Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 12 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Médicos que não fazem abortos poderão ser presos na Argentina

Posted: 01 Aug 2018 07:08 AM PDT

Médicos que não fazem abortos poderão ser presos na Argentina

Centenas de médicos na Argentina realizaram protestos contra o aborto, enquanto um projeto de lei para legalizá-lo segue para o Senado do país na próxima semana.

Eles estão prometendo não tirar vidas humanas, não importa o que lhes custe, acenando sinais com mensagens poderosas como: "Eu sou um médico, não um assassino".

Funcionários de cerca de 300 hospitais privados e instalações médicas denunciaram a nova legislação, que já foi aprovada pela câmara baixa do Congresso Nacional Argentino.

A Argentina já permite o aborto em casos de estupro ou riscos para a saúde da mulher. Os proponentes do projeto de lei querem legalizar os abortos eletivos nas primeiras 14 semanas de gravidez, alegando que isso reduziria as mortes entre as mulheres.

Hospitais privados questionam a lei porque ela não permitiria que eles optassem por não realizar abortos. E enquanto os médicos podem ser autorizados a se demitir do hospital, há preocupações de que outros aspectos confusos da lei possam torná-los vulneráveis ​​a processos e outras perseguições por causa de suas crenças, como por exemplo, a prisão.

"Os médicos não podem trabalhar sob a ameaça da prisão", disse Maria de los Angeles Carmona, chefe de ginecologia do hospital estatal Eva Peron.

Críticos, como a Federação de Ginecologia e Sociedades de Obstetrícia da Argentina, dizem estar preocupados que os médicos que se recusarem a realizar abortos por razões morais possam também sofrer discriminação profissional. De fato, os objetores teriam que se registrar e estão preocupados que isso poderia ser usado ​​para "colocá-los na lista negra" nos hospitais.

"Até onde estamos dispostos a ir? Prisão", disse Ernesto Beruti, chefe de obstetrícia do Hospital da Universidade Austral. "Mesmo que a lei seja aprovada, não vou eliminar a vida de um ser humano. O direito mais importante é o direito de viver".

A altamente respeitada Academia Argentina de Medicina opõe-se ferozmente à legislação, emitindo uma declaração de que a vida humana começa na concepção e "destruir um embrião humano significa impedir o nascimento de um ser humano".

"Nada de bom pode vir quando a sociedade escolhe a morte como uma solução", disse o comunicado oficial.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Johnny Hooker é denunciado após dizer que “Jesus é travesti” em show polêmico

Posted: 01 Aug 2018 06:28 AM PDT

Johnny Hooker é denunciado após dizer que

O cantor e transformista Johnny Hooker afirmou que “Jesus é travesti” em um show polêmico no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco, no último sábado (28). Diante de sua declaração, o discurso foi apresentado na Polícia Civil por ser considerado uma ofensa à fé cristã.

Na apresentação, o artista se posicionou contra a proibição da peça com Jesus transexual no FIG, que enfrentou uma longa batalha jurídica para tentar fazer parte da programação do festival. Desde então, o discurso ofensivo do cantor vem movimentando as redes sociais.

“E eu estou aqui hoje pra dizer pra vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim, p*! A arte é para o futuro. Esses fundamentalistas não vão passar. Pode vaiar a vontade. Enfia a vaia no c*”, disse o cantor no palco.

Na segunda-feira (30), o advogado Jethro Ferreira fez o comunicado do crime à Polícia Civil com base no artigo 20 da Lei Federal nº 7.716, que diz que quem “pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” está sujeito a uma pena de reclusão de um a três anos e multa.

“As pessoas que professam a fé cristã tem a pessoa de Jesus Cristo como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual, segundo a Bíblia Sagrada, que é o livro que contém os ensinamentos cristãos. Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa à fé cristã”, disse Ferreira no documento.

A notícia-crime também apresenta o artigo 280 do Código Penal, que afirma que “escarnecer de alguém publicamente por motivo de crença ou função religiosa, impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso, vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode resultar uma detenção de um mês a um ano ou multa.

Segundo o jornal O Globo, para o advogado não há dúvidas que Johnny Hooker praticou as infrações listadas na queixa criminal. Ele ainda pede a instauração de um inquérito policial, um delegado especial para prosseguir com o caso e a realização de perícia dos materiais audiovisuais do show existentes na internet.


A atriz transexual Renata Carvalho apresenta um monólogo no qual interpreta Jesus como mulher. (Foto: Divulgação)

O advogado solicitou que a polícia interrogue o cantor e que, caso ele não se apresente às autoridades, seja decretada a prisão preventiva do artista. O documento ainda pede que a polícia ouça como testemunha três autoridades religiosas do estado e a cantora Daniela Mercury, que também apoiou a peça com Jesus travesti e fez um discurso polêmico no festival.

Repercussão

Johnny Hooker usou o Twitter no domingo (29) para comentar a repercussão de seu discurso após a apresentação. “O que me deixa mais absolutamente estarrecido nessa história é a quantidade de gente que acha que travesti não é gente, ser humano igual a eles. O mundo é muito sombrio e a humanidade vive nas trevas mesmo. Não passarão”.

Por outro lado, o artista foi repudiado até mesmo pelo prefeito Izaías Régis (PTB), que disse que o evento acabou se tornando um "festival do inferno" em vez do "inverno".

“Como prefeito da cidade, venho aqui em defesa dos cristãos de Garanhuns. Nós presenciamos e ouvimos cenas de horrores, que não poderiam acontecer num festival que traz para nós um ensinamento da coisa mais bonita do mundo, que é a cultura”, declarou.

O discurso de Johnny Hooker foi em defesa da peça "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu", protagonizado pela atriz transexual Renata Carvalho. O espetáculo foi proibido de ser apresentado no festival pernambucano por ordem do prefeito Izaías Régis, após proibições em cidades como Jundiaí (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ).

“Não tenho nada contra pessoas trans e LGBT, não sou homofóbico, mas o limite de respeito tem que existir, não pode incentivar crianças e adolescentes”, disse o prefeito ao portal Leiajá. “A família cristã de Garanhuns pede a mim que não permita a peça no Centro Cultural, e não vou permitir”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jovens se entregam a Jesus em meio à guerra na Síria: "A Igreja tem estado conosco"

Posted: 01 Aug 2018 06:13 AM PDT

Jovens se entregam a Jesus em meio à guerra na Síria: "A Igreja tem estado conosco"

A atuação dos cristãos na Síria tem sido relevante para a sociedade. Os jovens e adolescentes são fortes alvos que cada vez mais estão se envolvendo com Cristo por conta das ações evangelísticas. Um desses jovens é George que tem 17 anos e é escoteiro em Alepo.

George foi alcançado logo aos oito anos e resume sua experiência como “nove anos de amor, doação e serviço”. Essa foi a forma eficaz que muitas igrejas locais encontraram para se aproximar desse grupo. Os escoteiros não só evangelizam como também cuidam do ambiente onde vivem.

Para George, os escoteiros são uma família e ele convive com ela desde criança. Em entrevista à Portas Abertas, ele conta que um dos momentos mais marcantes de sua vida foi um concurso bíblico, onde aprendeu mais sobre as Escrituras.

“Depois disso, eu quis ir para a igreja e ler a Bíblia mais e mais. Graças aos escoteiros, agora eu realmente me sinto parte da Igreja e não quero perder nenhum culto”, ressaltou ele.

Conhecidos em todo o mundo, os escoteiros podem ser visto nas ruas com fardas peculiares. Mas há uma característica diferente nos vários países do Oriente Médio, pois os grupos de escoteiros acontecem nas igrejas.

George foi alcançado graças ao grupo de escoteiros de sua igreja. (Foto:  Portas Abertas).

Por este motivo, para além das atividades recreativas, eles exploram a natureza e fazem boas ações. Mas, o principal é que no grupo de escoteiros, muitos adolescentes aprendem sobre a Palavra de Deus e se comprometem em seguir a Cristo.

Segundo a Portas Abertas, os grupos de escoteiros recebem pessoas de 5 a 19 anos e desenvolvem atividades que trabalham o desenvolvimento espiritual, social, educacional, pessoal e emocional. Para os mais velhos, há treinamentos de liderança.

Guerra civil

Nem sempre o ambiente é harmônico. Durante os sete anos de guerra civil na cidade, os escoteiros têm sido os braços da igreja na sociedade síria. Eles ajudam a pintar calçadas, organizam eventos esportivos, peças de teatro e acampamentos.

Os jovens cristãos também visitam pessoas em hospitais e ajudam idosos a conseguir medicações. Eles ainda organizam grandes eventos em suas igrejas, como a Páscoa e Natal.

“Durante todo esse tempo de guerra, através dos grupos de escoteiros, a Igreja tem estado perto de nós, adolescentes. Eles foram nosso pilar, nos apoiando e trabalhando incansavelmente para servir a juventude”, finaliza George.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Família tem casa destruída pelo fogo na Califórnia, mas sai ilesa: "Deus cuidou de tudo"

Posted: 01 Aug 2018 05:44 AM PDT

Família tem casa destruída pelo fogo na Califórnia, mas sai ilesa: "Deus cuidou de tudo"

O norte da Califórnia (EUA) está atualmente cercado por um incêndio florestal gigantesco, formado por diversos focos e que está sendo considerado entre os 10 piores incêndios da história da estado.

O incêndio da cidade de Carr, que começou no condado de Shasta, perto de Redding, na semana passada, consumiu mais de 103.000 acres de terra e continuou a crescer, já que a terra está seca e o clima está com altas temperaturas. Os relatórios indicam que os moradores nunca viram algo assim e estão descrevendo a cena como "apocalíptica".

Pelo menos 723 casas foram destruídas, seis pessoas morreram e outras continuam desaparecidas.

A casa dos residentes de Redding, Judah e Krystal Gowan, foi completamente destruída pelo fogo, e eles foram pegos de surpresa pelo rápido avanço do fogo.

Na quinta-feira, eles falaram com a equipe de bombeiros em seu bairro, perto da represa de Keswick e disseram-lhes que sua casa deveria estar segura. Mas cerca de duas horas depois, eles receberam uma ligação de um membro da família dizendo que precisavam sair imediatamente ou não conseguiriam escapar do incêndio.

"Eu estava petrificada", disse Krystal Gowan em uma entrevista na segunda-feira ao The Christian Post.

"Eu tenho duas crianças, meus pais moram comigo, além dos gatos e cachorros. Dentro de cinco minutos nós pegamos exatamente essa lista, entramos todos no carro e corremos. Enquanto saíamos do nosso condomínio fechado, caminhões de bombeiros estavam entrando e usando alto-falantes, pedino que nos apressássemos em sair dali".

Ao saírem, viram várias casas em chamas e as chamas envolveram toda a comunidade. Gowan ouviu depois que outros foram levados para fora do bairro por helicóptero. Ela disse ao CP que tomou seu primeiro banho após ter escapado do incêndio ontem à noite e esperava que as cinzas e a fuligem que teriam normalmente caído sobre sua cabeça entrassem no ralo, mas notou que a água estava notavelmente clara.

"E eu pensei: 'isso é Deus dizendo que Ele nos pegou, Ele já cuidou disso tudo", contou Gowan.

"Estamos um pouco assustados como família. Todos estão paralisados e somos uma comunidade tão próxima. Todos queremos ajudar uns aos outros", disse ela.

Campanha de oração

Esforços de ajuda estão sendo mobilizados e também fortes campanhas de oração estão sendo organizadas em todo o mundo.

Uma das comunidades que tem liderado uma grande campanha de oração e também de ajuda às vítimas dos incêndios é a Bethel Church, que foi fundada na cidade de Redding.

Bill Johnson, líder sênior da igreja, enfatizou no último domingo a importância da solidariedade com aqueles que que agora estão em luto por terem perdido entes queridos, mas também disse estar confiante de que sua cidade será renovada.

"Por vários dias, ouvimos e vimos a voz do Devorador", disse Johnson sobre o incêndio. "Mas vocês também estão prestes a ouvirem a voz do restaurador".

"Isto [fogo] durará por dias, mas [a restauração] durará por anos. E vai capturar a atenção da região porque o Senhor se manifestará forte".

Johnson relatou que tem recebido apoio e encorajamento de pessoas ao redor do mundo, com igrejas na Alemanha, Noruega, Cingapura, Indonésia e outras que estão intercedendo por Redding.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Bolo de fubá com brigadeiro de milho

Posted: 01 Aug 2018 05:40 AM PDT

Bolo de fubá com brigadeiro de milho

INGREDIENTES

Bolo de fubá

200 gramas de manteiga sem sal
2 xícaras de açúcar cristal
4 ovos
400ml de leite integral
400ml de creme de leite (de preferência fresco, mas pode ser o de caixinha)
1 xícara de queijo duro ralado (eu usei o grana padano, mas você pode substituir pelo de sua preferência)
2 xícaras de fubá amarelo
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento em pó

Brigadeiro mole de milho

5 espigas de milho fresco ou 2 latas de milho
1/2 xícara de água filtrada
2 latas de leite condensado (790g)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal

Creme de manteiga

300 gramas de manteiga sem sal
500 gramas de açúcar de confeiteiro

MODO DE PREPARO

Bolo de fubá

Bata a manteiga com o açúcar até que vire um creme branco e fofo. Acrescente os ovos 1 a 1. Junte o leite com o creme de leite. Junte todos os secos e peneire. Adicione os secos e a mistura de leite alternando em 3 partes. Pare a batedeira sempre que necessário para raspar as bordas da tigela. Acrescente o queijo e misture.

Distribua a massa em 3 formas de 21 cm de diâmetro untadas e enfarinhadas e leve para assar em forno pré-aquecido a 170˚C por 45 minutos ou até inserir um palito de dente em cada bolo e ele saia limpo.

Brigadeiro mole de milho

Raspe as espigas de milho e bata no liquidificador com a água filtrada. Se você estiver usando o milho de latinha, lave bem para então bater no liquidificador, mas saiba que com o milho fresco fica bem melhor. Peneire a mistura do milho para retirar todo o bagaço, depois misture o líquido com as latas de leite condensado e a manteiga.

Cozinhe até atingir o ponto de brigadeiro mole, ou seja, assim que começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo e transfira o brigadeiro para um prato. Cubra com plástico filme em contato e leve à geladeira para gelar.

Creme de manteiga

Na batedeira, bata a manteiga cortada em cubos com o açúcar de confeiteiro peneirado até obter um creme bem fofo e esbranquiçado. Leve à geladeira até a hora de montar o bolo.

MONTAGEM

Disponha a primeira camada do bolo em um prato de servir, depois coloque metade do brigadeiro de milho sobre ele. Coloque a segunda camada do bolo, repita com o resto do brigadeiro e finalize com o último bolo.

Use uma parte do creme de manteiga para alisar o bolo e deixá-lo uniforme. Leve-o ao freezer por 30 minutos e depois finalize a decoração com o resto do creme de manteiga, deixando tudo bem lisinho. Decore as laterais do bolo com confeitos coloridos e sirva!

Tempo de preparo: 40 minutos
Tempo de cozimento: 45 minutos
Tempo de espera: 30 minutos
Rendimento: 12 pessoas

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Vacinas do calendário adulto que você deve tomar

Posted: 01 Aug 2018 05:33 AM PDT

Vacinas do calendário adulto que você deve tomar

Ao contrário do que dizem as fake news que sua família compartilha no grupo do WhatsApp, a médica Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), avisa: a vacina é a forma mais eficaz de prevenir doenças infecciosas.

O site Boa Forma mostra quais são os tipos disponíveis na rede pública e clínicas particulares para você atualizar sua carteirinha:

Rede pública

Sarampo, caxumba e rubéola: esqueceu se já apresentou essas doenças? Então, proteja-se. Nos últimos anos, tem havido surtos na Europa e no Norte do Brasil, em especial de sarampo. Para ter ideia, o último informe do Ministério da Saúde, do dia 27 de junho, aponta 465 casos confirmados nos estados do Amazonas e de Roraima. A tríplice viral é aplicada em duas doses até os 29 anos e, depois, em dose única até os 49.

Difteria e tétano (dT): ainda há casos esporádicos de difteria no Norte e no Nordeste. Deve ser repetida a cada dez anos.

Hepatite B: transmitida sexualmente e pelo contato com sangue contaminado, pode levar ao câncer. É aplicada em três doses, inclusive em adultos e idosos.

Febre amarela: houve 1 127 casos e 328 mortes de julho de 2017 a 3 de abril de 2018. A vacinação está sendo realizada em todo o país.

Clínica particular

Gripe: imuniza contra três cepas do vírus influenza que estão circulando por aqui. Deve ser repetida anualmente. Preço médio: 120 reais.

HPV: mesmo se você já teve contato com o vírus, ajuda a evitar uma reinfecção. Em três doses. Preço médio: 390 reais (quadrivalente, por dose).

Catapora: quem não teve deve se imunizar. Pode ser grave em adultos. Fornecida em duas doses. Preço médio: 150 reais (cada uma).

Hepatite A: aconteceram surtos no Rio, São Paulo e Portugal. São duas doses. Preço médio: 160 reais (cada uma).

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Se alguém que você ama está caminhando sem Cristo, continue orando”, incentiva ex-ateu

Posted: 31 Jul 2018 12:54 PM PDT

Depois de ser alvo das orações de sua esposa por muitos anos, o escritor ex-ateu Lee Strobel, que inspirou o filme “Em Defesa de Cristo”, está incentivando as pessoas a não desistirem de seus familiares e amigos que estão distantes de Jesus.

Strobel se converteu ao cristianismo após ser tocado pelas mudanças positivas na vida de sua esposa, Leslie, e passar dois anos pesquisando a Bíblia intensamente, usando as habilidades de investigação jornalística que desenvolveu como repórter.

Assim como as orações de sua esposa tiveram efeito, Strobel encoraja os cristãos a permanecerem firmes em intercessão, em entrevista ao programa Family Talk na última segunda-feira (30).

“Eu tenho um irmão que é ateu até hoje e tenho orado por ele há 17 anos, desde que me tornei cristão. Eu não vejo nenhum progresso. Acho que ele está tão longe de Deus quanto 17 anos atrás. Sabe de uma coisa? Eu queria desistir e dizer: ‘Eu fiz uma oração, agora me dê um truque evangelístico’. Mas Deus me diz para continuar orando”, comenta.

“Jesus orou até o fim. Se há alguém em sua vida que você ama desesperadamente, e que está caminhando para uma eternidade sem Cristo, continue orando. Continue orando”, ressaltou o ex-ateu.

Vida de evangelismo

Strobel observa que se as pessoas abrirem seus corações para serem verdadeiras testemunhas do amor de Cristo, Deus irá proporcionar as oportunidades certas para o Evangelho ser compartilhado.

“Se você está motivado a compartilhar sua fé por causa do amor de Jesus em você, se você tem um tempo no seu dia para interagir com descrentes, se você estiver preparado para compartilhar sua fé de maneira simples e natural e se você estiver orando por oportunidades, Deus guiará as pessoas para você falar sobre Jesus Cristo”, afirma.

Outro ponto que incentiva Strobel a ter uma vida de evangelismo é imaginar: se Jesus vivesse em minha casa, como Ele alcançaria meus vizinhos? “Jesus certamente o

s veria de um ponto de vista diferente, não é? Ele os veria através dos olhos do céu. Jesus teria um amor pelas pessoas perdidas do bairro que superaria muito o meu”.

Por outro lado, ele alerta que alguns comportamentos da igreja pode afastar os descrentes. “Sua igreja está pregando a reconciliação, mas quando eles entram nela, conseguem sentir uma divisão?”, questiona. “Eles vêem uma igreja que está tentando alcançar pessoas perdidas, mas não é motivada por corações que estão quebrados pelos perdidos. O que eles estão vendo?”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Médico vira alvo de investigação por não concordar com a ideologia de gênero

Posted: 31 Jul 2018 12:48 PM PDT

Médico vira alvo de investigação por não concordar com a ideologia de gênero

Um médico cristão está sendo investigado pelo Ministério Público da Austrália por ter compartilhado publicações no Twitter que criticavam a "radical doutrinação de gênero" nas crianças.

David van Gend, um clínico geral de Toowoomba, em Queensland, se viu apuros meses depois de ter retweetado postagens do candidato do Partido Conservador ao Senado, Lyle Shelton.

Um dos tweets em questão apresentava uma foto de Shelton posando em um evento em Brisbane com Ryan Anderson, membro sênior da Heritage Foundation, um importante crítico da ideologia transgênero.

O outro tweet mostrava Shelton divulgando um artigo da colunista conservadora Miranda Devine, que criticava as classes de fluidez de gênero nas escolas e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Notificação

De acordo com uma coluna da Devine, publicada no The Daily Telegraph, David recebeu uma "notificação sobre sua conduta" da Agência Australiana de Regulamentação de Saúde (AHPRA) há duas semanas, exatamente três meses depois que ele retweetou Shelton.

A AHPRA, que tem autoridade para aplicar sanções criminais aos médicos, informou a David que uma queixa foi apresentada questionando sua conduta profissional e disse que ele estava sendo investigado por violar as políticas da diretoria.

A entidade ainda alegou que o médico pode ser culpado de "conduta discriminatória" por causa de seus retweets. "David, um cristão conservador, retweetou esses tweets sem comentários. Essa é a soma total de sua ofensa", escreveu a colunista Devine.

Mais especificamente, a notificação da entidade sustentou que, enquanto David se apresentou como um médico, ele forneceu informações que "claramente não são médicas e não baseadas cientificamente".

"O praticante retwittou os tweets de Lyle Shelton promovendo livros que são contra a doutrinação radical de gênero de crianças", diz a denúncia. Devine relata que David deve explicar por escrito se seus retweets promovem a "saúde da comunidade" e "promove a saúde e o bem-estar de pacientes individuais".

Direitos de liberdade de expressão

Funcionários da AHPRA não puderam ser contatados pelo The Christian Post para comentários até o momento. O caso de David pode ter um grande impacto sobre os direitos de liberdade de expressão de médicos conservadores e religiosos na Austrália.

Em um comunicado de imprensa, Shelton foi à defesa de David, dizendo que as implicações de seu caso vão muito além do campo da medicina. "Se a Junta Médica pode punir um profissional médico por questionar o motivo do sexo das crianças ser fluido, Deus ajude os pais que tentam proteger seus filhos de serem doutrinados na escola", disse Shelton em um comunicado.

"Se a Junta Médica está tão confiante de que o gênero infantil é fluido, por que não permite discussão e debate? Por que deve usar seu poder para esmagar até mesmo o questionamento da ciência contestada? É muito mais fácil isolar as pessoas do que ter uma discussão apropriada, mas infelizmente a liberdade de expressão não é o caminho das elites modernas politicamente corretas", alertou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Sarah: “Não podemos culpar Deus quando tomamos decisões erradas”

Posted: 31 Jul 2018 10:51 AM PDT

Sarah:

A cantora Sarah tem uma assinatura muito peculiar em sua música. As letras profundas não são frutos do acaso, mas vêm de um relacionamento sincero com Deus. Em entrevista ao Guiame durante a Expoevangélica 2018, ela contou que passou por um período de tribulação e durante esse tempo, ela compôs uma de suas canções mais executadas, “Deus Está no Controle”.

“Essa canção é resposta de oração. Eu estava vivendo um tempo de muita tribulação, de muitas preocupações e orando todos os dias, buscando de Deus um direcionamento. Então, de repente eu ouvi a voz de Deus dizendo: ‘Filha, confia e descansa. Eu sou Deus e estou no controle de todas as coisas’. Então ela fluiu”, disse a cantora.

“Eu acredito que a expressividade da canção e todo o alcance se deu por causa da verdade que essa música carrega. Porque ela nasceu de fato de uma experiência que eu tive com Deus. Deus ilumina cada passo que você dá, mas parece que o próximo passo está oculto. Então você não sabe sobre o amanhã. A gente não sabe o que nos espera, mas Cristo em nós é a esperança da Glória”, ressalta.

Sarah ainda diz que o bom relacionamento com Deus reflete na convicção de que o melhor sempre está por vir. “Nosso coração tem que estar sempre confiante e seguro em Deus e devemos entregar o controle de tudo nas mãos Dele, sabendo que Ele sempre tem o melhor para nós, mesmo quando a gente não entende e mesmo que para nós não faça nenhum sentido”, colocou.

“Essa canção fala sobre isso deixar acontecer, porque Deus tem sempre o melhor”, destacou a cantora.

E os nosso erros?

Questionada sobre quando culpamos a Deus quando coisas ruins acontecem, Sarah prontamente disse que o que acontece de ruim com o cristão é fruto do pecado. “A gente não pode culpar Deus quando tomamos decisões erradas, a gente age precipitadamente ou podemos não dar ouvidos à voz de Deus”, disse ela.

“Mas eu acredito que as pessoas questionam o fato da gente ser cristão e Jesus disse que no mundo nós teremos aflições, que nós passaremos por dificuldades. Acredito que isso é consequência do pecado. Deus não tem culpa, foram as nossas escolhas. É fruto do nosso pecado. Não acho certo culpar Deus, mas eu entendo a nossa humanidade”, pontuou.

A cantora ainda afirmou que Deus nunca despreza as dores de um crente em Jesus. “Ele não despreza os momentos difíceis. Ele está sempre nos moldando, usando cada circunstância, cada situação difícil. A pouco tempo perdi meu pai e eu disse: ‘Deus, eu sou tão nova. Porque o Senhor levou meu pai?’ Eu não fazia ideia de que Deus queria se revelar a mim como um bom Pai”, salientou.

“Diante daquele momento de dor e fragilidade, Ele queria se revelar a mim como criador. Deus não despreza nenhuma matéria prima e as nossas dores e lutas não são diferentes. Somos forjados através da dor e da dificuldade. A gente tem que ter maturidade espiritual para compreender que o céu brilha tanto para os justos quanto para os injustos e que coisas ruins acontecem também com as pessoas boas”, pontuou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Lu Alone lança o primeiro single do EP “Puro e Santo”; assista o clipe

Posted: 31 Jul 2018 10:32 AM PDT

Lu Alone lança o primeiro single do EP

A cantora Lu Alone começou a divulgar o seu primeiro EP gospel. A jovem lançou no último sábado (28) o clipe da canção “O Clamor”, durante o Congresso Homens e Mulheres Diante do Trono, em Belo Horizonte (MG).

A canção também se encontra disponível nas plataformas digitais. Sobre o single, Lu se pronunciou: “Não tenho palavras para descrever essa canção. Foi verdadeiramente um clamor que nasceu em meu coração para que possamos voltar a acreditar verdadeiramente em quem Ele é”, publicou em seu canal oficial do YouTube.

“Ele é o Rei dos Reis, o médico dos médicos, o poderoso, Santo, Onipotente! Oro, para que ao cantarem ou ouvirem essa canção pessoas sejam despertadas, curadas e libertas! Obrigada por cada comentário, por todo amor e carinho ao ouvirem essa canção! Amo vocês!”, complementou.

Lu Alone integra o louvor da Igreja Batista da Lagoinha e quando criança participou do projeto “Crianças Diante do Trono”. Ela chegou a gravar um disco “teen” produzido por Ruben di Souza, responsável por projetos de André Valadão e Aline Barros. Lançado pela Som Livre, o álbum era voltado para o público adolescente.

Agora, Lu Alone investe com mais intensidade em sua carreira como cantora cristã. O lançamento do álbum “Puro e Santo” está previsto para o segundo semestre deste ano. O EP também será produzido por Ruben di Souza, repetindo a parceria. O disco conta com cinco músicas inéditas, todas escritas pela cantora.

Confira o clipe de "O Clamor":

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Joyce Meyer: “As nossas palavras podem ser a causa da maioria dos problemas”

Posted: 31 Jul 2018 09:27 AM PDT

Joyce Meyer:

Um dos provérbios bíblicos mostra que a língua tem poder sobre a vida e sobre a morte. Com base nesse ensinamento, a escritora Joyce Meyer explica que muitos problemas poderiam ser evitados se soubéssemos usar nossas palavras com sabedoria.

Para ilustrar o quanto as palavras negativas influenciam as pessoas, Joyce destaca até mesmo o principal conteúdo dos noticiários. “Eu acredito que há muitas coisas boas do que ruins acontecendo no mundo. Mas o mal muitas vezes é ampliado de forma esmagadora”, observa.

“Queremos estar bem informados sobre o que está acontecendo, mas falar sobre os problemas mundiais de forma excessiva ou sem propósito apenas cria uma atmosfera sombria”, acrescenta a escritora.

A exemplo disso, Joyce lembra que estava com algumas pessoas falando sobre empresas que recentemente entraram em falência. “Eu senti uma tristeza pairando no ar, então eu disse: ‘Bem, Deus não está falido e está do nosso lado’. Todos concordaram comigo e, imediatamente, a atmosfera mudou”.

Joyce reconhece que não se deve negar realidade, mas é possível escolher as palavras que saem de nossas bocas. “Nós conversamos muito e, muitas vezes, não prestamos atenção no que estamos dizendo — quanto mais pensamos seriamente no impacto de nossas palavras”, afirma.

É preciso analisar o que costumamos dizer e que tipo de conversa gostamos de participar. “Se formos honestos com nós mesmos, poderemos descobrir que algumas de nossas irritações estão diretamente ligadas às nossas conversas. Até mesmo alguns dos nossos problemas podem estar ligados às más escolhas sobre o que dizemos”, conta Joyce.

Problemas podem ser evitados

A escritora esclarece que “suas palavras podem não ser a causa de todos os problemas, mas podem causar muitos problemas e devem ser levadas em consideração quando estamos buscando respostas para os problemas da vida”.

“Todos nós temos desafios na vida, mas podemos torná-los melhores ou piores pela forma como falamos sobre eles. Não acredito que possamos transformar todas as nossas circunstâncias apenas fazendo declarações positivas, mas acredito que muitas delas mudarão de acordo com a vontade de Deus. Eu só quero ensinar você a estar de acordo com Deus e aprender a dizer o que Ele diz”, completa.

“Uma coisa é certa: falar negativamente pode causar mágoas e falar positivamente nunca fará isso. Então por que não ir pelo caminho positivo e ver que tipo de resultado você obtém?”, aconselha a escritora.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

O tempo...

Posted: 31 Jul 2018 07:51 AM PDT

O tempo...

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:1-8)

O ser humano vive no eterno desejo de dominar; ele dorme e acorda nessa corrida contra o tempo. Nasce, cresce, estuda, forma-se, casa-se, tem filhos, sonha, realiza seus sonhos, envelhece, e segue vivendo e aprendendo, caindo e levantando, e o tempo... bem enquanto tudo isso acontece, ele é implacável e não espera por ninguém. O tempo passa, ora lentamente, ora assustadoramente rápido demais.

Algumas pessoas, durante a caminhada, ousam dizer que estarão com você pra sempre, mas esquecem que pra sempre é tempo demais... e esse “pra sempre” delas, sempre acaba.

Deus é tão sábio e tão maravilhoso que afirmou: Estarei convosco PARA SEMPRE! Mas Ele entende de eternidade, e quando falou para sempre, sabia o que estava dizendo, sabia que era maduro o suficiente para cumprir sua promessa. Ele sabia que, no percurso, a gente lhe daria mil motivos pra Ele desistir, mas Ele não faria isso, porque nos ama. Com amor eterno...

“Com amor eterno eu te amei e com benignidade te atrai”. (Jeremias 31.3)

E o tempo... ele continua passando... Parece que foi ontem que você completou 15 anos e estava cheio de sonhos de adolescência, e em seu diário escreveu tantos deles, talvez, até já os esqueceu e seus escritos foram esquecidos e estão nas naquelas páginas amareladas do diário que você nunca mais pegou pra ler. Mas, Deus não esqueceu de nenhum deles! O tempo passou, você envelheceu, seguiu talvez outros caminhos, fez outras escolhas, bem diferentes daquelas escritas no diário.

Alguns, casaram, tiveram filhos, se formaram, foram bem sucedidos na carreira. Seguiram seus sonhos, outros mudaram de sonhos no meio da jornada e se deram bem nessa trajetória; existem aqueles que Deus guiou para o ministério, e seguiram obedecendo as direções do Senhor, plantando sementes da Palavra na vida de pessoas e vendo a colheita de seus passos de obediência; e estão felizes pelos resultados.

E o tempo está passando... Afinal, o tempo, não espera por ninguém. Ele é implacável. Mas ainda existem aqueles que, por diversas razões, decidiram conscientemente ou não, PARAR no tempo. Não sonharam, não realizaram, não avançaram, não viveram, simplesmente existiram. Estão passando pela vida, mas sem propósito. Sem razão de existir. Essas pessoas simplesmente dormem e acordam dia após dia, sem razão e propósito de existência. Algumas, trabalham para pagar as contas, mas não ousam sequer sonhar. Não ousam sequer pensar em fazer algo novo além do que já fazem diariamente...

Por algum motivo estão frustradas, machucadas, amarguradas e decidiram deixar o tempo passar. Quando são abordadas e questionadas sobre seu conformismo e comodismo dizem: “Com o tempo isso passa. O tempo cura tudo”. Ei, deixa eu te falar algo que aprendi com o tempo: o tempo não cura tudo não. O tempo passa sim, mas ele não tem essa responsabilidade de curar as nossas feridas, nós temos. Somos nós quem determinamos quanto tempo essa dor, amargura, ou qualquer coisa que nos limita e incomoda vai durar.

Existe sim tempo pra tudo, inclusive tempo para chorar e tempo para parar de chorar. Esses dias li algo interessante e quero destacar aqui: "Existe tempo de sorrir e tempo de chorar. Mas você tem autoridade sobre seu tempo. É você quem define quanto tempo vai chorar e quando vai começar a sorrir de novo”

Ouse sonhar novamente.

Sua vida não acabou. Deus tem interesse de restaurar seus sonhos e de realizar cada um deles. Levante-se por dentro. Ouse acreditar em si mesmo.

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: