Notícias Gospel (neste email contem: 7 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 7 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Paraguai irá retirar embaixada em Jerusalém e retornar para Tel Aviv

Posted: 10 Sep 2018 06:39 AM PDT

Paraguai irá retirar embaixada em Jerusalém e retornar para Tel Aviv

A embaixada do Paraguai em Israel voltará a ser transferida de Jerusalém para Tel Aviv, segundo o ministro das Relações Exteriores paraguaio, Luis Alberto Castiglioni. O anúncio foi feito menos de quatro meses depois que o país seguiu os Estados Unidos e moveu sua embaixada para Jerusalém.

Em resposta, Israel irá fechar sua embaixada em Assunção. “Israel vê com extrema gravidade a decisão incomum do Paraguai de lançar uma mancha sobre as relações entre os países”, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Depois de anunciar a decisão na quarta-feira (5), Castiglioni justificou que o Paraguai “quer contribuir para uma intensificação dos esforços diplomáticos regionais para alcançar uma paz ampla, justa e duradoura no Oriente Médio”.

Seguindo os EUA e a Guatemala, o Paraguai moveu sua embaixada em maio, após uma decisão do então presidente Horacio Cartes nos meses finais de seu mandato, que terminou em agosto. O atual presidente, Mário Abdo, disse que não foi consultado sobre a mudança. Abdo é neto de um imigrante libanês.

Reações

O novo movimento do Paraguai irá reverter os laços diplomáticos que estavam sendo fortalecidos com Israel.

Na quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Autoridade Palestina, Riyad al-Maleki, parabenizou a decisão do Paraguai, destacando como “uma nova conquista diplomática palestina”. Ele ainda informou que havia se encontrado com Abdo duas semanas antes e que a Autoridade Palestina pretende abrir sua própria embaixada em Assunção.

O secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina, Saeb Erekat, saudou o anúncio: “Elogiamos a decisão do Paraguai de agir de acordo com suas obrigações perante a lei internacional, fechando sua embaixada em Jerusalém e a transferindo para Tel Aviv", afirmou em comunicado.

Erekat ainda convidou a Guatemala e os EUA a removerem sua embaixada de Jerusalém. “Nenhum país amante da paz seguirá sua decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel. Somente o respeito ao direito internacional e às resoluções da ONU ajudará a alcançar uma paz justa e duradoura”, argumentou.

Por outro lado, o presidente do Congresso Judaico Mundial, Ronald S. Lauder, considerou a mudança da embaixada “lamentável e decepcionante”. “O Paraguai sempre foi um firme apoiador do Estado de Israel. É extremamente preocupante testemunhar a tensão desnecessária nos laços entre dois amigos historicamente fortes”, afirmou Lauder.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Mr. Catra se entregou a Jesus antes de morrer, segundo relato da filha

Posted: 10 Sep 2018 06:38 AM PDT

Mr. Catra se entregou a Jesus antes de morrer, segundo relato da filha

A morte de Mr. Catra no último domingo (9), após uma longa batalha contra um câncer de estômago, levou muitos artistas a homenagear o funkeiro, enquanto outros ainda o criticavam pela conduta que ele teve durante sua vida. Mas uma de suas filhas relatou que ele se entregou a Jesus dias antes de morrer.

Catra se tornou conhecido por falar de sexo livre em suas músicas e promover shows com consumo de drogas e bebidas. Apesar do contexto de sua vida — morando com 3 mulheres e 32 filhos — o funkeiro teve ao seu lado uma filha que nunca desistiu de orar.

Thamara Oliveira Domingues relatou em seu perfil do Facebook que estava orando não só pela cura física do pai, mas também pela cura espiritual.

"Estamos na luta com meu pai contra o câncer. Algumas pessoas sabem porque foi exposto na mídia, mas o que eu quero relatar é o que as pessoas não sabem... No caminho dessa batalha eu clamava incessantemente junto com meus pastores, líderes, discipuladores, familiares e amigos para que o Senhor se revelasse a ele e que ele O recebesse e O aceitasse como seu único e suficiente salvador", contou Thamara em um longo testemunho, pouco antes de Catra falecer.

"Cada um o olhava de uma forma, mas aos olhos de Deus ele sempre foi um filho muito amado, escolhido, separado ao qual o Senhor deseja se relacionar. Ainda bem que o Senhor não vê como o homem vê, Deus vê o interior, não o que está por fora", acrescentou.

Thamara detalhou o dia em que Catra decidiu entregar sua vida a Jesus, reconhecendo-O como seu salvador.

"Dia 25 de agosto de 2018, sábado, no leito ele levantou as suas mãos e reconheceu Jesus como seu único e suficiente salvador. Uma alegria muito grande, a alegria da salvação, a cura eterna, a paz que excede todo entendimento", relatou.

Confira o relato completo no post abaixo:


Thamara Domingues falou sobre a fé do seu pai nos últimos dias de vida. (Foto: Reprodução/Facebook)

Luto

Logo após o falecimento de seu pai, Thamara reconheceu o momento de dor pela perda, mas também celebrou o fato de saber que ele morreu salvo por Jesus.

"Sim, hoje minha figura de herói, protetor, meu primeiro amor se foi, o homem mais incrível que tive o privilégio de chamá-lo de pai se foi... Mas ele foi salvo, ele está na eternidade curado para sempre. Fazendo aquilo que foi um dom dado por Deus, louvando ao Senhor!", ela disse.

"Eu seguirei aqui, proclamando a salvação eterna, declarando que Jesus cura sim, salva e liberta... Ele faz e meu pai teve a oportunidade de conhecê-Lo e desfrutar desse presente que é a vida eterna", acrescentou Thamara. "Caminharei conduzindo pessoas por esse mesmo caminho".


Thamara Dominues ao lado de seu pai, o funkeiro Mr. Catra. (Foto: Reprodução/Instagram)

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Ateu palestino se arrepende de odiar judeus após ter sonhos com Jesus

Posted: 10 Sep 2018 06:32 AM PDT

Ateu palestino se arrepende de odiar judeus após ter sonhos com Jesus

Bassam Adranly cresceu em uma família cristã ortodoxa palestina que nunca falou negativamente sobre muçulmanos ou islamismo, mas frequentemente criticava os judeus. Aos 20 anos, quando estudante universitário, ele ficou desencantado com muitos aspectos da cultura de sua comunidade e se voltou para o ateísmo.

Mas em 1995, Adrankly teve um poderoso encontro com Jesus. “Eu finalizei os meus estudos em optometria em Tel Aviv. A minha família tem lojas de óculos desde 1946. Mas, durante o período da universidade alguma coisa me acordou para o mundo espiritual. Era algo que não tinha explicação científica”, disse ele em entrevista para o Revive Israel.

Bassam havia sido comunista, mas depois abandonou a ideologia. Segundo ele, o comunismo não era o que ele realmente pensava e não era de fato o que se pregava sobre o movimento. Ao deixar a prática, ele se tornou ateu.

Ele, que também é artista plástico, começou a desenhar algumas telas refletindo essa sua nova fase, mais aberto para o espiritual e passou a ser criticado pelos seus colegas de turma que eram comunistas.

Conversão

Em 1995, Bassam finalmente conheceu seu Salvador. “Eu tive um grande conto com Yeshua. Foi uma noite que eu estava dormindo e sonhei com ele. Eu estava com os discípulos e eu ia andando, andando por todo canto, aprendendo coisas sobre Jesus”, contou.

“Isso invadiu a minha mente. Esse sonhos com Jesus continuaram a acontecer por um período de duas semanas. Dia e noite Jesus estava em todos os meus sonhos. Eu sempre fui um homem muito intelectual, mas depois de duas semanas isso se tornou tão real”, explicou.

“Eu não lembro dos detalhes, mas eu lembro que geralmente eu via a mim mesmo mesmo sonhando com Jesus. Lembro de estar no topo das nuvens com Ele, aprendendo. apenas aprendendo tudo o que Ele queria me falar. Foi então quando eu abandonei todo o meu ódio pelo povo judeu”, ressaltou.

“Eu lutava contra esse ódio dentro de mim. Então entreguei a minha vida a Deus e Ele mudou tudo isso por meio da sua graça. A graça do Rei dos Reis. Enquanto isso, eu ouvia mas sobre Ele e me rendia cada vez mais”.

Confira a entrevista (em inglês):

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Há mais de 5 meses reunidos em tenda para adorar a Deus, cristãos relatam avivamento

Posted: 10 Sep 2018 05:39 AM PDT

Há mais de 5 meses reunidos em tenda para adorar a Deus, cristãos relatam avivamento

Uma tenda armada com o propósito de ter apenas uma semana de duração, com cultos de adoração a Deus nos Estados Unidos, já está entrando na sua 21ª semana de duração contínua. Os participantes dos encontros estão relatando um avivamento, enquanto mais de 700 pessoas se converteram até agora no local.

A CBN News conversou com o evangelista que lidera os cultos sob a grande tenda em Tennessee, junto com sua esposa. "Deus simplesmente continua a se mover; a cada semana as multidões continuam a se formar por aqui. As pessoas continuam vindo de todo o país", disse o evangelista D.R. Harrison.

Ele também disse que pessoas de lugares distantes como a Índia participaram dos cultos, que estão sendo realizados há mais de cinco meses. "Deus apenas continua atraindo as pessoas; as almas continuam sendo salvas e estamos impressionados com o que Deus está fazendo aqui em Greeneville, Tennessee".

Surpreendidos por Deus

Harrison disse que a tenda estava originalmente programada para cultos durante uma semana com clamores por avivamento, a partir do dia 15 de abril, na Igreja Batista Freeway de Greystone.

"E as multidões começaram a crescer, e o entusiasmo começou a crescer, e as pessoas foram sendo salvas, e as vidas estavam sendo mudadas, e assim apenas continuamos lá", disse Laura Harrison. "Isso se expandiu até as pessoas não tinham mais lugar para sentar na igreja, e assim tivemos que armar a tenda".

D.R. Harrison disse que nunca pensou que uma reunião para adoração duraria tanto tempo. "Nunca em um milhão de anos teríamos sonhado o que Deus planejou, e é por isso que tudo é para Deus, porque nenhum homem pode se orgulhar do que está fazendo nesta cidade", disse ele.

O evangelista explicou que os cultos de avivamento agora estão sendo transmitidos em todo o mundo através do rádio. "Na semana passada pudemos transmitir para todo o mundo, com 27 países sintonizados ao vivo todas as noites nos cultos para o que Deus está fazendo em Greeneville".

Propósito e significado

"As pessoas estão com fome de algo que é real, estão desesperadas", disse Laura Harrison. "Há muito sofrimento e muita tragédia ao nosso redor todos os dias. E eu acredito que todo mundo está procurando por algo que é real", continuou.

"Eu acredito que Joel, capítulo 2, está ganhando vida bem diante de nossos olhos", D.R. disse. "Eu acredito que Deus está derramando o seu Espírito, e acredito que estamos vivendo nos últimos segundos dos últimos minutos até as últimas horas dos últimos dias antes da volta de Jesus".

O evangelista explicou que o objetivo do avivamento é simples. "Queremos alcançar tantas pessoas com o Evangelho, o máximo que pudermos, e queremos que as pessoas salvas sejam reanimadas e acordadas, e percebam que não temos muito tempo", compartilhou. "Há pessoas morrendo e indo para o inferno ao nosso redor, e nós temos a resposta: essa esperança é Jesus Cristo".

"A única esperança que temos está em Jesus Cristo, e não importa o que o mundo venha a lançar sobre você, não importa o que você está passando, há uma esperança e ela está é Jesus Cristo", completou Laura.

"Jesus é a resposta contra as drogas, álcool, pornografia, o que quer que você esteja enfrentando na vida, Jesus pode lavar tudo com o sangue Dele, e ele pode mudar sua vida como ele fez a nossa", D.R. acrescentou.

Os cultos na Tenda do Avivamento estão sendo realizados de segunda à sexta-feira, a partir das 19h, em Chuckey, Tennessee (EUA).

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Torta com passas e creme

Posted: 10 Sep 2018 04:52 AM PDT

Torta com passas e creme

INGREDIENTES

Massa

¼ xícara (chá) de azeite de oliva
1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
Água o suficiente

Recheio

3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar demerara
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de água
¼ xícara (chá) de vinagre
1 caixinha de creme de leite (200g)
1 pitada de noz-moscada
1 colher (chá) de essência de baunilha
100g de uvas passas sem sementes

Para polvilhar

1 colher (chá) de canela em pó

MODO DE PREPARO

Misture o azeite de oliva com a farinha de trigo, formando uma farofa. Faça uma cova no meio e adicione o vinagre de maçã e água o suficiente até formar uma massa firme. Deixe descansar por 15 minutos.

Abra a massa no meio de duas folhas de plástico. Forre a forma de fundo removível distribuindo a massa aberta também nas laterais. Deixe na geladeira por 15 minutos. Asse a base da torta no forno médio (200◦C), pré-aquecido enquanto prepara o recheio.

Bata os ovos com a metade do açúcar na batedeira até formar uma mistura fofa. Misture a farinha de trigo com o restante do açúcar e leve ao fogo com a água e o vinagre até ferver. Adicione a mistura aos ovos batidos. Retire a torta do forno e despeje o recheio.  Distribua as passas e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até ficar firme e dourada. Retire e deixe esfriar. Polvilhe a canela em pó passada por uma peneira e sirva.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 60 minutos

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Dicas para controlar a oleosidade da pele

Posted: 10 Sep 2018 04:47 AM PDT

Dicas para controlar a oleosidade da pele

A oleosidade da pele nada mais é do que a secreção de gordura em excesso pelas glândulas sebáceas. Essa produção além do normal de sebo pode ocorrer por vários fatores, como a genética e hormônios, além de poder piorar de acordo com a dieta, clima, poluição e estresse.

É compreensível o incômodo causado pela pele oleosa, afinal o brilho indesejado aparece nas mais diversas situações e nem sempre é possível controlá-lo. Porém, alguns cuidados certeiros ajudam a lidar melhor com ele e a deixar a vida de quem sofre com a oleosidade mais leve e sem tantas preocupações. Abaixo, conversamos com o dermatologista Dr. Cristiano Kakihara e listamos algumas dicas para te ajudar a turbinar a rotina de beleza e parar de se preocupar com o excesso de brilho.

1. Lave o rosto com o produto certo

“O primeiro cuidado é o uso do sabonete específico para higienizar a pele duas vezes ao dia. Sempre indico um produto suave, de pH fisiológico (em torno de 5,5), não comedogênico e, de preferência, sem perfume para não causar uma irritação. Outra opção é um sabonete próprio para tratar da oleosidade, que conta com substâncias que ajudam a controlá-la, como os ácidos salicílico e glicólico. O ideal é sempre evitar cosméticos muito hidratantes, pois eles pioram o aspecto gorduroso do rosto”, explica o Dr. Cristiano.

2. Filtro solar, sim!

Independente do tipo de pele, a proteção solar é muito importante para a saúde facial. Para quem lida com a oleosidade, as versões em gel são boas opções, pois além de criarem uma barreira contra os raios solares, também possuem uma textura leve que não entope os poros.

3. Limpeza de pele também ajuda

Geralmente, quem sofre com o excesso de oleosidade acaba tendo poros mais aparentes e cravos (que também são considerados um tipo de acne). “Para suavizar o aspecto dos furinhos pelo rosto e eliminar o sebo e a sujeira que formam os comedões, é indicado fazer a limpeza de pele. Esse é o único procedimento que ajuda a retirar a gordura que fica ocluindo os poros e deve ser feito sempre por profissionais especializados. A frequência para repetir as sessões de tratamento varia de acordo com cada pessoa, mas uma vez a cada um ou dois meses, normalmente, é ideal”, diz o dermatologista Dr. Cristiano.

4. De olho na alimentação

Os alimentos que ingerimos influenciam a nossa saúde como um todo e, na pele, acabam também interferindo na produção das glândulas sebáceas. Dietas com grandes quantidades de leite, açúcar e carboidratos, que são comidas com alto teor inflamatório, incentivam a produção de insulina pelo corpo, um dos hormônios que interfere na quantidade de sebo secretado, deixando, assim, a face mais oleosa.

“Pesquisas recentes mostraram que substâncias antioxidantes ajudam a melhorar a acne, porque auxiliam na diminuição da inflamação. Por conta disso, uma alimentação equilibrada, com ingestão de vitamina C, frutas e legumes tem uma ação efetiva sobre a pele oleosa e espinhas”, ensina o Dr. Cristiano Kakihara.

5. Fique longe desses componentes

“Produtos que contenham enxofre e álcool devem ser evitados. Essas substâncias ressecam o rosto em excesso, podendo causar o chamado efeito rebote, que é quando o organismo entende que algo está errado e produz mais sebo para se proteger. Além disso, outra dica é evitar produtos esfoliantes, principalmente para quem já usa loções que possuam ácido. Normalmente, esse tipo de cosmético tem esferas muito abrasantes, que machucam a pele”, indica o Dr. Cristiano Kakihara.

6. Não esprema espinhas

Nem sempre é fácil manter as mãos longe das espinhas. Porém, o hábito de espremê-las pode aumentar a infecção da pústula, afinal os nossos dedos contém sujeiras que pioram a inflamação. Além disso, essa atitude pode causar cicatrizes e até fazer com que mais espinhas surjam. Isso ocorre, pois quando o sebo é liberado de dentro do poro, as bactérias que ficam presentes na pele e se alimentam dele aumentam suas atividades e há o risco de uma nova elevação inflamatória surgir.

7. Evite usar maquiagem em excesso

Camadas demais são prejudiciais à pele oleosa, pois facilitam a obstrução dos poros. Por isso, na hora da maquiagem, o ideal é preferir produtos de cobertura mais leve e sem textura oleosa. “Cobrir a acne com cosméticos pode até piorá-la. Hoje, várias opções de filtro solar já possuem cor e são uma alternativa para quem quer disfarçar uma espinha, além de já proteger o rosto da ação dos raios solares”, finaliza o dermatologista Dr. Cristiano.

Outra preocupação essencial quando falamos sobre maquiagem e pele oleosa é no momento de retirá-la. Dormir com os produtos sobre a pele leva a piora das espinhas e até ao surgimento de novas. Para evitar esse quadro, o ideal é lavar o rosto com um sabonete facial e, depois, finalizar a limpeza com a água micelar.

8. Espante o estresse para longe

Não tem como negar, o estresse e a ansiedade são vilões para o nosso corpo e acabam interferindo de forma geral na saúde. Essas condições também trazem problemas para a pele, pois aumentam a produção do hormônio cortisol, que incentiva a secreção das glândulas sebáceas. Claro que não é fácil apenas eliminar as preocupações do dia a dia, mas tirar um tempo para si, praticar esportes ou ter um hobby podem ajudar a trazer momentos de relaxamento para a rotina.

9. Não se preocupe tanto assim com ela

Como falamos acima, as chances da pele oleosa ser uma condição genética e não um problema hormonal são grandes. Por isso, não existe uma “cura” para ela, mas hábitos e tratamentos que controlam o excesso de sebo produzido. Se estressar com isso apenas piorará o quadro, então respire fundo e não se preocupe tanto com o brilho aparente. Uma rotina saudável e consciente com a pele ajudará muito a mantê-la em equilíbrio. Se alimentar bem, tomar água, usar os produtos corretos e ficar em harmonia com você mesmo são ótimos passos para relaxar e cuidar dela sem encanações.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Israel comemora Ano Novo Judaico neste domingo

Posted: 09 Sep 2018 08:33 AM PDT

Israel comemora Ano Novo Judaico neste domingo

Neste domingo (9) os judeus celebram em Israel e em diversas partes do mundo, o Ano Novo Judaico, chamado de Rosh Hashaná. O feriado marca o início do ano 5779 no calendário judaico. A data lembra também o aniversário da criação de Adão e Eva, segundo a ortodoxia.

O apóstolo Joel Engel está na Terra Santa em consagração para a Escola Profética 2018 e para para participar das celebrações em comemoração ao Ano Novo, que para os laicos marca o início do ano econômico e do ciclo agrário.

Segundo o apóstolo, haverá na ocasião um ato profético, representado por mais de 150 nações, sendo que ele estará representando o Brasil, pedindo as bênçãos de Deus em favor desta nação. Milhares de pessoas participarão das celebrações em virtude do início de um novo ciclo do calendário judaico.

“Neste período estaremos orando pelo Brasil para que nosso país também seja abençoado. Assim como o povo de Israel está orando pela sua nação nestes dias, eu também estarei orando pela nossa nação nestes dias”, comentou.

O apóstolo Joel Engel estará representando o Brasil na 25ª “Convocação de Todas as Nações em Jerusalém & o Tour de Atalaias de Israel”, evento que reúne líderes de oração de 150 países do mundo. O apóstolo Joel foi convidado graças a seu trabalho de mais de 30 anos de oração.

Neste ano as comemorações ganham um importância ainda maior, pois celebram os 70 anos de renascimento do Estado de Israel, além do reconhecimento de Jerusalém como capital do povo judeu por diversos países do mundo.

“Nós estamos em Israel nos preparando para a Escola Profética, e também para celebrar essa data tão importante para o mundo inteiro já que Deus nos criou neste dia”, comentou o apóstolo.

Ele também lembrou que o Rosh Hashaná marca o início de um período de dez dias de autoexame, que vai até o Yom Kipur (Dia da Expiação). Por isso, ao contrário das celebrações tradicionais de final de ano, os judeus comemoram o Ano Novo Judaico sem exageros, pois essa passagem envolve reflexão.

“O Rosh Hashaná também marca o início dos dez dias de preparação para o Yom Kipur, que é o Dia da Expiação. Por isso, nós devemos observar essa data para refletir sobre nossa vida espiritual”, comentou.

A festividade que envolve o Rosh Hashaná é realizada com as refeições tradicionais em família, geralmente acompanhadas de maçã e mel. Este feriado é um dos dois mais importantes para o judaísmo, sendo que o outro é o Yom Kipur, que vem em sequência.

Convido a todos para orarmos juntos pela nossa nação e pedirmo deias de paz e Prosperidade em todos os sentidos para o próximo ano.

Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: