Notícias Gospel (neste email contem: 15 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 15 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Dallas Willard apresenta princípios da apologética fundamentadas no estilo de Jesus

Posted: 18 Sep 2018 08:33 AM PDT

Dallas Willard apresenta princípios da apologética fundamentadas no estilo de Jesus

A Editora Mundo Cristão lançou no Brasil a obra “A gentileza que cativa - Defendendo a fé como Jesus faria”, do escritor e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, Dallas Willard.

Na obra, o autor convida os leitores para uma reflexão transformadora acerca da apologética ao estilo de Jesus Cristo, que é fundamentada na gentileza, no amor e no respeito ao próximo.

Conforme Dallas aponta, a defesa da fé cristã deve ser pautada por uma vida espelhada em Cristo e pela consideração por aqueles que possuem dúvidas sobre a doutrina.

Somente com um comportamento receptivo e gentil, e por meio de um testemunho de vida cristalino, é que o cristão conseguirá despertar o interesse das pessoas em conhecer mais sobre aquele que é Deus.

Segundo o autor, não apenas o uso isolado da razão, da lógica e da verdade da doutrina tornarão o discurso do cristão eficaz, mas sua disposição para ajudar o próximo, tendo o amor como fundamento para o diálogo.

Assim, apologética não é bullying intelectual, não é menosprezo, e não é uma forma de levar as pessoas à salvação sem a graça de Deus. A apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só ‘de modo amável e respeitoso’ as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer.

Repleto de verdades contundentes sobre a fé e a vida cristã, “A gentileza que Cativa” também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal.

Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido e tornar o debate apologético uma oportunidade única para gerar empatia com aqueles que possuem dúvidas em relação à Palavra de Deus.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Seus próximos 10 anos serão determinados por estes três fatores

Posted: 18 Sep 2018 08:25 AM PDT

Seus próximos 10 anos serão determinados por estes três fatores

Seus próximos 10 anos serão determinados por três fatores imprescindíveis e quero falar um pouco sobre eles hoje: AMBIENTES que você frequenta, PESSOAS que você convive e os LIVROS que você lê.

AMBIENTES

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1:1)

Os ambientes que você decide frequentar são determinantes para formar seu caráter. Pode parecer que não, mas eles determinam muita coisa no curso da sua vida. Somos influenciados pelos lugares que decidimos ir. Não são ambientes nos quais você frequentou e depois saiu. Porque os ambientes que você esteve no passado nem sempre foram escolhas suas.

Talvez você vem de uma família problemática, de uma comunidade muito carente, talvez passou por situações de falta, miséria, pobreza. Não é de onde você veio, é do ambiente que você decidiu estar.

Eu só estou onde estou hoje porque decidi anos atrás estar nos ambientes que estou hoje.

Os ambientes que você decide estar HOJE determinam seus próximos 5, 10 anos.

Ambientes são muito importantes, porque neles você vai conhecer pessoas positivas e negativas. Pessoas que estão por baixo e que estão por cima. E elas vão sempre te puxar para onde elas estão.

Ambiente é fator decisivo para o seu futuro.

PESSOAS

Há diferença daqueles que nos fazem perder a pressa, daqueles que nos atrasam. A pergunta não é “ Pra onde “... mas, “ com quem?”

As pessoas que eu decido andar são determinantes em minha vida. Elas vão influenciar meus pensamentos, sentimentos e atitudes, e isso irá determinar os resultados dos meus próximos anos.

Existem chaves que abrem ou fecham as portas do seu futuro e essas pessoas te ajudarão a achar essas chaves.

Eu sei que nem todo mundo tem a oportunidade de conhecer e andar com as pessoas certas.

Aprenda a investir tempo e oportunidades para selecionar seus amigos e para conhecer novas pessoas que irão influenciar sua vida positivamente e determinarão um futuro brilhante para você.

LIVROS

“Você não precisa queimar livros para destruir uma cultura, basta as pessoas pararem de lê-los.” Ray Bradbury

Livros inspirados irão trazer conhecimento e trarão sabedoria para a sua vida que te farão pensar melhor, falar e até mesmo refletir sobre a vida de maneira mais reflexiva e sábia.

A leitura promove instrução; mas além disso livros certos alimentarão a sua fé, promoverão seu crescimento espiritual e inspirarão sua vida em Deus te levando a uma vida de comunhão com Ele mais inspirada.

Costumo dizer que “Um livro é um coração que bate nas mãos de quem lê...”. Um bom leitor é um bom ouvinte, um bom escritor, um bom pensador, uma pessoa que reflete bem sobre as coisas que absorve melhor o conhecimento, que tem visão de mundo acima da média, que enxerga as pessoas e a vida com um olhar diferenciado. O conhecimento adquirido através da leitura não se compara com o uso de outra ferramenta.

Aprendi também que toda vez que um cristão compra um livro ele está cercando-se daquele mestre. Pode ser que o escritor não esteja fisicamente, mas seu ensino está cercando e influenciando as pessoas. Portanto, seja cuidadoso com o que lê.

Recomendo em especial a leitura da Bíblia, porque nenhum livro terá revelações maiores e melhores do que este. Nenhum livro irá revelar algo que a Bíblia já não tenha falado antes.

Vejo com cuidado o uso excessivo das redes sociais e diante dos desafios da vida, penso: O que será dessa geração que tem utilizado tanto tempo absorvendo os conteúdos de Stories de Instagram que pouco tem a oferecer? Quanto as circunstâncias as apertarem? Qual conteúdo de fé e força sairá do coração delas?

Quando você pensa em seus próximos 5, 10 anos onde, com quem e como você se vê?

O que você está fazendo hoje para viver o que você está sonhando daqui há um tempo?

Que ambientes você está frequentando agora para que daqui há 5 anos você veja esse resultado?

Que tipo de pessoa você está associado hoje? Que viagens tem feito nesse tempo? Com quem?

As respostas a essas perguntas determinarão seus próximos passos.

Seus próximos 10 anos serão determinados pelos ambientes que você escolherá estar, as pessoas que convivem contigo e os livros que você vai decidir ler.

Pense nisso!

Por Dione Alexsandra Ferreira - Publicitária, pós graduada em Comunicação Digital; Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema; autora do livro "Jornada para a Liberdade", publicado pela Editora Reinar e integrante do Departamento de Comunicação do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastor e conferencista internacional, Flavio Valvassoura lança o livro "Superando limites"

Posted: 18 Sep 2018 08:12 AM PDT

Pastor e conferencista internacional, Flavio Valvassoura lança o livro "Superando limites"

O conferencista internacional e pastor Flavio Valvassoura lançou recentemente a obra “Superando Limites”. A vida é uma jornada extraordinária e, ao desfrutá-la, todos desejam obter vitórias, sejam elas pessoais, profissionais, financeiras ou intelectuais.

Para que os planos e sonhos se concretizem, é fundamental que cada ser humano identifique os sabotadores que impedem o sucesso e, assim, dê passos certos rumo a um futuro de realizações.

Para contribuir com o êxito do leitor ao buscar esse objetivo, Flavio Valvassoura, pastor, autor e conferencista internacional, escreveu “Superando Limites: Prepare-se para grandes conquistas”, lançamento da Editora Mundo Cristão.

Na obra, Flavio compartilha lições preciosas a partir da vivência de personagens bíblicos, e oferece uma série de conselhos para que o leitor possa encarar os desafios do dia a dia com coragem e fé, mesmo em meio a grandes obstáculos e longos sofrimentos.

Cativante do início ao fim, “Superando Limites” traz ensinamentos sobre como lidar com o tempo de espera e de preparação para o alcance de vitórias, evitando a precipitação e os riscos de ações irresponsáveis e imaturas quando o objetivo é alcançar o melhor de Deus.

Altamente desafiador, o livro estimula a caminhada ousada pela fé e o rompimento de barreiras que nos impedem de viver dias melhores, entendendo que Cristo está presente em todas as etapas da jornada.

Como aponta o autor, credibilidade, respeito e autoridade são frutos de uma conquista alcançada com o tempo e, nesse contexto, é fundamental apropriar-se da Palavra de Deus como fonte de aprendizado, entendendo que todo processo de conquista é cercado de desafios e obstáculos.

Assim, ter confiança inabalável no Senhor e ouvi-lo cuidadosamente são atitudes imprescindíveis. “Superando Limites” é um verdadeiro manual de sabedoria bíblica, rico em princípios para quem deseja encarar a vida com fé e perseverança. A obra é altamente indicada para todos que estão dispostos a ter o ânimo renovado, a sair da zona de conforto e a despertar o potencial que existe dentro de si para viver dias melhores.

Sobre o autor

Flavio Valvassoura é pastor da Igreja do Nazareno Central de Campinas e da Comunidade da Esperança, em Campinas (SP). É formado em Teologia pela Faculdade Nazarena do Brasil e pelo Beeson Institute do Asbury Theological Seminary (EUA), com ênfase em pregação bíblica e liderança eclesiástica. Pastor, escritor e conferencista internacional. É casado com Ana Paula e tem duas filhas, Laura e Giovanna.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cristão pode levar 80 chicotadas em praça pública por tomar a ceia, no Irã

Posted: 18 Sep 2018 07:47 AM PDT

Cristão pode levar 80 chicotadas em praça pública por tomar a ceia, no Irã

A situação de um grupo de cristãos presos no Irã está se complicando mais a cada dia. Entre eles estão Mohammadreza Omidi, que foi condenado a 80 chicotadas em praça pública e Yousef Nadarkhani, que está cumprindo uma sentença desproporcional às falsas acusações feitas contra ele.

Na manhã de 22 de julho deste ano (2018), 10 policiais iranianos invadiram a casa do pastor Yousef Nadarkhani, na cidade de Rasht, no norte do Irã, atacando brutalmente, tanto o líder cristão quanto seu filho adolescente, Danial.

Quando Danial atendeu a porta e começou a chamar seu pai, os policiais o atacaram com uma arma de eletrochoque, deixando-o imóvel. Quando Yousef entrou chegou à sala, eles o atacaram com a mesma arma e depois o espancaram — apesar do fato de que nem o pastor ou seu filho tentaram resistir às ordens dos policiais.

Yousef, um convertido do Islã ao cristianismo, está cumprindo uma sentença de 10 anos na Prisão de Evin — conhecida como "fábrica de tortura" — na capital de Teerã. Ele foi condenada sob falsas provas por "agir contra a segurança nacional", liderando igrejas domésticas e apesar de estar cumprindo tal pena, a sentença máxima por esse tipo de acusação é de seis anos de prisão.

Alegadamente, o pastor de 39 anos de idade foi mantido em quarentena em uma ala conhecida por suas condições especialmente precárias e anti-higiênicas, onde os chamados "prisioneiros de consciência" são frequentemente levados como forma de "punição".

Seu colega Mohammadreza Omidi foi outro sentenciado a 10 anos sob a mesma acusação feita injustamente contra Yousef. Além da pena desproporcional à acusação, Omidi também foi condenado a levar 80 chicotadas "por beber vinho" durante a ceia. Ele está cumprindo sua sentença de 10 anos na Prisão de Evin enquanto aguarda o resultado de seu recurso contra o castigo corporal iminente.

Os pastores estão entre os muitos cristãos iranianos que nos últimos meses foram presos, normalmente sob acusação de "agir contra a segurança nacional". No Irã, um cidadão que decidir expressar e praticar sua fé cristã — especialmente quando essa expressão envolve fazer parte de uma igreja doméstica — está inevitavelmente se expondo ao risco de ser preso e até mesmo executado sob ordens do governo, que comanda a república sob um rigoroso regime islâmico.


A experiência de um prisioneiro cristão no Irã

Uma pesquisa elaborada pela Missão Portas Abertas (EUA) listou várias condições brutais comuns à maioria dos cristãos presos no Irã. Confira logo abaixo:

O tratamento médico é frequentemente proibido. Repetidamente, a recusa em oferecer tratamento para condições médicas é uma queixa consistente dos cristãos iranianos. O atual prisioneiro Naser Navard Gol-Tapeh, também condenado a 10 anos de prisão em Evin por liderar uma igreja doméstica, começou a cumprir sua pena em em janeiro (2018). Em maio, a agência 'Artigo 18' relatou que, se ele não recebesse o tratamento médico que havia solicitado inúmeras vezes, Naser corria o risco de perder todos os dentes.

As penalidades estão ficando cada vez mais longas para os cristãos, especificamente. Em maio, Miles Windsor, do grupo de defesa 'Middle East Concern', disse à Mission Network News: "Embora os cristãos tenham sido constantemente presos por causa de sua fé no Irã em números consideráveis, a duração da sentença parece ter aumentado ainda mais nos anos recentes".

Prisioneiros são frequentemente torturados, física e psicologicamente. Eles são submetidos a interrogatórios quase diários, incluindo espancamentos prolongados e forçados a suportar atos de perseguição. Enquanto estava na prisão, o professor de escola bíblica e ex-prisioneiro, Morad contou como os guardas lhe forçavam a beber chá, mas não o deixavam ir ao banheiro. Ex-prisioneiros relatam privação de sono e ameaças de danos a membros da família, bem como pressão para abandonar sua fé em Jesus. Alguns cristãos mantidos na seção 209 da prisão de Evin sofreram até 34 dias em confinamento solitário.

Qualquer pedido de literatura cristã é recusado.

Ser libertado da prisão não significa realmente a liberdade. Quando os cristãos são libertados, muitas vezes é sob pagamento de uma fiança exorbitante, variando de alguns milhares de dólares para as ações de uma casa. E eles enfrentam mais prisões ou processos se continuarem a se encontrar com outros cristãos. Muitas vezes, a polícia entre em contato com os empregadores desses cristãos e os instrui a demitir o "apóstata".

Atualmente, estima-se que 21 cristãos estejam cumprindo sentenças de prisão, muitas vezes sofrendo em condições desumanas. E estima-se que 15 estão aguardando seus o julgamente de seus recursos, orando para que de alguma forma encontrem a verdadeira justiça.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Cadeirante volta a andar após oração da igreja; assista

Posted: 18 Sep 2018 07:31 AM PDT

Cadeirante volta a andar após oração da igreja; assista

Depois de receber uma oração de membros de sua igreja, uma mulher que estava sem andar há mais de um ano deixou a cadeira de rodas no último domingo (16), durante a Conferência Novidade de Vida 2018, na Zona Sul de São Paulo. O momento do milagre foi registrado em vídeo e tem sido repercutido nas redes sociais.

Em 2016, Fabiana Alves foi diagnosticada com uma bactéria que afetou sua medula. “Depois de superar e vencer a tetraplegia, eu fiquei um ano na cadeira de rodas. E hoje, ao acordar, pude me sentir livre, curada e muito, muito amada por Deus. Jesus me curou. Ele transformou nosso choro em riso”, disse ela em seu perfil no Facebook.

No último dia da conferência na Igreja Apostólica Novidade de Vida, realizada entre 13 e 16 de setembro, membros da denominação se reuniram em torno de Fabiana para clamar a Deus por um milagre, enquanto cantavam uma canção com as palavras “nada vai roubar Tua glória”.

As imagens mostram Fabiana levantando da cadeira de rodas e dando os primeiros passos. Em seguida, ela subiu as escadas do altar e correu pela igreja, acompanhada de pessoas que celebraram o milagre aos pulos.

O pregador de jovens Felipe Pardo, que também faz parte da igreja, relatou o acontecimento nas redes sociais. “A Fabiana foi curada ontem em nossa igreja. Saiu correndo daquela cadeira de rodas ontem... Foi muito poderoso e impactante ver o que aconteceu por que todos conheciam ela naquele lugar. Ele não falha! Ele tem poder para curar”, afirmou.


Fabiana Alves exibiu imagens de quando foi diagnosticada com a doença que afetou suas pernas. (Foto: Facebook)

Outros membros da denominação, que estiveram presentes no momento do milagre, também relataram o acontecimento. “Ter vivido isso na nossa igreja aumenta ainda mais a nossa fé e com toda certeza faz com que a gente busque ainda mais a Deus”, disse Murillo Lopes.

“Eu tive o privilégio de registrar este milagre. É a melhor experiência de um fotógrafo, testemunhar algo sobrenatural. Não tem preço, jamais sairá da minha mente, coração… Sobre tudo que presenciei”, disse André Moreira. “Tenho certeza que a ótica de vermos as nossas impossibilidades, caíram por terra após a este milagre. Essa foi a minha experiência. Milagre não se explica, se vive”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastor é proibido de evangelizar em prisão de Londres, após falsas acusações de terrorismo

Posted: 18 Sep 2018 06:07 AM PDT

Pastor é proibido de evangelizar em prisão de Londres, após falsas acusações de terrorismo

Um capelão cristão foi forçado a deixar de oferecer aulas bíblicas em uma prisão de Londres, depois que muçulmanos assumiram sua posição. O pastor Paul Song foi reintegrado recentemente pelo presídio masculino HMP Brixton, após uma revisão independente.

 

O pastor foi inicialmente afastado após ser acusado por um capelão muçulmano de ser um "terrorista", segundo o site britânico The Mail. Song, por outro lado, afirma que os jihadistas radicais "que apoiaram o Estado Islâmico", tomaram suas aulas bíblicas e influenciaram o funcionamento da prisão.

"Meus cursos eram frequentemente interrompidos. Dois ou três deles vinham às minhas aulas e falavam sobre coisas diferentes, como as ações de homens-bomba que poderiam ser justificadas. Não havia nada que eu pudesse fazer", lembrou ele.

Song, que nasceu na Coreia do Sul, conta que ele sofreu abusos raciais e foi atacado por sua fé cristã pelos militantes islâmicos. "Era obsceno", disse o capelão. Ele acrescentou que outros capelães voluntários foram expulsos pelos radicais. Os presos diziam para que eles se convertessem ao islamismo para proteção.

"Meus colegas não aguentaram mais", disse Song. "Minhas aulas foram muitas vezes interrompidas. Às vezes os presos falavam abertamente em apoio ao Estado Islâmico e aos homens-bomba. E não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso. Eles falavam com tanto ódio do Reino Unido que era assustador".

Atos de violência

O pastor também revelou que foi atingido na parte de trás da cabeça, ridicularizado e radicalmente abusado em outras ocasiões. Ele também ouviu histórias de outros prisioneiros sendo espancados e forçados a se converterem ao islamismo.

"Eles também tentaram me converter. Eles gritavam na minha cara, coisas árabes como 'Allahu Akbar' (Alá é o maior). Eles também criticam o cristianismo, comparando-o desfavoravelmente ao islã", descreveu Song.

"Um dia eu estava andando por uma seção de uma ala que abrigava muitos dos prisioneiros muçulmanos quando um deles veio até mim por trás e me bateu forte nas costas. Eles estavam todos rindo me chamando cristão louco. Foi muito assustador", contou.

Foi o imã islâmico Mohammed Yusuf Ahmed que acusou o pregador evangélico de extremismo em seus cursos, o que levou à prisão de Brixton, inicialmente o tirando de sua função na prisão. Song falou sobre o material de ensino em questão.

"Eles são cursos regulares usados ​​por igrejas em todo o mundo. O imã disse que queria 'mudar a dominação cristã' dentro da prisão". Andrea Williams, do Centro Legal Cristão, que tem defendido os servos de Deus em vários casos que enfrentam no Reino Unido, argumentou que marcar o pastor como um extremista "desafiava a crença".

"É maravilhoso ver justiça", acrescentou Williams sobre a reintegração do pastor. Um porta-voz do Serviço Prisional respondeu às últimas acusações de Song, divulgando uma breve declaração: "Não há absolutamente nenhuma evidência para apoiar alegações relacionadas ao comportamento extremista".

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Palestina pagará salário a terrorista que assassinou professor israelense

Posted: 18 Sep 2018 05:42 AM PDT

Palestina pagará salário a terrorista que assassinou professor israelense

A prática de "pagar para matar" está oficialmente em ação na Palestina. É o que pode-se provar com o caso da família do adolescente que assassinou o americano-israelense Ari Fuld. O jovem terrorista receberá cerca de US$ 400 por mês da Autoridade Palestina pelos próximos três anos, segundo informou o Jerusalem Post nesta terça-feira (18).

Fuld, de 45 anos, foi esfaqueado nas costas por um terrorista palestino no domingo, em frente ao shopping em Gush Etzion, na Judeia, também conhecida como Cisjordânia. Fuld ainda conseguiu perseguir, atirar e ferir seu atacante Khalil Jabarin, de 17 anos, antes de desmaiar e morrer.

Fuld, pai de quatro filhos, foi saudado como herói por amigos e familiares. Ele era um conhecido defensor de Israel e do povo judeu nas mídias sociais. Já o jovem terrorista está se recuperando de seus ferimentos em um hospital israelense.

O pagamento à família de Jabarin faz parte de uma prática já assumida pela Autoridade Palestina, conhecida como "pagar para matar" ou financiar terroristas e suas famílias para se tornarem o que eles chamam de "mártires".

No início deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou a lei "A Lei da Força de Taylor" para cortar o financiamento à Autoridade Palestina, até que a nação árabe mude suas leis para deixar de dar subsídios aos terroristas e suas famílias.

Israel também aprovou uma Lei para responder a Palestina em julho, segundo a qual deduzirá a quantia de dinheiro dada aos terroristas e suas famílias dos impostos e tarifas que Israel cobra em nome do P.A.

Fuld atuou como vice-diretor da Standing Together, uma organização que apoia os soldados do exército israelense. Ele também dava aulas de Krav Maga, um tipo de luta desenvolvida pelas forças armadas de Israel.

Uma mãe contou à CBN News que seu filho de 12 anos, Eshchar, e seu marido eram alunos de Fuld, que gostavam de trabalhar com pais e filhos juntos.

"Antes de cada lição, ele os sentava e dava uma Palavra da Torá ou algo forte, patriótico sobre Israel, ou algo sobre o corpo ou a saúde, e isso era incrível. E depois de um ano, meu filho amou tanto isso que ele trouxe para a aula", disse ela.

"Quando eu vi o nome, eu estava chorando e chorando, e eu disse: 'Por que, por que, por que?'. Um homem tão grande, tão forte", disse ela.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Croquete de sardinha

Posted: 18 Sep 2018 05:04 AM PDT

Croquete de sardinha

Ingredientes

5 colheres (sopa) do óleo da sardinha (75ml)
½ xícara (chá) de farinha de trigo (75g)
2 xícaras (chá) de leite (480ml)
5 latas de sardinha em óleo (125g) e sem óleo (420g)
Sal e pimenta do reino a gosto
Óleo para fritar
Leite
Farinha de rosca

Modo de Preparo

Separe o óleo da sardinha e reserve a quantidade que será usada na receita. Numa panela média, coloque o óleo da sardinha e dissolva aí a farinha de trigo. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até obter uma pasta dourada. Retire do fogo e acrescente aos poucos o leite, mexendo sem parar, até a pasta dissolver por completo.

Leve novamente ao fogo baixo, mexendo sempre até obter um creme bem encorpado. Junte a sardinha e tempere com sal e pimenta do reino. Continue mexendo até que a massa solte do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Espalhe a massa numa assadeira e espere esfriar.

Com o auxílio de uma colher de sopa, porcione a massa (cerca de 20g) e modele como croquetes com cerca de 5cm de comprimento. Passe no leite e depois na farinha de rosca. Frite-as em óleo quente abundante. Escorra em papel toalha e sirva quente.

Dica de Chef: O ponto ideal para a massa ser retirada do fogo é igual ao ponto de brigadeiro.

Variação: Modele a massa de croquete no formato de bolinhas para aumentar o rendimento da receita.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mau hálito pode ser sinal de doenças graves no organismo

Posted: 18 Sep 2018 05:00 AM PDT

Mau hálito pode ser sinal de doenças graves no organismo

Não é só na boca que podem estar as causas de um problema que atinge muitas pessoas: o mau hálito. É extremamente desagradável falar próximo de outra pessoa com mau hálito, mas como evitar?

Na maioria dos casos nós associamos com falta de higiene e doenças na região dos dentes, este sintoma pode estar indicando algo mais sério, que necessita de atenção e, muitas vezes, de intervenção médica, como inflamações nos brônquios, na laringe e no pulmão.

Para o cirurgião dentista Andrey Santos, as doenças respiratórias podem produzir secreções nestes órgãos, que causam cheiro forte. “Ao se resfriar ou ser afetado por um desses problemas, o ideal é aliar o tratamento da patologia com os cuidados com a boca. Escovar os dentes após cada refeição, usar fio dental, higienizar a língua e gargarejar com um enxaguante bucal são passos fundamentais para controlar o mau hálito nessa fase”, afirma o especialista.

Mas não são só as inflamações típicas deste período que causam o mau hálito. Doenças graves nos rins, diabetes e complicações no estômago podem ser “denunciadas” pela halitose. “O ar expelido possui um odor bem característico, semelhante à amônia ou urina. Por isso conseguimos desconfiar da doença e encaminhar o paciente para a especialidade a ser consultada”, completa Andrey.

O cirurgião afirma que, no caso das doenças renais, o corpo acumula ureia e creatina, já que o rim está comprometido e essas substâncias são expelidas no ar que sai pela boca. Já os diabéticos possuem um hálito característico de frutas envelhecidas, por causa da alteração na glicose. No estômago, a atenção deve ser redobrada com o câncer, pois o avanço da doença causa odores necróticos.

Dr. Andrey alerta para os casos de complicações na boca, como cárie e tártaro, ou em doenças mais graves, a halitose é um aviso de atenção. Segundo o cirurgião, o sintoma só é natural quando se passam horas sem comer ou beber ou após a noite de sono. “A halitose, na maioria dos casos, é uma resposta do organismo para indicar o mau funcionamento de determinada parte do corpo. No caso dos problemas bucais, o tratamento pode ser facilmente realizado por tratamento odontológico indicado”, explica.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Kirk Franklin perdoa pai biológico que o deu para adoção: “Transformei ódio em perdão”

Posted: 17 Sep 2018 01:34 PM PDT

Kirk Franklin perdoa pai biológico que o deu para adoção:

Depois de perder sua irmã mais nova, que foi presa no início deste verão, o cantor gospel Kirk Franklin revelou no última domingo (16) que escolheu libertar seu pai biológico, que o entregou para adoção, de outra prisão, a da falta de perdão.

"Dois dias atrás, recebi uma ligação anônima de que meu pai biológico, o qual eu nunca havia conhecido, tem de três a seis meses de vida. Vivi toda a minha vida odiando esse homem. Ele e minha mãe biológica me entregaram para adoção, e isso me deixou me sentindo inseguro, até hoje", revelou Franklin em uma publicação no Facebook.

Na publicação, Franklin aparece beijando a cabeça raspada de seu pai. "Eu tomei o meu ódio por ele e usei-o como combustível para ser o melhor pai que eu poderia ser para o meu próprio. Mas o que fiz de errado, é que nunca tomei esse combustível e o transformei em perdão antes. E isso está errado”, comentou.

“Errado para ele, para mim e para o Deus que proclamo representar. Como posso pregar o que não pratico? Então voei para Houston ontem para fazer isso. É doloroso, é um processo, mas como eu ficaria desapontado se este homem deixasse esta terra sem ser perdoado. Ele merece receber o que Deus me dá todos os dias”, publicou.

De acordo com a Exodus News, a mãe de Franklin, Deborah Franklin, tinha apenas 15 anos quando deu à luz a ele. Ela inicialmente havia considerado o aborto. Foi sua tia, Gertrude Franklin, que interveio e, finalmente cuidou do músico cristão como ela própria.

Vale ressaltar que Franklin se tornou pai adolescente e hoje, seu filho mais velho, Kerrion Franklin, está com 30 anos.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Temos que escolher um candidato que seja a favor de Israel”, diz pastor Joel Engel

Posted: 17 Sep 2018 01:28 PM PDT

 

Em todos os anos de eleições, o vínculo entre política e igreja volta a ser debatido entre cristãos. Nas últimas semanas de campanha eleitoral, o pastor Joel Engel orienta qual a melhor forma de escolher um candidato de acordo com os preceitos bíblicos.

“Eu ensino o seguinte aos meus filhos: o único governante perfeito que está por vir, chama-se Jesus Cristo. Enquanto ele não vem, nós precisamos escolher aquele que mais tem itens que somam a favor do Reino de Deus”, disse o fundador da Escola Profética em entrevista ao Guiame.

Uma das correntes ideológicas que mais confronta os princípios defendidos pela Bíblia é a esquerda comunista, baseada na política marxista, que defende explicitamente o Estado ateu e a supressão da religião.

Há alguns anos, depois de dias intensos de oração, o pastor Engel conta que teve um sonho no qual Deus entregava o Brasil nas mãos dos comunistas. “Quando nasceu o Partido dos Trabalhadores (PT), atrás do Lula eu vi um exército de comunistas financiando uma campanha para dominar o Brasil e a América Latina”, ele conta.

“Eu perguntei a Deus: ‘Por que o Senhor está entregando o Brasil nas mãos dos inimigos?’ Deus falou comigo: ‘Porque vocês, pastores, não treinaram a Igreja para conquistar a nação. A Igreja tem que conquistar as nações”, acrescentou o pastor.

Por muito tempo, Engel lembra que não quis se envolver com questões políticas, mas passou a notar que “estava deixando que o inimigo escolhesse os governantes”. “Atrás do comunismo, há um reino satânico que vem para destruir a Bíblia e os pastores”, ele observa.

Como escolher o candidato

Para definir o candidato correto, Engel cita algumas características importantes. “Temos pessoas de bem [como candidatos], mas são a favor do aborto? Não nos servem. São a favor da agenda LGBT? Não nos representa. A pessoa que somar mais a favor do Evangelho será quem irá nos representar”, esclarece.

Outro fator importante é o apoio do candidato a Israel, definida pela Bíblia como a nação escolhida por Deus. “O que derrubou a ex-presidente Dilma foi ter se posicionado contra Israel. Temos que escolher um candidato que seja a favor de Israel, e o único deles é Jair Bolsonaro”, afirma o pastor, fazendo menção ao presidenciável do PSL.

Engel observa que após Bolsonaro ter sido atingido por uma facada, algumas questões espirituais ficaram claras para ele. “Eu nem estava interessado no Bolsonaro, mas o inimigo que lançou a facada nele me mostrou o homem que Deus abençoou. Naquela facada, ele assinou a vitória do Bolsonaro. Essas pessoas que tentaram destruir o Brasil, estão recebendo a resposta”, analisou.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“Quando gerações se unem, há um derramar sobrenatural de Deus”, diz pastor no ASU

Posted: 17 Sep 2018 11:39 AM PDT

Na última edição do ASU (Até Sermos Um), encontro idealizado pela cantora Priscilla Alcantara, o pastor Felipe Parente falou sobre a expectativa do avivamento no Brasil. O evento aconteceu em 8 de agosto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

De acordo com o pastor Felipe, líder da Igreja Bola de Neve em Brasília, a Bíblia mostra que o despertamento espiritual surge quando há um ajuntamento de gerações.

Sua citação foi baseada no trecho bíblico de Joel 2:28-29, que diz: “Derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias”.

“Geração no conceito bíblico não é linear, mas sim circular. Por isso a Bíblia diz no Salmos 100 que as bênçãos de Deus passam de geração em geração. Quando gerações se unem, há um momento preparado para um derramar sobrenatural de Deus”, declarou o pastor durante sua ministração.

Felipe Parente revelou que tem plena convicção de que o Brasil está prestes a viver o maior derramar sobrenatural do Espírito Santo de sua história. “Você está escutando isso de alguém que nasceu no Evangelho. Eu nunca vi um momento tão propício como esse. O cenário está sendo montado da parte de Deus”, declarou.

Ele também destacou que esta geração será capacitada por Deus de uma forma sobrenatural para influenciar o mundo. “O derramar que Ele está prestes a trazer vai te fazer invadir o sistema babilônico, vai te trazer um sacerdócio para que você utilize nos quatro cantos da terra”.

O pastor descreveu que a geração que irá viver o avivamento será marcada por três principais características: entrega, submissão e unidade.

“Essa geração faz parte da cobertura de alguém, entende o que é o conceito de pastor, entende o que é o conceito de igreja, apesar das feridas. Essa geração caminha em unidade, ajudando um ao outro”, explica.

Confira a pregação completa:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

William Graziane lança “Saber Quem Tu És”, seu mais novo single autoral

Posted: 17 Sep 2018 10:54 AM PDT

William Graziane lança

Na última sexta-feira (14), o cantor William Graziane lançou mais uma canção autoral. Ele que já tem dois álbuns e três singles lançados, disponibilizou mais uma canção sua nas plataformas digitais.

Intitulada “Saber Quem Tu És”, a música foi produzida por Duda Andrade, que já trabalhou com nomes como Aline Barros, Gabriela Gomes, Fernanda Brum e a banda Quatro por Um. Segundo o cantor, é uma das composições mais impactantes que ele escreveu.

“Essa canção fala dos filhos do sacerdote Eli em I Samuel 2. Imagina comigo: eles eram filhos do sacerdote e cresceram no templo, mas não conheciam a Deus e muitos de nós somos assim. Passamos a vida na igreja, sacrificamos, andamos com sacerdotes, mas ainda não tivemos um encontro com Deus”, comenta ele.

“É tempo de conhecer a Deus não só de ouvir falar, mas ter o caráter dEle revelado em nós”, afirma o cantor que também lançou o clipe de “Saber Quem Tu És” em seu canal no YouTube com direção de vídeo da Incomum Filmes.

A canção faz parte do EP “Quem é Este?”, que tem previsão de lançamento para outubro. Além de “Saber Quem Tu És”, o projeto trará mais quatro faixas sendo que três já foram lançadas.

“O público pode esperar por canções inspiradas pelo Espírito Santo com a Palavra revelada e cantada com muito rock and roll e reggae rock, mas sem perder a unção profética e vida no altar. Muito antes de ser um cantor, sou marido, pai e pastor”, disse William Graziane, que é casado com Elisangela Chan e pai de Isis Chan e é um dos pastores da Igreja do Avivamento Pentecostal em Foz do Iguaçu, no Paraná.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Heloisa Rosa lança novo single autoral nas plataformas digitais

Posted: 17 Sep 2018 10:42 AM PDT

Heloisa Rosa lança novo single autoral nas plataformas digitais

A cantora Heloisa Rosa lançou na última sexta-feira (14) a música “Quero Voltar”. O single de louvor e adoração traz uma emocionante mensagem de devoção a Deus. A canção está disponível no canal da Musile Records no YouTube e as principais plataformas de streaming, como o Spotify e a Deezer.

“Desejo que essa canção passe a mensagem de que é necessário resgatar a paixão por Jesus e o amor a Deus. Esse é o fundamento da nossa vida e nos livra de muitos caminhos errados”, alerta a cantora. “Por isso, espero que ao ouvir ‘Quero Voltar’, você seja tocado e deixe seu coração renascer em amor por Ele”, disse Heloisa.

Autora de sucessos como “Jesus é o Caminho” e “Há um Lugar”, Heloisa assina a nova composição com o produtor musical Hananiel Eduardo, que também apresentou parcerias com outras artistas de destaque, como Isadora Pompeo e Gabriela Rocha.

Por fim, vale lembrar que “Quero Voltar” integra a mesma live session que "Yeshua", canção que contou com a participação de Fernandinho e é destaque nas listas musicais de igrejas de todo o País - no YouTube, o vídeo oficial já ultrapassou 14 milhões de visualizações.

Confira a live session de "Quero Voltar":

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Evangélicos e católicos se unem em manifestação contra o aborto, em Curitiba

Posted: 17 Sep 2018 08:11 AM PDT

Evangélicos e católicos se unem em manifestação contra o aborto, em Curitiba

Mesmo sob forte chuva, uma manifestação contra a legalização do aborto uniu evangélicos e católicos na tarde de sábado (15) em Curitiba, em frente à sede do governo do Paraná.

A “Manifestação pela Vida” foi idealizada pela liderança das Igrejas Católicas e Evangélicas de Curitiba para mandar uma mensagem aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que discutem a descriminalização do aborto até a 12ª semana.

“Onze pessoas não eleitas pelo povo não podem decidir pela vida ou morte das crianças em gestação, sem passar o projeto de lei pelo poder legislativo”, disse na ocasião o bispo Robson Rodovalho, presidente da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra.

Segurando cartazes e faixas, os manifestantes lembraram que a maior parte da população brasileira é contra o aborto e defende a vida desde a concepção.

O evento contou com momentos de música e discurso de lideranças religiosas. O testemunho de uma jovem mãe que desistiu de um aborto e estava ali presente com o filho emocionou o público presente.

A manifestação acontece pouco mais de um mês depois de um projeto de lei pró-aborto ter sido derrubado no Senado da Argentina após pressão popular. O sucesso do movimento pró-vida argentino tem inspirado manifestações em outros países da América do Sul.


Manifestantes se reuniram em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba. (Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo)

Segundo o bispo Cirino Ferro, do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná, Curitiba é uma das primeiras cidades a realizar uma manifestação como esta. A ideia é que o movimento seja replicado em outras capitais.

Pouco antes do fim da manifestação, o Arcebispo da Igreja Católica de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, levou o microfone ao aparelho que ampliou o som do útero de uma mulher grávida, fazendo-se ouvir o som do coração do embrião.

Aborto no Brasil

No Brasil, o aborto é permitido somente nos casos de anencefalia do feto, gravidez resultante de estupro e quando a gestação representa um risco para a vida da mulher, nos termos do Código Penal.

Nos dias 3 e 6 de agosto, o STF promoveu uma audiência pública para discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana. A relatora da ação, ministra Rosa Weber, disse que a decisão passa por um período de amadurecimento e não deu prazos para o julgamento.

A APDF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) de descriminalização do aborto foi apresentada no dia 8 de março de 2017 pelo PSOL em conjunto com o Instituto Anis.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: