Notícias Gospel (neste email contem: 14 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 14 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

"Minha prisão só irá espalhar o Evangelho", diz cristão perseguido às autoridades no Irã

Posted: 14 Sep 2018 07:23 AM PDT

"Minha prisão só irá espalhar o Evangelho", diz cristão perseguido às autoridades no Irã

O iraniano convertido ao cristianismo, Naser Navard Gol-Tapeh foi condenado a 10 anos de prisão por "atividades missionárias", mas tem sido visto como um exemplo de fé, determinação e coragem, por não deixar de declarar o nome de Jesus, mesmo estando sob forte pressão psicológica das autoridades.

Ele escreveu uma carta aberta às autoridades iranianas, perguntando como suas atividades evangelísticas poderiam ser julgadas como uma "amaeça" ao Estado. Ele está cumprindo pena desde janeiro na Prisão de Evin, conhecida como a "fábrica de tortura" do Irã.

“Seria possível para um cristão comprometido — que nasceu e foi criado no Irã e cujos antepassados ​​viveram nesta terra por milhares de anos, e que é um servo do Deus que o chamou para um ministério de reconciliação — agir contra a segurança nacional de seu próprio país?”, questionou Naser, que completou 57 anos em agosto. “A comunhão de alguns irmãos cristãos na casa de alguém, cantando canções de adoração, lendo a Bíblia e adorando a Deus seria agir contra a segurança nacional?”

Naser foi preso pela primeira vez em junho de 2016, junto com três azerbaijaneses, após uma invasão das autoridades a uma festa de casamento. Os quatro homens foram condenados um ano depois, mas os azerbaijaneses não foram forçados a voltar ao Irã para cumprir suas sentenças.

A decisão no caso de Naser foi baseada em evidências fornecidas pelo Ministério da Inteligência. No entanto, os documentos que contêm as provas não foram liberados ao advogado do réu para verificação, nem foram apresentados durante o julgamento, de acordo com a agência 'Mohabat News'.

Ele perdeu sua apelação contra sua sentença em novembro de 2017 e foi transferido para a prisão de Evin em janeiro.

Naser Navard está cumprindo pena de 10 anos, na prisão de Evin, no Irã. (Foto: World Watch Monitor)

Prisioneiro por Jesus

Naser está entre os pelo menos 15 cristãos que atualmente padecem na prisão de Evin. Em abril, o grupo de defesa dos Direitos Humanos 'Article 18' relatou que ele pode perder todos os dentes se não passar por tratamento odontológico urgente. Suas diversas solicitações de acesso ao tratamento foram negadas.

"Não é uma clara violação dos direitos civis e humanos, e uma injustiça absoluta receber uma sentença de 10 anos apenas por organizar 'igrejas domésticas', que são um santuário santificado como um lugar para louvar e adorar a Deus, devido ao fechamento de igrejas no Irã?", destacou Naser em sua carta às autoridades.

"Mas eu louvo a Deus, porque Ele transformou todas as coisas em uma bênção. Porque agora está claro para todos, incluindo as autoridades da prisão, juízes, advogados e meus companheiros de prisão, que estou na prisão por causa da minha fé em Jesus Cristo. [Minha prisão] só servirá para espalhar ainda mais o Evangelho", acrescentou.

Naser ainda tratou de declarar bênçãos sobre aqueles que o perseguem neste momento e ainda tem esperança que um dia eles encontrem a verdade que liberta.

"Portanto, antes de mais nada, abençoo aqueles que me perseguiram e me puseram na cadeia, e espero que um dia a verdade da Palavra de Deus, que é capaz de edificar a todos, os salve. Em segundo lugar, agradeço a Deus em perfeita alegria e paz por considerar-me digno de estar aqui por causa da minha fé e testemunho de Jesus Cristo. [...] Ele pode me preservar e me manter firme", afirmou.

Naser também agradeceu a todos que têm orado por ele e assegurou a importância desta intercessão por sua vida.

"Agradeço sinceramente a todos os meus irmãos e irmãs em Cristo que me dão graça, ajudando-me e oferecendo orações, que são como uma agradável fragrância para Deus. Eu me lembro continuamente deles em minhas orações. Eu sei que por causa de suas orações e da ajuda e orientação do Espírito Santo eu serei entregue e não serei envergonhado", finalizou.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mais de 80% dos seriados mostram crianças sendo expostas ao diálogo sexual

Posted: 14 Sep 2018 07:08 AM PDT

Mais de 80% dos seriados mostram crianças sendo expostas ao diálogo sexual

Mais de 80% dos seriados de comédia têm cenas em que personagens adultos têm diálogos de conotação sexual na frente de crianças, segundo um relatório da Parents Television Council divulgado na segunda-feira (11).

A análise mostra o uso generalizado de linguagem sexual em seriados voltados para a família, que são exibidos no Brasil através de serviços de streaming e canais de TV por assinatura.

Entre as séries do relatório estão: The Simpsons, Modern Family, Jane the Virgin, American Housewife, Family Guy, This is Us, The Mick, A.P. Bio, Last Man Standing, Dr. Ken, The Middle, The Real O'Neals, Black-ish, The Goldbergs, Man With a Plan, Kevin Can Wait, Mom, Young Sheldon, Bob's Burgers, L.A. to Vegas, Roseanne, Fresh Off the Boat, Speechless, Champions e Son of Zorn.

“Todas as ‘comédias familiares’ transmitidas pela CBS, NBC e Fox continham casos de diálogos sexuais de adultos na presença de crianças e 80% das ‘comédias familiares’ da ABC”, afirma o relatório.

Segundo o levantamento, o seriado com o maior número de cenas com linguagem sexual na frente de personagens infantis é A.P. Bio, exibida pela NBC. Em seguida estão The Mick e American Housewife, da ABC, Life in Pieces, da CBS, e Family Guy, da Fox (transmitida no Brasil como “Uma Família da Pesada”).

Um episódio de A.P. Bio que foi ao ar nos EUA em 1º de fevereiro, um professor do ensino médio contou aos seus alunos como sua namorada recusou fazer sexo. Em The Mick, uma cena mostrou uma criança de 8 anos jogando “video poker” com uma mulher usando sutiã e sugerindo tirar mais peças enquanto o jogo avançava.

A Parents Television Council acredita que há uma necessidade urgente de reformar o sistema de classificação na TV. “Quando você olha para alguns desses exemplos, você coça a cabeça e pergunta: ‘Como esse conteúdo pode ser classificado para crianças assistirem?’”, questiona Tim Winter, presidente da organização.

“Eles sabem que se o conteúdo for classificado para maiores de idade, a maioria dos anunciantes não irão patrocinar as emissoras, pois não querem que suas marcas estejam vinculadas com esse conteúdo”, observa Winter, em entrevista ao site The Christian Post.

“As emissoras acabam pegando o conteúdo explícito e classificando de maneira imprecisa, como se fosse apropriado para crianças, para que os anunciantes permaneçam e os pais sejam levados a permitir que seus filhos assistam a essas coisas”, o ativista acrescenta.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Médicos se unem em vídeo contra o aborto no Brasil: “É retrocesso, é ilusão”

Posted: 14 Sep 2018 06:26 AM PDT

Médicos se unem em vídeo contra o aborto no Brasil:

Médicos brasileiros “comprometidos com a vida em qualquer estágio” se colocaram contra a prática do aborto. O grupo Médicos pela Vida expressou a causa por meio de um vídeo publicado na fanpage oficial de mesmo nome.

No vídeo, eles tomam como texto base o Juramento de Hipócrates, que teria sido escrito no século V a.C. e que é dito no dia da formatura.

No juramento, os estudantes fazem a promessas para a vida de trabalho. Diz o trecho: “Em toda casa aí entrarei, para o bem dos doentes, sobre aquilo que vir e ouvir respeitante a vida dos doentes”.

Os médicos recitam: “De exercício da minha profissão ou fora dela eu conservarei inteiramente secreto. Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento. Nunca para causar dano ou mal alguém. A ninguém darei droga mortífera, nem aconselharei. Do mesmo modo, não darei a nenhuma mulher substância abortiva”.

No vídeo, que está circulando pelas redes sociais e páginas de grupos pró-vida, os profissionais da saúde se colocam de forma corajosa com conhecimento científico e humano visando honrar o tal juramento que um dia fizeram. O grupo pretende alertar sobre os riscos do aborto.

“Somos um movimento civil, apartidário, composto por médicos e profissionais de saúde, comprometidos com a promoção e a defesa da vida humana, em todos os seus estágios. Acreditamos na medicina como uma vocação a serviço da pessoa humana e do bem comum”, descreve o grupo na fanpage.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Satanistas assumem que trabalham contra Trump e cristãos no governo

Posted: 14 Sep 2018 05:43 AM PDT

Satanistas assumem que trabalham contra Trump e cristãos no governo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está há apenas um ano e meio na presidência e continua sendo uma das figuras políticas mais controversas da atualidade. Apesar disso, os cristãos evangélicos têm expressado apoio a ele e suas políticas conservadoras.

Mas do outro lado, o Templo Satânico dos EUA assumiu publicamente seus esforços para desafiar os evangélicos e seu relacionamento positivo com o governo Trump.

Fundado em 2012, o Templo Satânico — que apesar da semelhança entre os nomes, não tem qualquer ligação com a Igreja de Satanás — é uma organização não teísta que ganhou destaque desde a eleição de Trump. O grupo informou que ganhou "milhares de novos membros" depois que o líder americano venceu a corrida presidencial.

"O Templo Satânico atraiu milhares de novos membros, já nas primeiras 36 horas após a eleição de Donald Trump", relatou o grupo. "O templo de 4 anos de idade, que tinha cerca de 50 mil membros antes de Trump chegar ao poder, nunca viu um pico de registro tão grande".

"Somos definitivamente um movimento de resistência", disse o porta-voz e co-fundador Lucien Greaves, depois de um discurso fora da Universidade do Colorado em Boulder. "Estamos em total oposição a essa ideia de que devemos nos unir sob uma única bandeira religiosa".

Lucien ainda destacou o repúdio do Templo Satânico à presença de cristãos atuando no governo Trump, como é o caso do vice-presidente Mike Pence. "Estamos na linha de frente de algumas dessas batalhas contra a usurpação teocrática, especialmente com personagens como Mike Pence ocupando um cargo tão alto", acrescentou.

Objetivo claro

Desde a eleição, o Templo Satânico lançou várias campanhas destinadas a desafiar a influência cristã na esfera política. Um exemplo é a criação dos Clubes de Estudos Satanistas Extracurriculares ("After School Satan Clubs") para crianças e adolescentes.

"A razão pela qual começamos o 'After School Satan Clubs' foi oferecer uma alternativa ao proselitismo religioso coercitivo infligido a crianças através de clubes extracurriculares evangélicos, e nós só oferecemos nosso clube em escolas onde a presença evangélica já existe", disse Greaves em entrevista. "As escolas têm que entender que se eles permitem clubes evangélicos, não podem afastar os satanistas".

Outros esforços incluem defender o direito ao aborto e a construção de monumentos satânicos.

No mês passado, o Templo Satânico protestou contra a aprovação de um monumento aos Dez Mandamentos nos terrenos do Capitólio do estado de Arkansas. O grupo disse que o estatuto cristão era uma violação da "Primeira Emenda e pluralidade religiosa".


Presidente Trump também já foi alvo de feitiços realizados por bruxas nos EUA. (Foto: Fox News)

Eles entraram com uma ação e ergueram sua própria estátua de 2 metros da divindade ocultista Baphomet pelos mesmos motivos.

É tudo em um esforço para lutar contra o "nacionalismo evangélico" e a "direita teocrática", segundo Greaves. "Eles estão assumindo os cargos públicos e derrubando a Democracia Liberal", afirmou em uma entrevista.

Em última análise, o grupo está focado em exaltar e promover a rebelião. Eles afirmam que nem sequer adoram a Satanás ou acreditam que ele é um ser pessoal. Em vez disso, eles se concentram em se rebelar contra a autoridade "tirânica", o secularismo e o teísmo.

"Nós não promovemos a crença em um Satanás pessoal", diz o Templo Satânico em seu site. "Satanás é um símbolo do Eterno Rebelde em oposição à autoridade arbitrária, defendendo para sempre a soberania pessoal, mesmo diante de probabilidades intransponíveis. Satanás é um ícone para a vontade do investigador não silenciado ... o herege que questiona as leis sagradas e rejeita todas as imposições tirânicas".

Batalha espiritual

No entanto, muitos grupos satanistas adoram a Satanás como seu senhor. Alguns deles estão sentados nos bancos das igrejas americanas, segundo o ex-satanista Bill Schnoebelen. Ele diz que alguns satanistas mais extremos tentam se infiltrar em igrejas e outras organizações cristãs para sabotá-las.

Sejam eles um grupo político ou não, o ex-satanista John Ramirez disse à CBN News que o poder satânico é muito real, e que os cristãos não devem subestimar o poder da oração para lutar contra as forças espirituais das trevas.

"São esses crentes, é esse grupo de pessoas, aqueles intercessores que me davam uma grande derrota espiritual", disse ele.

Diante disso, Ramirez explica por que os cristãos precisam orar com mais eficiência. "Não é apenas uma guerra espiritual de defesa, mas há uma ofensiva espiritual", disse ele. "Precisamos manter o diabo em seu lugar."

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Como acabar com espinhas, olheiras e etc no dia do casamento

Posted: 14 Sep 2018 05:24 AM PDT

Como acabar com espinhas, olheiras e etc no dia do casamento

Parabéns, futura noivinha. A essa altura é provável que você já tenha dado aquele “check” em boa parte dos preparativos para o casamento.

Mas assim como a vida, casamentos são imprevisíveis e talvez você tenha de lidar com questões desagradáveis, como uma espinha no meio do rosto, olheiras decorrentes de uma noite mal dormida ou pele ressecada.

Respire fundo e relaxe! O MdeMulher pediu ajuda dos dermatologistas Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Academia Americana de Dermatologia e Valéria Marcondes, também membro da SBD, para darem dicas de como amenizar os incidentes.

Espinhas

Não brigue com o espelho caso você se depare com uma espinha das mais desagradáveis bem no dia do casamento, principal queixa que leva futuras noivas aos dermatologistas, segundo Abdo. Primeiro, segure a emoção e controle os dedinhos: jamais cutuque ou esprema a ferida, já que isso pode deixar a pele inflamada, marcada e com uma nova cicatriz, além de fazer com que os poros fiquem abertos, permitindo que bactérias continuem transitando livremente por lá – e a acne perdure.

Para resolver o dilema, no dia aposte em cremes dermatológicos que contenham o ativo peróxido de benzoíla, aplicando o produto na espinha em questão repetidas vezes, até a hora do casamento. Isso vai fazer com que ela seque e, se possível, ‘caia’. Compressas de gelo também ajudam a diminuir o inchaço, enquanto corretivos em tons de verde (caso a espinha esteja avermelhada) e lilás (para o amarelado da secreção) ajudam a neutralizar o local antes da maquiagem.

Xô, alergia

Abdo explica que as alergias nada mais são do que lesões que podem ser causadas pelos mais diferentes agentes, sejam eles internos ou externos. Quando uma alergia surge de maneira repentina, por sua vez, Valéria aponta que o mais comum é que ela seja “de contato”, ocasionada por algum produto aplicado na pele no dia anterior ao casamento. Geralmente o problema é resolvido com a aplicação de cremes e pomadas de uso tópico, diretamente sobre as erupções cutâneas, além de medicamentos via oral.

Mesmo assim, para acabar de vez com a questão, o ideal mesmo é fazer uma consulta de emergência no dermatologista, mesmo que seja seu casamento. Acione os amigos e conhecidos médicos, não tenha medo de atrasar a cerimônia e coloque a sua saúde em primeiro lugar. Não vai dar tempo? Não seja por isso. Uma dica caseira para amenizar a alergia é fazer repetidas compressas ao longo do dia, usando chá gelado de camomila ou água termal.

Pele seca

Se você, que estava com a pele saudável e viçosa há pouco tempo, mas no dia do casamento acorda com ela extremamente ressacada, te apresentamos apenas uma palavra: hidratação.

Prepare a pele fazendo uso de cremes hidratantes, aposte no protetor solar com textura mais cremosa (passe longe dos com efeito “oil free”), não esfregue o rosto quando for lavá-lo e, claro, evite usar água quente para isso.

Água termal também hidrata bem a pele, e as repetidas borrifadas podem ajudar a melhorar o aspecto dela. Em caso de emergência, máscaras faciais potentes (de papel ou em creme) e reconstrutoras salvam a vida! Ah! Beba bastante água no decorrer do dia, e tome cuidado com a maquiagem, evitando usar produtos desconhecidos para o casamento. É melhor que o profissional responsável pelo seu make trabalhe com bases, corretivos, sombras e demais itens que você já possui no necessáire, correspondentes ao seu tipo de pele.

Olheiras e inchaço

Nem sempre a noiva consegue descansar na noite anterior ao casamento, o que pode resultar em olheiras profundas e um rosto inchado logo ao acordar. Para não sofrer com as olheiras, faça compressas na região dos olhos usando chá (verde ou de camomila) gelado por cinco minutos, e use cremes para a área que contenham ativos como a vitamina A, evitando aqueles com ácido retinóico em sua composição. Para a maquiagem, aposte nos corretivos em tons de amarelo ou coral, testando qual deles funciona melhor para cobrir suas olheiras – caso faça a maquiagem com um profissional, peça para que ele ou ela tenha um cuidado mais rigoroso com os produtos aplicados nesta região.

Já o inchaço pode ser amenizado de diferentes formas. Comece lavando o rosto com água gelada, ao despertar, ato que além de diminuir o inchaço também equilibra a oleosidade da pele ao longo do dia. Invista nas massagens faciais, bem como nas drenagens linfáticas feitas especialmente para o local: massageie o rosto de baixo para cima, e faça movimentos circulares na região dos olhos.

Mais uma vez, borrife água termal ao longo do dia, aproveitando seu poder hidratante e anti-inflamatório. Beba água para não reter líquidos, evite consumir álcool até a hora do casamento e aplique seu creme hidratante preferido antes de iniciar o make.

Lábios ressecados

Acordou com os lábios ressecados e quer que a pele da boca aguente as muitas horas de batom 24 horas que virão pela frente? Então, apele para balms e hidratantes labiais com D-pantenol em suas fórmulas, ativo com efeito cicatrizante e hidratante, comumente usado para tratar queimaduras e assaduras. Aplique o produto logo que perceber a aspereza dos lábios, reaplique sempre que necessário e fique com ele até o momento de fazer a maquiagem.

Evite usar manteiga de cacau que, segundo Abdo, pode até hidratar os lábios em um primeiro momento, mas acaba os deixando ainda mais ressecados ao longo do dia.

Cuidado com as novidades

“Se você acabou não reservando um tempo para cuidar da pele com antecedência, não pense em recorrer a procedimentos mais elaborados justamente no dia do casamento. Mesmo que você ache que dá tempo de fazer uma limpeza de pele ou um tratamento de acne algumas horas antes do evento, não caia na tentação para não correr o risco de irritações – por exemplo, os tratamentos para acne, manchas e rugas dinâmicas devem ser programados de três a seis meses antes da data da cerimônia. Faça o necessário para não se sobrecarregar e aproveitar a data da melhor maneira possível”, completa Valéria.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Building 429 lança o álbum “Live the Journey”, nas plataformas digitais; ouça

Posted: 14 Sep 2018 04:32 AM PDT

Building 429 lança o álbum

A banda de rock cristã Building 429 lançou na última sexta-feira (7) um novo álbum, “Live the Journey”, pela Provident Label Group. Após três anos de desenvolvimento, o grupo diz que o projeto envolveu muita pesquisa espiritual, levando à uma jornada mais íntima e espiritual.

"Essas músicas são momentos reais e lições aprendidas de um cara lutando com um Deus muito real", compartilha o vocalista Jason Roy. "Minha atitude sempre foi se sacrificar hoje para trabalhar em prol de um amanhã melhor. Mas estou aprendendo que o momento que você tem agora é a coisa mais preciosa".

"Não desperdice", acrescenta ele. "Eu vivi pensando que Deus está a mil milhas de distância, mas Ele está muito mais perto do que você acha".

Antes do lançamento do álbum, o Building 429 e sua gravadora apresentaram uma abordagem lançando semanalmente nove das dez músicas antes da data oficial de lançamento, com a última música "Closer" lançando junto com o álbum.

O cronograma de lançamento não convencional também incluiu devocionais escritos por Roy, e-blasts e vídeos de histórias por trás da música, junto com um novo videoclipe de "You Can", com o veterano militar Redmond Ramos.

Ao longo de setembro e outubro, a banda se junta com a NewSong, Citizen Way e Caitie Hurst na turnê "I Am A Christian". “Live the Journey” está disponível nas plataformas de streaming digital e também para download.

Ouça o álbum “Live the Journey”:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

John MacArthur lança livro sobre a cura da alma por meio do relacionamento com Deus

Posted: 14 Sep 2018 04:04 AM PDT

John MacArthur lança livro sobre a cura da alma por meio do relacionamento com Deus

O ministro e escritor evangélico John MacArthur lançou no Brasil o livro “Bem Estar Espiritual: entenda como a cura para a alma vem do seu relacionamento com Deus”. Publicado pela Pórtico, o conferencista bíblico e reconhecido teólogo, transforma a visão do leitor sobre o Espírito Santo.

O escritor best-seller norte-americano demonstra nesta nova obra que todas as pessoas têm a necessidade de entender algumas coisas para alcançar a cura espiritual, e a maior delas é sobre o papel do Espírito Santo.

Geralmente, não são interpretadas a presença e a missão da divindade nos processos espirituais que acontecem dentro de cada um. Em suma, MacArthur insiste que o Espírito Santo pode guiar, liderar e capacitar cada um que entender os seus propósitos.

“Neste livro, espero oferecer uma apresentação equilibrada ao mesclar um fundamento doutrinário apropriado neste capítulo com discussões bíblicas em capítulos subsequentes, para levar o leitor à aplicação pessoal dos recursos do Espírito Santo”, ressalta o autor.

O livro conta a história da vinda do espírito prometido e transformador, além da esperança e da importância da estrada bíblica para a caminhada espiritual.

Esta edição de “Bem Estar Espiritual: entenda como a cura para a alma vem do seu relacionamento com Deus”, publicada pela Pórtico, revista e atualizada, oferece ainda um guia de discussão para estudo individual e em grupo, além de atividades e perguntas relacionadas a cada capítulo e sugestões de oração.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Criança perfurada sobrevive após clamor da família: “Foram muitas horas de oração”

Posted: 13 Sep 2018 12:48 PM PDT

Criança perfurada sobrevive após clamor da família:

A família de um menino de dez anos está agradecendo a Deus por poupar sua vida depois que ele foi perigosamente perfurado no rosto por um espeto de carne. "Só Deus poderia ter feito ele ser salvo", disse Shannon Miller, pai de Xavier Cunningham, em entrevista à Fox4KC. "Realmente foi um milagre", ele pontuou.

Miller explicou em uma campanha de arrecadação de fundos que pretende juntar 200 mil dólares para ajudar com as despesas médicas de seu filho. Xavier estava jogando com alguns amigos em um campo atrás da casa da família, quando o acidente que poderia ter levado sua vida aconteceu.

"Eles descobriram um espeto de carne para churrasco deitado na grama e deixaram em pé em um canto para que ninguém pisasse nele. À medida que a tarde foi acabando, eles pediram para subir na casa da árvore do vizinho. Ninguém sabia, mas havia um grande ninho de abelhas na árvore", disse ele.

"Meu filho e seus amigos foram atacados pelo enxame e ele caiu no espeto. Depois de muitas horas de oração e planejamento, a equipe médica salvou sua vida e tirou o espeto do rosto", explicou Miller.

Koji Ebersole, que analisou o caminho do espeto no rosto de Xavier, no Hospital da Universidade do Kansas, explicou em um vídeo postado no YouTube que ficou "espantado" pelo fato do garoto ter sobrevivido.

"Fiquei impressionado que ele estivesse vivo, ainda mais acordado e conversando", disse Ebersole, diretor de neurocirurgia endovascular do hospital. "O espeto passou pela face, debaixo do crânio e fez um caminho para a parte de trás do pescoço", explicou.

Ele observou que o espeto quase atingiu dois vasos sanguíneos críticos para o cérebro. Se o espeto estivesse um milímetro mais próximo de qualquer um deles, a lesão teria sido "insustentável se atravessasse a carótida".

"Mas foi bem próximo a ela e ao lado da artéria vertebral. Essa trajetória é essencialmente uma em um milhão. Eu simplesmente não consigo acreditar", disse Ebersole. Felizmente, a equipe médica conseguiu remover o espeto sem mais ferimentos.

"A coisa mais impressionante sobre a história é como essa coisa poderia passar tão profundamente por essa parte do corpo e não atingir algo crítico", disse Ebersole. "Eu não sei como o garoto poderia ter tanta sorte".

Miller disse que seu filho estava mais preocupado com as picadas das abelhas do que com a lesão depois do acidente, e a família se voltou para Deus enquanto a equipe médica trabalhava por horas para remover o espeto com segurança. "Eu disse: 'Senhor, eu não me importo. Eu sei que você tem um plano'", disse Miller.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

O conhecimento de Jesus na estrada para Damasco

Posted: 13 Sep 2018 12:47 PM PDT

O conhecimento de Jesus na estrada para Damasco

Risco e negócios. É isso que o evangelho de Jesus carrega e atrai. O evangelho é tão bom e sagrado que as pessoas famintas arriscam suas próprias vidas para receber o leite sincero da palavra e se submeterem a Boa-Nova, trocando o luto por alegria. E então, sendo encorajadas pelo encontro com a Palavra, elas se convertem dos seus antigos caminhos e arriscam tudo para compartilhar com os outros!

Tive a oportunidade de ir à Jordânia e enquanto estive lá, escrevi essa carta para minha esposa Gina, contando um pouco da minha experiência:

"Eu estive em Bali, Jacarta, Semarang e Moçambique no mês passado. Eu estive em territórios predominantemente muçulmanos. Mesmo assim, eu estive nesses lugares liberando o conhecimento de Jesus. Muitos milagres aconteceram. Um menino nascido cego recebeu a visão em Pemba. Na Indonésia nós treinamos adoradores e ministramos para líderes locais. Muitos muçulmanos estão vindo recebendo a salvação, voltando para casa e dizendo às suas famílias que aceitaram Jesus. Isso é surpreendente. Essas preciosas reuniões incluem palestinos, jordanianos, egípcios e sírios, que estão arriscando suas vidas pelo conhecimento da verdade! A verdade que é somente Jesus. Estamos ajudando a treinar líderes nessas culturas, ajudando-os a se preparar para liberar o conhecimento de Jesus."

Essa parte, Jason escreveu na estrada para Damasco:

“Uma voz...

Um som no deserto esperando para ser descoberto.

Ouvimos um som e tornamo-nos um som.

É realmente muito profundo,

Mas, esse é o desenho desde antes do infinito.

Pois o Som era antes tempo e agora está sendo revelado em mim... Personificado.

A incorporação do Ser infinito tomou carne e caminhou nestes desertos na forma de homem.

O Som de Jesus ainda ecoa nessas areias.

Deixemos surgir esse som...

Amor em sua forma mais pura,

Graça que transforma corações e os torna carne.

Suaviza e santifica, à medida que percebemos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Paulo viajou por esta estrada nos tempos antigos...

Ficou cego e com o passar do tempo viu a Glória autêntica.

Ele se tornou um som...

Uma descrição da maior história! Cristo em mim...

Esse é o resumo do todo e de todos...

O mistério, o Santo Romance, o plano desde o início...

União.”

Com amor infinito,
Jason e Gina

 

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Conferência irá mostrar como viver o chamado no ambiente de trabalho

Posted: 13 Sep 2018 12:22 PM PDT

Conferência irá mostrar como viver o chamado no ambiente de trabalho

Com a missão de incentivar os cristãos a serem influenciadores nos segmentos onde atuam, a Conferência Viver a Vocação será realizada entre 28 e 29 de setembro na Igreja Batista do Povo, na Zona Sul de São Paulo.

Sob o tema “Viver a vocação através da profissão e do empreendedorismo”, o encontro é voltado para empreendedores e profissionais para capacitá-los a exercer influência na sociedade e viver a fé nos lugares públicos.

De acordo com Samuel da Silva, pastor de Missões da IBP, o objetivo é mostrar que não existe separação entre a esfera secular e espiritual.

“Cerca de 90% dos profissionais nunca ouviu um sermão com princípios bíblicos que se apliquem à sua profissão. Por isso escolhemos temas contemporâneos que auxiliaram os cristãos a enxergar profissão e negócios de forma diferente e terem esclarecimentos sobre o real sentido da vocação aplicado à profissão, empreendedorismo e mais, visto que estas são as dúvidas mais frequentes da maioria que atua como profissional”, esclarece o pastor.

A ideia surgiu quando Samuel soube das dificuldade que muitos membros de sua igreja tinham em viver a fé no ambiente de trabalho. “Estas conversas me despertaram para observar o que estava por trás destas crises pessoais, então descobri que havia uma crise no coração de muitos profissionais e empreendedores”, afirma.

O principal preletor será Patrick Lai, referência internacional na área de missões e negócios. Outros grandes nomes do mercado também estarão presentes, como Carlos Nomoto, Sandro Gonzalez, Sérgio Sakata, Paulo Humaitá e Cassiana Modolo.

As inscrições poderão ser feitas até 24 de setembro através do site www.eventbrite.com.br.

Serviço:

Conferência Viver a Vocação
Data: 28 e 29 de setembro
Local: Igreja Batista do Povo
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1100 - Vila Mariana - São Paulo

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pela primeira vez, Globo exibe beijo gay em novela das seis

Posted: 13 Sep 2018 11:20 AM PDT

Pela primeira vez, Globo exibe beijo gay em novela das seis

Pela primeira vez em 47 anos, a Globo exibiu o primeiro beijo gay em uma novela das seis nesta quarta-feira (12). Os personagens Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller) da novela “Orgulho e Paixão” protagonizaram um romance homossexual.

Na cena, Luccino e Otávio conversavam sobre o futuro de seu relacionamento. Depois de uma sequência de frases românticas, o personagem de Laham puxou o rosto de Otávio e o beijou pela primeira vez.

Para os atores Laham e Müller, a cena do beijo gay na televisão pode “reeducar as pessoas” em relação à aceitação da homossexualidade como uma prática comum.

“Esse marco (beijo) no romance dos dois personagens foi o melhor que podia ter acontecido pro casal. Espero que com cenas de amor como essa a gente consiga mudar ou quem sabe até reeducar as pessoas no quesito respeito ao próximo. É só amor”, escreveu Laham no Instagram.

“Torço pelo dia em que vamos comemorar apenas mais um casal na novela. E que o beijo seja apenas mais um beijo. Por enquanto esse beijo é mais que necessário!”, acrescentou o ator.

Histórico

A primeira cena de beijo gay foi mostrada pela Globo em 2013, protagonizada por Mateus Solano e Thiago Fragoso na novela “Amor à Vida”,  exibida na faixa das 21h. Depois, a cena se repetiu em tramas como Em Família (2014), Império (2014), Babilônia (2015), Verdades Secretas (2015), O Outro Lado do Paraíso (2017) e Malhação - Viva a Diferença (2017).

A psicóloga Marisa Lobo esclarece que o beijo gay não é um crime, mas sim um tabu. Como não é juridicamente possível evitar cena como essas na televisão brasileira, a especialista aconselha as famílias a fazerem um filtro na programação exibida em seus lares.

“Você pode protestar sim: Não dando ibope. A emissora sabe pelos números que os evangélicos criticam, mas dão uma espiadinha. Ninguém é obrigado a assistir, então mude de canal. O poder está em suas mãos”, disse ela no Twitter.

“Enquanto a Globo achar que pode escarnecer do seu grande público porque este aceita tudo, ela vai enfiar goela abaixo todo lixo que quiser”, Marisa Lobo acrescentou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Jovem desviada é evangelizada por Uber: "Mesmo tão falha, Deus me queria"

Posted: 13 Sep 2018 09:18 AM PDT

Jovem desviada é evangelizada por Uber: "Mesmo tão falha, Deus me queria"

Camila Vieira é uma jovem youtuber que testemunhou o que Deus fez em sua vida recentemente. Ela, que havia sido “da igreja” desde sua infância, se viu desviada e precisando ser amparada por Deus.

“Na primeira semana que eu voltei para Cristo, eu simplesmente mudei a minha vida toda. Eu nasci em berço evangélico e fiquei na igreja até os meus 17 anos. Eu não havia ficado por Jesus, eu estava na igreja pelos meus pais, porque eu tocava no grupo de louvor da época, mas eu não estava ali porque tinha um encontro com Jesus”, disse ela.

“Não estava ali porque tinha Cristo, não estava ali porque queria conhecer Jesus, mas por vários outros motivos. Por isso me frustrei com pessoas e escolhi sair de lá e viver a minha própria vida. E nesse tempo afastada, eu vivi muitas coisas que apenas pessoas próximas sabem. Eu não estava nem aí para mim a vida, nem aí para o meu coração”, contou.

Camila disse que passou a sentir um vazio muito forte em seu coração e que tentou preencher ele com outras coisas que não fosse Jesus. “Eu fui levando isso, achando que estava tudo bem, mas Deus sempre mostrou que queria falar comigo”, disse.

“Eu não poderia ouvir uma música evangélica que começava a chorar, eu não podia passar pela frente da porta de igreja que ficava toda arrepiada e dava vontade de chorar de novo. O tempo todo e Deus ficava falando comigo”, disse a youtuber.

Após uma tentativa de voltar para igreja, Camila Vieira se desviou novamente. “Chegou o ápice de que eu não estava mais aguentando aquela situação. Eu me sentia com muita saudade de Deus, mas não sabia o que as pessoas iriam falar”, disse ela.

Revelação

Camila diz que o estopim para que ela voltasse foi um Uber. “Eu estava na faculdade e pedi um Uber e quando eu entrei falei ‘bom dia’. O cara fala: ‘o seu nome é Camila não é? Você acredita em Deus?’ Na hora eu gelei, eu disse: ‘acredito’. E ele disse disse: ‘Deus está mandando falar algo para você, posso falar?’ A sensação dentro daquele carro mudou”, contou.

“E eu disse: ‘Pode falar’. E aquele cara que nunca me viu na vida falou coisas sobre a minha vida, bem específicas, porque era Deus que estava falando. E começou a dizer muitas coisas sobre mim e uma frase que divide a minha vida: ‘Ele está esperando que você volte, que você se entregue inteiramente, porque Ele te ama loucamente’. Aquela palavra caiu com mão bomba no meu coração. Eu sai sem reação e a partir daquele momento resolvi mudar minha vida. Independente de todos os meus erros, Deus ainda se importa. Deus me quis”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Católicos e evangélicos devem se unir contra partidos de esquerda, defende pastor

Posted: 13 Sep 2018 08:13 AM PDT

Católicos e evangélicos devem se unir contra partidos de esquerda, defende pastor

No Congresso Nacional, as bancadas evangélicas e católicas lutam juntas pela agenda moral e conservadora. De acordo com o pastor Jonas Júnior, do Rio Grande do Norte, o mesmo deveria acontecer entre os eleitores.

Segundo o fundador do Ministério Internacional Belém, a população de maioria cristã deveria se unir pelos ideais em comum para combater os avanços dos partidos de esquerda.

“O povo cristão acredita em família, acredita numa coisa chamada mérito (se você fizer o bem, vai ser recompensado; se fizer o mal, vai ser punido) e esse povo acredita em prosperidade, em trabalhar para conquistar. Então, esse povo cristão está submetido a um povo que vai de encontro a tudo isso. Quando nós nos unirmos, nesse entendimento as coisas vão ficar bem”, disse Jonas no programa Interview, da TV Diário do Sertão.

O pastor também fez uma crítica aos líderes cristãos que apoiam ideologias contrárias à Bíblia. “Eu não admito um padre ou um pastor vender a alma do país, porque quando ele vende a alma do país ele destrói seu rebanho”, disse Jonas.

“Que os padres e pastores do Brasil tenham a consciência de que nós não podemos permitir nessa campanha política eleger partidos de esquerda que destruíram as bases doutrinárias que ao longo de 500 anos sustentaram essa nação”, completou.

De acordo com o Censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 64,6% da população brasileira é católica e 22,2% é evangélica.  Enquanto as duas religiões têm os mesmos interesses morais, muitos conflitos doutrinários impedem cristãos e evangélicos de caminharem juntos.

No entanto, o pastor Jonas acredita que é possível ver pessoas comprometidas com a mensagem de Cristo em ambas denominações. “Somos filhos de uma briga histórica entre católicos e protestantes. Essa briga não faz mais sentido hoje”, disse ele. “Tem seriedade dos dois lados e tem gente que não se compromete com Cristo dos dois lados.”

Confira a resposta na íntegra:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Seis pontos inegociáveis que todo cristão deve considerar para eleger seu candidato

Posted: 13 Sep 2018 08:02 AM PDT

Seis pontos inegociáveis que todo cristão deve considerar para eleger seu candidato

Tenho impressão de que a política está se tornando um assunto mais debatido do que o futebol no Brasil, e isso é ótimo! Acredito que não apenas eu, mas várias pessoas também compartilham dessa mesma percepção. Isso é bom porque sinaliza que o brasileiro está mais preocupado com questões que afetam a sua vida de forma significativa, sendo a política o instrumento de conscientização e tomada de decisão que utilizamos para lidar com essas questões.

Apesar disso, muitas pessoas ainda cultivam a velha tradição do “voto de cabresto”, influenciadas por interesses econômicos, familiares e profissionais, mas nem sempre por ideias que realmente são boas para a maioria da população. Os cristãos de modo geral não estão livres disso, por isso minha intenção hoje é falar de alguns pontos que considero inegociáveis na hora de avaliar um candidato, mas visando o bem da maioria e segundo os princípios cristãos que são os alicerces da nossa cultura há séculos.

Em primeiro lugar, o nosso candidato precisa ser temente a Deus. É fácil entender isso, porque a Bíblia diz que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência, em Provérbios 9:10. Não tem como pensar em um bom Governo ou atuação parlamentar sem sabedoria e prudência, e se elas são frutos do temor a Deus, então não há o que negociar nesse ponto.

Em segundo lugar, o nosso candidato ou candidata precisa ser conservador(a). Infelizmente a mídia criou durante os anos uma imagem distorcida sobre o conservadorismo. Muitas pessoas associam essa perspectiva, assim como o fundamentalismo, à ideia de intolerância, radicalismo e coisas ainda piores. Acontece que não é nada disso. Resumidamente, o conservador é alguém que simplesmente entende a importância dos fundamentos que deram origem às suas ideias, comportamento e cultura em geral. Ele não toma decisões e atitudes simplesmente por tomar. Não segue um fluxo sem antes pensar nas consequências, avaliando os prós e contras, por exemplo, sobre assuntos que afetam diretamente a sua vida e dos demais.

Pode até soar estranho para alguns, mas o conservador é alguém com o olhar lá na frente, porém, tendo como referência o passado e o presente. O progressista só enxergar adiante, mas se esquece do que lhe fez chegar ao presente. Então, se o conservador identifica que algo novo pode ameaçar o que foi construído de bom até então, ele não é favorável. A “evolução” nem sempre é uma evolução no aspecto humano, por assim dizer, e isso o conservador avalia muito bem.

Esse é um ponto inegociável para o cristão simplesmente porque o Evangelho de Cristo é conservador. Em 2ª Timóteo 1.13 está escrito: “Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e na caridade que há em Cristo Jesus”. O que é isso, senão conservadorismo? O próprio Cristo ao se referir às Escrituras hebraicas para fundamentar suas ações, escritas séculos antes do seu nascimento, demonstrou ser conservador, caso contrário desprezaria o Antigo Testamento. Mas ao dizer que "passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão", em Mateus 24:35, o Senhor reforça o caráter conservador da sua doutrina. Isso não é rigidez, mas aprendizado diante do que a vida já ensinou.

Em terceiro, nosso candidato precisa ser contra a descriminalização do aborto e drogas, ou legalização. No primeiro caso, porque a vida é uma dádiva de Deus, considerada essencialmente humana desde a concepção. A Bíblia é explícita quanto a isso. Veja, por exemplo, Jeremias 1:5, Lucas 1:13-15 e Gálatas 1:15. No segundo, porque a liberação do uso de drogas significa favorecer a dependência química e consequentemente a destruição humana. Isso vale para todos os entorpecentes. Não há qualquer base bíblica para ser favorável a isso.

O discurso de “Estado laico” também não justifica, já que estamos falando aqui de postura ética e moral. O Estado não pode ser maior do que a fé do cristão, pois caso contrário ele está negando a fé que produz a sua ética. Daniel poderia sentar-se à mesa de Nabucodonosor e se alimentar dos seus manjares sob a justificativa de um diálogo “laico”, ou se ajoelhar diante da imagem com o mesmo pretexto, mas ao invés disso ele optou por honrar o Deus dos seus pais, e Deus fielmente também lhe honrou.

Em quarto lugar, nosso candidato deve ser contra a ideologia de gênero. Acredito que você já tem uma noção do que se trata e por isso não vou me aprofundar, mas nesse ponto aproveito apenas para dizer que ele diz respeito também ao “casamento gay”, já que uma coisa influencia a outra. A Bíblia não dá respaldo para isso, tanto por via da lógica como pelo texto, que é explícito ao dizer que “macho e fêmea os criou” um para o outro. A ciência também não respalda essa ideologia, o que apenas reforça o texto bíblico.

Em quinto, considero importante o nosso candidato ser favorável ao projeto Escola Sem Partido. A razão é muito simples: é através da sala de aula que nossas crianças, adolescentes e jovens também são doutrinados com ideologias que contrariam os princípios cristãos. A Escola Sem Partido visa combater esse tipo de coisa, evitando por meio da lei que professores utilizem a sala de aula como espaço de militância política e ideológica, aliciando os alunos para uma causa que não é da família, dos pais e etc. Por isso não tenho dúvida que é vital votar em candidatos que apóiam esse projeto.

Por último, o sexto ponto importante que o nosso candidato precisa ter é uma visão econômica mais liberal, favorecendo a iniciativa privada para diminuir o tamanho do Estado, ao invés de promover o “paternalismo estatal”. Isso vai facilitar a geração de novos empregos e consequentemente beneficiar a população em geral, gerando riquezas que poderão ser investidas nos bens fundamentais mantidos pelo Estado, como a segurança, educação, saúde e moradia.

Vejo esse último ponto como inegociável do ponto de vista bíblico também, porque ele tem a ver com liberdade individual. Diferentemente de outros regimes políticos, onde o cidadão fica cada vez mais restrito ao controle do Estado e consequentemente sujeito à sua influência moral, no país economicamente mais liberal o Governo cumpre seu papel nos serviços essenciais, mas preserva a liberdade do cidadão de poder empreender e ditar o curso moral da sua vida, sem a interferência do Estado, o que está mais compatível com a noção de livre-arbítrio da teologia cristã.

Esses pontos não esgotam tudo o que um bom candidato deve ter, mas resumem por tabela boa parte deles. A garantia de liberdade de expressão, crença, dignidade da pessoa humana, etc., está inserida no conservadorismo. O respeito às diferenças também. Mas, como já destaquei logo no início, o temor a Deus é o princípio de tudo, porque é dele que a sabedoria e a prudência garantem todo o resto.

Por Marisa Lobo - Psicóloga, especialista em Direitos Humanos e autora de livros, como "Por que as pessoas Mentem?", "A Ideologia de Gênero na Educação" e "Famílias em Perigo".

*O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: