uma das atrações selecionadas para comemorar os 462 anos do bairro da Mooca, um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo. Marcado pela colonização italiana, o bairro foi um dos primeiros a serem constituídos nos primórdios do Brasil Colônia. Tanto que a sua fundação aconteceu em 17 de agosto de 1556, apenas 56 anos após o “Descobrimento” do Brasil pelos portugueses.

E para comemorar a história do bairro, no dia 18 de agosto (sábado) vai rolar um show gratuito em comemoração aos 462 anos da Mooca, no Parque da Mooca, localizado na Rua Taquari, 543, a 5 km da estação do metrô Bresser-Mooca.

O show começa a partir das 14h, mesclando música e dança e dentre as atrações como Kell Smith, cantora e compositora que tem ganhado destaque graças a música “Era uma vez” e o grupo Maloka Chic.

A origem do nome “Mooca” é o resultado da combinação de dois termos indígenas, de origem tupi: “Moo” e “Oca”, ou seja: “fazer casas”. Outra teoria para o significado seria: “casa de parente”. Na época os índios que se concentravam onde está localizado o Rio Tamanduateí, viam os colonizadores construírem suas casas. O bairro até hoje conserva tradições dos primeiros habitantes italianos, sempre falantes e amantes de massas e festas.

O evento é idealizado e organizado pela Amplitude A Produções, em parceria com a secretaria de cultura da Prefeitura de São Paulo, com o apoio da Sub-Prefeitura da Mooca e apoio cultural do Vereador Rinaldi Digílio.

Serviço

Data: 18/08/2018
Horário: 14h
Local: Parque da Mooca
Endereço: Rua Taquari, 543-Mooca (5km da estação de metrô Bresser Mooca)
Atrações: Kell Smith, Kemuel, Banda do P.A., Maloka Chic, Tribo de dança, Jonatas Gonzales, DJ MP7
Entrada Franca

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Hernandes Dias Lopes lança o livro “A Receita de Jesus Para a Felicidade”

Posted: 09 Aug 2018 11:09 AM PDT

Hernandes Dias Lopes lança o livro

Hernandes Dias Lopes, autor best-seller, lançou o livro “A Receita de Jesus Para a Felicidade”, publicado pelo selo Pórtico, da Editora Planeta. Segundo ele, todas as pessoas nascem com a dádiva de ser feliz.

Doutor em Ministério pela Reformed Theological Seminary em Jackson Mississippi nos Estados Unidos, Hernandes leva o leitor a histórias da Bíblia Sagrada e assim o faz entender as desventuras que uma vida farta em riquezas pode ocasionar quando conectada a pecados e ingratidões.

Profissionais bem sucedidos, famosos e famílias que parecem estruturadas não conseguem sustentar a esperança sem a base da espiritualidade. O autor coloca em voga o maior carrasco de todos os tempos: o dinheiro.

Com mais de 40 títulos publicados, o autor mais conhecido entre todas as religiões cristãs do Brasil, ensina que assim como Deus é onipresente e para alcançá-lo basta o amor, a fortuna emocional também não está em um lugar específico, mas sim em um encontro com Jesus. Se a alegria for plena e respaldada na fé, não haverá luto, pranto ou desespero que fará o coração e a mente titubear.

“A opulência material é, ainda hoje, a alavanca que move as pessoas e o vetor que governa muitos corações. Quantos relacionamentos são sacrificados! Quantas injustiças são feitas! Quantos crimes são praticados por causa do amor ao dinheiro! Por amor ao dinheiro muitos se casam e se divorciam. Por amor ao dinheiro, muitos corrompem e são corrompidos. O dinheiro é o ídolo mais adorado dos últimos séculos. O dinheiro é o maior feitor de escravos de nosso tempo”, diz o autor.

Esta obra expõe os perigos do dinheiro e de uma vida ligada aos pecados mais originais, demonstra como as relações inconsequentes podem se transformar em infelicidade. Ainda, com linguagem atrativa e muitos exemplos históricos e atuais, o autor apresenta uma reflexão com destino ao contentamento.

Sobre o autor

Autor best-seller com mais de 40 livros publicados e conferencista, Hernandes Dias Lopes é natural de Nova Venécia, Espírito Santo, fez seu curso de bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, concluiu seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson Mississippi, nos Estados Unidos.

Foi pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista, durante o período de 1982 a 1984. E desde 1985 é o pastor titular da primeira Igreja Presbiteriana de Vitória- IPB. Membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil, diretor executivo da Luz para o Caminho e pastor colaborador na Igreja Presbiteriana de Pinheiros em São Paulo.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Menina que sofria com mãe alcoólatra é resgatada por cristãos: “Pedi a Jesus uma família”

Posted: 09 Aug 2018 09:23 AM PDT

Menina que sofria com mãe alcoólatra é resgatada por cristãos:

Yulya, uma menina de 9 anos do Quirguistão (país na Ásia Central), foi resgatada da própria mãe por assistentes sociais cristãos que trabalham para a Orphan's Promise. Ela relatou que sofria crueldades como passar várias horas com fome, além de ser espancada com frequência e ficar de castigo sem motivos.

A história de Yulya mostra uma mãe alcoólatra que negligenciava a filha e ainda praticava ações abusivas. Quando lembra de seu passado, a menina chora: “Minha mãe não me alimentava. Ela só gritava comigo e depois me batia. Às vezes meu castigo era ficar ajoelhada no canto de uma sala em uma pilha de sal”, contou.

Quando as assistentes sociais ouviram sobre a crueldade sofrida por Yulya, elas a colocaram na casa chamada Orphan's Promise, que recebe apoio da CBN. Lyubov, um zelador do local se lembra de quando a menina chegou.

“Yulya veio até nós como uma criança traumatizada. Seus olhos estavam sempre muito tristes e ela chorava com frequência”, disse ele para a reportagem da CBN News. Apesar de tanto sofrimento, ela foi tratada fisicamente e espiritualmente na casa. Depois de vários meses, Yulya não estava mais chorando.

Nova realidade

A garota relatou: “As pessoas da casa eram tão gentis. Eles se importavam comigo como se eu fosse a própria filha deles. Eles me apresentaram a Jesus”. Quando o relacionamento de Yulya com Jesus ficou mais forte, ela chegou a pedir a Ele que satisfizesse o desejo mais profundo de seu coração.

“Pedi a Jesus que me mandasse uma família para me adotar, uma mãe e um pai, um irmão e até um cachorro”. Em uma cidade próxima, um jovem casal que trabalha em parceria com a Orphan's Promise estava orando para adotar uma criança. Quando eles visitaram a casa onde a menina passava o dia, eles sabiam que aquela criança seria deles.

Yulya diz: "Eu tive a sensação de que eles queriam me adotar e então aconteceu". Agora ela tem tudo pelo que ela pediu a Deus. Pais amorosos, um irmãozinho e seu próprio cachorro. Hoje, aos 12 anos, sua felicidade é ter um novo lar. “Eu tenho comida, tenho roupas e sou amada”.

Orações respondidas

Com alegria em seus olhos, ela ressalta: “Minha mãe e meu pai são bons e gentis. Eles me amam, brincamos juntos e eles lêem a Bíblia para mim”. Anton, o novo pai de Yuliya diz: “Nossas orações foram respondidas também, quando Deus nos deu Yulya”.

Já Ulyana, a nova mãe de Yulya acrescenta: “Queremos que ela conheça a verdadeira alegria e todo o amor e calor que nossa família pode proporcionar. Agradecemos a Deus por tornar isso possível”.

Yulya ressalta: “Obrigado por me ajudar na casa das crianças. E por me ajudar a encontrar meus novos pais. Eu tenho minha própria família agora. E é para sempre”, finalizou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: