Notícias Gospel (neste email contem: 8 novas notícias)

Filed under: by:

Notícias Gospel (neste email contem: 8 novas notícias)

Link to guiame.com.br's news

Um alerta contra o comunismo no Brasil

Posted: 28 Sep 2018 02:31 PM PDT

Um alerta contra o comunismo no Brasil

No ano de 1989, Deus falou comigo através de um sonho, me mostrando o Brasil sendo dominado pela ideologia comunista. Naquele sonho os comunistas perseguiam meu filho mais velho, enquanto eu clamava por Deus. O percentual de evangélicos no país era muito baixo e já havia um temor entre as principais lideranças sobre um possível “ateísmo comunista” implantado na nação.

As eleições daquele ano aconteceriam em 15 de novembro, e os principais candidatos à presidência foram: Fernando Collor de Mello (PRN, atual PTC), Luís Inácio Lula da Silva (PT), Leonel Brizola (PDT), Mário Covas (PSDB) e Paulo Salim Maluf (PDS). No total, foram 22 candidatos concorrendo a Presidência da República com 22 candidatos a vice-presidente do Brasil que concorreram na eleição.

Em meu sonho, Luís Inácio Lula da Silva (PT) estava em um palanque, cercado por homens armados, soldados do exército do comunismo que estavam financiando a sua campanha. No momento que eu clamava, Deus falou comigo dizendo que aquilo estava acontecendo porque a Igreja havia falhado e a culpa era dos líderes, pois não estavam ensinando a Igreja a se comportar como um exército a fim de conquistar a nação para Jesus.

Por conta da inércia da Igreja, o comunismo era implantado e uma ditadura totalitária era imposta no país. O Senhor estava me mostrando que através do Partido dos Trabalhadores (PT) essa ideologia estava entrando no Brasil e dominaria a América Latina. A passividade da Igreja e a divisão das denominações havia criado o cenário perfeito para implantar o comunismo.

O sonho que tive também revelava que eles atuavam de forma a ocupar as praças, ensinando sobre seus ideias e combatendo a cultura judaico-cristã. Eles se uniam para conquistar novos adeptos, avançando de casa em casa, enquanto a Igreja não fazia isso, mas estava dividida, não se unia para influenciar na sociedade.

Eu perguntei ao Senhor, diante daquela situação catastrófica, o que nós poderíamos fazer para mudar aquilo. Ele me disse para ensinar o povo de Deus a guerrear em oração, intercedendo 24 horas por dia, sete vezes por semana, estudando a Palavra de Deus, ensinando o que está por trás dos governos que tentam conquistar as nações.

Nós deveríamos nos preparar para combater a ideologia de Karl Marx, deveríamos orar contra os principados e expor a forma como os pensamentos socialistas poderiam prejudicar a nossa nação. Principalmente em relação à liberdade de culto e os costumes morais que são defendidos pelo cristianismo.

Essa ameaça pode ser vista claramente no Manifesto Comunista, onde a negação da crença e o incentivo a perversão da moral é claramente defendido, em total oposição ao cristianismo e seus valores.

Por exemplo, no tratado escrito por Karl Marx e Friedrich Engels: “Mas o comunismo quer abolir estas verdades eternas, quer abolir a religião e a, moral, em lugar de lhes dar uma nova forma e isso contradiz todo o desenvolvimento histórico anterior” (Das Kommunistische Manifest - Karl Marx e Friedrich Engels).

O Senhor também me mostrou sobre as ofertas, onde eu via Lula batendo de porta em porta nas metalúrgicas, naquela época ele pedia uma oferta de 100 cruzeiros para cada metalúrgico e todos eram unânimes em contribuir. Foi quando Deus me falou para fazer isso na Igreja para ver o que aconteceria.

Quando eu fiz isso na minha igreja em Sobradinho, pedindo quatro pneus, sendo que cada um custava Cr$ 100, houve um silêncio. No momento em que alguém finalmente se levantou para ofertar, uma pessoa endemoniada, que rodopiava em um pé só em uma velocidade incrível e gritava na tentativa de impedir aquela oferta.

Com isso, o Senhor me mostrou sobre a fragilidade de nossas igrejas, que estariam sendo dominadas por este espírito do comunismo. Na época que Deus me mostrou esse principado, eu iniciei um jejum que durou 40 dias, somente com água.

Após 39 dias de jejum, na última noite, Deus falou comigo que se eu visse o sol nascer, então ele nos daria vitória. Pelejamos a noite toda para permanecer firmes e ver o nascer do sol. Quando ele finalmente apareceu, o Senhor decretou a nossa vitória.

Portanto, se nós como Igreja nos colocarmos em oração e em luta contra essa ideologia, Deus também nos dará vitória. Ele vai nos ajudar a vencer todos os desafios, impedindo que nosso país seja influenciado por pessoas que não tem temor ao Seu nome.

Por Joel Engel, pastor, líder do Ministério Engel, em Santa Maria (RS) e fundador do Projeto Daniel, que ajuda crianças órfãs em países da África.

* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

“O PT fez aliança com todos os países que odeiam Israel”, diz Magno Malta

Posted: 28 Sep 2018 02:22 PM PDT

Representando o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta esteve na abertura da 14ª edição da Expo Cristã e listou as bandeiras defendidas pelo presidenciável.

Em entrevista ao Guiame, Malta afirmou que Bolsonaro crê nos valores defendidos pelos cristãos. “Ele tem mãos limpas, não é corrupto, é cristão, é patriota, crê em Deus e ama Israel. Ele chora diante do hino nacional e tem sangue no olho para resolver o problema da violência”, destacou.

Magno Malta também citou a ideologia de gênero, erotização de crianças e aborto como conceitos nos quais Bolsonaro se posiciona contra.

De acordo com o senador, o Brasil tem problemas morais e espirituais, principalmente no que se refere à falta de aliança com Israel.

“Aqueles desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, que é ateu, fizeram aliança com todos os países que odeiam Israel. Nos 14 anos do governo do PT, Lula se tornou o maior aliado de Mahmoud Ahmadinejad (ex-presidente do Irã), que prega abertamente a destruição de Israel”, observou.

“Eles criticam Israel em tudo, glamourizam terroristas e zombam da Bíblia. Bolsonaro ama Israel e, assim que se tornar presidente em janeiro, vai levar a embaixada do Brasil para Jerusalém. E nós vamos reconhecer Jerusalém como capital de Israel”, prometeu o senador.

Ataque a Bolsonaro

Quando questionado sobre a facada que atingiu Bolsonaro durante um comício em Juiz de Fora (MG), Malta acredita que o ataque aconteceu pela “vontade permissiva de Deus”.

“Ele foi esfaqueado, ninguém deu um tiro nele. Ficou claro que quem mata não é a arma, mas sim o homem. Agora vamos recolher as facas e estabelecer o estatuto do desarmamento da arma branca? É tudo uma hipocrisia”, opinou o senador.

“Ali Deus desmistificou uma série de coisas”, completou. “Se antes ele tinha 6 segundos na TV, agora ele tem 24 horas. As redes sociais, o mundo fala sobre ele 24 horas, porque o Senhor do tempo é Deus. Senhor da vida é Deus. Deus tem um propósito em todas as coisas. Não cai um fio de nossa cabeça sem autorização do Senhor”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Avril Lavigne fala sobre fé em nova música, após vencer doença de Lyme

Posted: 28 Sep 2018 12:57 PM PDT

Avril Lavigne fala sobre fé em nova música, após vencer doença de Lyme

A cantora Avril Lavigne lançou recentemente um novo single, após cinco anos de hiato. A música "Head Above Water" mostra que a artista clamou a Deus em um momento crítico de sua vida: a luta contra a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos.

Avril, conhecida por ser um retrato rebelde dos jovens dos anos 2000, com músicas como “Complicated” e “Sk8er Boi”, agora se mostra mais madura, não apenas na música, mas também em sua crença.

A nova canção revela seu clamor a Deus depois de se encontrar em uma experiência de quase morte. Lavigne luta contra a doença de Lyme desde 2014, e seu novo single, "Head Above Water", mostra seus sentimentos sobre esse período.

"Deus mantenha minha cabeça acima da água / Não me deixe afogar / Fica cada vez mais difícil / Eu te encontrarei lá no altar / Enquanto eu caio de joelhos / Não me deixe afogar / Não me deixe afogar", diz o refrão da música.

Falando sobre a inspiração da letra, a cantora de 33 anos revelou que se voltou para Deus quando achou que sua vida estava chegando ao fim.

"Uma noite, eu pensei que estava morrendo, e tinha aceitado que ia morrer. Minha mãe deitou comigo na cama e me segurou. Eu senti como se estivesse me afogando. Sob a minha respiração, eu orei: 'Deus, por favor ajude a manter minha cabeça acima da água'. Naquele momento, as composições deste álbum começaram", disse Lavigne.

"Head Above Water" é o primeiro lançamento da cantora desde "Fly" em 2015. Lavigne está na indústria da música há quase duas décadas e, embora tenha começado sua carreira como uma adolescente rebelde, sua nova canção mostra seu crescimento como artista.

Em 2015, a ABC News informou que a cantora canadense descreveu o diagnóstico da doença de Lyme como "o pior momento de sua vida". Lavigne nasceu em uma casa cristã e antes de sua imagem de menina rebelde ser formada na mídia, ela cantou em corais da igreja, festivais e feiras locais.

Confira o videoclipe:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Claudio Duarte pede posicionamento a pastores: “Não negocie o Evangelho”

Posted: 28 Sep 2018 12:30 PM PDT

Claudio Duarte pede posicionamento a pastores:

O pastor Claudio Duarte alertou líderes sobre o posicionamento cristão em momentos de crise, durante sua ministração na abertura da 14ª edição da Expo Cristã nesta quinta-feira (27), em São Paulo.

Em torno da história de Daniel na Babilônia, que era governada pelo rei Nabucodonosor, Duarte observou que Deus se revela nos momentos mais críticos de uma nação. “No vale de ossos secos você decide se é osso ou profeta. É na crise que podemos viver o extraordinário”.

O pastor também alertou sobre o posicionamento dos líderes cristãos, inspirado no relato bíblico de Sadraque, Mesaque e Abednego, que negaram a curvar-se a estátua erguida para adoração a Nabucodonosor e escapam ilesos de uma fornalha ardente.

“Quem se ajoelha e se dobra, detesta ver você em pé. Quem não se posiciona, detesta ver seu posicionamento. Porque você que está de pé acaba dizendo uma mensagem: é preciso se posicionar”, observou Duarte.

“Por onde eu passei até hoje, eu nunca precisei negociar o Evangelho. Errado é errado. Você pode me chamar de retrógrado, eu me chamo de obediente. Eu prefiro desagradar as pessoas que me ‘mandam para o inferno’ do que desagradar a Deus, que realmente pode me mandar para o inferno”, o pastor acrescentou.


Pastor Claudio Duarte durante pregação na Expo Cristã, em São Paulo. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

Posições de poder

Duarte ainda afirmou que é preciso que as pessoas que estejam no poder não dobrem seus joelhos. “Aliás, tem gente que não dobra os joelhos, mas dá uma agachadinha. Com Deus, ou se está de pé ou de joelho dobrado. Não pensem que eu estou falando de políticos não, porque ‘está assim’ de pastores dando uma agachadinha”, disse ele.

Ele acrescentou: “Deus, em meio a toda essa crise, está mostrando o poder da Igreja. Não existe igreja fraca, porque o dono da Igreja é o Todo-Poderoso. Se líderes dobram o joelho ao longo da caminhada, que não sejam os nossos joelhos. Onde quer que você esteja, não negocie”.

Falando sobre o momento político do Brasil, o pastor destacou que o país precisa de um governo justo. “Eu não quero alguém que vá ao poder para me proteger. Deus enviou José para governar o Egito, onde não tinha nenhum hebreu, e ele melhorou a qualidade de vida dos egípcios. A vida do cidadão deve ser melhor, seja ele homossexual ou hétero, seja ele negro ou branco, seja pobre ou rico”.

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Vanilda Bordieri lança “Não Me Deixes Desistir”, seu novo single autoral no YouTube

Posted: 28 Sep 2018 11:39 AM PDT

Vanilda Bordieri lança

A cantora Vanilda Bordieri lançou nesta sexta-feira (28) mais um single inédito. “Não Me Deixes Desistir” já pode ser conferida no canal da Musile Records e nas principais plataformas de streaming, como o Spotify e a Deezer.

Reconhecida como uma das principais cantoras e compositoras do gênero pentecostal, Vanilda Bordieri traz uma mensagem de encorajamento e esperança. “Quando a nossa alma se une ao Espírito, a gente consegue avançar e ultrapassar muitas barreiras”, diz a artista.

“Por isso, digo que essa canção é o clamor da minha alma, assim como o salmista descreve no salmo 42”, ressalta.

Produzido em parceria com o selo Musile Records, esse é o quarto single da nova série de vídeos da artista. “Na escolha de todo o repertório, abri meu coração e deixei Deus falar, deixei Ele cantar”, recorda.

“Sendo assim, quem acompanhar a live session, verá mais um pedaço de mim em forma de música”, conta.

Ao longo de sua carreira, Vanilda Bordieri gravou mais de 20 álbuns, superando a marca de 1 milhão e meio de CDs vendidos. Além disso, coleciona mais de mil composições, que já foram interpretadas por Cassiane, Elaine de Jesus, Lauriete, Mara Lima, Rayssa e Ravel, Shirley Carvalhaes, Banda GerD, entre outros expoentes do gospel.

Confira a canção “Não Me Deixes Desistir”:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Daniela Araújo lança "Sonhadora", o segundo single do álbum Catarse

Posted: 28 Sep 2018 11:21 AM PDT

Daniela Araújo lança "Sonhadora", o segundo single do álbum Catarse

A cantora Daniela Araújo lançou nesta sexta-feira (28) a canção “Sonhadora”. Trata-se do segundo single do álbum “Catarse”, projeto que marca o retorno da artista aos palcos. Na nova música, Daniela fala sobre saudades e sentimentos que a acompanharam durante o período em que esteve afastada dos fãs e da presença de Deus.

Lançada pela Som Livre, a música já está disponível nas plataformas digitais e ainda vai ganhar em breve um clipe gravado nos Estados Unidos.

"Essa música representa um momento de busca do sentido mais profundo da minha vida e minha fé. No momento que eu estava escrevendo ‘sonhadora’, Deus colocou no meu coração uma saudade de pessoas e situações que me trouxeram uma solidão”, disse Daniela.

“Refleti sobre o quanto causamos barreiras entre nós por conta de diferenças e coisas tão pequenas e banais. Hoje eu tento olho para as pessoas como Ele olha para mim, até porque, todos passamos por momentos difíceis. Precisamos ser fiéis àquilo que nos traz esperança, para sermos felizes genuinamente”, conta.

Antes de “Sonhadora”, Daniela lançou “Ruídos”, primeiro single do álbum “Catarse”, previsto para sair ainda este ano pela Som Livre. Nele, a cantora promete contar, em forma de louvor, tudo o que Deus tem feito em sua vida durante esses meses afastada de seu público.

Aos 33 anos de idade e quase 20 de carreira, a artista é um dos nomes mais importantes da nova geração da música gospel. Dona de sucessos como “Dono dos Meus Dias” e “Criador do Mundo”, Daniela Araújo acumula mais de 500 mil inscritos em seu canal no YouTube e possui vídeos com até 8 milhões de visualizações.

Ouça a canção "Sonhadora":

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Pastores oram por mudanças no Brasil na abertura da Expo Cristã

Posted: 28 Sep 2018 09:06 AM PDT

Pastores oram por mudanças no Brasil na abertura da Expo Cristã

A 14ª edição da Expo Cristã foi iniciada nesta quinta-feira (27) com a presença de pastores e autoridades no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. O encontro foi marcado por orações pelo Brasil e pedidos de mudança no cenário político.

A organizadora da Expo Cristã, Adriana Barros, abriu o Café de Pastores seguida pelo pastor Jabes Alencar, presidente eclesiástico do evento.

Entre os líderes participantes estavam os pastores Claudio Duarte, Márcio Valadão, Estevam Hernandes, Josué Gonçalves,  Jorge Linhares, Agenor Duque, Juanribe Pagliarin, Edson Rebustini, Walter Brunelli e Flamarion Rolando.

O ex-prefeito de São Paulo, João Dória, iniciou a sequência de discursos entre as autoridades. “Tenho participado sistematicamente de cultos evangélicos em São Paulo nos últimos três anos. Quero reafirmar o que tenho dito em cada um desses cultos: eu vou porque gosto”, declarou.


O ex-prefeito de São Paulo, João Dória, em discurso na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

“Vou porque a oração eleva o sentimento das pessoas e coloca as minhas limitações como ser humano mais próximo de Cristo. Continuem a me convidar porque lá eu estarei, não na condição de político, mas de cristão”, acrescentou.

O ex-governador Geraldo Alckmin também subiu ao palco para discursar, mas foi recebido com vaias e gritos de “Bolsonaros”.

“Meu pai dizia que temos muitos encontros que mudam a nossa vida, mas o maior e mais importante é com a fé, porque é o único que se realiza na perspectiva da eternidade”, disse o candidato à Presidência pelo PSDB, reforçando sua mensagem na última edição da Expo Cristã.

Alckmin também pediu para que os cristãos continuassem orando por ele e declarou: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também discursou aos pastores.


O ex-governador Geraldo Alckmin em discurso na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

Testemunho de restauração

A primeira-dama de São Paulo, Lúcia França, esposa do governador Márcio França, falou sobre a história de vida de seu irmão, Pedro, que deixou as drogas com a ajuda de uma casa de recuperação evangélica. “Hoje o Pedro é um homem temente a Deus, é o meu orgulho, é o milagre vivo de Jesus em nossas vidas”, declarou, emocionada.

Ela também aproveitou para agradecer o trabalho das igrejas com dependentes químicos. “Estou aqui com o coração grato ao trabalho dos senhores, que eu conheci de perto, de recuperar vidas e recuperar a fé nas pessoas. Eu e Márcio devemos a vocês uma parte importante da nossa história”.

Inspirado pelo testemunho de Lúcia, o deputado Marcos Pereira, bispo licenciado da Igreja Universal, também compartilhou sua história e aproveitou para fazer um apelo político. “Vamos dizer não à ideologia de gênero, não à destruição da família, não à mordaça aos pastores, não à cobrança de impostos aos dízimos e ofertas. Sim a Jesus, sim à igreja, porque o Brasil ainda é o que é por causa da igreja de Jesus”, afirmou.


A primeira-dama de São Paulo, Lúcia França, contou seu testemunho na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

O senador Magno Malta, que esteve no evento como representante do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, destacou que o Brasil esqueceu de Deus.

“Esse é um país religioso, mas esqueceu de Deus. Esse país foi assolado por uma série de ataques à família. As autoridades do Brasil glamourizam bandidos em detrimento da segurança da população. Glamourizam a erotização de crianças e a ideologia de gênero. É uma tentativa de distorcer a ordem social, porque a ordem social correta é aquela estabelecida por Deus”, destacou.


Autoridades do governo receberam oração de pastores na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

O Café de Pastores contou com as ministrações do pastor Claudio Duarte e Mim Chul Lin, da Coreia do Sul. O momento de louvor foi conduzido pela banda Renascer Praise, com a música “Eu Me Rendo” e Davi Sacer, com a canção “Deus de Promessas”.


Adriana Barros e sua família na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Davi Sacer ministrou o louvor na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Coral acompanhou Adriana Barrosna Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Pastor Jabes Alencarna Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Apóstolo Estevam Hernandesna Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Bruno Covas, Adriana Barros, Jabes Alencar e Lúcia França inauguram a Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Bispo Marcos Pereira na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Autoridades do governo recebem oraçãona Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Pastor Juanribe Pagliarin na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Pastor Claudio Duarte na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)


Pastor Mim Chul Lin, da Coreia do Sul, na Expo Cristã 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Corrêa)

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Evangélicos se unem em campanha contra o casamento gay, em Cuba

Posted: 28 Sep 2018 08:44 AM PDT

Evangélicos se unem em campanha contra o casamento gay, em Cuba

Enquanto Cuba tenta permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, os evangélicos não cedem. “Esta união deve ser exclusiva para homens e mulheres”, ressaltou de púlpito o pastor Lester Fernandez.

“A proposta do matrimônio igualitário, produto da ideologia de gênero é totalmente incompatível com a história com os valores culturais e com os pensamentos cristãos de nossa pátria” disse ele aos fiéis, que por sua vez concordam com o líder.

“Sim, nós unimos homens e mulheres. De onde vai sair uma família? Deus disse: ‘O homem para mulher e a mulher para o homem’. De onde vai acontecer a procriação? Seria o fim do mundo”, disse a enfermeira Juana Rodríguez à reportagem da AFP.

A cristã Cándida Palomina Núñes também opinou: "O livro que é verdade, o caminho e a vida nos diz que o matrimônio é entre homem e mulher. Porque homem com homem não produz nada e a mulher com mulher não produz nada".

Já Moisés Sánchez, reverendo de uma igreja Metodista local diz: "Não se trata de uma briga com os homossexuais, mas os cristãos defendem que o matrimônio é uma união entre homen e mulhere".

Pelo Evangelho

Cerca de 20 líderes de igrejas evangélicas se reuniram em um templo e o tema que os convocou foi a proposta da assembleia nacional de modificar a constituição e incluir como conceito de matrimônio a união entre duas pessoas do mesmo sexo e não somente entre o homem e a mulher, como diz a versão em vigor desde 1976.

O governo tem iniciado há mais de uma década uma campanha de inclusão promovida pela deputada Mariela Castro, filha do ex-presidente Raúl Castro. Eu estou de acordo”, disse o presidente de Cuba Miguel Díaz-Canel. “Reconhecer o matrimônio entre pessoas, sem limitações, responde a um problema de eliminar qualquer tipo de discriminação na sociedade”, ressaltou.

Confira a reportagem da AFP:

This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

0 comentários: